18 de julho de 2013

Bonecas de pano {Rag dolls}

Casinha de boneca e agora bonecas - será que Freud explica? Na verdade eu não me importo pois tenho nesse espaço um lugar onde eu posso ser eu mesma sem medo de ser feliz. Quando criança eu tive quatro bonecas e um boneco, hoje eu tenho três bonecas, e a coleção tem chances de aumentar.
Conheci o trabalho de Ana Luísa Maisonnave através do pinterest, onde tenho uma pasta exclusivamente de bonecas.


Bonecas de pano, de retalhos, coloridas e alegres, e por que não dizer modernas - cabelos azuis da cor dos cabelos da filha de minha amiga - lindinhas demais! 


Tacón, é o nome da companhia que Ana Luísa criou para comercializar suas criações, uma palavra diferente, isso porque é uma palavra da língua espanhola, e segundo Ana Luísa significa "salto, um ícone feminino, além de ser a língua do Almodóvar, um passo de flamenco e a lembrança da avó espanhola".


Se como eu você gosta de bonecas, não deixe de visitar o espaço de Ana Luísa para se deliciar com sua arte encantada.



22 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Sem muitas explicações eu acho que o importante é gostar. E as bonecas são lindas e já vou visitar o site.

Adriana disse...

UMAS FOFURINHAS!!! DEU VONTADE DE FAZER!!!
BJS

Tina Bau Couto disse...

AMEI a de cabelos azuis e uma meia estampada em cada perninha :)

Vc sempre nos traz coisas tão lindas. Obrigada!

Beijos!

Sissi disse...

Mas que gracinhas, eu adoro bonecas de pano, lembro das que tive na infancia. Quando me mudei pra Alemanha, Emília veio comigo e esta até hoje. Boa semana!

Pri disse...

Cabelo azul! Quem disse que não pode?
É linda!
Adorei essas fofuras e lembro de quando você contou do seu boneco. Como ele se chamava mesmo? Reginaldo?
Achei tão simpático.
Nós, costureirinhas, também temos: as Tildas! Não se preocupe!
Beijinhos, Rê! ♥

Carol disse...

Eu gosto de algumas bonecas e essas me deixaram encantada. Você tem bom gosto mesmo : )
Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Lindas e coloridos.
Muito alegres, adorei os cabelos coloridos!
Nessa semana fiz um post só sobre bonecas :)
bjs

Vania Lucia disse...

Olá Regina, que lindas bonequinhas!
Gostei muito daquela deitadinha nas cadeiras, rsss... lindinha demais.
Bjs
Vania

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Eu adoro bonecas de pano, a minha preferida é a da 1.a foto, linda!!!

Já estou com o site da Ana Luísa aberto, tenho certeza que vou adorar!

Regina, um ótimo final de semana p/ vc. e marido.


Beijos


Audeni

rosinha cruz disse...

São maravilhosas e muito coloridas.
Bom fim de semana
Beijinhos

Marion disse...

Ah, Regina, que fofas! Também ando voltando às bonecas e me deliciando em aprender a fazê-las! Meu atelier anda se enchendo delas! Abs.

Angela disse...

Adoro bonecas de pano. Minha avo fez varias e algumas compramos no mercado publico. Oh, isso foi decadas atras! Ja fiz algumas bonecas mas estou guardando pra algun neto ou neta no futuro. Muito obrigada!

Montse disse...

Oooohh q muñecas más bonitas! Tienes un blog precioso! Te voy siguiendo! Un fuerte abrazo! Montse de lesmiliunaidees.blogspot.com

Rosa Paula disse...

Adorei essas bonecas! Também achei que elas têm um ar moderno e divertido!
Acho que toda mulher, lá no fundo, ainda se encanta com lindas bonecas! Minha sogra, uma psicóloga maravilhosa, tem uma boneca sobre a cama, para agradar sua criança interior!
Bom fim de semana!
Rosa
Le Paquet

Olinda disse...

Oi Regina,
Me encantei com as bonequinhas! Quando criança, tive uma boneca de pano feita por minha mãe, e já adulta fiz várias, pra minhas filhas e sobrinhas.
Essas são tão lindinhas, deu vontade de voltar a fazer....
Um lindo e abençoado fim de semana pra você,
Olinda.

maniadymenina disse...

Que trabalho lindo, adoro bonecas. Parabéns. beijocas.

PINTA ROXA disse...

São mesmo bonitas, adorei a primeira, todo o trabalho está lindo, adorei mesmo..

Nova Melina disse...

These are beautiful!

IsaMaria disse...

amiga Regina, sempre a apresentar-nos trabalhos lindos. Beijinhos e obrigado.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Regina! Excelente escolha, as bonecas dela são maravilhosas, sou apaixonada pelo estilo. Bjs e tenha uma linda e doce semana!

Decora Adora disse...

me encantaria aprender a hacer esa lindas muñecas
cariños

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
relaemnte são lindissimas mesmo
adorei o estilo dos cabelos
bjs
lu

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥