26 de fevereiro de 2013

Transformando vidros em vasos ♥ Painting inside glass jars

Acredito que todas nós já vimos várias versões dessa mesma idéia - transformar vidros comuns em vasos simplesmente pintando eles pelo lado de dentro. Não sei quem foi a primeira pessoa que publicou esse projetinho mas com certeza é alguém criativo. Esse é um dos projetos está em minha lista "para fazer", mas infelizmente tenho que esperar pela chegada da Primavera pois brincar com tinta dentro de casa nãé uma boa idéia. Enquanto isso continuo aumentando a coleção dos vidros que quero pintar por dentro.

Projeto: Torie Jayne

Sei que alguns desses projetos que a gente vê na internet nem sempre funcionam muito bem não, apesar de dizerem que pintar vidros pelo lado de dentro é coisa simples, eu ainda tenho as minhas dúvidas. Nas fotos eles parecem tão bem feitos, tão lindos. Tomara que quando eu fizer a minha versão eu consiga resultados como esses.

Projeto: Little Gray Fox

Projeto: Beach Vintage

24 comments:

Raquel Santos disse...

Olá Regina.Você está certíssima quando diz que nem tudo que vemos na internet que parece fácil dá certo de cara.Fiz esse trabalho e não deu muito certo mesmo não, não sei se usei a tinta errada... A tinta escorreu e ficou falhado...Mas não desanima não, tente assim mesmo.Eu vou tentar de novo rs.Sou brasileira,não desisto nunca! hahahaha .Também tenho uns vidros aqui em casa, mas não vou esperar a Primavera não, vou fazer no verão mesmo com esse sol de 40 a 43º seca bem rapidinho rs.Bjs

Claudia Caprecci disse...

Oi Regina!
Saudades!
Nossa, estava lendo um comentário seu no Decora y Adora agora mesmo e quando volto, lá estava você no painel com um assunto que me interessa bastante.
Também estou cheia de vidrinhos a espera de coragem para pintar.
Tenho a mesma dúvida sua quanto a pintar por dentro.
As imagens são perfeitas!
Acho que foi você que publicou há mais de um ano uma imagem de vidros azul turquesa muito lindos!
Guardo a imagem como inspiração.
Agora com mais essas vou tentar colocar a ideia em prática.
Se eu fizer, te conto o resultado.
Beijo grande minha amiga e sucesso!
Abençoada quarta-feira!

Eve disse...

Eu pintei um vaso que achei na lixeira do meu prédio e um garrafa de leite de coco, por dentro e deu certo sim.
Fiz com verniz vitral pra ficar translúcido, mas vou tentar com outra tinta pra dar essa aparência das suas fotos.
Não é difícil, mas algumas falhas na borda podem acontecer, pode ver nas fotos que alguns tem.
A garrafinha fiz primeiro como teste e ficou com falhas, já o vaso que fiz depois não ficou.

Moro em um Kinder Ovo disse...

As cores são lindas e eu vou ficar esperando voce fazer. Aí, se der tudo certo eu vou fazer também. Pode ser?

Cristiane Félix disse...

Oi regina,adorei as garrafas.
A primeira imagem me encantou.
Saudade de vc.
Bjks.

Zi Faleiro disse...

Realmente não deve ser nada fácil! Mas são lindíssimos e muito originais!

Késia Mara disse...

Perfeitos! Bom resto de semana!

Pri disse...

Com isso eu prefiro nem mexer, Regina.
Eu acho bonito de se ver mas acho que deve ficar alguma imperfeição. É muito duvidoso mesmo.
Aprecio quem faça, toda arte é bem-vinda mas vou continuar apreciando. É muito bonito. Eu estou ensaiando para pintar uma cesta de madeira antiga minha mas é madeira. Posso confiar...:)
Beijinhos!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Muito lindos! Adorei essas ideias!
Beijos e ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Muito, muito fofos mesmo Regina!

bjus, bom dia

Glaucia disse...

Nossa Regina que lindos esse vidros, tentarei fazer. Dei uma sumida, mas tenho trabalhado muito, estou sempre passando aqui ou no face pra ver sua inspirações. Fiz uma página no face, se quiser acompanhar meu trabalho dá uma olhadinha lá. Deixei o link no blog.

Ótima semana e bjos


Gláucia

cafenoHut disse...

Second image is my favorite.

I love so much painting jars and glass vases...

Joana disse...

Eu fiz casualmente e deu certo, foi num vidro que coloquei um resto de tinta para guardar, quando usei a tinta ficou com o restinho que espalhei movimentando o vidro. Ficou com esse mesmo efeito, era tinta esmalte, só não fiz outras vezes porque gosto mais do vidro transparente, mas para quem quem dar um toque de cor fica perfeito.

Carol disse...

Acabei pegando os vidros que estava guardando e joguei tudo fora. Desisti do tal reaproveitamento, marido estava reclamando do "lixo" guardado. Desapeguei, mas continuo achando legal essas ideias.
Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Ficam lindos mesmo, mas ainda não testei.
Mas que a ideia é legal, é mesmo!:)
bjs

LITA disse...

Como você disse, nem sempre dá muito certo. Eu tentei e não consegui. Veja no meu blog a minha desventura. http://arteparaocoracao.blogspot.com.br/2012/10/garrafas-pintadas-nao-deu-certo.html
Bjs
Lita

Andressa disse...

Eu já fiz e deu super certo, foi facinho e fica lindo mesmo! Usei tinta esmalte! Adoro usar esta técnica. Beijinhos

CASA DE FIFIA disse...

Regina eu também quero fazer esse projeto, tenho um vidro lindo parecido com esse ai da foto, sò que achoque è melhor começar com um menos fofo, assim se der errado eu não morro de raiva rs

baci

Landa disse...

Lindíssimo o efeito!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Lindos! Eu ainda vou tentar com tinta esmalte. Acho que até deve ficar algumas falhas, mas se não forem muitas, pode dar um charme. Tenho alguns vidros guardados esperando tempo.... rsrsrsrs
Bjs

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:31 manhã de sexta com céu meio nublado, ventinho gelado, e sol já querendo se mostrar,
Também nunca tentei fazer esse projeto, sem dúvida as garrafinhas ganham status com essa tinta,também não sei se é tão fácil assim, mas vale a pena tentar com certeza.
Bem...a primavera já está quase virando a esquina, então se prepare pra pintar garrafinhas.
bjão e uma sexta maravilhosa.
Mari

Olinda disse...

Também guardo vidros, Regina. E essa idéia de pintar é excelente! Todos estão muito lindos!
Não sei como foram feitos os 2 primeiros que você mostrou, mas eu pensei em pintar os meus colocando a tinta dentro e rolando a garrafinha de um lado pro outro para a tinta se espalhar.
Abração, e bom fim de semana.
Olinda.

Gislene disse...

Lindas as garrafas em tons pastéis ! Eu também guardo vidros de conserva e estou pensando em fazer mini terrários com eles . Quando eu fizer , colocarei no meu blog. Bj querida !

Soninha Mascarenhas disse...

Olá Regina, adorei as garrafas vou fazer e depois te conto
Bjs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥