14 de maio de 2013

Bolo de leite condensado ♥ Sweetened condensed milk cake

Levantei hoje decidida a fazer uma postagem de qualquer jeito, pois sinto que se continuar ausente do mundo virtual de repente vou acabar desaparecendo dele. Pensei então em fazer uma postagem sobre uma cozinha azul muito linda que eu vi, mas... na verdade ter um blog tem que ser um prazer, uma alegria, e se eu começar a forçar eu não vou ficar feliz. Ando um tanto quanto jururu, até a fotografia, um prazer que descobri recentemente, não anda me inspirando. Pensei então em fazer uma postagem com fotografias que tirei há um tempo atrás, então fiquei um pouco mais animada.


Essas fotos foram tiradas em janeiro, a receita original é do delicioso blog Technicolor Kitchen, de Patricia Scarpin, e como ela eu não resisto a leite condensado. Esse é um bolo simples, perfeito para acompanhar uma xícara de café ou um copo de leite. É claro que o meu bolo não ficou bonito como o dela, afinal eu sou uma aprendiz nesse assunto, mas ficou muito gostoso.

Pré-aqueça o forno a 180C. Unte uma forma de +/- 22cm de diametro com manteiga. Junte todos os ingredients numa tigela e misture bem. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por cerca de 20 minutos - faça o teste do palito.
Retire do forno e coloque a assadeira sob uma gradinha para que o bolo esfrie completamente antes de desenformar. Patricia Scarpin polvilhou seu bolo com açúcar de confeiteiro, eu preferi colocar leite condensado para o bolo ficar mais molhadinho.
Preheat the oven to 180C/350F, butter a +/- 22cm/9in cake pan with softened butter or nonstick spray. Place all the ingredients in a large bowl and mix them well. Pour the batter into the prepared pan and bake for about 20 min - do the toothpick test.
Remove from the oven and place on a cooling rack until completely cool. Poke holes on top of the cake with a fork and pour sweetened condensed milk on holes.
Enjoy a piece of your cake with a cup of coffee, tea, or a glass of milk.

39 comments:

✿ chica disse...

A receita ótima, o bolo parece muito bom! Só o desânimo não combina contigo! Vamos que vamos! Força na peruuuuuuuuuuuuca!!rs beijos,chica

Flores aos molhos disse...

O bolo parece delicioso Regina. Também tenho andado um pouco ausente, a minha máquina avariou e ainda não me decidi qual comprar agora. Uma boa semana!

Decora Adora disse...

Regina yo adoro el bolo de leche condensada es un postre muy típico por acá
Cariños

Moro em um Kinder Ovo disse...

E voltou com um bolo que é muito fácil e parece delicioso. Vou guardar para o fim de semana, dia de "chutar o balde" e esquecer a dieta.

Cris e Nai disse...

Olá Regina, também ando ausente, mas tudo passa e esse teu momento espero que passe logo, pois nós gostamos muito de te ver por aqui. E que bolo hem menina, e que copo, que garrafinha de leite, que pratinho. Tudo lindo! Beijos!!!

Rosa Paula disse...

Esse bolo parece muuuito bom. Gosto de bolo assim, simples, pro meio da tarde. Que bom te ver aqui de volta! Tenho me sentido como você, um pouco longe do mundo virtual, mas acho que são fases. Daqui a pouco voltamos com tudo!
Tenha uma ótima semana!
Rosa
Le Paquet

amorartes disse...

Boa tarde Regina,mais pra que ta jururu mulher,que é isso,bora sacode essa uruca dai,bota uma música bem alto que tu goste vamos lá.
Sinto saudade do meu blog,é as vezes,pois as coisas aqui ando corrida para min,é buscar filho,levar filho para escola,tu sabe a turminha aqui é grande,mas eu tenho saudades sim do meu cantinho virtual,mas acho que se é para fazer como uma obrigação então não o faça,então decidi por parar,agora só fico olhando os blog,minha fonte de inspiração,qualquer dia vou te mandar por mail as fotos do que ando aprontando por aqui ok?
Você me faz lembrar de uma música da Adriana Calcanhoto de nome:Metades ela diz assim:
Eu perco o chão, eu não acho as palavras
Eu ando tão triste, eu ando pela sala
Eu perco a hora, eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim

Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio
Onde será que você está agora?
Beijos no coração.

Simples momentos. disse...

Oi,Regina!realmente às vezes me sinto assim também,mas logo passa.O Mais importante é não deixar-mos de fazer o que mais gostamos.Adorei a receita, um beijo!!

Jussara Silva disse...

Oi Regina!
Adoro bolos simples e as fotos estão lindas de ver. Boa semana.
Bjs.

Graciane Ivanow disse...

Regina, me sinto assim também. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar ao blog, poder fotografar, gravar vídeos (jamais gravei...) e postar muitas coisas criativas feitas por mim, o problema é que a criatividade fica só na minha cabeça, acabo adiando meus projetos e não realizando nada...
Esse bolo parece ser bem gostoso mesmo, adoro bolos sem frescuras.
Vou testar também!
Beijocas.

Ana Santos disse...

humm.. que delícia!! a receita é ótima e tem um aspecto delicioso! :)

Angela disse...

O bolo deve ser delicioso!! Muito obrigada por compartilhar a receita!!

Leila Sassaki disse...

Reginaaaa querida, realmente, eh bem assim que acontece... sumimos aos poucos e de repente perdemos a vontade de blogar... :(
Adorei o bolo, foto linda, tenho certeza de que devia estar maravilhoso!
Beijos

araci disse...

De vez em quando bate o desânimo na gente, mas é normal nosso corpo pedir um descanso que logo passa e voltamos com a corda toda. Isso acontecerá, com certeza, e logo você estará novinha em folha!! Suas postagens são ótimas e sua presença virtual no faz falta. peço a DEUS para te dar energias, forças restauradoras e muita saúde mental e física. Deus te abençoe!! Amei e copiei a receita do bolo, que deve ser delicioso, vou fazer no final da semana. Muitos beijos!!!

Maria Célia disse...

Oi Regina
Certamente este bolo deve ter ficado divino.
E quem disse que ele não ficou bonito? Uma carinha deliciosa.
Beijo.

Pontinhos da Silvia disse...

Um ótima receita, obrigada por compartilhar.

Angela Cristina disse...

Olá nossa linda flor, porque jururu assim? Esse estado não faz parte da nossa equipe. Somos felizes e nada de trisrezas. Seu bolo deve ter ficado um delícia, vou copiar a receita já, já! Amiga,procure sair um pouco, compre alguns mimos para casa, um roupinha nova talvez. Converse com alguém, assista crianças brincando nos parques. Faça qualquer coisa quando se sentir assim. Isso passa, são só momentos. Eu também sou assim, acho que são nossos hormônios sabe...
Beijos querida, fique bem e tenha uma iluminada semana

Fê Dutra disse...

Regina desanima, não. Na blogosfera já basta uma desanimada, eu. Senti falta de suas fotos LINDAS!!!
Essa estão de babar. E essa bolo super fácil. Dá até pra eu, que pouco domino o ato de cozinhar fazer. rs!!!!
Um beijo grande.
Fernanda

Silvia disse...

Experimentando já no próximo fim de semana!...

Chris Ferreira disse...

OI Regina, esse bolo deve ter ficado simplesmente maravilhoso. As fotos estão lindas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Não desanime!!!
Adoro seu blog,as fotos...
O bolo está com uma cara ótima.
Fotos deliciosas :)
bjs e ótima semana!

Silvana disse...

Olá regina !!
Olha , já anotei a receita e vou fazê-lo porque me pareceu bem fácil e delicioso !
Espero que esse momento difícil passe logo , procure saber o que realmente acontece para se sentir assim e evite pensar no assunto ...
Vale uma dica : asssistir palestras no youtube de Deepak Chopra ...!

Beijos , muita luz , paz e ótimas energias !!!

Silvana

carol guezdan disse...

OI Regina amada,querida,jururú mas já,já passa,olha quanto te acarinhamos,e gostamos de ti ,que devagarinho o ânimo retorna.Esse bolo tem uma carinha boa mmmmmmmmmmm!se vé delicioso,acho que uma porção de essa doçura é bom também para dar um UP.
Bom re.fica com Deus,Beijos enoooormes do fundo do coração.

Susana disse...

Se anima, pouco comento mas dou sempre uma visitinha aqui. O bolo ficou lindo e em relação ao bolo em que se inspirou ter ficado diferente foi porque a forma utilizada favoreceu, ajudou a crescer. Tive e tenho dias assim em que me animo pouco e o blog sofre sempre um pouco com isso, mas também tenho dias bons e é nesses que tenho de me focar. Um beijinho grande

cafenoHut disse...

It looks so delicious, definitely I will try...

Trapinhartes disse...

Belas ideias! Lindo o seu blogue.

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

my4lilgirls disse...

Yum I'm def going to try this, looks amazing, might even bake one today :)
Karen x

Aurea disse...

Uma dúvida, como não entendo muito de cozinha...rs
A manteiga mencionada na receita é a que uso pra untar a forma? Ou e a da massa?

Jussara Neves Rezende disse...

Entendo vc, pois tb ando assim... parece que é preciso uma força enorme para tarefas simples. Ando cansada!
O prato da foto é bárbaro... amei! E o bolo tem uma "cara" deliciosa!
Grande abraço!

Carol disse...

Às vezes a gente se afasta para dar prioridade a outras coisas. Como você disse, blogar tem que ser um momento gostoso, nada de obrigação! Abraços, valeu pelo compartilhamento da receita!

Olinda disse...

Oi Regina,
Este bolo parece ser delicioso! Vamos pra nossa rocinha amanhã cedo, vou levar o que precisa pra fazer um também! Amo bolo!
Obrigada pela receita!
Abração,
Olinda.

Patricia Leite!! disse...

Minha querida, como dizia minha vó... é de comer rezando..., eu amei essa receita, vou fazer com certeza!
bjos e saudades de vc,
Paty

Mari Rodrigues disse...

Nossa que maravilha de post!
Bom fim de semana.
Bjos, Mari.

Marion disse...

Hum...me deu uma fome!!!!
Tb ando sumida. Pura exaustão de tanto trabalho. Mas acho que agora vai aliviar um pouquinho - espero! Sinto falta - de visitar os blogs, fazer post e criar: o cansaço tá demais!!! Abs.

rosinha cruz disse...

Já comia! Há é verdade não posso estou de dieta, rs...rs...rs... tem um aspecto divino.
Também sou da mesma opinião, estar aqui no blog tem que ser por prazer e para nos alegrar, também estive assim, mas ainda bem que já passou.
Fique bem!
Beijinhos

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:10:54 manhã de sábado com sol céu azul e ventinho gelado.
Será que é um virus? Porque estou "quase" saindo de um estado de espirito igual. Me deu um desânimo, uma falta de vontade, uma falta de inspiração....
confesso: nem vontade de passear pelos blogs me deu.
agora estou recuperando minha alegria de fazer isso, afinal é tão bom não é mesmo?
....vendo o bolo me deu água na boca.Levarei a receita.
bjão e um final de semana "super"
Mari

Carla Maciel disse...

Oi Regina!!! Com certeza vou testar em breve essa receita, é o bolo preferido do meu filhote!!! E quanto a você estar meio jururu, isso acontece com todas nós e o remédio é blogar quando sentir vontade, dar uma apusa sem culpa, a gente entende!!
Grande abraço!!
www.arquitrecos.com

Pri disse...

A dica é super mega extremamente doce pro gosto alemão, mas vou tentar pra matar a saudade dos bolos da mamãe. A receita é muito parecida e tenho umas latas guardadas no armário da cozinha.
Beijinhos ♥

♥ Isabela ♥ disse...

I think that now you feel any better that when you wrote this, do you? I hope so!! I’ve been looking the meaning of that curious word “jururu” and well, now I know that it is not funny as you could tell by the sound of its pronunciation.

I really would like to try this. Some time ago and Argentinean colleague of my husband brought to work a cake made with sweetened condensed milk. When Juan tasted it he thought that I would like it, and then he kept a little portion for me, and yes, of course I liked it!, it was absolutely delicious. And know, thanks to you, I’ve got that easy and appetizing recipe. But I have to try when I go to visit to my family because I don’t want to have it at home. I’m eternally on diet and it’s better to share it with my family and not keep anything of that at home, darn!

And your pictures are Oh-my-god! I really prefer the aspect and texture of yours, I swear it!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥