18 de setembro de 2013

{Lulu's Sweet Secrets}

Apesar da temperatura ter chegado perto dos 40 graus na semana passada, o outono já está se fazendo presente entre nós com seus dias maravilhosos de céu azul, sol, e um friozinho muito gostoso, e é incrível como o meu próprio organismo acompanha as mudanças das estações. Ando cansada, sem energia mesmo,  uma fome irracional, comendo feito uma loba, ou será uma louca?!?!?!
Açúcar pra mim se transformou em algo necessário tanto quanto água, e me pego pesquisando, buscando por imagens na esperança que a satisfação visual seja suficiente e assim vencer a satisfação física de comer algo docinho a cada minuto. Oh, céus, será que vou me transformar em uma ursa gorda e dorminhoca e acordar novamente somente na primavera?!?!?!

E foi nessa busca por belas imagens açucaradas que encontrei o blog Lulu's Sweet Secrets, e a cada postagem ficava mais maravilhada com o que via, e lia. Luciana Borges é uma mineira que já fez curso de culinária em Paris, e hoje mora no estado de Ohio. Ela tem mãos e olhar de fada. 


Reparem  no bolinho abaixo. Repararam bem? 
Bolinho em formato de uma linda xícara de chá, 
assim como as flores açucaradas, tudo feito por Luciana.


Já tinha visto essa foto antes e fiquei encantada, 
só que  quando a vi pela primeira vez a pessoa que a publicou se esqueceu 
dos devidos direitos autorais, do biscoitinho e da foto, 
e fotos sem os direitos autorais é algo proibido por aqui.


Existe algo que Luciana e eu temos em comum: 
a latinha florida e o porta-docinhos, 
se bem que ela soube usá-los 
de uma maneira muito mais linda, e deliciosa. *:) happy


Tão lindas as fotografias e tão lindas as flores criadas por Luciana 
que muitas vezes fiquei em dúvida se as fotos eram de flores eram verdadeiras, 
ou das flores criadas por ela.

♥ Sucesso pra você Luciana, seu trabalho, sua arte, 
tudo muito belo, original,e provavelmente muito gostoso. 


28 comments:

cafenoHut disse...

Ohhh!! So pretty...

Coisas de Andrea disse...

Que delicadeza,aqui em casa mal termino o bolo e todos atacam,não dá nem tempo de decorar,queria ter esse talento.

Tina Bau Couto disse...

Que trabalho fantástico!

Pura arte, doçura e poesia :)

Flores aos molhos disse...

É uma verdadeira artista, que maravilha de bolos!

Claudee Teixeira disse...

Que trabalho lindo!!!

Tão delicado e perfeito... fiquei encantada!

Bjkinhas

Kelebek disse...

how beautiful they are

Luciana Borges disse...

Olá Regina! Muito obrigada pelo lindo post! Suas palavras me fizeram muito feliz e tornaram meu dia muito especial!

Seu blog é muito lindo!!!
beijos,
Luciana

Dora Ramalho disse...

Bem!!! De facto é tudo maravilhoso... as imagens, os doces, os arranjos... tudo!
Maravilha, acho que vou "espiolhar" tudo ;)

Bjs
Dora
www.ziripiti.com

Suellen Lança disse...

Que sensacional, deve ser tudo muitíssimo bom!!!
Beijinhos ♥

josiane disse...

TUDO MUITO DELICIOSAMENTE LINDO!!! É DE SE APAIXONAR...EU TERIA MUITA PENA DE DAR A PRIMEIRA MORDIDA...

BJS, JOSI

Jussara Neves Rezende disse...

Que fabuloso o trabalho dessa conterrânea, heim, Regina?
Lindo post!
;)
Jussara - minasdemim.blogspot.com

Pri disse...

Oi, Rê
Eu ando tão preguiçosa também e gulosa, claro.
Faz parte do clima novo chegando.
No verão nem comemos de tanto calor.
Que coisas lindas essas! Como assim, é pra comer?
Photoshop coloca em dúvida o talento real das pessoas com a fotografia.
Um abraço!

Rosa Paula disse...

Perfeição! Amo doces, como primeiro com os olhos mas nunca tinha visto coisas tão lindas!!!

sonia disse...

Quase toda minha família adora um docinho. Só meu filho que dispensa com regularidade essa perdição rsrss.
Abração. Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Kelly Santos disse...

Encantador.
Estou vislumbrada também. Dá até dor de comer.

Adorei seu blog. Muito sucesso para você e para a Luciana com dons divos.

Beijinhos.
http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

Angela disse...

Whau! That is quite beautiful! Of course not amateur work but one done by someone who has studied culinary arts and also has experience. Takes a long time for one to became this good. It is lovely.

Maria Célia disse...

Ei Regina
Espetacular, maravilhoso, que talento, habilidade, puxa, tô encantada.
Beijo

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui:9:42 manhã de sexta com sol e céu azul. Dia já quente.
Concordo: Olhar e mãos de fada.
FEITURAS MARAVILHOSAS.
Eu eternizaria o bolo xícara.Adorável.
Quanto a procura de açúcar?....Tenho meus picos de glicemia. E quando não tem nada à mão? Desespero total.
Ainda bem que são momentos.
bjão e um final de semana gostoso e ameno.
Mari

Daniela de Paula disse...

li e falei para mim...isso eh arte. sorri ao final do texto, pensamos igual ; )

Patrícia Gonçalves disse...

Uma perfeição essas rosas a xícara então ...puxa nem sei o que falar.
Mãos com dom único....está de parabéns!

bjs
Paty

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Tudo lindo e muito gostoso, puro capricho...adorei! Flores, muitas flores!
Beijos
CamomilaRosa

Blog da Biane disse...

Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

Um lindo dia pra vc...

bjks

Blog da Biane

Rosane Castilhos disse...


OI QUERIDA!! ESTOU RETORNANDO AO BLOG, E DIVULGANDO UM FATO MUITO TRISTE QUE ACONTECEU, MUITOS DOS TEXTOS QUE PUBLICO NO TRÉSORS FORAM PLAGIADOS POR OUTRO BLOG, OS MEUS ESCRITOS, A MINHA HISTÓRIA. FIZ UM POST EXPLICANDO TUDO E ESTOU VISITANDO TODOS OS BLOGS AMIGOS QUE RESPEITO E ADMIRO PARA QUE SAIBAM DO OCORRIDO, SEI QUE ISSO TEM SIDO UMA PRÁTICA COMUM DE MUITAS BLOGUEIRAS DE MÁ FÉ QUE COLOCAM EM SEUS BLOGS INCLUSIVE CRIAÇÕES QUE NÃO SÃO SUAS, TEMOS QUE REPUDIAR ISSO. O BLOGOSFERA ME TROUXE COISAS LINDAS E AMIGOS QUERIDOS, QUERO CONTINUAR DESSA FORMA. UM GRANDE BEIJO COM CARINHO E RESPEITO.
TUDO POR AQUI CONTINUA ENCANTADOR!

CreativaCale disse...

So cute!I love your blog:)))

rosalie disse...

Hummm...quel belles images, ça donne envie de se lécher les "babines"., c'est toujours un régal que de passer par là !

Rosane Castilhos disse...

Obrigada pelo tamanho carinho!!Essa é a melhor parte da blogosfera.
Beijo

Jô Bibas disse...

Que coisas mais lindas! Rosas me lembram minha avó... BJô

PINTA ROXA disse...

Uauu.... sem palavras até dá pena comer essas maravilhas

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥