11 de março de 2013

Botões artesanais ♥ Handmade buttons

Que eu mal prego um botão todos já sabem, mas isso não me impede de me encantar com botões, aliás a primeira coleção que eu tive foi justamente de botões. Me fascina as cores, formatos e textura dos botões, e me intriga como um objeto tão pequeno pode ter tantos modelos diferentes, e melhor ainda é ser capaz de criar seus próprios botões.





















Olha que parece que não é difícil fazer botões personalizados, vai depender somente da criatividade e bom gosto de cada uma. O pap foi feito pela artesã argentina Agus Yornet. Em seu blog há explicações do passo a passo em espanhol e inglês. 

Projeto:  Agus Yornet

30 comments:

Luiza Mallmann disse...

Q lindos Regina! Vamos fazer os nossos pra fazer mais arteirices... hehehe! Vou espiar o PAP indicado!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, que interessante! Deu até vontade de fazer um montão e de várias cores...adorei o post, valeu Regina!
Beijos e te desejo uma ótima terça-feira e boas energias!
CamomilaRosa

Pri disse...

Que projeto legal, Regina.
Adorei. Pra decorar é muito bom porque tenho tudo e assim não uso os que seriam para as minhas costurices.
Obrigada pela dica.
Tô pensando em tirar 'aquelas férias' do bloguinho.
Beijinhos!

♥Carola♥ disse...

Muy bonitos y originales.
Ideales para personalizar la ropa y hacer algún trabajo de artesanía

PINTA ROXA disse...

Quando modelava em biscuit cheguei a fazer alguns. Normalmente corações muitos.... acho que ainda por lá tenho alguns
Beijinhos

Flores aos molhos disse...

Realmente a imaginação não tem limites.Nunca me tinha lembrado de tremenda ideia!

Moro em um Kinder Ovo disse...

E botão está custando tão caro! Acho que vale a pena experimentar.

carol guezdan disse...

Oi Regina,bom dia,achei fácil de fazer esses botaozinhos,ontem "yayi"do blog "de todo un poco"(é espanhol)postou também como fazer botões de pasta,ela fez em formato de carinhas,de coelhinhos ,de ovinhos e umas casinhas muito charmosas,amei o resultado.
Regina tem sorteio no meu blog,e por fazer parte do meu mosaico de seguidores já estás participando,te convido a ver.
Beijinhos e ótimo dia .

✿ chica disse...

Que lindo e deve ser tri bom de inventar e criar! Adorei! beijos,chica

Claudia Pech disse...

adooooro botões! não parece difícil faze-los!

obrigada pela ideia!

bjo ótima semana!

Bel disse...

Idéia incrível ! Uma ótima semana ! Beijos !!!

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Também amo botões! Já fiz uns de biscuit, mas não ficaram muito bons... mas os que fixz com caixa de ovos ficaram lindos!!!
Beijins,
Dea

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Regina
Adoro botões e adorei essa idéia.
Está no meu projetos fazê-los com caixas de ovos e depois pintá-los.

Amei a inspiração!
bjs e um ótimo dia!
Paty

Maite - vitoma disse...

Me gusta la idea, quedan preciosos.
Bss.

Rosana Remor disse...

Oi querida, que lindo botões!Por aqui sempre saio cheia de ideias boas!!bjs.

KINHA disse...

Olá Regina

Passando rapidinho, pois estou totalmente sem tempo.

AMIGA da MODA by Kinha

Nina Dias disse...

Divertidos e coloridos, tenho uma coleção deles, não resisto quando vejo!bjs NIna

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina,
Adoro botões também, nas artes sempre fazem bonito!:)
Já fiz com biscuit, mas tem muiiiiito tempo.
Muito fácil mesmo!
bjs, ótima terça e semana!

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Muito legal essa ideia super pratica e fácil de fazer...ameiiiiii...farei aqui pra mim hehe...linda semana pra voce querida...beijinho

Francine

Rosa Paula disse...

Muito fofinhos! Já fiquei imaginando esses botões em lindos pacotinhos (claro, né?).
Tenha uma ótima semana!
Beijos
Rosa
lepaquet.blogspot.com

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
ainda ontem estava pensando em colocar meus botões num vidro maior - ainda que eu não saiba costurar... rs. Mas gosto de de possuir seus formatos, cores e texturas...
Meu pai fez botões de madeira em certa época da vida. No inverno vendíamos para as pessoas que queriam embelezar seus casacos. Eram perfeitos! Ele foi um artista! Pena que o Parkinson tenha impedido suas mãos de continuarem a criar.
Abraço!

Angela disse...

It is a beautiful!! I love the idea but I try to make it will not be as pretty. :)

Ivani disse...

Oi Regina, botões são mesmo uma atração à parte, eu concordo.
E olha que eu pensei que seria mais dificil de fazer. Até que é fácil, basta bom gosto e um tantinho de criatividade.
Lembra daquela viagem minha à Itália? pois é, em Florença existe uma feira (aos domingos) e eu estava por lá justamente no dia.
O forte deles é cerâmica. Voce ficaria louca se visse.
A gente não sabe para que lado olhar de tão lindo que é.
Comprei alguns botões de cerâmica para presentear minha filha, que adora costurar e fazer artes.
São lindos, diferentes, especiais.
E caros! nossa, como são caros!
Se pensarmos que o Euro estava a $3,50 reais. Cada botão custava 2 Euros!
Mas que maravilha de trabalho. Repito, voce ficaria encantada.
Bom, já falei demais, um beijo grande.

Renata Furlan disse...

Oi Regina! Uma fofurinha esta idéia dos botões artesanais! Amei!!! bjs

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
A criatividade sem limites e fronteiras.
Ideia boa, parece fácil e a parte decorativa com certeza deve ser a mais divertida.
Super personalizado. Adorei.
Ah!....quanto as palavras em ingles? Pode usar quanto quiser, até gosto.
bjão e uma linda quarta.
mari

Virginia Jesus Fassarella disse...

Regina, que ideia linda. Fácil de fazer. Obrigada por compartilhar.
Bom dia.

Regina Saraiva disse...

Amo massa de biscuit, dá pra fazer tanta coisa!!!!!
beijo

cafenoHut disse...

This is great, Absolutely I will try this. Thanks a lot for sharing with us such beautiful things.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Rê! Já vi uma receita em algum blog, vou lá conferir. Aqui a gente não encontra botões muito bonitos, ou então muito caro, só em SPaulo deve ter preços melhores. Quem sabe me habilite? rsrsrsr Adorei a ideia, vou lá conhecer como se faz. Bjs e tenha uma linda e doce semana, já com ares de primavera!

IsaMaria disse...

lindos e parecem fáceis de fazer. só não entendi para que serve a farinha maizena.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥