23 de agosto de 2013

Pequenas adoráveis {Simply succulents}

Há um ano eu mostrei aqui uma idéia que eu achei bonita e interessante, e desejei muito aproveitá-la - um pequeno arranjo com mini suculenta em uma mini xícara para ser usado como marcador de lugar e ser oferecido aos convidados como lembrança. Naturalmente quando o convidado chegasse em casa a suculenta teria que ser replantada em um vaso pois nem suculenta sobrevive se for plantada em algo que não ofereça boa drenagem. 
Como disse Paulo Coelho "quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo", e um ano depois eu achei esses mini vasinhos super baratos, menos de US$3.00 cada, na loja Christmas Tree Shops. Não tive dúvidas, comprei três e realizei meu desejo.




Eu gosto muito de suculentas e admiro suas formas, texturas, resiliência, mas tenho somente duas espécies que sobrevivem ao nosso inverno rigoroso, as outras eu tenho que trazer para dentro de casa e torcer para que elas sobrevivam, pois elas precisam ficar nas beiradas das janelas voltadas para o sul para receber a energia do sol, e eu não tenho tantas janelas quanto tenho suculentas, por isso vou comprar mais vasinhos como esses e replantar algumas suculentas para presentear as amigas. Acho que elas vão gostar.

Essas suculentas são incríveis, elas renascem todos os anos com a chegada da primavera.


Suculentas em latinhas - também uma boa idéia.

36 comments:

✿ chica disse...

Lembrei da Lucinha que adora e vi uma joaninha por aí, na caneca! beijos.lindo fds! chica

Flores aos molhos disse...

Não sabia que se chamavam suculentas.São óptimas pois muito dificilmente apanham pragas.

Vania Lucia disse...

Também adoro suculentas, eu as acho divertidas não sei porque mas, me lembram estórias infantis, rsss
Agora as ideias são muito charmosas, adorei!
Bjs
Vania

nefes disse...

What is the name of the second can? Istambul ? =) Is it related with Istanbul? =)

Maruska disse...

Oi Regina,
Adoro arranjos e mesmo solitárias as suculentas. A lembrancinha para os convidados é delicada e muito bem-vinda! Adorei seus arranjos. Lindos!
Bjs.
Maruska

Rosana Remor disse...

Esta folhagem é linda!Eu amo as suculentas!bJS.

Gi disse...

Lindas!
Amo essas pequenas :)

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Eu iria adorar ganhar, pena morarmos longe rsrsrs


Beijos e ótimo final de semana


Audeni

Tina Bau Couto disse...

Estou com Paulo Coelho e amei seus vasinhos e suas suculentas, vou mostrar a minha mãe e a meu pai, quando for na casa deles.

Bjos e meu carinho, com desejo de um fds bem suculento :)

Thais Pelosi Neves disse...

Hum adoro xicaras...
Ficou lindo o arranjo!!!
Acho que vou replicar aqui em casa.
Obrigada pela dica...
Beijos
Thais

Carla Maciel disse...

Oi Regina!!! Adoro suculentas (e são as únicas plantinhas que sobrevivem aos meus cuidados..rssss)e as suas ficaram lindas nestas xícaras tão charmosas!!! Hoje mesmo falei no blog da Edna que quero fazer um vaso tipo prato que vi em um post dela hoje com suculentas para colocar um pouquinho de verde na minha casa!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

heloisa de mesquita inoue disse...

São lindas! E, o seu post também! Beijos! Um bom fim de semana!

decorar e cozinhar disse...

lindo! vou fazer um assim de latinha para colocar na janela da cozinha...ameiiiiiiiii
beijocas,fique em paz.
bom fim de semana.

Prycila Patrício disse...

Sou uma apaixonada com suculentas... achei cada imagem mais linda que a outra

Dona Bella Crafts disse...

Amo essas plantinhas e amei estas ideias. Bjos

Maria Célia disse...

Ei Regina
Que post delicioso e lindo, falou em suculentas é comigo mesma, sou apaixonada, tenho dezenas delas, tenho um jardim vertical, um no chão, e mais vasinhos numa mesinha na entrada da área de serviço.
Você me deu uma super inspiração com estes vasinhos lindos para presentear amigas.
Beijo.

Rosa Paula disse...

Quanta delicadeza junta, Regina! As suculentas são maravilhosas! E os vasinhos? Coisa mais linda! Acho que ia ficar meio mesquinha e ia querer guardar todos pra mim! rsrs
Happy weekend!
Rosa
Le Paquet

Receber e Celebrar disse...

Que lindas as suas suculentas!! Eu também sou apaixonada por elas. Adoro o fato delas serem gordinhas, rsrs
Beijos e ótimo final de semana!
Mel

Luiza Mallmann disse...

Oi Regina...

todo mundo diz q elas são fáceis de ter e cuidar, mas eu não dou muita sorte com suculentas. Adorei os vasinhos, são realmente uma belezura só. Dá pra aproveitá-los fazendo uns furos na parte inferior com brocas de vidro. Assim não é preciso replantá-las depois!

Beijokas,

Luiza Mallmann
Decorar Sustentável

Adriana disse...

COMO SÃO LINDAS AS MINI SUCULENTAS!!!
E OS VASINHOS SÃO DEMAIS DE FOFOS!!
BJSSS

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Mas que lindas suculentas! Eu tenho 3 tipos em casa, mas adoraria ter mais mudas! Algumas dão flores lindas!
Adorei a frase de Paulo Coelho...super verdade!
Beijos Regina!
CamomilaRosa

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Regina
O que mais gosto das suculentas é que por mais simples que são os vasos elas sempre ficam lindas.
Perfeita a imagem delas nas latinhas!

bjs
Paty

Alessandra disse...

Realmente são muito delicadas e as xícaras são lindas adoro essas decorações com borboletas e joaninhas.

super beijo

BilaCaldas disse...

Sou apaixonada pelas suculentas...belíssimo post! Parabéns!!!

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui:9:22 manhã de terça nublada com friozinho.
Suculentas são muito generosas, exigem poucos cuidados e estão sempre bonitas pra embelezar nossos jardins.
Também gosto muito delas.
E essas plantadas nas latinhas....ficaram muito charmosas.
bjão e um excelente dia.
mari

Ps: obrigada pelo comentário lá nos cliksverdes.

Angela disse...

Your plants are well taken care of. They are so healthy and beautiful. Those delicate little planters you have planted them on are adorable!!!
The cans are also pretty. I used to have some of those types of plants years ago. They can stay indoors quite well.

Amara Mourige disse...

Olá Regina,linda sua postagem!Adoro suculentas e gostei muito da ideia.
Beijos
Amara

Lau (Bulubú) disse...

Que lindas Regina!!!! Un beso grande!

cv love disse...

adorei a ideia!

Rosangela disse...

Oi, Rê

Eu tb adoro suculentas tenho algumas em casa que são o meu xodò.

Muito lindo os seus vasinhos.

Bjs *.*

Marion disse...

Ah, lindos demais - os vasinhos, a ideia, as suculentas, as fotos!!!! Abs.

Anabella disse...

Adorei tuo blog!
Beijos da Roma
Anabella
my washi tape

Angela Cristina disse...

Oi querida, muito lindo!! Fiquei admirada e encantado com a ideia das latinhas na cozinha, é ótimo. Suculentas é uma plantinha delicada e fácil de cuidar, também adoro, tenho algumas por aqui.
Seu post ficou fofo com elas.
Um grande abraço linda flor.
MELISSA E ALECRIM

Fê Dutra disse...

Um charme!
Como tudo por aqui.

Cristiane Félix disse...

OI Regina,que lindas as suculentas.
Aqui em casa tenho algumas,na casa de minha Mãe tem várias especies,ela ama flores. Bom passar por aqui,o blog esta cada dia mais lindo!
Boa noite.
Bjks.

Coisas de Andrea disse...

Bom dia!!!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥