15 de março de 2013

Já vejo sinais ♥ I can see some signs...

A Natureza já mostra sinais que a estação está mudando, aos poucos começo a ouvir diferentes cantos de pássaros, pois muitos deles viajam para o sul deixando para trás esse inverno rigoroso. O dia está mais longo. Timidamente as flores que anunciam a chegada da Primavera começam a brotar, vejo sinais de que as árvores terão folhas novamente. E eu fico feliz como criança quando está brincando. Não me entendam mal, eu curto o inverno também, só acho que ele dura muuiito tempo. 
Vivendo aqui eu aprendi a curtir cada estação do ano. De certa maneira essa experiência me aproximou da Natureza, hoje eu sei e sinto que sou parte dela, que tudo faz parte de um Todo. Como os outros animais que habitam essa região eu me transformo a cada mudança de estação. 

Quando neva a noite toda e amanhece um dia ensolarado as manhãs de inverno se transformam em momentos sublimes.
 Brady já havia limpado a entrada para a garagem, e a neve soterrou os meus buxinhos, que incrivelmente voltam a vida com força total, infelizmente com alguns galhos quebrados.
Três horas da tarde, eu saindo de casa para o ginásio 
para me livrar dos quilinhos a mais que sempre ganho no inverno.

Entrada da academia de ginástica.















E é muito interessante que aqui no hemisfério norte a Primavera, época de renascimento, de renovação, coincide com a Páscoa. Primavera e Páscoa, momento especial por aqui.

29 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

As imagens são lindas, mas imagino que é necessário um equilíbrio grande para aceitar tanta neve e as limitações que isto gera. A primavera é mágica e tudo o que ficou sufocado debaixo de tanta neve vai florir, com força total. E as cores serão vivas e fortes para lembrar que sempre é possível recomeçar.

KINHA disse...

Olá Regina

Antes de viajar para o hemisfério norte, não conseguia imaginar como era realmente cada estação do ano, já que em minha cidade, as vezes temos as 4 estações no mesmo dia.
Ótima 6º feira

AMIGA da MODA by Kinha

tránsito inicial disse...

Preciosas imágenes nevadas, pero con ganas de que lleguen las flores con la primavera.
Beijos.

carol guezdan disse...

Ui,ui ui,que frio Regina!!.Eu nasci e cresci num lugar frio assim.por isso que amo O BRASIL,fugi do frio para o calorzinho.
Menina só de ver lembrei e gelei!!!
Beijinhos e fica no quentinho do lar.

amorartes disse...

Lindas imagens Regina,fico sonhando se algum dia vou ver a neve,ai pra ti os dias cinzentos já não lhe fazem tão bem,aqui pra min um sonho,sei que vai haver o dia de realiza-lo,agora é só por enquanto,estou aqui olhando e escutando Legião Urbana,como tu sabe amo,ai vai um trecho da música:
Eu sei.
A noite acabou
Talvez tenhamos
Que fugir sem você
Mas não, não vá agora
Quero honras e promessas
Lembranças e histórias...

Somos pássaro novo
Longe do ninho
Eu sei! Eu sei!...
Beijos eu sei que vai haver o dia de realizar os meus sonhos e agora é só "Por enquanto".

Tina Bau Couto disse...

Liiindo!
Sonho em ver, tocar, sentir, fotografar a neve :)

Claudia Pech disse...

que imagens!!!!!!! não consigo imaginar como seja esse frio apesar de morar numa das regiões mais geladas do Brasil, Rio Grande do Sul...mas nada, nada, é parecido com o que tu estás mostrando...

bjos e ótimo final de semana!

claudia

HORTÊNSIA BAZAR disse...


Eu não aguentaria viver aí. Frio demais.

Bjs

Gigi disse...

Que lindas imagens, eu adoro o frio

Pri disse...

Meu, Connecticut não é normal, Regina.
A quantidade de neve é absurda. Nem eu que moro no pé dos alpes alemães e austríacos, vejo um 'bocado' de neve dessa, mulher!
Acho que Deus pensou: Vou pôr um pouquinho de neve lá... E caiu um monte.
Eu também aprendi a apreciar as estações e parei de reclamar. É engraçado ver os narcisos nascendo da neve, mas eles estão por vir. Pássaros, borboletas e até mosca vi por aqui. :)
Mas agora tá nevando pra caramba.
Também ando nadando pra perder os quilos grátis do inverno.
Aproveite! ♥

Rosana Remor disse...

Amiga, por aqui o inverno já dá seus primeiros sinais.A noite já é aquele friozinho.Como moro no sul do Brasil, o inverno aqui chega primeiro e com força total, só não temos neve com aí...e por falar nela, que linda!!Estas imagens me emocionaram tanto!Queria um dia poder ver a neve assim, branca, majestosa!!Sei que não é fácil..., mas o frio é de doer e fica difícil transitar. E que bom que a primavera já vai chegar.BJS.

rosinha cruz disse...

Por aqui também coincide com a Pascoa.
Eu estou ansiosa que chegue depressa.
Beijinhos

Luiza Mallmann disse...

Noooosssa, quanta neve! Aqui o friozinho outonal está dando as caras (aqui no RS, pelo menos) e já dá pra apreciar um chá gostoso, calças compridas, um par de meias nos pés à noite... coisas impenssáveis alguns dias atrás!!

Beijokinhas e feliz primavera com Páscoa! Realmente tudo a ver!

Luiza Mallmann

Mariposa Colorida disse...

Também sinto isso. Um espírito de renovação exterior e interior nesta época!

Mira disse...

Olá cheguei aqui através de outro
blog, e fiquei surpresa com a beleza
das fotos, aqui também está a chegar
a PRIMAVERA, que bom, já basta de frio, mas sem neve , vou ser sua seguidora, se desejar pode visitar-me
no meu blog...beijo

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Quanta neve!
Até gostaria de ver ao vivo, mas sem o o frio todo.
Muito fácil ganhar quilinhos extras com essa neve no caminho.
Acho que ganharia muitos mergulhando em chocolates rs
Que bom uma nova estação vai chegar logo!
bjs, ótimo finde!

Lu Azevedo disse...

Regina,

Engraçado você falar isso, pois somente HOJE me dei conta que Pascoa aqui coincide com o inicio da Primavera. Nunca tinha pensado nisso antes, muito legal!

E esse tanto de neve??? uau! Aqui tem nevado um dia ou outro, mas nem chega a acumular mais. Neva por 1 hora e depois vem a chuva e leva tudo. E está bem mais quente, grande parte dos dias acima de 5 graus.

Adorei suas fotos! :)

Beijos!

Janelas e Caminhos disse...

Oi Regina, quanto tempo eu não venho aqui, mas sempre estou vendo seus posts na minha lista.
Menina a natureza é maravilhosa, heim?Quanta neve!!Nossa!!Imagino o frio, eu acho que não aguentaria viver com neve por tanto tempo, sofro no frio..aiaiai....prefiro o calor, gostoso do sol!
Contei a você que voltei a morar na nossa Minas Gerais??pois é...e daqui a pouco vem o inverno em Poços de Caldas...quero nem ver o frio que vem, não vai ser como o daí, é claro!
Um beijo e um abraço bem caloroso em você;
Mª Rita

Angela disse...

Hoje foi bastante quentinho pra derreter nossa neve aqui. Pegamos muita neve esse ano tambem. Estou com voce, devemos nos alinhar com a natureza seja la onde estivermos. Tudo e criado por um so Deus! Qual estado esta voce Regina? Deve estar bem ao Norte pra ter tanta neve. Bom fim de semana e bjs!

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Regina
Que lindo seu post! A forma de descrever como sentir a mudança da estação.
Eu nunca fui para um país que neva... gosto de todas as estações. O frio me incomoda, mas eu gosto dele. Talvez eu ficaria uma noite curtindo a neve e esperar o amanhecer assim como vc. descreveu.
Obrigada por descrever, mesmo de longe senti um prazer de ver a natureza acontecendo.

bjs
Paty

Inês Barreto disse...

Regina, adoraria experimentar as quatro estações... E acho que vibraria de modo muito semelhante ao seu, descobrindo os encantos desses processos de transformações da vida!
Que venha a renovação da vida com a primavera!!!
Beijinhos carinhosos

Vania Lucia disse...

Regina eu sei que o inverno é longo por ai, mas sabe que quando estamos aqui com quase 40 graus, chego a pensar que seria bom morar num lugar que fosse frio sempre...
Seria maravilhoso sempre o meio termo, um inverno não muito frio e um verão não muito quente...
Acho que estou querendo demais, rsss...
Bjs
Vania

Marion disse...

As imagens de neve, vistas assim, de longe, são liiiiindas. Mas imagino que, quando é no dia após dia, deve ser difícil e cansativo! Que bom, então, que os sinais de primavea começam a aparecer! Abs.

Bel disse...

Olá Regina! Não conheço a neve pessoalmente mas tenho muito interesse, mas apenas por alguns dias! Imagino como deve ser difícil conviver com ela por muito tempo. mas temos que combinar que a neve proporciona lindas fotografias, não é mesmo?
Bjos

Rosangela disse...

Oi, Rê

Suas fotos nos remete a filmes que assisto...pode estar muito frio por aí mais que a neve é linda a isso é!

Lindas fotos!
Uma semana bem quentinha para você.

bjs ensolarados *.*

Adriana disse...

AS IMAGENS SÃO BONITAS, MAS PREFIRO DIAS DE SOL.

BJINHOSSSSSSSSSS

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia, Regina,
aqui:8:27 manhã de segunda com chuvinha fina.
Se não tivéssemos o sofrimento não teríamos a maravilhosa sensação do estar bem.
No inverno fazemos introspecção pra quando chegar a primavera nos abrirmos com toda a força pra vida lá fora.
Pra mim,tupiniquim a visão dessa neve é atraente, mas vivê-la tanto tempo....não sei não.
Que bom que a primavera já dá ares de sua presença.
bjão e uma segunda abençoada.
Mari

Ps: respondendo a sua pergunta sobre o porque das águas das cataratas serem tão escuras, é porque no dia anterior choveu muito e as água ficaram barrentas.

Artes da Vovó Mada 2013 disse...

Amo seu blog, ele é muito interessante,amo ver as imagens do seu pais,acho lindo ver toda essa neve,meu Deus a camada é alta,como nunca vi isso fico me deliciando com que você conta.....linda semana,abraços.

Daniela de Paula disse...

amo o inverno nos primeiros dias. depois, se torna tortura. confesso que de longe é tão lindo...
beijo,

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥