4 de março de 2013

Da cozinha para o cantinho criativo ♥ DIY from cork trivets

Aos pouquinhos eu estou enfeitando o meu cantinho criativo, de preferência usando o que já tenho eu vou personalizando minhas coisinhas. Um dia desses eu estava tirando a mesa do jantar, olhei para uns dos descanso de prato de cortiça e tive a idéia de transformá-lo em um porta recado. Sem pensar duas vezes peguei dois adesivos e coloquei atrás dele, e olha aí o resultado.  Agora tenho dois porta recados pequenos que ficam ao lado do meu laptop. Lembram-se do porta-retrato que foi transformado em porta recados?


Já fazia tempo que eu estava tentando melhorar a aparência do meu descanso de mouse. Minha primeira tentativa foi forrá-lo com tecido, mas não ficou bom. Não tem jeito, eu e os tecidos não nos entendemos bem. Ontem eu vi um DIY de um descanso para mouse feito de cortiça. Na mesma hora corri pra cozinha e peguei outro descanso de prato, marido só olhando, sem dizer nada, e eis aqui meu novo mouse pad. Marido gostou, agora quer que eu faça um pra ele com o símbolo do Yankees (time de baseball). 


Minha idéia era pintar o coração de cor-de-rosa, pela primeira vez ando numa fase pink, mas gostei tanto da cortiça em formato de coração que por enquanto eu vou deixar assim.

O DIY que me inspirou, que pode ser visto aqui, não falou nada sobre usar um fixador após a pintura, mas eu achei que vale a pena proteger a superfície da cortiça e também para o mouse deslizar melhor.


34 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

A minha amiga Regina está se revelando e a cada dia mostra o seu lado criativo. Imagina quando chegar a primavera!!! Vai ficar mais alegre, cuidar do seu jardim e vamos ver coisas lindas, com certeza.

Viver por Amor disse...

Adorei as ideias e dicas!!!:D
***=)

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Duas ideias bem legais...
E práticas. Também gostei da ideia do fixador.
Já recebeu até encomenda rs
bjs, ótima semana , bem criativa!

Ilaine disse...

Regina, querida!

Linda ideia! Amo corações em todas as formas possíveis. Sua casa é um espacinho cheio de detalhes criativos. Tudo muito lindo!

Já curti o seu blog no face.
Beijo grande!

Raquel Santos disse...

Ai...ficou lindo!Aliás, esse seu cantinho todo tá uma graça! muito delicado. E marido hein?!Só observando depois teve que se render a esposa arteira kkkkkk. Bjs

carol guezdan disse...

Oi Regina,adorei essas ideias,a cortiça fica linda mesmo,para pregar recadinhos,ou fotos,mais essa tua ideia de fazer um descanso de mouse,foi ótima!! .
Beijinhos e uma linda semana.

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

Oi regina, menina q ideia otima para o repouso do mouse..sabe q o meu esta bem feinho,adorei essa ideia, ficou lindo e mto util,,acho q fez bem em ipermealizar ele..assim fica facil limpar e ficou muito fofo o porta recados um joguinho bem harmonioso para o seu cantinho..amei a ideia.bj claudia

Inês Barreto disse...

Regina, cada vez mais eu me encanto com suas delicadas e coloridas artes!!! Bjs

Fê Dutra disse...

Olá Regina!!!
Você teve uma ideia muito bacana. Adorei, tanto uma quanto a outra.
Estou curtindo muito seus clicks. Estão encantadores.
Um beijo

blue cat disse...

Although i don' t understand the language, i can conclude you have made a mouse pad! Wonderful idea! I' ll try it!

Mariposa Colorida disse...

Muito, muito giro!

Maria Amélia disse...

Ficou lindo. Nada como olhar o que já temos e descobrir novos usos. Gosto muito de fazer isso.
bj

jeito simples disse...

A Inês tem toda razão! Tudo que vc faz é muito delicado e vc sempre deveria colocar ao lado um babador para as visitas, que tal a sugestão?
;))
Lindo e simples, como a vida deve ser.
Beijos e upa forte
;)

Tina Bau Couto disse...

Uma GRAÇA.
Adorei :)

Lorena Viana, disse...

Minha amiga criatividade a 1000! Que lindo resultado. Simplesmente AMEI.

Beijo carinhoso!
Lorena Viana

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:03 manhã de terça com sol e céu azul.Dia já quentíssimo.
Fala se não temos que dar vivas a criatividade.
O mesmo material e duas ideias. Gostei das duas.
agora...que cantinho mais caprichado e organizado hem?
Inspirador com certeza.
bjão e uma terça criativa.
Mari

Angela disse...

I love the calm color on this project. Very pretty idea!

Das disse...

Muito bacana mesmo!
Procurava uma idéia pra fazer um pra mim... acho que encontrei! rsrs
Obrigada por compartilhar!
Bejinhos!
Das

Caroline disse...

Re lindo demais, seu cantinho está ficando lindo!

Beijinhos,
Carol

Rosa Paula disse...

Ficou lindo! Também gostei da cortiça aparecendo no meio do que se pintasse de rosa, acho. Estou gostando de ver seus projetos por aqui!
Beijos,
Rosa
http://www.lepaquet.blogspot.com

Sonhos e Mimos disse...

Adorei a idéia

parabéns pelo blog
Sou lá do blog http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/ se puder estar indo la me fazer uma visita irei adorar Bjôs

Claudee Teixeira disse...

Olá Regina
Adorei lindo e simples o meu mouse pad anda bem surradinho, lindas suas fotos.
Bjkinhas by Claudee!!

Pri disse...

Tive que dar um Pin it, Regina!
Qie linda idéia. Vou ali guardar uns dois esquecidos na cozinha pra fazer.
Amei a idéia. Seus layouts das imagens sempre lindos. Adoro se cantinho.
Beijos!

Ivani disse...

ah! minha querida Regina, voce tem um bom gosto, uma criatividade, que me dá invejinha (da boa!).
nçao sou assim não, mas adoro ver quem enfeita, corta cola, pinta, enfim, faz arte! rsrsrsrs
gostei muito daquele vazinho, em sua mesa do computador, com pequenas flores (rosinhas? acho que não!).
um encanto, delicado demais, assim como tudo o que voce mostra pra gente.
parabéns, e vê se não esqueçe o mouse pad do maridão em? com o simbolo dos Yankees!
beijos amiga.

Olinda disse...

Sempre criativa, hein, Regina! Adorei as idéias com a cortiça! E seu cantinho está uma graça!
Abração,
Olinda

rosinha cruz disse...

Olá Regina
Que ideias criativas, por vezes inutilizamos coisas a pensar que já não servem para nada, mas há sempre alguem com uma mente criativa que as transforma em peças com vida.
Beijinhos

Marion disse...

Eu estou amaaaaando essa tua fase DIY !!!!! Abs.

Anita disse...

Adorei Regina, o quadro de recados ficou muito legal e o apoio do mouse ficou um encanto, Parabéns pelas artes, bjs.

♥Carola♥ disse...

Muy muy bonito.
Me gusta la idea
Besotes

Carla Maciel disse...

Que lindo trabalho Regina!!! Simples de executar e cheio de charme, certamente um descanso para mouse super exclusivo!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Priscila Peters disse...

Ideia simples e fofa!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Ficou muito fofo, adorei a ideia! bjs

Bel disse...

Muito lindo e criativo!
Adoro corações...
Bjo
Bel
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

Daniela de Paula disse...

adorei a idéia e o azul com a cortiça.
um beijo,

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥