3 de junho de 2013

Reciclando & brincando {DIY eco-friendly dolls}

Eu gostaria de saber mais sobre ela, pois estou encantada com seu trabalho colorido e alegre, mas infelizmente a única coisa que sei é que seu nome é Nuria e que é ilustradora e artista plástica espanhola. 
Tenho certeza que algumas pessoas vão gostar dessa proposta dela - transformar rolos de papel higiênico em bonequinhas, e por sinal bonequinhas muito bem vestidas.

Em seu blog La Libelula, Nuria compartilha conosco suas ilustrações, idéias e projetos. Em meio a linhas, papel, tecidos e materiais simples ela não tem medo de ser feliz - suas criações são coloridas e alegres, com um jeito infantil, e fazem parte de seu dia a dia enfeitando paredes, cadeiras, e o que ela sentir vontade.
De alguma maneira sua arte mexeu comigo e me deu vontade de sentar no chão, pegar uma tesoura e uns papéis e voltar a recortar e colar, sem pensar no resultado, simplesmente ser.


Em postagens anteriores mostrei outras maneiras de reciclar rolos de papel higiênico, como o móbile de casinhas de passarinhos e também os anéis de guardanapos criados por mim, agora a idéia é criar bonequinhas charmosinhas e fofinhas.

E você, tem alguma idéia legal e diferente para reutilizar e tranformar os rolinhos em algo bacana? 

22 comments:

Maite - vitoma disse...

Bonita idea.
Bss.

Flor de Primula disse...

Que fofas Regina,vou fazer mas com cone de linha,já estava de olho em umas bonecas,mas se eu fizer para min meu marido vai dizer"Como tu gosta de bobagens dentro de casa"Homem não entende a alma feminina é tudo igual,rsrsrrsr mas ai eu digo que é para as meninas,ai ele fala novamente tá perdendo tempo elas não cuidam,rsrs,eu digo"Eu gosto".Beijos
boa semana.

Claudee Teixeira disse...

Que lindas fiquei inspirada vou fazer para a sobrinha e uma p/ mim...rsrss
Bjkinhas e boa semana pra vc Regina.

Pano & Cia. disse...

Quanta fofura colorida juntas! amei...
bjos.

Vera.

✿ chica disse...

Trabalho lindo! beijos, de volta, desejo ótima semana!chica

Pri disse...

Que lindo trabalho.
Delicioso de se fazer com as meninas também.
Minha mão coçou pra fazer.
Lindinhas! ♥

Sissi disse...

Que gracinha de bonecas e bem coloridas. Sao esses toques originais que deixam nossa casa com aquele ar de especial

Jussara Silva disse...

Oi Regina!
Realmente um trabalho muito alegre. Achei muito interessante e lindo também.
Tenha um lindo dia e uma ótima semana.
Bjs.

Jussara
Caminhando na Arte
Sarinha na Cozinha

Moro em um Kinder Ovo disse...

Coloridas, felizes e um encanto para os nossos olhos. Somente mãos abençoadas são capazes de tanta criatividade. ... obrigado pelo carinho, o dia vai ser feliz.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

É incrível o que se pode fazer com criatividade, capricho e um pouco de reciclagem! Adorei as bonequinhas super coloridas! Show!
Beijos Regina e uma ótima semana!
CamomilaRosa

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Eu adorei a ideia!
Ficaram lindas, melhor ainda com reciclagem.

bjs,ótima semana!
Tem sorteio no blog!

Angela Cristina disse...

Olá Regina, que novidade mais linda!! Amei essas fofuras e reciclar é sempre bom. Delicadeza e perfeição pura neste trabalho. Já dei uma olhada nas casinhas de passarinhos e amei,você foi espetacular. BEIJOCAS MINHA FLOR

Maria Célia disse...

Ei Regina
Verdadeira fofura o trabalho desta artista plástica, de algo tão simples ela faz uma obra de arte.
Beijo.

натуська кукуська disse...

классные куклехи!

Gislene disse...

Coisa linda Catarina ! Não são quaisquer bonequinhas, são bonequinhas muito chiques ! Fiquei com vontade de fazer também.
Deve ser uma delícia se aventurar nessa brincadeira ! Bj e quando eu fizer as minhas bonequinhas, eu te chamo pra ver OK ?

Marion disse...

Ah, que demais, Regina!!!! Muito lindinhas! Vou lá ver mais. No meu post atual tb mostro bonecas - as que estamos fazendo para as bonequeiras e para um hospital aqui em Porto Alegre. Tem sido um encontro de blogueiras e facebuqueiras incrível!!!!! Abs.

Angela disse...

Gostei, todas bem bonitas. Reciclar e importante!

Jussara Neves Rezende disse...

Que lindeza, Regina! Muito bom gosto na combinação dos tecidos! Vontade de ser artista assim ;)

PINTA ROXA disse...

Olha que bonitas.
Nada se perde quando a imaginação é grande.
Beijos

Vania Lucia disse...

Lindas Regina!
Quanta imaginação e mãos de fadas, não é mesmo?
Um abraço
Vania

http://garotas-vintage.blogspot.com.br/

Rosangela disse...

Oi, Rê

Que ótima ideia, tenho uma amiga que adora fazer arte com rolo de papel higiênico vou passar esse post para ela.

Um ótimo fim de semana *.*
bjs

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Regina
Que coisa mais fofa!
Adoro esse tipo de reutilização, lindos modelos.

bjs
Paty

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥