9 de agosto de 2013

De caixote a revisteiro {Before & after to an old wooden crate}

Manhã quente, úmida e chuvosa, com possibilidades de ventos fortes e até chuva de granizo. Essa é a aventura de viver por aqui, chuva, sol, vento, tudo em um mesmo dia, e com temperaturas que podem variar de 38 graus a 19 graus. E foi em uma manhã como essa que eu terminei de repaginar esse caixote, que antes servia de base para minhas pinturas, eu sentava no chão e colocava as telas sobre ele para brincar de pintora, e hoje é onde guardo minha coleção de revistas Mary Engelbreit's Home Companion, revista que saiu de circulação e que vale a pena guardar. 

Pintei o caixote de branco e com a ajuda de washi tapes, sianinhas auto-adesivas e fitas isolantes (mais um material para ser usado em pequenos projetos de artesanato pois hoje oferecem uma variedade de cores e estampas) o caixonte ganhou vida nova.
Colocar rodinhas já estava em meus planos, minha primeira idéia era pintá-las mas como não estava certa se isso iria funcionar eu procurei na internet por rodinhas coloridas, e achei essas lindinhas no site NeedCasters.com.
Como não gosto de jeito nenhum da bagunça de fios aparecendo, tive a idéia de colocar o caixote repaginado embaixo da mesa onde estão a impressora e a máquina cricut, dessa maneira ele ganhou dupla função - guardar minhas revistas e esconder os fios e cabos.


Projetinho simples e gostoso de fazer,  uma boa idéia para reaproveitar objetos que andam encostados pela casa criando novas funções para eles e evitando desperdício, além de dar um toque de personalidade ao ambiente. Concorda comigo? 





22 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ficou lindo, muito apropriado para uma Casa de Retalhos. Ando namorando estas fitas adesivas mas por aqui ainda são raras (e caras). E quero ver com detalhes esta boneca (ela tem pernas de fita??) e os quadros que a dona desta casa andou pintando. Um lindo fim de semana por aí e que o tempo seja mais ameno.

✿ chica disse...

Linda transformação,adorei! beijos,lindo fds! chica

Tina Bau Couto disse...

Meu irmão é louco por caixotes e td que podem virar.

Sobre seu convite, é de se pensar e programar. MUITO obrigada!

No carnaval fui pouco, fui como baiana, tem até uma foto em um post antigo lá no blog. Na infância, pais e avós espanhóis não cultuavam mto a data e 4 filhos de uma vez era quase plano de guerra ir com tds. Na adolescência fiquei quase guardada em uma redoma...rsrs
De grande nunca gostei, pela violência, bebidas, músicas e pessoas sem noção.

Meu carinho e cantos de passarinhos :)

Tina Bau Couto disse...

Ratifico o que disse Beatriz, aqui essas fitas são raridade e com preço de raridade, uma pena :(

Sharon de Jager disse...

Hi Regina, you've made an ordinary crate into something lovely and so pretty! Happy weekend! xx

Leila Sassaki disse...

Regina querida, seu caixote ficou maravilhoso. Ameiiii! Também quero um pra chamar de meu! =)
Beijos e bom final de semana!!

By Neymes disse...

PERFEITO,ADOREI.BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

Vania Lucia disse...

Gostei muito, ficou tão bonitinho e delicado, dá para colocar várias coisas, a imaginação voa...
Bjs
Vania

Maria Célia disse...

Ei Regina
Sensacional a repaginada neste caixote, ficou show demais.
E as rodinhas cor de rosa, que charme.
Beijo

Jussara Neves Rezende disse...

Lindo, Regina, delicado, cores harmoniosas... e essa boneca a conferir ares de sonho ao trabalho? Encantadora!
Abraço, ótimo fds pra vc!
;)

Dona Bella Crafts disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mundo de Carla disse...

Otima ideia para se usar no atelie...mas com certeza mil utilidades...amei,
Bjinho

Decora Adora disse...

Linda y simple transformación Regina , como con pequeños detalles una caja puede quedar tan linda

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Ficou muito bonito!
Uma transformação linda, adorei a composição com as sianinhas.
Ah, essas washi tapes rs
bjs, ótimo domingo

Ana Ribeiro disse...

Se concordo! Ficou lindo. Beijo.

Lekita Bolsas disse...

Amei a transformação. Parabéns.
Quando puder dê uma olhadinha no meu blog, confeccionamos bolsas, carteiras de mão, porta cartão, porta celular e lancheiras feitas com caixa de leite.

Bjus

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Regina
Concordo reutilizar materiais parados em casa é uma ótima maneira de evitar desperdício. Tenho dois caixotes que garimpei semana passada e estou ansiosa para repaginá-los. Faz tempo que não faço artes aqui pra casa.
Adorei a idéia das fitas :D
bjs
Paty

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui: 9:13 manhã de quarta com céu nublado e vento frio.
maravilha de trabalho.
Super capricho,ficou muito lindo.
Não sabia das sianinhas adesivadas!!!!
Essas rodinhas são ótimas.
parabéns pelo trabalho.
bjão e um excelente dia.
Mari

PINTA ROXA disse...

Queria tanto encontrar um desses caixotes na rua, perdido e sem dona...

Marion disse...

Querida, liiiiindo demais! Delicado, original, alegre. Pinterestei! Abs.

Jô Bibas disse...

Que lindo!Quisera ter tempo de deixar as caixas da Freguesia do livro tão lindas assim...
BJô

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Regina eu comecei a repaginar um caixote, faz um tempão e até agora eu não finalizei, aqui é tão difícil achar estas washe tape e quando achamos é caro e não tem esta variedade de estampas tb.

bjs

Gélia

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥