7 de junho de 2013

Sempre flores {Beautiful peonies}

Mesmo quando tenho flores no meu jardim eu compro flores para enfeitar minha casa, pois não gosto de colher flores, acho que é ir contra a natureza tirá-las de seu habitat, mas pela primeira vez eu colhi algumas flores, só que não são do meu jardim...


Essas peônias lindas, maravilhosas estavam no jardim do lugar onde trabalho. O jardim fica atrás do escritório e ninguém realmente cuida dele. Sem cuidado algum elas crescem no meio do mato e pareciam estar pedindo por um pouco de atenção. Não resisti, e aqui elas estão.


Na primeira casa que compramos havia um pequeno canteiro e foi lá que eu descobri o prazer de plantar e cuidar das plantas. Adoro sentir a terra em minhas mãos e raramente usava luvas pois acho muito bom sentir o contato da terra em minha pele, mas hoje dificilmente eu deixo de usá-las, pois apesar de amar cuidar do meu jardim eu sou uma fazendeira de asfalto - morro de medo dos bichinhos que vivem no mato.


E essa é mais uma razão para eu não colher flores de jardins, pois entre flores e grama muitos bichinhos têm lá a sua morada. Apesar de me darem arrepio eu não gosto de matá-los, então passei algum tempo retirando formigas, formiguinhas, lagartas (urgh!) e jogando elas lá fora. Olha só essa formigona que passou despercebida e quase fez de mi casa su casa.



20 comments:

heloisa de mesquita inoue disse...

Belas flores! Eu, pessoalmente nunca vi uma peônia... mas amei vê-las no seu post! Beijos!

Thais Pelosi Neves disse...

Regina.
Lindas as flores e o arranjo. Também estou descobrindo o prazer pelas planta, em meu apto, tenho várias, más também morro de nojo dos insetos. (kkk). Outro dia, meu manjericão estava com uma lagarta, que horror!!
Más, ainda sim, elas valem muito a pena!! Embelezam nossas casas e vidas e ainda sim, nada pedem em troca, apenas um pouco de água e carinho.
Beijos
Thais

Tina Bau Couto disse...

Linda colheita!
Elas estão com cara de que estão gostando de seus cuidados :)

Um restinho de sexta-feira e um fds com belezas, cores e aromas deflores pra vc \o/

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi Regina!
São lindas, fez bem em tirá-las, sua casa ficará bem mais bonita com elas.
Um final de semana lindo!
Beijos,LU

Ellen Caliseo disse...

Lindas flores, acho lindo uma casa enfeitada e colorida por elas.
Ainda realizarei o sonho de ter um pequeno jardim, com rosas.
Saudade de passear pelo seu bloguito, o tempo anda corrido aqui.
Lindo fds.
Bjs!

✿ chica disse...

São lindas as tuas flores! Lindo fim de semana,beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

E estas flores lindas estavam lá, esperando um lugar para serem admiradas?? Era tudo o que eu queria porque em matéria de plantas e flores eu sou uma "garden killer" e passo mais tempo tentando salva-las dos meus cuidados do que vendo o resultado do meu trabalho. E as suas fotos estão cada vez melhores!!!

Silvia disse...

Regina, que pena que não temos peonias aqui no Brasil... são tão lindas!...

Carol disse...

Nunca vi um jardim com flores lindas assim. Suas flores irão enfeitar sua casa e sua vida.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

carol guezdan disse...

Oi Regina,belas,muito belas peônias,flores de climas temperados,e invernos gelados,,as plantinhas que aturam frios invernos,chegando a primavera,dão flores belas,as cores são delicadas,e geralmente são perfumosas.Sendo assim se torna quase irresistivel não colher ao menos uma.
Beijinhos e lindo final de semana.

Jô Bibas disse...

Que cores! E que fotos!
BJô

Patrícia Gonçalves disse...

OI regina
SEmpre que posso compro flores na feira livre aqui perto de casa. No dia das mães enfeitei minha casa.
Aqui perto tem uma primavera linda, sempre colho os galhos caídos, pois a dona não cuida. Dá vontade de ir lá cuidar..rsrs Eu tbm. não gosto muito dos "habitantes" das flores/ mato..rsrs
Lindas flores e um lindo finde.
Paty

Jussara Neves Rezende disse...

Esplendorosas, Regina! Vc fez muito bem em colhê-las!
Não temo colher flores porque noto que elas acabam durando mais na jarra que sob o sol ;) e o meu coração se alegra com a alegria que elas colocam no canto em que estão.
Abraço!

Sissi disse...

Amei suas flores. Eu tambem adoro enfeitar a casa com flores pra alegrar o ambiente.

Ana Fante disse...

Olá Regina!
Flores maravilhosas, a cartela de cores ficou linda de viver...
Um lindo arranjo como este trás vida e alegria para o nosso lar.
Beijos
*Amei seu blog!!!

Pri disse...

Que lindas, Regina!
Estou aprendendo a lidar com meu jardim agora. E estou amando deixar minha casa bonita. O jardim cheira a flor, é muito interessante ver flores brotando que você mesma plantou e antes eu não podia nem com orquídea de apartamento!
Elas são muito lindas.
Belas imagens, tem que celebrar a beleza delas mesmo.
Beijos!

veramelo disse...


Regina
Gostei muito das flores e dos arranjos.
Tambem nao gosto de tirar as flores de seus pes.
As fotos ficaram muito boas. Parabens.
saudades.
Beijos .Vera.

simplesmente....fascinante disse...

olá de novo...
flores? sempre.
ainda bem que as temos para poder admirar.
Peonias? ainda não tive o prazer de senti-las em minhas mãos. São lindas, parecem com rosas com mil petálas.
Tem perfume?
Aliás...faz um tempinho que não compro flor de corte. Me deu vontade.
bjão
Mari

Angela disse...

Lindas !!! Adoro peones! Suas fotos estao maravilhosas!

Ines Wiltshire disse...

Lindas flores e excelentes fotos.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥