24 de junho de 2013

Um passeio no domingo {On a Sunday afternoon}

Depois de dias de muita chuva e até mais frio que o normal, a última semana da primavera foi muito linda, e no domingo da semana passada fomos passear em uma cidadezinha perto daqui, Woodbury. Além do passeio aproveitamos para comprar umas coisinhas para o nosso jardim.



Woodbury é uma cidadezinha muito pitoresca, com excelentes restaurantes, antiquários e floriculturas. Compramos alguns vasos floridos e até moranguinhos. Pela primeira vez vamos comer morangos plantados por nós, obâ!

Essa loja é super legal, tipo loja do agricultor (não sei ao certo como se chama uma loja desse tipo no Brasil). Para quem gosta de jardinagem essa loja é imperdível, infelizmente a loja fecha às 2 horas da tarde no domingo e nós chegamos lá depois das 3.


Já deu para perceber o motivo que estou mostrando fotos dessa loja? Observe, ela estava fechada, não havia vendedores, mas no pátio que fica em frente a loja, produtos expostos, sem correntes, sem câmeras, sem vigias, e nada é roubado. É, isso é possível quando existe civilidade em uma sociedade.


É claro que isso não é possível em todos os lugares do país, mas nas pequenas cidades dessa região em que eu moro isso não é algo incomum. Aqui mesmo perto de casa tem uma fazenda que deixa seus produtos (ovos, frutas, legumes) em um galpão na entrada da fazenda,  as pessoas chegam, escolhem o que querem e deixam o dinheiro em uma caixa.

Como é bom passear sem compromisso em uma tarde linda de primavera. Pra mim é uma das melhores formas de terapia, volto renovada pra casa.


20 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Fico emocionada ao ver que é possível viver em um lugar civilizado assim e tenho a esperança de que algum dia isto ainda vai acontecer em nosso país (sou otimista demais??). Tenho um tio que morou muitos anos aí, fazendo o seu doutorado. Quando voltou, colocou no restaurante universitário um cesto com limões, produtos do seu sítio, com o preço e a caixinha para o pagamento. Ficou sem 1 limão e sem o seu $$$.

✿ chica disse...

Que lindo passeio, belas fotos e bom ter civilidade por pero,Proporciona coisas boas como vivencias por lá! Sabia dessas coisas pela Lucinha, lá da NZ que também compra os ovos e só deixa o dinheiro. Lindo! Imagina aqui no Brasil o quanto falta pra chegarmos lá?

beijos,chica

Fátima disse...

Lindas imagens! Infelizmente a civilidade passa longe do Brasil.
Bj

Flores aos molhos disse...

Que lindo esse lugar. Por cá isso era impensável.

Margarida disse...

Sem dúvida, uma boa terapia. E foi lindo o seu testemunho de viver numa comunidade assim civilizada. Dá até vontade de voltar a acreditar no ser humano. Essa de cada comprador levar o que quer e deixar o dinheiro então, foi demais. Lindo. Beijo.

Vania Lucia disse...

Que delícia morar num lugar assim... Realmente é uma questão de civilidade...
Regina, por acaso ai tem aquela grama com florezinhas amarelas que mostrei no meu blog quando falei de Kenosha?
Queria tanto saber o nome dela, fquei literalmente apaixonada pela grama, ehehehe...
bjs
Vania
http://garotas-vintage.blogspot.com.br/

Maria Célia disse...

Ei Regina
Que cidade adorável, lindinha demais, amei a floricultura, ficaria doidinha com tanta coisa linda para jardim.
Bem, isto é o que podemos chamar de evolução do ser humano, deixar tudo do lado de fora, à vista do freguês e ninguém toca me nada.
Espetacular.
Beijo

Marcia[madamexereta] disse...

Que bom viver em um lugar assim,lindo e civilizado!
Isso sim é ter qualidade de vida,e uma paisagem como essa só pode fazer muito bem para o corpo e a alma!
Beijo!

Carol disse...

Acho que nunca nessa vida conhecerei um lugar assim, principalmente porque não tenho sonhos pra viajar pra fora do país antes de conhecer alguns lugares do Brasil e sinceramente, acho que não vai dar tempo de fazer isso $$$.
Achei muito interessante tudinho.
Beijos

Pri disse...

Que delicinha de lugar.
Fiquei de olho nas ferramentas de jardim e nos vasos! :)
Vidinha de interior pra sempre! ♥

Sharon de Jager disse...

Beautiful photograph and how lovely that things can be left outside with no fear of them being stolen...it reminds me of days gone by when the folk used to leave money for the milkman and he'd leave you a pint on the doorstep. Thank you for sharing! Sharon x

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, tudo bom?

Que delícia de lugar, bem cuidado, sem sujeira, e parece seguro.
Quanto a loja, p/ mim seria como uma loja de doces, deliciosa de ver e entrar.


Beijos e ótima semana p/ vc.


Audeni

Coisas de Andrea disse...

Quantos lugares lindos,amei o pergolado lindo de mais.

Beijos.

Angela disse...

Quando moravamos em uma fazenda no estado de Iowa deixavamos as portas abertas ate quando saimos por 3- 4 dias fora de casa. Infelizmente hoje em dia (pricipalmente em cidade grande) a coisa e diferente. Mora em cidade bem pequena e bem tranquilo.
Lindas paisagens e gostei muito das fotos Regina!

Olinda disse...

Oi Regina,
Me senti passeando por aí também... Lugar tão lindo, povo educado...
Mudanças acontecem, e elas já começaram por aqui.
Não custa sonhar, né?
Abração,
Olinda.

simplesmente....fascinante disse...

Boa noite,Regina
aqui: 20:29 noite de terça com frio e chuva.
fiquei com inveja da beleza da cidade e sua civilidade.
amaria morar num lugar assim.
mas.....vamo que vamo....quem sabe um dia a chega lá.
bjão e curta bastante suas compras.
Mari

maristela disse...

Nossa, pensei que viver numa sociedade assim fosse sonho. Mas pelo visto existe de verdade. Infelizmente não aqui no Brasil, também não sou otimista de que um dia verei isso, mas se não caminharmos para isso, logo, logo não estaremos mais aqui nem para contar história. Triste, muito triste nossa realidade.

Marcinha disse...

Adorei tudo!
Principalmente a civilidade!
Paraíso!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que lugar lindo e aconchegante! Que bom morar num lugar onde as pessoas não se apropriam do que é de outras ou vandalizam! Como aqui isso é diferente! Aqui, antigamente se deixava o leite e o pão na porta das casas e pegava o dinheiro que ficava à espera. Como mudou tanto?!? bjs

Michelle Hernandez disse...

Regina, que lugar lindo e que povo civilizado,que educação, hein?
Um sossego.
Lindas as casinhas de pássaros.
Besitos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥