4 de julho de 2013

Usando a imaginação {DIY using what you already have}

Já recebi emails de pessoas reclamando quando eu faço postagens mostrando projetos feitos com washi tapes, pois no Brasil eles ainda não são produtos facilmente encontrados no mercado. Entendo a frustração mas ao mesmo tempo o meu blog é um retrato do que eu faço e gosto de ver, e me inspirar. Não posso falar daquilo que não sei e não vou falar do que não me inspira. De mais a mais o mais importante não são os produtos que usamos em nossos projetos mas sim como usamos os produtos que temos disponíveis. E utilizando washi tapes, ou não, é possível criar muitas coisas fofas.

Uma vez visitando a loja Anthropology em Westport, eu vi um quadro com um bordado vintage emoldurado em uma moldura vermelho-sangue. Ele era lindo e fiquei louquinha com vontade de comprá-lo, mas ele não estava a venda, estava lá apenas para enfeitar a loja. Olhei no verso do quadro e vi que ele tinha sido comprado no Goodwill - lojas que vendem objetos usados e cuja renda é usada em programas sociais. Toda vez que me desfaço de alguma roupa ou objeto de casa eu dôo para o Goodwill. Bem, já que eu não podia ter aquele quadro decidi eu mesma fazer um. 
Eu tinha esse pano de prato que comprei porque achei muito fofo, mas nunca usei. Fui a uma loja Goodwill e achei essa moldura por apenas US$1.00. Os feltros e sianinhas eu também já tinha. 


Fiz florzinhas de feltro para enfeitar ainda mais o bordado do passarinho em sua casinha. Usei sianinha para pendurar o quadro mas como não gostei do prego aparecendo fiz uma flor maior para escondê-lo.


Voilá, criei meu próprio quadrinho.


Juntamente com os outros quadrinhos que fiz utilizando apenas papel, tinta e retratos de minha família, sem usar washi tapes, meu novo quadrinho enfeita uma das paredes do meu estúdio.
Portanto suas reclamonas parem de reclamar e comecem a exercitar sua criatividade, que com toda certeza existe e está lá, escondidinha, esperando uma chance para te fazer feliz.



22 comments:

Tina Bau Couto disse...

Que coisa mais linda, delicada, com tão pouco material e tanta criatividade e bom gosto. AMEI :)
Como está de dia 4 de julho ai ?
Beijos!

Claudia Sodré disse...

kkkk Oi Regiane..nunca agradaremos a o todos ..todo o tempo não é?? faz parte!! Concordo com vc..eu acho q qdo se tem criatividade e boa vontade em pesquisar e elaborar uma ideia sai coisas incriveis, o tal mais ..do menos.. Adorei os quadros lindos q vc fez, otimo exemplo de que qualquer pessoa pode deixar sua casa decorada sem produtos importados ou ferramentas especiais..é claro q tudo ajuda um bom material a ferramenta certa agiliza o trabalho, mas não é indispensavel..quando a gente quer.. A GENTE FAZ!! né? bj grande claudia sodre

Patrícia disse...

É possível encontrar washi tape no Brasil sim, e até de marca brasileira. A TEC tem, e as importadas encontra-se facilmente onde vende material de scrapbooking, tanto em lojas físicas, como pela net. A questão é que aqui paga-se muito caro por elas.
Ficou fofíssimo seu quadrinho!

PINTA ROXA disse...

Concordo plenamente, temos de colocar a imaginação a funcionar e fazer peças lindas e ao nosso jeito.
Gostei do teu quadrinho e do outro do menino na lua, bom os outros tambem gostei mas este foi o preferido.
Beijinhos

Graciane Ivanow disse...

Nossa, querida, que coisa mais linda e inspiradora! Ficou muito fofo seu quadrinho, e os outros ilustrando sua família também. Já estou inspirada e louca para botar a inspiração em prática.
Beijinhos!

Rosa Paula disse...

Lindas ideias, Regina! Sempre podemos criar com o que temos aos nosso redor. Hoje mesmo postei sobre reaproveitamente de saquinhos de tecido, alguns que ganhei até em um hotel em que me hospedei. Basta um olhar mais atento para o que está ao nosso dispor!
Beijos,
Rosa
Le Paquet

Coisas de Andrea disse...

Boa tarde Regina,é isso ai mesmo,tem que trabalhar com oque tem em mãos,e não tem desculpa para não criar,adorei o quadrinho e com passarinhos sem palavras.E aqui estou eu que nem criança dando seus primeiros passos,tive uma lesão na coluna por esforço,perdi todos movimentos da coluna para baixo,podendo ficar só deitada,e como está sendo difícil para min,ficar sem fazer o serviço da casa,choro muito pois a dor e o sentimento de invalidez tomam conta de min,sei que vai passar,mas está sendo um ano em um dia,mas a vida nos prega peças,serviu para me mostrar que não sou super mulher,que tenta abraçar o mundo,desculpa estar te contando uma coisa que é minha,mas sei a pessoa especial que tu és,Um abraço Andréa Marques.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Queria ver uma foto da sua satisfação ao pendurar este quadro na parede!! Tem coisa melhor do que ver que somos capazes de produzir, criar, inventar?? Eu amei o resultado final.

Rosana Remor disse...

Que parede linda feita com tanto carinho e capricho!AMEI.BJS.

Luiza Mallmann disse...

Regina, q gracinha ficou!! Quem disse q a gente não pode fazer, né? Basta querer! Adorei seu quadrinho!! parabéns!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Silvana disse...

Meu Deus!!! O povo reclamando do que não tem. Aproveitar o que tem à mão é muito melhor. Olha que graça ficou seu quadro. SEU, ninguém tem igual.
Aqui no Brasil temos as famosas lojas de 1 real (onde só se acha produto de 3 reais pra cima) que tem um monte de coisinhas que separadas são nada, mas quando juntam-se e colocamos nossa criatividade em cima, fica um show só. Bora, mulherada!!!

Paula F.P. Simionato disse...

Quantos mimos, vocÊ realmente descobre coisas fantásticas Regina....bjks

Isabela disse...

Ha, ha, ha, so funny words and soooo nice and cute your creation. I love it! This is a very good idea for making an original gift too.

I'm at work now and I'just received this post by e-mail. I'm waiting for a colleague for checking some invoices together and in the meantime I've had a speed reading of my personal e-mail and now this unexpected and quick visit to you ;-)

I'm so happy today because next Monday I will start a continuous working day (from eight to three) that it'll last until the end of August, yuhu!!! I hope to have more free time for ME and my favourites hobbies.

I'll come back to up to date with your last lovely posts.

Big Kiss!

Mirian Trédicci disse...

Quanta coisa linda no seu blog...
Vc tem muito bom gosto na escolha dos posts!! Estarei sempre por aqui!!
Bjs

rosinha cruz disse...

Ficou mesmo muito charmoso e lindo na sua parede.
Bom fim de semana
Beijinhos

virginia costa disse...

Adorei os quadrinhos com retratos de familia! Parabens! Adoro seu blog e voce tem muito bom gosto na escolha das imagens.
bjs
Virginia Costa

virginiacgaleria.blogspot.com

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina.
aqui:10:34 manhã de domingo com sol ameno e céu azul.
Uma arte em cima da outra, aproveitamento...muita criatividade e fofura.
Adorei o quadrinho e sua galeria deles.
Isso mesmo, parem de reclamar e mostrem a criatividade que todos tem com certeza.
Enquanto uns reclamam outros fazem.
continue você com suas lindas arteirices.
bjão e um excelente domingo.
mari

Angela disse...

Beautiful and very creative.

Jussara Silva disse...

Oi Regina!
São lindos, amei a dica. E eu faço muito isso, se gostar e não der para comparar, tento fazer...
Boa semana.
Bjs.

Sandra Guadagnin disse...

Regina, que quadrinho mais fofo. Oh, como queria conseguir sair da madeira um pouco, mas tenho tremenda dificuldades em trabalhar com outros materiais e então tudo fica meio monótono. Tecidos ainda são um grande desafio para mim.
Abraços

Margarida disse...

Ficou tão lindo! Beijo.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Lindo, seu quadrinho ficou show! Parabéns! bjs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥