6 de março de 2013

Brincando com tricô & crochê ♥ Handmade toys

Brincar é sempre divertido, mas brincar com bonecas e frutinhas charmosas e lindas como essas feitas pela ucraniana Tanya fica mais divertido ainda. Achei tudo muito lindo, moderno, diferente, de bom gosto. Estou encantada com as cores usadas por ela para criar sua arte linda e delicada. 



































Acredito que esses são os primeiros trabalhos em tricô que eu publico aqui, sempre tive preferência pelo crochê, mas vendo esses bonecos feitos de tricô acho que uma nova paixão está nascendo. Esse coelhinho me pegou de jeito.















Olha so o papai carregando o filhinho no colo. Eu tive um boneco na minha vida, o Reginaldo (por favor não riem), mas ele não era tão fofinho assim.

Projeto: Freta Toys

36 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que bonecos encantadores! Já fui visitar a loja e vi outros objetos tão lindos como estes que você mostrou. Vou ver com uma amiga que faz tricô à máquina e perguntar se é muito difícil. Sim, existe uma esperança para as sem jeito algum porque algumas coisas são feitas pelas máquinas. Estas outras coisinhas - bom gosto, escolha das cores, etc.etc. - acho que temos alguma reserva para usar... kkkkkk

carol guezdan disse...

Boa noite Regina.Muito lindas as bonecas e as frutinhas também.Eu conheci uma Artesã que fazia esse estilo de bonecas de tricô,ela trabalhava numa feirinha de artesanato de Curitiba,(não sei se continua)o nome do cantinho era"Bonecas da Bika"também super lindas.
Beijinhos

Eliane Lima disse...

Oi cara amiga adorei as bonecas o coelho de tricô eu ganhei uma vez um ursinho beijos eliane lima.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Que lindas....
Essa roupinha com tons de rosa, me lembrou o tricô que a minha avó fazia em uma máquina...os pontos ficavam delicados assim.
Adorei as cores também, um trabalho lindo!
bjs

Angela Cristina disse...

Amiga, que lindo!!! Admirada...
Como que alguém consegue fazer isso menina?
Está maravilhoso.
Beijos. Tenha uma boa noite e um lindo dia amanhã.

натка disse...

красота!!!!

Pri disse...

Rir do quê? Isso é lindo. Adorei o nome.
O crochê e tricô deixaram de ser coisa de avó e tomaram formas criativas e extremamente talentosas com as novas mãos do craft atual. Acho que são os brinquedos como esse, mais simples que tem mais valor.
Odeio boneca de plástico.
Beijos, Regina!

Maite - vitoma disse...

Qué maravilla!!!! son preciosos todos.
Bss.

Flores aos molhos disse...

Que lindos trabalhos!a minha filha iria adorar.
Bom resto de semana!

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:09 manhã de quinta com sol,céu azul e já muito calor.
Adorei, de muito bom gosto e super capricho.
Tricô pra mim é grego,acerto algumas palavrinhas, mas....um trabalho assim precisa de bastante perícia e domínio de duas agulhas.
Agora....o papai segurando o filhinho!!!!!Demais!!!!!
Reginaldo?
bjão e uma quinta maravilhosa.
Mari

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Regina

Que trabalho lindo, um ponto delicado de tricô, amei a boneca rosa e o coelhinho.

bjs e ótima quinta!
Paty

jeitodecasa.com disse...

Ah meu Deus, que coisas mais fofas.
Adore as frutinhas de crochê, que colorido!
As bonecas e bonecos estão um charme!!!

bjus,bom dia!

Claudia Pech disse...

ahhhh mas o que são essas frutas????? lindas de viver!

bjo é uma ótima quinta!

∂αѕ disse...

Que lindos!
Realmente as cores deram um charme todo especial!
Amei!
Abs,
Das

Carol disse...

Suspirei pelo coelhinho. Fofo.
Beijos

Tina Bau Couto disse...

Uma lindeza!
Amei as bonecas e em segredo tá, desejei ter uma dessas para mim :)

Bom lindo e tricotado dia para vc \o/

Vânia Pinho disse...

Que trabalhos lindos e delicados, amei!!! A mamãe com o filhinho amarrado ao corpo está um mimo.

bjus

JOANA CAMPOS disse...

Ficou lindo mesmo, amei os trabalhos.


beijos

Jussara Neves Rezende disse...

Lindas bonecas! Amei as cores usadas. Ficaram alegres e divertidas, como bonecas devem ser ;)

Sonica disse...

Fiqueimmaravrilhada, Regina! Que trabalho delicado! Bjs

rosinha cruz disse...

Olá Regina
Fui conhecer a loginha e fiquei encantada, para alem dos bonequinhos tem colares e pulseiras que sao um charme.
Beijinhos

Thais Pelosi Neves disse...

Regina

Os bonecos são lindos, na make desse mês tb, publicaram bonecos em tricô. Agora as frutas, são maravilhosas.
Eu gostaria de saber fazer tricô assim e crochê, ainda não sei nem fazer uma trancinha sequer, más pretendo aprender, pois acho lindo.
Beijos
Thais

Pri disse...

Oi, Regina.

Esperimenta o TinyPic.com se não der mais no Photobucket.
Existe sempre ainda a possibilidade de fazer uma segunda conta com outro e-mail também.

Sobre o blog. Pense em talvez tirar uma mini férias. Poste uma foto bonita e informe que volta em breve. Ando pensando em fazer isso perto da Páscoa. O ano começou de vez agora pra mim com a primavera, aqui já tá esquentando e as flores estão nascendo. Estamos fazendo reformas. Falta idéia pro blog.

Estou fazendo coisinhas aos poucos para a lojinha. Os meus itens do carro devem ir para a loja também.

Considere isso, quando der vontade, você volta.

Beijinho e não esquece de apagar esse comment, tá?

Angela disse...

Ai que lindos!!! O coelhinho e as bonecas sao verdadeiros amores!

Chris da Chria disse...

Oi Regina!
Eu adoro este handmade!
Amei o post
Bjos!
Chris

Mariacininha disse...

Ufa! Ufa! Chegue aqui enfim! Minha amiga minha vida está um rebuliço, quase não tenho tempo para nada. Aquele Facebook dá tanto trabalho. É legal meu trabalho cresceu muito lá, mas leva muito tempo. Você vem ao Brasil? Eu vou a Itália daqui 8 dias. Estou eufórica e preocupada, pois vou sozinha. Mas tudo vai dar certo. Volto no dia 1 de abril. Juro que não vou mais sumir, agora estou fazendo escala de horário para não acontecer de abandonar as grandes amigas. Um grande beijo minha eterna amiga. Mariacininha

Nina Dias disse...

Sim ela tem mãos habilidosas e criatividade de sobra! Lindos! bjs Nina

Ivani disse...

Oi Regina minha querida, ao ler o nome de seu boneco (não ri) lembrei-me que minha filha caçula tinha um chamado Reinaldo.
onde voces buscaram esses nomes? rsrsrs
estou também encantada com as cores que essa artesã escolheu para seus trabalhos, são incríveis, tudo fica tão lindo!
Li seu comentário lá no blog, fiquei comovida, trata-se de uma experiência única, entendo sua emoção ao ver o video.
sou solidária com voce e acredito também que seu irmão seja o melhor companheiro de viagem que possa existir.
aquele companheiro que enxerga com o coração, que tem sensibilidade e cultura.
deve ser delicioso conhecer uma pessoa assim, conversar com ele.
penso que é incrível.
beijos amiga, um pouco atrasada, mas deixo aqui meu beijo com carinho pelo dia da Mulher. Parabéns, voce é uma linda mulher.

✿ chica disse...

Que coisas mais lindas. Dá vontade de ter por perto esses bonequinhos. ADOREI! beijos,chica

Marion disse...

É esses bonecos de tricô são fofos, mesmo! Agora, as frutas de crochê, tenho vontade de fazer horas dessas... pinterestei! Abs.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Regina!!! Estes trabalhos são lindos!!! Tenho vontade de fazer, mas não sou rápida no crochê, hehe! Show!
Beijos, boas energias em casa e te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que mimos, Rê! Vou visitar o blog dela pra conhecer mais. Até já consegui fazer um coelhinho em crochê, mas acho tão complicado fazer peças pequenas assim em tricô, me perco toda, rsrsrsrs A Dorinha faz cada mimo fofo (passatemposdadorinha).Parabéns pela seleção! Bjs e tenha uma linda semana!

Linhas, lãs e afins... disse...

Obrigada pela visitinha :)

Parei temporariamente, não me sobra muito tempo com crianças, casa e trabalhos.
Vou fazer aos poucos as atualizações possíveis pra que o blog não fique às aranhas :P

Um abraço e continuarei passando por aqui pra ver essas coisas lindas que você divide!

Lorena Viana, disse...

Que trabalho mais gracioso... amei demais!
Queria ter uns bonequinhos desses no quarto dos meus meninos.

Beijo carregado de afeto.
Uma semana bem feliz!
Lorena Viana

Vania Lucia disse...

Ai que post lindo!!!
Amei... vou tentar copiar este bonequinho que me conquistou a primeira vista...
Bjim
Vania

Silvia disse...

Belíssimo trabalho, Regina, e um lindo post!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥