15 de agosto de 2013

Artesanato de Minas {Craft from Minas Gerais}

Quando fiz a postagem do Flan de Morangos e Iogurte algumas pessoas notaram a beiradinha de um cobre jarra com fuxicos. Esse cobre jarra é tão lindinho que eu resolvi mostrá-lo por inteiro. Ele é uma perfeita amostra do belo artesanato que pode ser encontrado em Minas Gerais.

Ganhei esse cobre jarra de minha irmã Vera, que o comprou em Resende Costa. Eu nunca estive em Resende Costa, mas na última vez que estive no Brasil eu fui a Tiradentes por um dia, procurei, e procurei mas não achei cobre jarras tão bonitos e bem feitos como esse. Queria ter comprado alguns para dar de presente. 

P.S.: Estou toda boba, esses morangos e pêssegos são da minha horta. 

25 comments:

Tina Bau Couto disse...

LINDO o cobre jarras, muito lindo. Mas seus morangos roubaram a cena. O pêssego tb.
ADORO as duas frutas.
Saboreie por mim :)

Beijos!

claudinha:) disse...

lindo este cobre jarro mesmo :) e que frutas lindas deu vontade de comer uhhhh:)

Rê Furlan disse...

Nossa, super lindo mesmo Re!!! Mas depois que vc falou que aquelas frutas lindas e saborosas são do seu próprio quintal, eu fico com elas! Parabéns pela bela colheita! Bjos

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, tudo bom?

Tudo lindo nesta postagem, inclusive as fotos estão perfeitas!

Eu conheço Resende Costa e tem peças lindas lá de tear.


Beijos


Audeni

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui: 10:00 manhã de quinta sem sol e vento bem gelado.
Bem...acho que fui uma das que notaram esse delicado cobre jarras.
adorei a composição dos fuxicos.
artesanato de bom gosto.
Fiquei com inveja de sua colheita, os morangos estão muito lindos.
bjão e um excelente dia.
Mari

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Muito bonito mesmo com esse colorido todo.
Puxa, que maravilha ter frutas lindas assim em casa.
Morangos lindos!!!
bjs

Calíope Corrêa disse...

Nossa que lindo, que alegre e colorido! Contagiante as fotos e de muito bom gosto essa arte! ^^

Coisas de Andrea disse...

Que lindo Regina,eu tenho mas é para cobrir bolo,não é tão bonito como o teu,dá pra copia?kkkkkk,Beijos.

Glaucia disse...

Amei o colorido, realmente lá a gente fica doidinha com tanta coisa bonita.

Bjos


Gláucia Brito

Silvia disse...

Ai-que-lin-do!!... e a sua horta, Regina, que maravilha! fiquei encantada com esse post...

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Regina
É lindo mesmo eu tenho doius com corações de fuxicos e outro que fiz com fuxicos de maçã. Dá uma charme a mesa. Esse todo colorido está bem alegre!
Lindas as frutas da sua horta.

bjs
Paty

Fê Dutra disse...

Muito inspirador.
Suas fotos estão LINDAS!!!!

Rosa Paula disse...

O detalhe do fuxico é tudo! Mas as frutas realmente roubaram a cena! Que invejinha branca ;-)

Rosa
Le Paquet

karla fonseca disse...

lindo o cobre jarras!!!!
e os morangos e pêssegos nem se fala,uma beleza!!!
parabéns!!!
beijos!

Maria Célia disse...

Oi Regina
Lindo demais este cobre jarras de fuxicos, estive em Resende Costa meses atrás e fiz umas comprinhas muito boas, algumas bem baratas outras nem tanto, mas são tantas lojas que a gente fica meio tonta.
Estou de queixo caído com seus morangos e pêssegos, estão maravilhosos.
Beijo.

Dona Bella Crafts disse...

Tudo mto colorido e alegre.

rosinha cruz disse...

Adoro morangos e pêssegos e esses tem um aspecto...lindo esse cobre jarras
Beijinhos

Lorena Viana, disse...

Tem como não ficar boba, com uma lindeza e delicadeza dessas?
Amei muito, amo essa arte.

Um lindo e iluminado final de semana!
Beijinhos
Lorena Viana

Sandra Jane disse...

Lindas peças, mas os morangos.... deu água na boca!
Parabéns!!!
Sandra Jane

Maria Amélia disse...

Amei!

Alessandra disse...

Olá Regina
Obrigada, a vida de casada está tudo de bom.
Deve ter sido maravilhoso o passeio em Tiradentes
Só agora descobri que tem passeio de maria fumaça em Tiradentes. Em breve também quero fazer esse passeio.

Que delícia de frutas fresquinhas colhidas na horta do quintal.

super beijo

Angela disse...

Very pretty cover for the jar! Your straberries are lovely. They are so much better when you grow your own. The flavor is incredible. Have a great weekend!

araci disse...

Oi Regina, gostei muito do cobre jarras, lindo!! Mas fiquei apaixonada pelos morangos e pelos pêssegos!! Parabéns pela maravilhosa colheita.Um grande beijo!!

Cris e Nai disse...

É pra ficar boba mesmo Regina, as frutas são de dar água na boca, e o artesanato, ah eu amo.Bjo!

tereza e vanderson disse...

quando li o seu post fiquei contente de saber que moro perinho de Resende Costa e é mesmo uma daquelas cidades do interior de Minas apaixonantes. beijos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥