3 de maio de 2013

Bom estar de volta ♥ I'm glad I'm back

Desde que comecei esse blog nunca fiquei tanto tempo sem atualizá-lo, mas também fazia tempo que não tirava 3 semanas de férias. Não é tão fácil readaptar a uma antiga rotina, a um dia a dia tão diferente, e até ao clima, pois quando sai daqui estava muito frio, cenário de inverno, e agora a primavera já se faz presente, e minha alergia a pólen também.
Estou devagar, na verdade sem muita inspiração. Meu mundo está meio que de cabeça pra baixo, mas eu sinto que fazendo uso da criatividade a vida se torna mais bela, mais especial, portanto eu insisto, e não desisto.
Acredito realmente que a capacidade de criar existe em todos nós, muito embora para muitos a vida negue oportunidades que permitem essa energia fluir. Ser criativo não se restringe à atividade artística, pois qualquer atividade para ser bem sucedida exige uma boa dose de criatividade.

Projeto: Ukkonooa

Li uma vez que a energia criativa está relacionada com a energia da confiança, da auto-estima, e aqueles que não tem em sua infância um estímulo permanente para criar e experimentar coisas novas, serão indivíduos inseguros, medrosos, sempre dispostos a ourvir a orientação dos outros para viver suas vidas. 


Aqui na minha casa eu faço minha parte, sem negar uma tecnologia cada vez mais incrível não me esqueço de estimular a imaginação e a simplicidade, e nada melhor para inspirar as ciranças do que projetos criativos como esses desenvolvidos por pessoas incríveis. 



31 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Seja bem vinda. Que os seus dias sejam abençoados por esta força criativa que nos move e nos faz caminhar. E obrigado pelos lindos projetos para fazer junto com as crianças.

Decora Adora disse...

Regina bien venida , se le echaba mucho de menos,,,realmente esas imágenes son muy creativas
Cariños

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi REgina

Ótimo retorno pra vc, já iniciou com um postagem delícia. Como é gostosa essa fase da vida...

bjus

✿ chica disse...

Que bom te ver de volta e trazendo essas lindas casinhas e ideias! beijos,tudo de bom,chica

carol guezdan disse...

Belo e simples jeito de se inspirar.
Sejas bem-vinda de volta!!
Beijinhos com saudade

Cheiro de Vanilla disse...

Quanta ideia fofa pra fazer com caixas de papelão.
Bjs e bom retorno....

Flores aos molhos disse...

Um bom regresso!nunca tinha ouvido esse conselho para as crianças, é bom saber dele.

amorartes disse...

Estava com saudades desse cantinho,e agora com a dona renovada,vai vir novidades por ai,e quem já não fez alguma vez na vida uma caixa de papelão de casa,não assim como esta que está linda,outro dia a Kiane pegou uma caixa fez alguns furos e colocou na cabeça,e ficou assim quase que o dia inteiro,eu disse que ela tava amarrando um bode,essas crianças,tem uma criatividade.
Bom retorno beijos.

Tina Bau Couto disse...

Lindas produções e correlações.
Um presente para nós sua volta.
Estava com saudades :)

Bel disse...

Regina, bom ter vc de volta !
Aqui em casa todo o dever da escola tem sempre um toque
Craft e vc não imagina como as manualidades estão contribuindo de uma maneira positiva para o desenvolvimento da Luiza, além de uma criança criativa, segura, tenho certeza que ela é uma criança feliz !
Faz tudo com capricho e tem orgulho do que faz !
Bjs,
Bel Curado.

Paula F.P. Simionato disse...

Well dear Welcome back i´m glad you´re back too. Amei as casas Regina...bjks

yaraguim disse...

Apaixonei pelas imagens e irei logo colocar em prática com o filhote neste fim de semana,obrigada por compartilhar..
desejo a você um feliz retorno e que como sempre tenha ótimas inspirações,Deus a abençoe,
bjs

Fabiana Nascimento disse...

Olá Regina!


Seja bem vinda! Espero que tenhas aproveitado bastante as férias! A sua postagem me recordou um sonho antigo rsrsrs ... Fazer uma casinha de boneca rsrsrs.

Um lindo final de semana.

Bjinhos

Maite - vitoma disse...

Bonitas ideas.
Bss.

Carol disse...

O mais importante é que está de volta.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

Cheiro de Vanilla disse...

Obrigada pelo carinho, qualquer hora me mostro.
Já editei o post, Zimbros é em SC

Rosa Paula disse...

Espero que tenha aproveitado bastante as férias. Que bom que voltou! Senti falta dos seus posts!
Também penso como você: mesmo quando não me sinto muito inspirada, insisto em começar algum projeto e aquilo já me anima e a criatividade flui.
Bom fim de semana!
Rosa
Le Paquet

Angela Bergamaschi disse...

minhas filhas quando crianças abusavam da imaginação com caixas de papelão , faziam casas, moveis e tudo que conseguiam...rss...era uma maravilha ...bjos

Lorena Viana, disse...

Regina que linda definição de criação, acho que é isso, criação é para quem não tem medo de ousar, não importa se os recursos que você estiver seja simples, o importa é sua vontade de criar, modificar, reformular...

Amei demais essa ideia para os pequeninos, preciso de ideias assim, que estimule a imaginação.

Beijo grande.
Um lindo e maravilhoso fim de semana.
Lorena Viana

Paula disse...

Que post lindo e que imagens inspiradoras! Mexeu comigo e com minha criatividade,sabia? Que bom que tenho um bebê na familia pra poder brincar com caixas de papelão novamente... Farei verdadeiros castelos com elas...rs

Bem vinda amiga!

Bjs

Angela disse...

Gostaria de ter uns netinhos agora pra compartilhar essa idea maravilhosa. Lindas casinhas.

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Benvinda de volta a sua casinha!!!
Estava sentindo muita falta dos teus posts e este ficou 10!!!!
Na minha infância não lembro um dia em que minha mãe não inventasse algo para fazermos, ou ela fazia e ensinava pra gente (eu e minha irmã).
Amei todas as idéias e se tivesse filhos colocaria em prática!!!
Monte de beijinhos, amiga!!!
Dea

Jussara Neves Rezende disse...

Que projetinhos mais fofos, Regina! Meus filhos estão adultos... acho que vou começar a guardar ideias para fazer com meus futuros netos... vou adorar!
Bom tê-la de volta!
Abraço,
Jussara

Carmen Ferreira disse...

Olá Regina
Que coisa mais linda essa ideia da casa... tão inspiradora. Sabe o que mais gostei? da árvorezinha me encantou...
bjos

Renata Furlan disse...

Oiiii! Bom tê-la de volta!!!
Beijinho no ♥ e ótimo domingo pra vc!
Rê Furlan - A vida no Sítio

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia, Regina
aqui:7:56 manhã de segunda com céu meio nublado e vento gelado, diz a previsão que essa semana vai esfriar.
Que bom que está de volta mas férias são férias e vale a pena esquecer um pouco do cotidiano.
Esse post me fez lembrar de quando fazíamos sessões de artes,eu, marido e as três meninas, espalhávamos todos os materiais possíveis que tínhamos e deixávamos a criatividade rolar.Ficávamos horas entretidos. Delícia de tempo.
Concordo: a criatividade faz parte do nosso dia a dia, driblar as dificuldade requer uma boa dose dela. Então vamos deixar que essa energia simplesmente flua.
bjão e uma segunda cheinha de energias positivas.
Mari

Simplesmente Silvinha (Simply Silvia) disse...

Que bom que voce voltou saudades , bjos e boa semana

http://tearpiaocupacional.blogspot.com.br/

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Regina
Que bom que está de volta!
Senti saudades dos posts ^^.
Espero que tenha aproveitado muito a viagem...

bjs
Paty

Ines Wiltshire disse...

Você tem toda razão. Quando criança não tinha tudo pronto e fácil de adquirir. Muitos brinquedos eram inventados e minhas bonecas tinham caminhas de caixas de papelão que eu mesmo fazia, mais ou menos, não eram perfeitas. Minha mãe ajudava um pouco oferecendo um paninho para lençol uma fitinha para o cabelo etc. Hoje a oferta de brinquedos e apetrechos tecnológicos é imensa e perde-se na criatividade.
Gosto muito de brincar com minha neta usando caixas, latinhas ou o que tiver a mão. A brincadeira fica divertida, diferente e dura um tempão.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot

Carla Maciel disse...

Que lindas imagens Regina, as caixas decoradas como casinhas me deram vontade de brincar de novo, voltar aos tempos de criança!!! Vou guardar as imagens pois já me deu ideias para as festas em família.
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

♥ Isabela ♥ disse...

Hi, Regina, as I promised yesterday I’m here again. It’s 22:20 and, again, I haven’t got much time to be here, I have to prepare dinner and call my mum before go to bed. Lately this is my struggle: I’ve got so little time…! I don’t know if you have heard about the situation in Spain, as in Portugal this is a very difficult time for the economy and the employ. I’m lucky because I keep my work, but there have been a lot of dismissals in my company and I have to work more time than one and more than two years ago, and I’m earning less money.

Where has gone my free time, my time for reading, for blogging, for doing some sport, for doing projects, for creativity? I feel helpless and sad. I try to think that it’s only a period of time and that I’m lucky because, fortunately, I don’t have big money problem like others families. But the truth is that I’m sad and annoyed: I miss myself.

This is a very beautiful post with so nice and sincere words. I really like them. And I’m so glad you’re back (here and in my blog) ;o)

I♥U

(and I’ll back very soon)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥