11 de junho de 2013

Direto do Japão {Yumiko Higuchi}

Eu nunca bordei, não saberia nem por onde começar, talvez por isso eu admiro as pessoas que criam imagens, contam estórias através dessa arte milenar. Aprecio muito os bordados simples como os de Deia Dalle e as quadrinhas coloridas dos lenços dos namorados mas também aprecio os bordados mais elaborados e com um toque moderno como os da japonesa Yumiko Higuchi.

Eu gosto sempre de escrever e identificar os artistas cujos trabalhos eu publico aqui e uso para enfeitar essa casa de retalhos, mas infelizmente descobri pouco sobre Yumiko Higuchi. Achei seu blog e sua página no pinterest, mas muito pouco sobre ela, bem eu imagino que seja ela e não ele.


De qualquer forma fica aqui um pouco de sua arte e não deixe de visitar seu blog 
pois cada página é pura inspiração.




17 comments:

Gigi disse...

que lindossssss

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui:9:43 manhã de terça com sol e céu azul.
Já andei por essas paragens e fiquei boquiaberta com a perfeição e beleza dessas peças.
Uma mais linda que a outra e é admirável como elas são confeccionadas.
Acho que podemos dizer:só japoneses mesmo!!!!!!
Vendo dá vontade de pegar linha e agulha e tentar imitar.
valeu!
bjão e uma terça cheia de belezas.
Mari

Angela disse...

E muito lindo. As bolsinhas pra moedas sao lindinhas! Uma artista de verdade.

Coisas de Andrea disse...

Que lindos,imagino o trabalho que leva para bordar,o primeiro é uma obra de arte,e essas bolsinhas que fofas amei.
Beijos.

carol guezdan disse...

Belíssimo,belíssimo Regina!!,é muito trabalho,super detalhado e minucioso.
Beijinhos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Oh meu Deus!!! Um dia, quando eu crescer, quero fazer coisas lindas assim.

Nina Dias disse...

Maravilhoso mesmo! Que perfeição! Admiro a paciência e perseverança oriental !
Bjs Nina

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá regina! Obrigada por achar coisas tão lindas e mostrar pra gente!
É um dom bordar assim , adorei ver!
Beijos
CamomilaRosa

Maria Célia disse...

Ei Regina
Fantásticos os bordados da artista japonesa, um encanto.
Beijo

Ivani disse...

Olá Regina, também não sei bordar (aliás não sei fazer trabalho manual), mas fico babando ao ver essas coisas lindas.
Gostaria muito de ter aprendido. Aprendi um pouco de crochê com minha mãe, enquanto viva, mas infelizmente não deu para ficar muito tempo com ela.
Voce tem razão, esses bordados vindos lá do Japão são pura magia, delicados e com um colorido especial.
Os japoneses têm muito bom gosto na combinação de cores, e geralmente são alegres.
Muito bom vir aqui e conhecer coisas lindas.
Um beijo minha querida.

PINTA ROXA disse...

que lindos bordados que mãos talentosas..

Pri disse...

Muito romântico e delicado.
Queria um desses pouches pra mim.
Lindo demais.
Admiro muito o resgate dessa tradição dos bordados. Aquele lenços portugueses ficaram no meu coração.
Que artista talentosa.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Muito bonito.
Já bordei ponto cruz, e só!
Sei alguns outros pontos mas nada que nem em pensamento me faça arriscar em um bordado rs
Mini pouch lindas, essa borboleta está um encanto mesmo!
bjs
É hoje a comemoração é por aqui rs

yaraguim disse...

é lindo mesmo!!!
Cada detalhe muito especial..
bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia regina
Amo bordado e admiro quem faz. Imagino uma terapia a cada ponto...
Lindos trabalhos, adorei a delicadeza.

bjs e um lindo dia
Paty

Receber e Celebrar disse...

Que talento dessa japonesa!! Uma arte, realmente! Bejos, Mel

Vania Lucia disse...

Olá Regina,
Incrível o que as mãos caprichosas podem fazer!
me encantei com cada trabalho, lindos mesmo.
Bjs
vania

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥