23 de maio de 2013

Uma certa casinha ♥ DIY decorating with washi tapes


No mes passado eu mostrei aqui uma casinha de passarinho que eu comprei há alguns anos planejando um dia pintá-la. O tempo passou e acabei me esquecendo dela. Já pintei paredes, móveis, quadros, mas na realidade nunca lidei muito bem com tintas, no final de cada um de meus projetos eu tinha tinta no nariz, nos cabelos, nas roupas - completamente desajeitada.


Por isso decidi enfeitar essa casinha com o material que eu mais gosto de trabalhar - papel. Mas eu acabei mesmo usando mais as fitas japonesas de papel de arroz - as washi tapes.


Na realidade, eu só colei papel nas laterais e na parte de trás da casinha, a frente e o telhado foram totalmente cobertos com washi tapes, e usei sianinhas e fitinhas para dar acabamento.



É bom demais usar essas fitas, além de uma infinidade de estampas incríveis elas são super versáteis e muito fácil de usar, tão fácil que tenho usado algumas para colar lembretes na parede em frente ao meu computador, pois além de enfeitar elas não deixam nenhum resíduo de cola.
Já me falaram que não é fácil encontrá-las no Brasil, mas sempre há a opção de encomendar para aquela amiga, prima, colega que está indo passear no exterior, ou mesmo comprar pela Etsy pois muitas lojinhas enviam para o Brasil. Fica aqui a sugestão, e a inspiração.



40 comments:

Pri disse...

Sua coleção tá maior que a minha, Regina. Elas são caras mas vale os investimento. Aqui compro uma a cada ida na papelaria. Elas me ajudam em tudo. Recentemente, usei para decorar convites de festa.
Amei ver a casinha assim, o acabamento parece mesmo impecável. Lembro de quando você nos mostrou ela. Parabéns, ficou linda.

Abraços! ♥

rosinha cruz disse...

A casinha ficou um encanto.
Beijinhos

Renata Furlan disse...

ain dá pra miiiiiiiim!!! kkk tô brincando viu?! Mas flor, ela ficou muito, muito linda, estou encantada!!!! Bjinho

Moro em um Kinder Ovo disse...

Linda, por demais da conta (olha o mineirês aí). Por aqui são difíceis de achar, eu mesma nunca encontrei. Temos em BH uma grande papelaria especializada em scrapbook e eles ainda não trabalham com elas.

cafenoHut disse...

This is absolutly wonderful. I love washi tapes so much and you had used them so nice...

amorartes disse...

Que linda Regina amei as cores usadas,eu ando com meus espirito blue,é de tanto olhar decoração estilo cottage,que acho muito fofo,por aqui tem pão de queijo no forno as meninas me pediram lá fui eu a primeira fornada já saiu,e já estão comendo.Beijos.

PINTA ROXA disse...

que linda que ficou, as cores combinal muito bem.

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui: 10:06 manhã nublada com chuviscos.
Ficou SUPER lindinha.Adorei!
Tenho aqui umas imitações chinesas, ainda não me deparei com as verdadeiras.
A casinha não poderia ter ficado melhor. Parabéns.
bjão e um ótimo dia.
mari

Patrícia Gonçalves disse...

Regina
Ficou mega super linda rsrsr
Puxa, mil vezes melhor que pintura sabia..? Seu trabalho ficou perfeito, o uso das sianinhas deixou a casinha mais delicada ainda.
Claro que uma bela pintura fica bom, mas adorei a idéia das fitas. Olha como dizem aqui vou 'curiar' as lojas da net, preciso muito dessas fitas..rsrs

bjs e um lindo dia!
Paty

bella lullo disse...

Adoro i washi tape e questa casetta è deliziosa!!
Bellalullo

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Linda, linda!
E as suas fitas, que coleção!!!
Como te disse, por aqui tão caro.
Mas também não perco a oportunidade de pedir, e comprar pela net quando vale! rs
Adorei!!!
bjs

carol guezdan disse...

Re,,que trabalho belo!!amei o resultado,se não tivesse lido que era papel ate jurava que usaste tecido.lindas as estampas,e essas fitas fantásticas.e sim na verdade não achei em nenhum lugar por aqui.
Beijinhos

Olinda disse...

Regina, você é incrível! A casinha ficou linda demais! E que delicada também!
Por aqui nunca vi dessas fitas. Fico babando quando vejo as coisas lindas que você consegue fazer com elas...
Abração,
Olinda.

Paula disse...

Que linda! Tão prático,né?!

Parabéns pelo capricho...rs

Bjs

Flavinha Gomes disse...

Lindas, Regina.
Acho fácil essas fitas?
Bjka

annekarınca disse...

So beautiful !

Agni disse...

Regina, from years I follow Your blog becose I just love it ! Now I found You on Tumblr ! I love it too so I am your new follower there too!
Be well-Agnicy

Maria Madalena (Madá) disse...

Sem cometários, ficou maravilhosa. Parabéns!!!!!!!!!
Beijos

Maria Célia disse...

Oi Regina
Encantadora ficou sua casinha, amei.
Vou começar pedir pra amigos e parentes que forem ao exterior pra trazer estas fitinhas lindas e tão úteis.
Beijo.

Jussara Neves Rezende disse...

Mas que doçura, Regina! Ficou um mimo, um encanto de casinha! E sem a bagunça das tintas (ahh... eu não tenho muito habilidade para trabalhar com tintas! Quando preciso muito uma amiga me socorre... rs).
Abraço!

Ivani disse...

Encantadora a sua casinha Regina, ela tem mesmo a sua cara, delicada e linda!
Admiro demais pessoas que transformam, e dão um toque todo pessoas às coisas mais simples.
Voce é assim, incrível!
Um beijo amiga.

Cris Organizer disse...

Só você pra deixar a gente aguando!!
Linda demais, faz pra mim?

Beijos!

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Regina!
Que trabalho delicado!
Ficou maravilhosa!!!!

Beijos!

Luiza Mallmann disse...

Regina, sua casinha ficou linda, muito fofa. É tão lindo qdo temos em casa coisinhas que a gente fez, com amor, carinho e nossas mãos!

Beijokinhas!

Luiza Mallmann

Conceição disse...

Olá Regina,

encontrei por acaso o teu blog e fiquei encantada com tudo o que vi, parabéns.

Tou levando o teu link.
Ficarei feliz com uma visita tua aos meus blogues.

Beijinhos e bom fim de semana.
São

Thais Pelosi Neves disse...

Olá Regina querida, nossa a caixinha ficou linda!! O formato dela é maravilhoso. Por aqui, no Brasil ainda não vi....

Beijos
Thais

Decora Adora disse...

Regina que maravilla de casita , y todo con el washi tape
que tenga un lindo fin de semana
cariños

Receber e Celebrar disse...

Faz tempo que estou pra comprar delas... Depois dessa sua inspiração, não posso deixar passar a próxima oportunidade. Sua casinha de passarinhos ficou lindíssima!! Parabéns pelo capricho!
Beijos,
Mel

Gislene disse...

Que linda ! Ficou bem shabby, do jeito que adoro ! Ando encantada pelas cores rosa e azul claras. Será que tem essas fitas no Brasil ? Adorei a possibilidade de usá- las. Bj.

♥ Isabela ♥ disse...

Regina! this little house has turned out so, so sweet and cute, I wish I were a little bird to visit it! I’m sure you enjoyed a lot while you decorated it! I love it!!

Have a good week my friend!

Big bear hug!

Margarete disse...

Oi Regina, linda ficou sua casinha!! Infelizmente por aqui essas fitas são caras e dificeis de achar, mas sua idéia ficou ótima. Ando com saudades do mundo dos blogs, não estou conseguindo acompanhar à todos com a mesma frequencia e isso me faz falta. Foi ótimo passar por aqui e revê-la. beijos

Ines Wiltshire disse...

O uso das cores suaves deixou a casinha delicada e feminina. Muito lindinha. Dica; no Ebay tem montes e montes de washi tapes para vender.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot

rosalie fantaisie disse...

Oh quel beau travail, bravo...toujours de belles idées.

Marcia[madamexereta] disse...

Eu gosto muito de ver tudo o que você faz nos seus momentos de inspiração,Regina,fica tudo lindo e muito delicado!
Essa casinha já é encantadora só pelo formato...decorada assim ficou irresistível,parabéns!
Beijo!

Tina Bau Couto disse...

Ficou O MÁXIMO!

Por aqui não há essa variedade de estampas dessas fitas, e são carinhas que só :(

Nota dez para vc e pra sua casinha \o/

IsaMaria disse...

Ficou lindíssimas. Pois essas fitas eu só as conheço daqui dos blogs. Vou ver aonde aqui em Lisboa se podem comprar. Acho que dão trabalhos fantásticos.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Ficou maravilhosa, Re! Adorei a cor, a mistura de estampas e aqui no interior, nunca vi essas fitas. Deve ter em Sampa. Bjs

Vania Lucia disse...

Regina, infinitamente linda!
Vou procurar por estas fitas, adorei as dicas e o resultado final...
Parabéns
Bjs
Vania

Fabiana Nascimento disse...

Que lindo!!!!

Lary Zorzenone disse...

Ficou linda sua casinha. Realmente as washi são super versáteis e lindas.
Beijos


Vidas em Preto e Branco

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥