30 de julho de 2013

Um certo saquinho de tecido {No-sew fabric gift bags}

Gosto muito do blog The Red Thread de Lisa Tilse, tanto que recentemente eu postei um tutorial que ela criou de caixinhas de papel que tanto podem ser usadas para presentear, ou para guardar aqueles mimos que a gente tanto gosta, mas eu fiquei mesmo eufórica foi quando vi o tutorial que ela criou para fazer saquinhos de tecido sem precisar costurar!!!
Quem lê o meu blog sabe que eu mal prego um botão, por isso essa excitação toda, e o tempo livre que tive nesse final de semana foi dedicado a fazer saquinhos de tecido.



Por favor não comparem as minhas feituras com as de Lisa, que por searem tão lindas me inspiraram,
afinal essa é a minha primeira experiência com tecidos. *:"> blushing

Lisa cortou os tecidos (ela sugere algodão) em formato quadrado, eu cortei dois quadrados e dois retangulares, criando saquinhos em dois tamanhos e formatos diferentes. A idéia é simples demais, use a tesoura de picotar para cortar o tecido no formato escolhido, o uso dessa tesoura além de dar um acabamento evita que o tecido desfie, em seguida coloque a fita adesiva de dupla face na beiradinha (não deixe atingir o picotado) do lado do avesso do tecido e em apenas três lados. Agora vem o pulo do gato, posicionar a outra parte do tecido na fita adesiva de maneira que os picotes fiquem alinhados. Essa parte é meio chatinha, mas não é difícil. Voilá, agora você já tem um saquinho, e então vem a melhor parte - enfeitá-lo e decorá-lo.


O único material que eu tive que comprar para esse projeto foi a tesoura de picotar,  os tecidos são panos de prato que só enfeitam, não secam nada, lembram desse quadrinho? A etiqueta que usei para amarrar o saquinho vermelho veio com uma bolsa que eu comprei há algum tempo (quando as etiquetas são bonitas eu não jogo fora) e eu a enfeitei com adesivos de tecidos. Usei adesivos de papel e de tecido para enfeitar o saquinho beige.
Dica de viagem: se você viajar por essas bandas e se você gosta de artesanato e projetos diy, não deixe de visitar essas duas lojas super legais - Michaels e Jo-Ann.

As contas coloridas que usei pertenciam a um colar que arrebentou, assim como também as pérolas que usei para amarrar o saquinho amarelo. A rendinha e a fitinha branca que enrosquei nas pérolas estão comigo há tanto tempo que eu já nem me lembro como elas vieram parar aqui. 

E aí, agora que você já sabe que pode costurar sem usar agulha e linha vai se aventurar também? 


These are my versions of the tutorial created by Lisa Tilse from The Red Thread blog. They are a pretty handmade way to wrap a gift, and guess what? They do not require sewing. For a step by step tutorial in English follow this link.

23 comments:

Jussara Silva disse...

Que alternativa boa Regina. Faço os meus sempre costurando, mas no meu caso eu sei costurar... Rsrs.
Tenha uma ótima semana.
Bjs.

Moro em um Kinder Ovo disse...

E aí, sabe que eu também sou da turma que não sabe costurar e vou experimentar hoje mesmo.

Tina Bau Couto disse...

Retalhos de tecidos, simplicidade, beleza, utilidade...AMEI :)

Malú Holzmüller disse...

Regina ficaram fofos os saquinhos.Tenho uma dica:Que tal primeiro cortar os quadradinhos com uma tesoura normal.E depois que colocar a fita (deixando uma margem) aí vc picota com a outra tesoura.Acho que fica mais fácil e os picotes ficam casadinhos entre si.
Bjs.
Malú

clicks-verdes disse...

Oi de novo...
muito simples, muito fácil, muito charmoso.
Afinal retalhos é que não faltam.
Ri sozinha quando li que guarda etiquetas, pensei que fosse só eu, rsrsrs...
com certeza uma ideia super boa.
bjão
mari

Pri disse...

Que fácil. Perfeito pra quem não tem máquina mas tem uma vontade enorme de brincar com os tecidos.
Ah,e que feiuras lindas as suas! ♥

✿ chica disse...

Muito lindos e boa dica! beijos,chica

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Ficaram lindos, melhor ainda sem costura.
Adorei os detalhes com contas,rendas e pérolas.
E nem me fale dessas duas MARAVILHOSAS lojas!
Me perdi na Jo-Ann.
Acredita que no primeiro dia que entrei não comprei nada? Fiquei confusa com tanta opção rs
Tive que voltar com calma,respirar, resistir a muitas tentações e comprar o que uso, Porque tive vontade de trazEr a loja todo rs
bjs,ótimo dia!

Lorena Viana, disse...

Regina querida, não me canso de dizer que estava morrendo de saudade dessa blogosfera, desses cantinho que é pura inspiração, como o seu. Aqui encontro ideias tão legais, que tenho vontade de fabricar todas.
Estou retornando as atividades, depois de uma gravidez cheia de preparativos. Há um mês meus bebês estão nos meus braços e estou vivendo de amores. Porém com a rotina mais definida, tenho tempo de dá uma passeada virtualmente.

Amo esses saquinhos. Coisa mais linda. Os seus saíram de profissional... amei! As cores super suave.

Beijo grande.

Cris Organizer disse...

Só você pra me fazer rir,rsrs. Como não comparar, heim? Os seus estão lindos, a gente entende o amadorismo e julga a boa vontade,hahahaha!
Mas, na boa, excelente ideia! Não conhecia, agora danou-se, mais uma pra aventurar. Parabéns e assim que puder, mande meu presente num destes,rsrs.

Bjos, Regina.

Claudee Teixeira disse...

Oi Regina,
Adorei o trabalho vou levar a ideia pra embalar os brindes que faço para minha lojinha virtual... eu também sou uma negação na costura... rsrsr
Bjkinhas by Claudee!!!

Eliane Lima disse...

Cara Regina minha primeira seguidora olha na vida tudo é uma questão de treino e amor podemos fazer o que quiser não há limites para criar copiar e fazer tudo que se faz com amor e carinho vai ficando cada vez mais lindo e perfeito parabéns estão lindos beijos Eliane Lima.

Maria Célia disse...

Oi Regina
Muito fofos seus saquinhos, adorei.
Beijo.

Angela Bergamaschi disse...

São lindos . Adorei as estampas. bjos

Angela disse...

Good idea! I think to use them as gift bags too would be so nice. Pretty material too.

Decora Adora disse...

Hola Regina que simplicidad y belleza en ese saquito
Cariños

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei e confesso que fiquei com vontade de fazer, pois tenho muitos retalhos, rendas e até aquele pregador de roupas pequenino!
Vou fazer!
Beijos Regina!
CamomilaRosa

Rosa Paula disse...

Também não costuro nada, então amei essas ideias! Adorei os detalhes que você acrescentou! Lindos!
Vou correndo conhecer esse blog!
Beijos,
Rosa
Le Paquet

cafenoHut disse...

So pretty, thank you for idea, I will make this for my sister birthday present...

Loves...

Jussara Neves Rezende disse...

Eu tb não costuro, Regina, daí que seu post veio ao encontro da minha necessidade: um artesanato fofo que eu faça sem dar um ponto..rs
Eu tenho uma tesoura de picotar linda e nova. Comprei há um ano mais ou menos, mas nunca usei. Acho que chegou a oportunidade, né?
Mas nãoo sei onde conseguir essa fita adesiva de dupla face :(
Duro morar na "roça" :/
Abraço!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Acho que quem mora longe da família ainda cultiva o envio de cartas, é muito bom receber um carta escrita com todo carinho e personalizada.
O mundo está bem acelerado para cartas hoje em dia, ninguém tem paciência para esperar...
Guardo muito bem todas que ainda tenho!
Escreve sim :)
bjs

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Ficaram muito chiques, mimosos! Quem ganhar vai se sentir amada nos pequenos detalhes! Pode fazer mais, com certeza seus amigos vão amar. bjs

Daniela de Paula disse...

Regina, os saquinhos ficaram um charme. e tenho certeza que quem ganhar, dará pulinhos de alegria. Adoro esses truques! beijo,

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥