14 de março de 2014

Feliz Aniversário Merô! {Happy Birthday my Sister!}

Depois de quase seis meses sem fazer uma postagem resolvi voltar, pelo menos por hoje, pra esse cantinho que sempre será especial pra mim. Mesmo sem novas postagens esse espaço continua atraindo novos seguidores e comentários, que como sempre alegram o meu dia.
Já há alguns dia tenho pensado em vir aqui para fazer um esclarecimento. Comecei outro blog, Molly Mell, e algumas pessoas que já sabem sabem disso parecem não ter gostado da idéia de que nesse novo blog eu escrevo em inglês. Assim como eu redescobri que posso escrever em português, mesmo que algumas vezes umas mal traçadas linhas, agora é a hora de um novo desafio, é a hora de descobrir se consigo escrever em inglês e me comunicar.


Outro motivo de ter iniciado outro blog e não tê-lo divulgado aqui é porque esse novo blog é mais pessoal, e portanto acho que menos interessante para a maioria dos seguidores da Casa de Retalhos.
Aqui eu compartilhei com vocês boas idéias e lindezas de pessoas talentosas que encontrei pela net, nesse novo blog o assunto sou eu (me time, como diria Sherlock Holmes "boring!"), pode até ser que eu resolva mostrar o trabalho de outras pessoas, mas por agora só dá Regina por lá. Foi uma maneira de eu me forçar a criar alguma coisa toda semana e praticar meu novo hobby, fotografia. Estou até virando cozinheira, acreditam nisso? Ando experimentando e divulgando a culinária brasileira em inglês. 

Bem, de qualquer forma o motivo real de eu estar aqui hoje é para compartilhar um momento muito especial em minha vida. Hoje é o aniversário de minha irmã Maria Olímpia. Em abril do ano passado enquanto estava no Brasil, descobrimos que ela estava com cancer, um cancer tão avassalador que assim que descobriram marcaram uma cirurgia. Depois da cirurgia veio a quimoterapia, e no final da quimoterapia minha irmã pegou uma infecção que a levou para o UTI em Belo Horizonte, e amanhã, depois de quase 3 meses ela vai sair do hospital. Ainda há um longo caminho para uma recuperação completa, mas receber alta no dia do aniversário é um presente muito, muito especial.

Maria Olímpia foi a primeira pessoa que me visitou na Casa de Retalhos, e sempre me deu muito apoio, e o nome do meu novo blog Molly Mell é em homenagem a ela. Pode parecer estranho, mas ela sabe porque.
Um beijo a todas, e muito, muito obrigada pelo carinho e presença. Podem não acreditar, pois não me conhecem pessoalmente, mas o que eu escrevo é o que eu realmente sinto, não faço charme, não jogo confetis, sou o que sou.


ps.: Hoje eu fiz pão de queijo e essa xícara da nossa Padaria Rocha foi um presente de Maria Olímpia.

28 comments:

✿ chica disse...

Regina, gosto de te ler sempre, aqui ou lá. Lá preciso o tradutor e nem sempre é a contento,sr Mas dá pra entender! beijos à Merô, felicidades e muita saúde! E essa foto com a xícara da padaria ficou linda! bjs,chica

Ivanilda Aparecida Hidalgo disse...

Bom dia Regina. Sou e continuarei sendo admiradora de suas postagens. Já vou te visitar no blog novo. Parabéns pela nova conquista. Fé, sempre!!! Deus nos prepara caminhos e surpresas na vida que muitas vezes não entendemos, fingimos que não compreendemos; mas, Ele sempre está lá, do nosso lado, nos falando que temos que parar e pensar em nossas ações, atos, atitudes; sermos corajosos, perseverantes, acreditar que o impossível pode acontecer. Fique com DEUS. Bjs.

Sandra Daimaru disse...

Oi Regina!!
Que alegria abrir o Feedly para ler meus blogs favoritos e dar de cara com um post do Casa de Retalhos! Então você não nos privou de seu encanto e bom gosto, apenas mudou de endereço. Já estou acompanhando o Molly Mell.
Feliz aniversário para a Maria Olímpia, muitas bençãos para todos vocês.
Beijos.

Virginia lucia domingues disse...

ooi linda..... parabéns a Maria Olímpia por seu aniversário que Deus a abençoe com muita saúde e paz.... estamos torcendo por suas melhoras..... Regina seu blog é lindo e é sempre com alegria que recebo as suas postagens...beijocas e bom fim de semana.....

Mari Rodrigues disse...

Olá amiga, quanto tempo... Parabéns para a Maria Olímpia!
E já vou visitar o Molly Mell e vou ficar por lá, tenho certeza.
Bjos, Mari.

Leila Sassaki disse...

Regina querida, que saudades!!! Acho que em tempos de facebook - onde o feedback eh mais rapido, muita gente deixou de blogar, inclusive eu. Vez ou outra posto alguma coisa no meu blog... =/
Mas estou feliz em ver que vc voltou, nem que seja so por hoje! Seja sempre muito bem vinda nesse cantinho que será sempre uma fonte de inspiração pra todas nós!
Vou lá visitar seu outro cantinho! E que delicia que voce esta se aventurando na cozinha, eh sempre bom se permirtir aprender coisas novas não eh? Eu mesmo estou assando um pudim hoje pela primeira vez... rsrsrsrs
Beijos e bom final de semana!!!

Regina disse...

Oiiiiii
parabéns pra sua irmã ,muita saúde e muitas felicidades,adorei te ver por aqui novamente senti falta dos seus retalhinhos!!
Beijos

Alexandra Melo disse...

Parabéens para a tua irmã vim contribuir com a o Google, não sei porque não estou a receber comentários no meu blog a Fifia mesmo agora mandou um, e foi para o meu E-mail contudo, a dona do blog Project home conseguiu, não entendo, amo flores são lindas, bom fim de semana, e somos ambas Melo

Olinda disse...

Oi Regina,
Que surpresa boa voltar a ver uma postagem sua! Não sabia da existência do Molly Mell, mas agora que sei, com certeza vou querer ir lá conhecer e me encantar.
Parabéns pra sua irmã Maria Olímpia, que Deus esteja sempre no controle da vida dela.
Sabe de uma coisa? Tenho 2 irmãs, Mírian e Léia, e as duas fazem aniversário hoje também, além de meu sobrinho Marcelo.
Abençoado fim de semana,
Olinda.

Marly disse...

Oi, Regina,

Você sempre faz coisas interessantes, lindas e charmosas, portanto, onde quer que as apresente, irei vê-las, rsrs. Desejo tudo de bom para a Maria Olímpia, muita saúde, primeiramente, e muitas alegrias, em seguida, rsrs.

Um beijo e ótima semana!

Marion disse...

Querida, estava no fim de um comentário quando bati com o pé na fonte de energia e desliguei... mas estava dizendo que fiquei muito feliz ao ver um post teu hoje quando observei as atualizações. Fiquei por um lado, aliviada em saber que teu "sumiço" era em função do Molly Mell e que estás bem. Por outro lado, triste com a notícia de sobre Maria Olímpia. Mas que bom que ela tá indo pra casa - e desejo, demais, que supere esta. Que fiquem todos bem. Vou lá pro Molly Mell - e que bom q o fazes em inglês. Acho que vou me arriscar e escrever em inglês os comentários. Assim vou treinando (devia tomar vergonha e estudar mais, fico só no "se virol"). Abraço grande!

Angélica D disse...

Holaaaa Regina que bueno que este de vuelta ,, la eche mucho de menos !,,y me imagino lo triste que esta por María Olimpia espero de todo corazón que lo supere !,,
Que tenga un bendecida semana

Tina Bau Couto disse...

Bom saber noticias suas, ver imagens, histórias, pedacinhos seus por aqui.
Total apoio meu ao blog em inglês.
Beijos meus, meu carinho e cantos de passarinhos \o/

yaraguim disse...

Regina, um dia de cada vez e Olímpia ficará mais forte....Deus continua a abençoando, você e toda a sua família,
bjs no coração

Ellen Caliseo disse...

Não acredito! Que saudade que tenho de você.
Minha musa maior.. rs
Fico feliz que sua irmã esteja melhor..que Deus a abençoe.
Vou lá no outro blog, claro!

Linda semana!
Bjks!!!

Silvana Cotrim disse...

Ah, que tava com saudade docê!!!!
Conheço seu outro blog, mas vc tem razão, não é a mesma coisa para nós, apesar de ser ótimo.
Volta mais, tá?
Abraços apertados.

Priscila Peters disse...

Oi Regina, nao sabia que ainda tinha este blog. Voce mudou o look aqui, esta bem moderno e bacana. Obrigada por ter visitado meu blog que eu ando bem sumida. Fui a Disneyland semana passada com a minha irma e familia que vieram de Sao Paulo para visitar. Gosto de Orlando, mas gostei mais do parque em Califoria pois e bem menor. Eu morei em Cali por 1 ano e as pessoas la sao bem friendly, vc iria gostar.
Beijos amiga!

heloisa de mesquita inoue disse...

Fico grata por você compartilhar este momento com a gente! Eu tenho 11 blogs, um para cada momento meu... venha sempre nos trazer noticias e nos deixe este blog aberto, tá? Para a gente matar a saudade... e que toda fé do mundo caia sobre sua família!

Alessandra disse...

Quantas boas noticias!!!
Felicidades e muita saúde para sua irmã.
Estaremos sempre aqui com vc.

super beijo

Anônimo disse...

regina, muito bom ter noticias suas.Gosto muito do seu blog,com certeza o molly mell, sera maravilhoso.
saude a familia toda, feliz niver maria olimpia

Maria Célia disse...

Oi Regina
Que surpresa boa, descobri por acaso sua atualização, depois que você parou, voltei aqui várias vezes pra ver seus posts, seu jardim, suas plantas lindas.
Sinto muitíssimo pela sua irmã, graças a Deus ela está se recuperando, fico feliz.
Vou lá visitar você no Molly Mell.
Grande abraço.

jeito simples disse...

Ah Regina, que lindo seu texto! E sobre sua autenticidade, qualquer um que tenha feelling a percebe.
Você é especial e desejo de coração que Maria Olímpia se recupere completamente para desfrutar cada bocado do amor que você tem pra dar.
A xícara é linda e o pão de queijo...huuuummmm, deu água na boca!
Sabia que Rocha era meu sobrenome de casada e que o pai de meu filho é mineiro de Juiz de Fora??
Beijos e upa forte ;)))

Anabela Jardim disse...

Senti um "q" de mineirisse nessa foto!

Silvia Lucats disse...

Claro que vamos sentir falta do Casa de Retalhos, mas VOCÊ é mais importante, sem dúvida. Desejo sucesso em todos os seus projetos, Regina! Estarei orando pelo completo restabelecimento da Maria Olímpia, tudo de bom pra vcs duas!... bjsss

Landa disse...

Adoro o Casa de Retalhos, mas pelo que vi (mesmo com meu zero-de-inglês), o Molly Mell tem a sua carinha e é delicioso de se ver... Tudo de bom pra você e melhoras pra sua mana!
Beijoka!

Sharon de Jager disse...

hello dear Regina, please send me the link to your new blog...Sharon xxx

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Regina! Saudades! Menina, o sobrenome da família de meu e meu claro é Rocha...adoraria uma caneca dessas, hehehe! A foto dá água na boca! Adoro suas fotos, seus lindos textos e espero que estejas sempre por aqui!
Beijos!
CamomilaRosa

Glaucia Brito disse...

Que linda homenagem Regina! Eu não sumi do blog, mas estou passando exatamente pelo que vc passou com sua irmã, minha mãe luta pela 2ª vez contra um câncer de mama. Seu texto é lindo e BH está tão pertim de onde moro. Suas postagens continuam adoráveis!
Bjos

Gláucia Brito

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥