17 de março de 2013

Arte Amiga ♥ A very special Brazilian blog

Entre outras coisas meu blog tem me dado a oportunidade de conhecer pessoas especiais e seus trabalhos lindos. Um dia ela deixou um comentário no meu blog e lá fui eu curiosa conhecer o seu espaço, o Arte Amiga. Que sorte a minha, conhecer o blog de Jô Bibas foi um presente. Jô é uma mulher inteligente, articulada, artesã de mão cheia e com uma sensibilidade artística que contagia. Gosto do que leio e vejo por lá, sempre, sem exceção.

A princípio pensei em fazer uma postagem mostrando apenas os banquinhos de madeira pintados pela Jô, mas não resisti e trouxe também as caixas pintadas por ela. As cores, os desenhos, a harmonia presente em cada pintura são simplesmente encantadores.


Algumas de vocês já sabem que eu adoro um banquinho, tenho banquinhos em vários pontos estratégicos em minha casa. Eles quebram um galho danado - sou baixinha, e também dão um toque especial ao ambiente.


Ooopppsss, pisei na bola, como Jô sou adepta ferrenha de dar os créditos a quem os merece, e não mencionei que alguns dos banquinhos apresentados aqui foram feitos não somente pela Jô como também por sua mãe Christa Mayr. Parabéns D. Christa, é muito legal ver um trabalho assim tão lindo e mais legal ainda é saber que foram feitos por mãe e filha muito talentosas.





















37 comments:

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Que lindo trabalho amei e já vou la conhecer o blog da Jô Biba...linda semana pra você querida...beijinho

Francine

rosinha cruz disse...

Tem trabalhos lindos, muitos parabéns para ela.
Uma boa semana para si.
Beijinhos

Moro em um Kinder Ovo disse...

A oportunidade de conhecer pessoas assim fazem da internet uma ferramenta de conhecimento e aproximação. O trabalho realmente é muito lindo e merece ser divulgado.

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Oi Regina, adorei esses banquinhos,parabéns a Jô, são uma obra de arte! Bem que tu podia colocar os riscos, dos desenhos. beijo

Jô Bibas disse...

Ai que bacana! Sempre bom ver o trabalho reconhecido e teu carinho é muito bem-vindo. Como sou adepta ferrenha de dar os créditos a quem os merece, divido com minha mãe os parabéns pelos banquinhos, alguns apresentados aqui são feitos por ela. Hoje, são as coisas que mais gostamos de pintar, principalmente porque o mundo das caixas foi dominado pelo MDF.
Boa semana, querida!
BJô

Das Catarinas disse...

Que trabalho lindo Regina!!! Lembro-me quando você mostrou também nosso trabalho no seu blog .... Nos sentimos muito lisonjeadas!!! Obrigada mais uma vez pela linda postagem que fez com as Das Catarinas . Beijos e abraços de coração, Edna Das Catarinas.

carol guezdan disse...

Oi Regina,sim tenho que concordar e aplaudir essa artesã é muito boa mesmo,que maravilha essas pinturas!!.E digna de respeito e admiração,para bens a Jô .
Beijinhos e uma semana cheia de coisas boas.

Paula F.P. Simionato disse...

Lindíssimos trabalhos amei os bancos de paixão....bjks Regina

Solange Honorato disse...

Oi Regina, a Rô é muito talentosa! Os banquinhos e as caixas são perfeitas obras de arte. Um estilo diferente, né? Lindo trabalho. Obrigada por compartilhar. Bjs!

araci disse...

Oi Regina, você tem muito bom gosto, a pintura dos banquinhos e as caixas são realmente lindas. Também amo banquinhos, mas só tenho um de madeira, que não vendo, não dou e nem empresto. Tenha uma semana maravilhosa. Bjss

Decora Adora disse...

Que trabajo más lindo ¡, me encantaron esos pisos
Muchos cariños
Angelica

Pri disse...

Olá, Regina!
Eu acho esse tipo de trabalho lindo.
Fiquei com vontade de ter as caixas pra mim e os bancos transformariam qualquer estabelecimento, pensei logo nos botecos lindos da Lapa, no Rio, com aqueles bancos, dá uma alegria no ambiente.
Lindo mesmo o trabalho dela.

✿ chica disse...

Lindos e alegres trabalhos! Gostei! beijos,ótima semana,chica

Maria Amélia disse...

Adorei o post. Sou muito fã da Jô, das suas pinturas e dos seus textos. Grande amiga virtual. bjs

Maite - vitoma disse...

Extraordinario trabajo, me ha encantado tu post.
Bss.

Ilaine disse...

Oi, Regina!

Maravilhoso! Já conheço a Jô de mais tempo. É uma linda pessoa. Que bom vê-la também aqui. Linda escolha, Regina!

Beijo no coração

simplesmente....fascinante disse...

olá de novo...
Estou assinando abaixo as suas palavras.Sou fã da Arte Amiga.
Sou fã dos posts da Jô.
E quanto a sua arte? MARAVILHOSA.
Seus banquinhos são demais.
bjão
mari

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Que lindo trabalho, adorei.
Vou lá conhecer.
Lindo o colorido e os traços.
Parabéns as arteiras.
bjs, ótima segunda e semana.

Tina Bau Couto disse...

Estou aqui a-pai-xo-na-da pelos banquinhos e pelas caixas.

Uma semana apaixonante, colorida e feliz para vc :)

Inês Barreto disse...

Você tem toda razão, Regina. Os trabalhos são muito lindos!!! Eu ía lendo seu texto e já clicava nos links com o botão direito do mouse para abri-los em outra janela e conhecer as artistas...
Obrigada por compartilhar conosco o seu bom gosto!!!
Beijinhos carinhosos

Marly disse...

Oi, Regina,

Que ótima dica, eu nao conheço este blog, mas vou lá já pois, o que vi aqui é muito bonito, rsrs.

Beijo e ótima semana!

Luiza Mallmann disse...

Ela faz lindas peças, né? E outra coisa linda que ela faz é a campanha por espalhar livros e incentivar a leitura, a "Freguesia do Livro"!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann

Angela disse...

Muito bonita a arte dela! Muito obrigada pelo link, vou visitar seu blog. Bjs!!

Aryana Pagoto Vaz Pandolfi disse...

Um lindo trabalho!! adorei!!

emporioarte.com.br

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
que lindeza esses banquinhos! Vou lá conhecer mais do trabalho da Jô. Obrigada pela dica!
;)

SPYRIDOULA disse...

very beautifull artwork!

Alegrando com arte disse...

Nossa esses banquinhos são lindos e modernos , vamos lá conhecer o blog .
bjs
Pati e Cris

Malu Silva disse...

Tudo muuuuito linnndo!!
Um show de ARTE!
Abraços

Adriana disse...

SÃO DIVINOS OS TRABALHOS DESSA ARTESÃ!!!

BJKAS

yaraguim disse...

são lindos mesmo,
bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
são incriveis e maravilhosamente trabalhados
super artistas
bjs
lu

Marion disse...

Concordo plenamente - o blog da Jô, o que ela faz, o que ela expressa, é formidável! Abs.

Patrícia Gonçalves disse...

Tem razão trabalhos maravilhosos, adorei o traço da artista!

bjs
Paty

Lau (Bulubú) disse...

Rque bonito!
Regina! Eu projecto internacional! Se você quiser compartilhá-lo lá até amanhã sexta-feira 22, eu percebi não avisá-lo antes! Um beijo!
Laura

http://bulubu.blogspot.com.ar/2013/03/medio-ano-se-trae-el-sorteo.html

Cris e Nai disse...

Adoro banquinhos,sejam eles com colagem, pintura e esses estão maravilhosos.

Ines Wiltshire disse...

Já conhecia o Arte Amiga e a Jô. Inclusive pedi autorização e usei um dos motivos dela para pintar uma caixinha. Tenho outra caixa maior e vou usar outro motivo que encontrei lá. Admiro muito o trabalho delas, é uma fonte de inspiração. O desenho, as cores, tudo muito lindo e em madeira como eu gosto.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot

Silvia disse...

Nossa, trabalho encantador!!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥