20 de agosto de 2013

Viajando no tempo {NY Renaissance Faire}

Não estava em meus planos falar sobre sobre essa festa mas depois de saber que a querida Tina e seu filho são loucos para conhecê-la eu prometi a ela fazer essa postagem sobre o dia em que visitei uma Festa da Renascença.


Tudo começa na primavera e termina no outono - vida ao ar livre - feiras, festivais, concertos, piqueniques, praias, caminhadas, atividades para todos os gostos, só não vale ficar em casa, a ordem é sair e celebrar. Festival irlandês, italiano, indiano, grego, libanês, português, e muitos outros mais celebram a diversidade cultural e étnica da região, tem até festival do alho, acredita? 

Até esse ano eu nunca tinha participado de uma dessas festas, mas no início de agosto Brady e eu viajamos no tempo e aterrisamos na festa renascentista de Tuxedo Park, no estado de Nova York, que apesar de ser definida no reinado da rainha Elizabeth I da Inglaterra, inclui períodos anteriores, como os Vikings, e posteriores como os piratas dos séculos 17 e 18, e é claro o mundo da fantasia representado por fadas, magos, elfos.

Robin Hood e seus companheiros, a guarda do rei, lutas, acrobatas, dança do ventre,  madrigais, leituras de tarô, arco & flecha, lutas entre cavalheiros, e muito mais. Na verdade, ficamos um pouco perdidos por lá pois acho que não estávamos preparados para tantas atividades.



O que achei mais interessante é que as pessoas que têm o hábito de participarem dessas festas incorporam o espírito da época, não somente nas fantasias, mas também na maneira de se expressarem conversando em um inglês antigo. Nunca antes fui chamada de milady.
 
Um momento mágico foi ouvir músicas belíssimas tocadas nesse órgão.

17 comments:

✿ chica disse...

Que lindo!!! beijos,tudo de bom,chica

Coisas de Andrea disse...

Que legal Regina,deve ser muito bom ir a este evento,tem um filme sobre esta festa,é lindo.Beijos.

Paula disse...

Que bárbaro! Adoraria ir à uma festa dessas!!!

Bj

Moro em um Kinder Ovo disse...

Muito interessante e eu gosto de ver as cidades preservando suas tradições. Aqui em Belo Horizonte temos algumas festas promovidas pelas diversas colônias (portuguesa, italiana, francesa, etc.) mas o resultado são ruas imundas com restos de comida e latas de cerveja. Já fui e prometi nunca mais voltar.

Angela Cristina disse...

Nossa!! Isso é fantástico... um momento inesquecível. Me deu a impressão de estar dentro de um filme, imagino vc por lá. Magnífico!!
Beijos

Tina Bau Couto disse...

Eu e ele AMAMOS a postagem, as histórias, as fotos, as fantasias, cenografia...

Aumentou ainda mais nosso
desejo de ir :)

Vou compartilhar por e-mail.

Bjos querida!

Cris e Nai disse...

Conhecer outras culturas vindo de ti é muito bom. Mas a ordem pelo que entendi é sair de casa e aproveitar as estações!

Nina Dias disse...

Que légal! Voltando aos tempos idos, parece que estamos na época de Robin Hood! Arco e flexa! Muito bom. Bjs Nina

Francine Borges disse...

Ai que lindooooo...
Me encantei e fiquei com muita vontade de conhecer uma festa dessas...
Ameiiiii...
Ótima semana pra você querida...
Beijinho

Francine

BilaCaldas disse...

Bem interessante!!! Deve ser incrível! Gostei!

Angela disse...

O ano passado atendamos a um desses festivais em Minnesota. E algo bem divertido. Tomei mead pela primeira vez.

Maria Célia disse...

Ei Regina
Menina, que legal esta festa, acho que norte-americanos gostam muito destes eventos que retratam uma época histórica.
Bacana demais as fotos.
Beijo.

PINTA ROXA disse...

uauu que lindo, adorava ter por aqui algo parecido, ás vezes fazem umas feiras mediavais, mas nada assim tão "real" como estas fotos qeu vi.
Que bom que partilhas-te aqui na net.
Pinta

rosinha cruz disse...

Que lindo!
Por cá temos essas feiras medievais e eu adoro.
Beijinhos

Decora Adora disse...

Que lindas fiestas de verano,, nosotros enSeptiembre cuando empieza la primavera hacemos muchos de esos

Alessandra disse...

Olá Regina,

Sou formada em Letras fiz Inglês na faculdade, mas nunca tinha ouvido falar nessas festas.
Adorei!
Espero ter uma oportunidade de conhecer de perto a festança.
super beijo.

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Regina
Viajei nas fotos, que linda festa. Eu não conhecia. Incorporam mesmo os personagens de época...ser chamada de MIlady é bom. Tenho uma amiga que tem esse nome e não gosta...rsrs
Esse orgão é super diferente. Os sinos fazem parte do órgão?Muito legal...

bjs
Paty

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥