5 de abril de 2013

Dando um tempo ♥ Sneak peek: my craft room

Eu não tenho medo de viajar de avião, mas fico sempre super ansiosa quando faço minhas viagens para o Brasil. Não lido bem com a energia estressante dos aeroportos, onde a maioria das vezes a gente lida com pessoas que mais parecem robos do que seres humanos. O receio de esquecer um documento que me impedirá de viajar (tenho que viajar com meus documentos brasileiros e os documentos americanos), o receio de estar levando algo na mala que vou ter que desfazer, tirar sapato, cinto, relógio, anda rápido, pára, e por aí vai. Sinto saudades de um tempo em que viajar de avião era até glamuroso... E além disso antes de sair de férias eu tenho que trabalhar dobrado pois ninguém me substitui, tenho que orientar o chefe para ele não ficar perdido na minha ausência - fico cansada de ficar cansada.

Algo que me relaxa é escapulir para a vida virtual, por alguns momentos relaxo, apesar de estar difícil me sentir criativa para fazer alguma postagem interessante. Por isso hoje, na falta de alguma idéia legal resolvi publicar algumas fotos que tirei há algum tempo de minhas feituras no meu cantinho predileto.

Lembram-se dessa velha prateleira? Há um ano atrás eu a repaginei com em cores fortes, vibrantes, mas como meu cantinho está mais para cores pastéis eu a re-repaginei com cores mais suaves.

É claro que esse meu espaço não vai ficar assim o tempo todo, sou conhecida por gostar de inventar, mudar, de criar algo novo em cima do que já existe, mas cada detalhe aqui foi criado por mim com muito carinho e alegria, e reaproveitando coisas que já tinha.

Tudo nesse cantinho que não seja branco foi pintado e enfeitado por mim - que delícia dizer: fui eu que fiz!

56 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Como eu gosto deste seu espaço!!! E ter à nossa volta alguma coisa feita por nós dá um prazer enorme. É a alma da casa, o que dificilmente encontramos em ambientes planejados, frios e sem vida.

Flores aos molhos disse...

Regina,adorei o seu cantinho. Partilho da sua opinião no viajar de avião, também fico sempre nervosa!

Pri disse...

Seu cantinho é lindo demais e o post foi uma delícia de ler, Regina.
Bela foto.
Eu tenho adiado esses estresses. Há tanto a fazer que não tenho tempo pra ter saudade. Sinal de que estou integrada, meio que já virei alemã. :)
Desejo boa sorte na viagem e que você se divirta muito. ♥

jeito simples disse...

Adorável sua prateleira e todos os itens contidos nela. O bom gosto é e será sempre o seu carro chefe!
Parabéns!
Obs: Antes de observar esta linda postagem, coloquei meu babador, pois sabia que veria muitas whashi tapes.
Suspiro*...
Boa viagem querida!
E aqui chegando, muita s alegria, muitos sorrisos soltos e muitos abraços de amor!
;))

harmoniacraft disse...

Olá Regina,

Adorei a sua prateleira, ficou linda!

Bjs.
Silvia

Sharon de Jager disse...

Hi Regina, you thoughts on flying echo mine. It's so stressful to fly nowadays, the idea that you might forget a document and not be able to fly and then the pile of work waiting for your return...wishing you a lovely weekend! Sharon x

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Esta prateleira com tudo que vc fez é lindo demais...cheio de capricho! Adoro!
E imagino sua tensão com viagens, afinal é longe, mas tudo dá certo...verá!
Bjs, ótimo final de semana e boas energias!

CamomilaRosa

Tina Bau Couto disse...

Lindas arteirices, cada coisinha, detalhe, capricho, a maravilha de dizer foi minha amiga que fez :)

Sandra Bugs disse...

O teu cantinho é lindo e fico feliz que nos deixaste dar uma espiadinha! Muito lindas as tuas criações, creio que inspirem muitas pessoas assim como a mim! Como comentei no face, as fotos de bebê do teu marido são lindas, mas aquela foto tua, creio que adolescente, olhando para o futuro com olhos brilhantes e um sorriso maravilhoso de confiança e coragem é encantadora!!!! Beijos! Ah! E boa viagem! Acho que o dia acordou bonito por aqui já se preparando para a tua chegada! Se deres um pulo aqui no sul e precisar de algo, estamos aqui!

Anônimo disse...

Oi Regina, achei (não sei porque) que seu trabalho era "somente" no blog" (que já dá um trabalhão).
Adorei seu cantinho. uso também minhas reformas de móveis, algumas pinturas, minhas crônicas (vidaqueadoro.blogspot.com) para fugir da loucura...
Não tem como não abrir um sorriso vendo suas imagens.
Abraços.
Rubia Monteiro
(alecrimartes.blogspot.com)

carol guezdan disse...

Tudo muito charmoso no teu cantinho Regina,muito lindo!!.
Beijinhos e bom final de semana.

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Regina
Lindo seu cantinho e as coisas que fez. As cores, os detalhes estão fofos e transmite o capricho e carinho com que fez.
Espero que dê td. certo na viagem!

bjs
Paty

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, tudo bom?

Eu confesso e sem vergonha ... ODEIO AVIÃO, MORRO DE MEDO, NÃO GOSTO, NÃO FUI FEITA P/ VOAR, A NÃO SER COM MINHAS PRÓPRIAS ASAS rsrsrs

Tenho até pesadelos que estou num avião com ele prestes a decolar, é terrível a sensação, claro que se for necessário, irremediável, eu viajo de avião, do contrário ... AMO DIRIGIR, tanto que fui de São Paulo a Alagoas em 2011 com minha mãe eu sozinha dirigindo e foi uma viagem maravilhosa!
Mas relaxa, vai dar tudo certo na sua viagem, tranquila, pense na alegria de sua família e amigos ao vê-la no Brasil.

Infelizmente falta de tempo está proporcional a falta de inspiração, mas vc. até qd. está sem inspiração posta fotos lindas rsrsrs


Uma ótima viagem a vc.


Beijos


Audeni

Claudia Caprecci - Perfeita Ordem disse...

Já havia até te desejado boa viagem, mas ficou difícil sair desse post sem comentar...rsrs
Tudo tão lindo, tão delicado...
Amei o seu cantinho Regina!
Agora sim... Faça uma ótima viagem minha amiga, aproveite a família e descanse bastante!
Beijo.

Claudee Teixeira disse...

Regina somos muito parecidas, vivo dando uma cara nova para os objetos e depois fico a admirar "fui eu quem fiz" adoro!
Bjkinhas e bom fim de semana.

bella lullo disse...

Tutto bello, pieno di colori che ispirano!
Baci
Bellalullo

Carol disse...

Você está vindo para o Brasil?

Eu já não sei responder se gosto mesmo de mudanças, pois reparando bem minha casa, quase não mudo as coisas de lugar ou quando faço isso, fico me perguntando se foi mesmo boa a ideia.
Gosto muito quando você mostra um pouco mais de sua vida, sua casa e seus cantinhos.
Beijos

Marly disse...

Oi, Regina,

Viajar de avião ficou meio estressante mesmo, rsrs. Mas o negócio é relaxar e tentar encarar a coisa do melhor modo possível, que acaba dando tudo certo.
A prateleira ficou bem charmosa!

Beijo e boa viagem!

Ivani disse...

Oi minha amiga Regina, aquela menina linda da primeira foto é você não é?
Tão doce, um sorriso tímido, muito bonita.
Sempre ouvi dizer que o melhor de uma viagem é chegar...
para voce deve ser assim.
e chegar no Brasil deve ser muito bom depois de um longo período.
vai dar tudo certo, acalme seu coração.
e estando aqui procure aproveitar ao máximo a sua terra e a sua gente.
uma boa viagem minha querida, seja muito feliz!
beijo.

Nina Dias disse...

Regina, nosso cantinho e nossas artes são as coisas especiais, das quais temos orgulho e carinho! Esse seu lado nos mostra o quanto você curte artesanato e o valoriza! bjs Nina

Rosana Remor disse...

OI MINHA QUERIDA!SABE, NUNCA ANDEI DE AVIÃO E AINDA TENHO O SONHO DE QUE SEJA PURO LUXO!!ACHO QUE É POR QUE NUNCA ANDEI NÉ?
ESTE SEU CANTINHO É A COISA MAIS FOFA!!TUDO FEITO COM CARINHO, TÃO BOM!!E DIZER FUI EU QUE FIZ É O MÁXIMO!!BJS.

Maria Célia disse...

Ei Regina
Você é muito habilidosa e criativa, suas arteirices são muito legais.
Beijo.

Maite - vitoma disse...

Me encanta todo lo que has colgado.
Bss.

Decora Adora disse...

Regina muy buen viaje ... Adore ese rinconcito
Muy lindo

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Regina, Tudo bem ? Delicia sair de ferias, as horas de viajem passa rápido , vale a pena !!! bj
Bom final de semana.

Gülhan Miray disse...

çok çok hoş görseller hepsine bayıldımmm..

Nil disse...

Oi Regina!
Que bom, vai passear...isso faz um bem...
E que post agradável, amo ler seus textos, às vezes, na correria, não comento, mas amo vir aqui..
Gosto de coloridos, bem vivos, e estas peças estão 'tudo de bom'...
Eu nem conheço algum aeroporto, só na TV, e nunca viajei de avião e acho que, se um dia for preciso, vou ter muito medo.rss


Deus abençoe a viagem de vocês...

Bjs

Silvana disse...

Olá Regina !!
Então vais viajar pra cá pro Brasil ?
Que legal !!!
Olha daqui alguns dias também farei uma viagem para longe e já estou me preparando com as malas e roupas porque aqui chove muito e nada seca bem ...
Ficou linda a prateleira com seus mimos e também adorei sua foto no porta retrado florido !

Beijos e tenha uma ótima viagem !!

Silvana

Jô Bibas disse...

Regina, voltando de Roma ontem, até escrevi o rascunho de um post sobre a peripécia que é viajar de avião hoje em dia... Definitivamente, gosto de viajar, mas não gosto do IR, prefiro o ESTAR.
BJô

Marion disse...

Ah, Regina que lindo... lembro da prateleira antes - agora tb ficou ótima! Sabe, tento, às vezes, deixar minha casa mais pastel, mas não tem jeito. Quando vejo, tá tudo colorido, muito colorido. Esses tempos fiz uma estantezinha de pallet pro meu atelier que está ficando com os armários claros. Mas logo dei jeito e coloquei azulão na estante (aqui)!!! Bons prepativos de viagem pra ti, querida. E se um dia vens ao sul, já sabes, tem lugar aqui! Abs.

JOANA CAMPOS disse...

Que lindo Regina, de muito bom gosto viu?
amei...
AH eu tbém sinto saudades desse tempo em que andar de avião era glamuroso, e para mim que trabalho com isso, lembro bem que também era mais rentoso rsrs

Beijos e boa viagem.

Alessandra disse...

Olá Regina,

A delicadeza dos seus feitos nos encanta.

super beijo

Trocyn Bão disse...

Olá amiga Regina
Bom, eu ao contrario de você tenho medo sim de avião, sem preocupação em dizer rsrs, é que não sou muito adepto em tirar os pés do chão.
Quanto ao seu trabalho aqui exposto no seu espaço, tudo muito bacana, minha mulher ficou encantada com tanta perfeição, parabéms e finalmente agradeço por me seguir e já estou fazendo o mesmo

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Fê Dutra disse...

Regina, acredite e tenha fé. Tudo dará certo.
Passe pelo Rio!
ADORARIA te conhecer. rs!!!
Um beijo

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Amei seu cantinho fofo e os mimos, cada um de um jeitinho mais lindo que o outro. Relaxa, viajar tira sempre a gente dos pinos, sair do status quo gera medo e ansiedade, é mesmo normal, embora nem sempre confortável. Tb não me sinto muito à vontade com grandes distâncias. Bjs e tenha uma linda e iluminada semana!

Vera Melo disse...



Oi, Regina.
Estou ansiosa te esperando.
Beijos. Vera.

Myrian disse...

Olá Regina,
Fiquei encantada com seu cantinho de trabalhos. Eu também estou arrumando o meu mas estou com uma dúvida terrível: não sei com que cor pintar as paredes. Dúvida cruel!!!
Interessante você estar vindo para o Brasil e eu indo para USA. Viajo dia l8 para Paducah - Kentucky, para um festival de quilts e depois vou a NY aproveitar mais um pouquinho.
Desejo que você faça uma ótima viagem e aproveite, como merece, os dias por aqui perto daqueles a quem você quer bem.
Beijos.

Receber e Celebrar disse...

Adorei conhecer seu blog!! Quantas boas inspirações por aqui, menina!!
Esse cantinho relaxante, feito por você, é mesmo um lugar de paz. Tudo muito caprichoso. Parabéns!
Beijos
Mel

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Seu armarinho é uma fofura, e os detalhes da decor também!!!
Te aguardo ansiosa por aqui!!!
Ops! Ainda não te enviei o tutorial, né?!
Beijins,
Dea

Solange Honorato disse...

Regina, você é uma querida! Que delícia viajar pelo seu blog... suas postagens são super coloridas e lembram infância. Adoro!

Acredite, nunca viajei de avião. :(
Mas tenho muita vontade! quem sabe um dia...
Bjs!

Vania Lucia disse...

Regina, é normal este stress antes de viajar mas, serviu para um post lindo, nos mostrando todo o seu talento...
Boa viagem e aproveite bastante.
Bjs
Vania

yaraguim disse...

é muito legal dizer que fez algo,principalmente qdo fica tão lindo!parabéns

yaraguim disse...

ha ,voltei aqui pq gostaria de saber fazer esta touquinha para colocar em vidros,vc tem um pap?
bjs

Rosangela disse...

Oi, Rê

Realmente é um stress viajar de avião, mas depois só a parte boa...que é a de curtir o passeio.

Muito lindo o seu cantinho, um lugar para ficar o dia inteiro só fazendo artesanato.



Parabéns!
bjs

Olinda disse...

Oi Regina,
Amei seu cantinho, aí tem uma coisa que amo de paixão - lápis de cor, muitos lápis! E como não gostar de tudo o mais? Deve ser uma delícia poder contemplar tudo assim tão bonitinho, e saber que foi você que fez!
Boa viagem, esteja tranquila, tudo vai correr bem, se Deus quiser!
Abração,
Olinda.

Gislene disse...

Oi Regina, amei essa prateleira com esses mimos pra lá de fofos ! Tudo ganhou meu coração , mas o que me arrebatou mesmo foi esse vidro com as florzinhas dentro : que delicadeza, que primor ! Já roubei sua ideia ... kkk. Eu tenho uns vidros de conservas
e vou fazer o mesmo ( desculpe o plágio ...).
Quanto à correria do dia a dia não é fácil né ? Mas o importante é não perder a alegria de viver !
Eu sei que vc está na maior correria, mas quando sobrar um tempinho, dá um pulinho no emu blog pra ver a repaginada que dei no meu armarinho de madeira de demolição . Bj e " have a nice week " !

cafenoHut disse...

What a lovely craft room. I loved so much every detail.

Lorena Viana, disse...

Regina sou um pouco parecida com você, mas em outra situação, quando estou muito sobrecarregada, minha imaginação para. Risos. Não consigo me concentrar por muito tempo e blogar se torna até uma atividade cansativa.

Querida, sua prateleira está magnífica. Amei as tonalidade, o seu bom gosto, suas feituras, estão lindos demais da conta.

Beijo carinhoso!
Lorena Viana

Luiza Mallmann disse...

Coisa mais gostosa! Ver algo q fizemos e q gostamos do resultado, dá um prazer enorme! Ficou linda sua estante!!

Beijokinhas e ótimo descanso!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Daniela de Paula disse...

Que cantinho mais lindo!
Eu tenho medo de avião e a existência me deu uma vida de nômade...então, sempre finjo que estou andando de ônibus e que tudo é perto.
De 27/abril a 02/maio, estarei em Tiradentes, chances da gente se encontrar/
beijo,

nasalacomgigi disse...

Catarina, nào canso de admirar essa prateleira - caixote. Eu já tinha visto em outro post que vc fez, mas eu não me canso de olhar porque é tudo muito lindo ! Essas latinhas, esses mimos , tudo é muito colorido !
Se vc quiser , dá um pulinho no meu blog pra ver a armarinho de madeira de demolição que repaginei e customizei com vários detalhes . Eu adorei o resultado. Mas esse post está mais ou menos em sexto lugar , partindo do post mais atual. Bj.

Sandra Guadagnin disse...

Regina, cantinho lindo o seu. As fotos que registra são perfeitas, ressaltam a delicadeza com que cuida de sua casa. É muito bom mudar as coisas de lugar, mudar cores, e quanto mais simples mais interessante fica.
Abraços

maristela disse...

Tenho um porta retrato igualzinho esse seu ao lado da prateleira. Eu e minha irmã, eu apareço três vezes e ela 2. Acho que é porque sou mais velha....kkkk
Bjs

Ines Wiltshire disse...

Eu lembro desta prateleira. O espirito muda e as coisas também precisam mudar. Gostei das duas versões, a antiga e a nova.
Aquele quadrinho de fotos com as carinhas todo mundo tinha não é? Já foi cafona, brega e agora é vintage...:) Lindo!
Bj...Bj
artemadeiraevida

Carla Maciel disse...

Oi Regina!!! Te entendo completamente... a cada vez que tiro férias sei que vão me dar uma canseira até me deixarem sem um pingo de energia...rsss. a parte boa é que dois dias de férias já me deixam nova em folha!!! Desta vez você veio e eu fui não é mesmo? A viagem foi maravilhosa, confesso que o fato de não ter ido com muita grana foi excelente, pois aproveitei mais a cidade (Miami é um mundo a parte, é delicioso observar as pessoas nas ruas!!!) e fizemos um cruzeiro muito legal, me diverti muito!!! Fui a uma loja chamada Jo-Ann e lembrei de você, tinha muita coisa linda, os tecidos são de enlouquecer!! A anthropologie é sempre um caso de amor, mas os preços me dão um tapa de realidade!!! Rssssss.
Grande abraço Regina!!!!
www.arquitrecos.com

Graciane Ivanow disse...

Andei de avião só duas vezes, ida e volta de uma viagem que fiz a João Pessoa, na Paraíba. Adorei o avião, a viagem em si, foi tudo super tranquilo. Mas realmente, o aeroporto estava cheio, também fiquei ansiosa por causa dos documentos e dos objetos, mas deu tudo certo. Agora o que perdi tempo foi me preocupando tanto com que roupa eu usaria para viajar, pois o que mais vi foram pessoas usando chinelos hawaianas... rs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥