17 de junho de 2013

Flores da Primavera {Spring flowers}

A primavera está chegando ao fim e com ela a esperança que a chuva nos dê uma trégua. A ausência do sol e muita chuva, e até dias frios inibiram o crescimento das flores, mas mesmo assim fomos brindados com a beleza de algumas delas.

Essa flor lindinha e delicada floresce somente na primavera, mas suas folhas permanecem verdinhas até o final do verão. Fui eu que plantei essa flor, como todas as outras no meu jardim, mas não me lembro do nome dela.


Flores da macieira. No ano passado os esquilos comeram todas as maçãs, mas estamos com esperança que nesse ano eles serão menos egoístas e vamos poder saborear algumas.


Também não sei o nome dessa flor mas ela se esparrama preguiçosamente pelo canteiro, e se não fico de olho pode até se tornar uma praga.

Faça sol ou faça chuva eles estão sempre estão por aqui. Esses são os yellow finches ou American goldfinches. Esses são machos, a fêmea não é tão amarelinha assim não. No inverno, para proteção, eles se tornam acizentados, mas na primavera-verão eles ficam assim, amerelinhos cor de ovo, e cantam que é uma maravilha.



26 comments:

✿ chica disse...

Lindas flores e pássaros. Bom pra iniciar uma semana! beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

A natureza anda meio atrapalhada e por aqui é o frio que chegou cedo e me deixa enroladinha dentro de casa. Suas flores - e os passarinhos que visitam a sua casa - estão lindos e eu espero que eles inundem o seu coração de cores e alegrias.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que fotos maravilhosas, adorei o comedouro dos pássaros amarelos lindos!
E as flores são belíssimas, e fique esperta com os esquilos, hehe!
Beijos e um ótimo dia!
CamomilaRosa

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Isso tudo é no seu jardim?
Coisa mais linda!!
Cê não respondeu meu e-mail.
Recebeu?
Beijins,
Dea

Mariposa Colorida disse...

Adorei as primeiras flores. Beijinho.

Angela disse...

Adorei suas fotos das flores. Adorei o comedor pra passaros! Gostaria de ter um mas a janela da cozinha e pra frente da casa infelizmente. Quero algun dia no quintal.

Regiane / Monica disse...

Oi Regina... como é gostoso ver as flores florescer (claro)... estou encantada com o manacá da serra da minha mãe que está a coisa mais linda e não consigo parar de tirar fotos... a nova floração está um luxo estou selecionando algumas imagens para o blog... em breve irei postar ... quando tiver um tempinho passe lá. Uma excelente semana... com carinho de sempre... Regiane.

Mari Rodrigues disse...

Maravilha de jardim, as flores, os pássaros, tudo perfeito.
Bjos, Mari.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

As flores e os passarinhos são lindos! Meu quintal tem bastante espaço e vive cheio de passarinhos, principalmente qdo tem mangas, goiabas ou mamão maduros. Ah, mas tb tem um monte de pardal que enche o saco, rsrsrsrs
Bjs e tenha uma linda semana!

Maria Célia disse...

Oi Regina
Que encanto suas flores, lindas demais, e estes passarinhos, que fofura.
Beijo.

Angela Bergamaschi disse...

Adoro fotos de flores,são encantadoras.

Decora Adora disse...

Linda la primavera , preciosas flores
Cariños
Angélica

Pri disse...

Que lindas imagens, Regina.
O calor chegou de vez aqui na Alemanha.
Estamos curtindo muito o bom tempo.
Adoro observar a natureza ao meu redor também. Você que colocou a comidinha pra eles aí, é teu jardim?

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia,Regina
aqui:manhã de terça com sol céu azul e ventinho gelado.
Amei esses amarelinhos. Que gostoso tê-los por perto.
Flores...passarinhos...e a alma agradece.
bjão e um ótimo dia.
Mari

Olinda disse...

Oi Regina,
Primavera, flores e passarinhos no quintal, graminha verde... Bom demais!
Seu quintal está lindo! Parabéns!
Abração,
Olinda.

Tiane disse...

Que lindos os pássaros! Um amarelo tão vivo, tão alegre!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Que maravilhas no seu jardim.
Lindas as flores, adorei as fotos.
Quando as maças aparecerem, tire fotos, deve ser linda!!! :)
bjs
Ah, se os esquilos não forem mais rápidos rs

Vania Lucia disse...

Que delícia estes pássaros estas flores...
Como é gostoso ter as estações tão definidas, elas trazem suas características com mais força...
Agora, os pássaros trocarem de cor de uma estação para a outra é um espanto! Adorei!!!
Bjs
Vania

Patrícia Gonçalves disse...

Lindo jardim Regina. As flores super delicadas.
Espero que consiga chegar até as maçãs antes dos esquilos..hehehe que espertinhos hein..

bjs
Paty

Sonica disse...

Maravilhosas!!! Muito gostoso ficar curtindo essas belezas de flores e pássaros, bjs

Patricia disse...

o jardim com flores lindas e os visitantes alados complementam toda essa beleza transformando em um pedaço do oparaíso
amei o comedouro ele é um arraso
bj

Marion disse...

Ah, que lindo...amei os passarinhos amarelos - lindos! E o esquilos? Tão fofos e tão danadinhos!!!! Abs.

Fê Dutra disse...

Regina pelo visto conseguiu se acertar com sua máquina. Suas fotos estão um encanto. ADOREI!
Um beijo

Casa Très Chic disse...

Regina, a flor que aparece na primeira imagem é rasteira?
Pergunto isto porque uma amiga que já não está mais entre nós tinha plantadas no jardim flores muito parecidas, rasteiras e iria me dar uma muda, mas não teve tempo - ela conhecia esta flor por "nunca se esqueça de mim" - lindo nome, não?
Beijos
Tereza

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Regina?

Que delícia de jardim o seu.
Adorei aquela planta "praga", será que tem por aqui? rsrsrs
Estou precisando de algo assim, mas que sobreviva sem muitos cuidados meus por favor rsrsrs


Beijos e ótimo final de semana


Audeni

olivia disse...

Oi, Regina!!!
Eu sou mais uma das apaixonadas por flores e jardins!!! E numa das minhas inumeras pesquisas à procura por nomes e espécies, descobri seu blog, quando vi a imagem da florzinha rasteira que tem tomado conta do seu quintal e que eu tenho propagado em meu jardim!!! Fiquei super feliz em ver que vc tbm tinha a mesma espécie e ao mesmo tempo triste em saber que, assim como eu, vc desconhecia o seu nome!!! kkkk
Voltei ao seu blog, pra compartilhar a informação que acabei de encontrar, a dita cuja se chama Lâmia Manchada, ou planta alumínio!!! Um xerinho doce pra vc querida!!!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥