1 de março de 2013

Decorando com crochê ♥ Simple & sweet

Quando vi essas guirlandas de flores de crochê fiquei feliz igualzinha a criança chupando picolé - três coisas que eu adoro em um só objeto, e mais legal ainda foi a idéia de usar as guirlandas para enfeitar cúpula de abajur.
















Há mais de um ano eu venho falando em repaginar 2 abajures que eu tenho e que são feios demais - é, as vezes o meu gosto é bem duvidoso, não sei onde eu estava com a cabeça quando comprei esses abajures. Tenho visto idéias de cobrir as cúpulas com tecido, mas o formato das cúpulas que eu tenho é um pouco estranha e eu não sou muito habilidosa quando se trata de tecido. Vendo essas guirlandas me veio a idéia de quem saber pintar as bases dos abajures (marron) e as cúpulas (beige) e depois enfeitá-las com florzinhas de crochê - acho que vai ficar lindo e vão combinar com minhas cortinas de fitas e florzinhas de crochê (colocar florzinhas de crochê na cortina foi minha idéia e elas foram feitas por minha mãe) que comprei em Macaco/BH.

Projeto: Bobbi Lewin

35 comments:

Lau (Bulubú) disse...

Ohhh si que son hermosas, pensaba hacer una guirnalda justo como esa! Besotes!

✿ chica disse...

Que amor!Adorei! Boas idéias, bem alegres! beijos,chica

Luiza Mallmann disse...

São lindas mesmo e super coloridas! Deixam qualquer casa com jeitinho de primavera! Aliás, logo ela estará batendo à sua porta, com dias agradáveis, verde e flores por todos os lados!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Tina Bau Couto disse...

Ahhh...eu quero!
Quero muito!

Um mês de março de delicadezas, detalhes, bençãos, afeto, frutos e paz \o/

carol guezdan disse...

Oi Regi querida,lindíssima essa correntinha com flores,legal que desse jeito da para enfeitar janelas,paredes,estantes e um monte de coisas mais,(os abajures ficaram charmosos).
Beijocas e muita benção.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Uma idéia muito linda, colorida e alegre. Gostei da sua análise que viu juntas as 3 coisas que mais gosta. Ah, voce pode dizer que me conhece e sabe como eu enfrento as situações. Hoje vai ser um dia difícil mas sei que Deus tem um propósito e que é preciso confiar em sua misericórdia.

Camila de Sá disse...

Taí uma coisa que eu quero aprender a fazer na minha vida! Crochê!
Lindas as fotos!!

Bjks* e bom fim de semana!

http://cordecoracao.blogspot.com.br/

KINHA disse...

Olá Regina

Seus croches estão lindos.
Ótima 6º feira...

AMIGA da MODA by Kinha

PoetessWug disse...

Ooooo! Just beautiful!! :-)

Paula F.P. Simionato disse...

Lindo Regina, tô numa fase flor de crochê que só...bjks

Pri disse...

Ai, se eu soubesse!
Tá aí, crochê é um projeto de vida. :)
Preciso aprender.
Acho o lindo o colorido que ele permite.

P.S.: Regina, obrigada pelo carinho de sempre lá no bloguinho ;)

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Que lindeza!!!
Ótima ideia, vão ficar lindos.
Beijo grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

Raquel Santos disse...

Que lindo...o abajur ficou um mimo!Bjo

Maria Célia disse...

Ei Regina
Um verdadeiro encanto, amei estas flores de crochê.
Beijo.

Angela disse...

It adds a happy touch of color! Pretty!!

Nina Dias disse...

um detalhe tão bonito,simples e encantador, dando movimento...lindo! bjs Nina

Patrícia Gonçalves disse...

Nossa Regina
Que delicado, amei a idéia. Adoro essas flores....in love com elas..rsrsr
Seu abajur vai ficar maravilhoso!!!

bjs
Paty

Jussara Silva disse...

Linda Regina! E não é difícil de fazer não. Amei a ideia. Bom final de semana.
Bjs.

Jussara

Jessika disse...

Nossa que graça as coisas que tem aqui no seu blog, parabéns, vou adicionar vc na minha barra lateral pra acompanhar os posts.
Beijos.

Thais Pelosi Neves disse...

Regina.
Com certeza, as cupulas com detalhes em crochê, ficarão lindas e está em alta.
Quanto a revesti las com tecido, tb não é difícil, para tirar o molde basta roda la em cima de um papel pardo , ficará um pequeno vinco. Então recorte no vico, desenhe no tecido este molde no avesso, no tecido recorte com uns dois cm de sobra .
Para colar dilua a cola branca em um pouco de água, e com o rolinho passe na cupula e vá acomodando o tecido. No final passe uma camada de cola para impermeabilizar. As cupulas do lustre da minha sala de jantar fui eu quem forrei.
Caso eu possa ajudar mais, estou a disposição.
Beijos
Thais

jeito simples disse...

Ah Regina...eu não sei nem o que dizer com essas guirlandas de flores de crochê...suspiro*...
;)

Josele Lopes disse...

Q lindo...belo trabalho<3
Bjs bjs.

Carol disse...

Não tenho abajur em casa, gosto e desgosto rapidinho e não sou a maior fã de cúpulas encapadas (a menos que seja algo muito lindo).
O bom das flores de crochê em suas cúpulas é que quando você enjoar, é só tirar, simples assim.
Beijos

Lorena Viana, disse...

Que coisa mais linda Regina... me apaixonei!
Que magnífica ideia de colocar no abaju rosas de crochê. Amei!

Um mês cheio de coisas boas!
Beijo carinhoso.
Lorena Viana

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Lindas as flores e esse colorido!
Sorte de quem sabe fazer...o que definitivamente não é o meu caso!
Vai ficar lindo!
Muitas opções para elas...
bjs,ótimo finde!

Cris Organizer disse...

São lindas e ficam bonitas em todo lugar. Vc já viu o marcador de páginas feito com uma flor destas? Nossa, amei! Repagine os seus abajures e mostre aqui, hehe, a gente copia. Bjos.

EntreArtes disse...

Regina, acho que eles vão ficar muito graciosos!!! Gostei muito de suas ideias.
E essa cortina, não lembro de tê-la visto por aqui... Fiquei imaginando essa combinação que você descreveu... Me passou a sensação de alegre e suave serenidade...
Beijinhos carinhosos,
Inês

Caroline disse...

Re!
Vai ficar lindo tenho certeza! E que graça os anéis no post de baixo, adoro suas ideias...beijinhos,
Carol

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:10:25 manhã de segunda com sol e céu azul.
Com certeza os abajures vão ficar lindos com essas delicadas guirlandas.
O mais importante é gostar.E se enjoar? Tira-se a guirlanda. Que facilidade hem?
Boa e inspiradora ideia.
bjão e uma ótima segunda.
mari

Angela Cristina disse...

Querida que idéia maravilhosa! Acho que vou tentar repaginar alguns por aqui hehe!
Obrigada pela dica, é uma fofura e simplesmente delicado.
Tenha uma semana iluminada e muito feliz...
Beijos, MELISSA E ALECRIM

Daniela de Paula disse...

Que flores delicadas e que trazem alegria por onde passa. Nunca me aventurei com crochê. Não gosto de fazer coisas pequenas, mas nunca digo nunca para a vida ; )
Querida, ainda estou sem casa. Minha mudança ainda não saiu do Equador (ai ai ai), mas estou bem instalada na casa da minha sogra. Escolhi um marido e ganhei uma família linda...
um beijo,

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
que amor que ficou
um colorido no branco
foi uma repaginada total
bjs
lu

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

Ahh que coisa mais lindinha..croche é tão fofo..ficou lindo esse trabalho amei! bj

trixi disse...

i love that flower garland...perhaps i need tp add it to my very very long to do list!

D'ARTES disse...

Olá Regina,seu blog é encantador,parabéns pelos belos trabalhos.
Abraços,Daise.
http://daisedantas.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥