14 de março de 2013

Quem veio primeiro o ovo ou o coelho?!?! ♥ Rabbits & eggs

Preciso fazer uma pesquisa para aprimorar meus conhecimentos pois eu não consigo responder a essa pergunta: por que a páscoa é representada por imagens de coelhos e ovos de galinha? Como é que conseguimos relacionar esses dois?!?!?!
Falando em coelhos, ultimamente eu pareço aquele coelho apressado da estória da Alice, por isso ainda não tive tempo de pesquisar sobre essa minha dúvida, mas apesar da correria consegui fazer essa postagem. Inspirem-se!





22 comments:

✿ chica disse...

Lindas demais e inspiradoras! beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

E esta correria tem a ver com um lindo jardim que a primavera vai nos trazer? Não precisa entender muito sobre a Pascoa para ver que as suas sugestões estão lindas, lindas... Eu também não conheço muito, mas neste link eu pelo menos aprendi que o coelho não põe os ovos, ele traz os ovos http://www.dcoracao.com/2013/03/afinal-o-que-e-pascoa.html

Déborah Belmiro disse...

Que post lindo!!
Muito inspirador!!

Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Nina Dias disse...

Qualquer sugestão é linda e inspira! Quanto ao significado,a ando como você sem tempo e correndo!srsrsr! bjs Nina

Pri disse...

Olá, Regina! Como vai?
Eu não tenho talento na cozinha pra esses biscoitinhos lindos. Também não sei o motivo mas quando der um tempinho vou no Seu Google perguntar. Me perguntava isso quando criança.
Adorei as tags das mídias sociais do seu bloguinho. (Impossível não perceber!)
Tudo muito doce! :)

Beijinhos

Pontinhos da Silvia disse...

Adoreiii os coelhos de biscoito.

carol guezdan disse...

Que delícia Regina,esses biscoitinhos,sentiria muita pena de comer,estão muito lindos e delicados!!
Beijinhos querida e fica com Deus.

Flores aos molhos disse...

Que lindas imagens! Relativamente aos coelhos e ovos penso que estão associadas ao símbolo de fertilidade.

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Regina
O que mais gostei são os coelhinhos de biscoitos...adorei o glacê e a decoração.
Dá vontade de fazer, deixarei meu cortador a mão...rsrs

bjs e ótima tarde
Paty

Denise disse...

Pura delicadeza esta postagem!
Amei!
Um ótimo final de semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Quanta fofura, adorei os biscoitinhos.
Separei aqui, tive ideias com biscuit rs
Para a sua pergunta eu deixei um link lá no blog rs

http://www.portaldafamilia.org/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml

bjs

Jussara Silva disse...

Eu adorei o saquinho da última imagem. Inspiração a caminho. Rsrs. Bom restinho de semana.
Bjs.

Jussara
caminhandonaarte.blogspot.com.br

Rúbia Wakizaka disse...

Oi, Regina!
Adorno seu blog! Todos os dias dou uma passadinha por aqui!
Bom, o coelho como símbolo da Páscoa, significa fertilidade, renovação. Os ovos significam renascimento, nova vida! Assim, a Páscoa é renovar-se, renascer para uma vida nova!
Abraços!
Rúbia

Claudia Caprecci disse...

Lindas ideias Regina!
Pena que eu não tenha talento para essas coisas.
Quanto ao tempo...Nem me fale!
Beijo grande e abençoada sexta-feira minha amiga!

Angela Cristina disse...

Olá florzinha, que lindo, amei tudinho e já me inspirei no saquinho, acho que vou fazer alguns para colocar os ovinhos pintados e presentear a criançada hehe. Digo criançada mas aqui está todo mundo moço e os danados ainda querem ovinhos já viu?
Então querida, já senti sua falta por aqui, aprovete e venha ver...
Beijos no coração. MELISSA E ALECRIM

Angela disse...

Tudo muito lindo!! Aquele saquinho com o coelhinho na ultima foto ate que da vontade de fazer um como aquele! :))Lindos!!

Claudia Pech disse...

rsrsrrs pergunta que não quer calar!!!

bjo

Rosa Paula disse...

Lindas inspirações, como sempre! Hoje fiz um post com os blogs que têm me inspirado ultimamente e você está por lá!
Ótimo fim de semana pra você!
Rosa
Le Paquet

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:22 manhã de sexta com céu meio cinza e vento.
Também não sei a respeito dessa mistura de coelhos e galinhas.
Bem...de qualquer forma tudo isso fica super bonito enfeitando pra Pascoa.
O saquinho com o coelhinho? Puro Charme.
bjão e uma ótima sexta.
Mari

Renata Rossini disse...

QUE FOFO ADOREI.
Agora respondendo a sua duvida: o coelho representa fertilidade e o ovo o inicio da vida.
O coelho quando dá sua cria são vários, várias vidassss e o ovo é i inicio de tudo.
Espero ter ajudado ;)
BJS

amorartes disse...

Dá estória sei pouco,mas oque eu sei que estou cheia de encomendas de panos de copa com coelhos,que lindos os trabalhos,amei tudo,mas os biscoitos nosssssa lindo de mais.Beijos bom final de semana.

Daniela de Paula disse...

tou encantada com o biscoito de coelhinho, uma graça!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥