27 de fevereiro de 2013

Páscoa criativa ♥ DIY Easter napkin rings

Muitas vezes eu questiono porque as pessoas mantem seus blogs, é claro que para cada pessoa os motivos são diferentes. Pra mim o blog tem sido uma maneira de exercitar minha criatividade, não que criatividade esteja restrita ao trabalho manual ou à arte. Criatividade pode e deveria estar presente em todos os aspectos de nossas vidas. Viver em um estado de criatividade transforma nossos relacionamentos e torna nosso dia a dia mais feliz, mais intenso e produtivo. Acho que quando nos consideramos seres criativos de uma certa maneira nos tornamos mais criativos em nossas vidas, fugimos do padrão e ampliamos nossos horizontes.
Manter meu blog tem provocado em mim a coragem de me expor, de ser frágil, de ser transparente, enfim aberta ao criticismo das pessoas.
Esse lero, lero todo só para mostrar um faça você mesmo que eu criei - anéis de guardanapo para enfeitar a mesa na Páscoa.
A primeira vez que fiz anéis para guardanapos foi quando estava arrumando a mesa de jantar para o dia de Ação de Graças, tirei uma foto dele mas não falei sobre eles naquela postagem. Somente uma pessoa reparou neles e me escreveu querendo saber como eles foram feitos. Bem, eles foram feitos utilizando rolinhos de papel higiênico.


Eu estava querendo criar algo diferente para enfeitar minha mesa na Páscoa mas não tinha a mínima idéia do que fazer, até que em uma manhã arrumando meu estúdio olhei para os rolinhos de papel higiênico que eu estava guardando e eles olharam pra mim... e foi assim que tive a idéia de fazer anéis de guardanapo em formato de coelhinhos.


É muito fácil e gostoso de fazer: cortei os rolinhos no tamanho desejado, pintei por dentro para dar um acabamento legal, cobri os rolinhos com papéis (outra opção é usar tecido), cortei as carinhas com um furador de papel, fiz as orelhinhas e enfeitei com cianinhas, fitinhas, e pom poms.


40 comments:

Elisa Conti disse...

Hai avuto un'ottima idea e l'hai realizzata perfettamente, bravissima.
Anch'io ho aperto il mio blog per mostrare la mia creatività, mi piace fare tante cose con diverse tecniche.

Aniele Pádua disse...

Oi Regina!

Que lindo projeto para a Páscoa! E as fotos, que capricho! Adorei! Minha Páscoa será muito especial, pois minha filha nascerá até semana que vem, então serão dois motivos para comemorar, o nascimento dela e o renascimento de Cristo! Obrigada por dividir com a gente sua criatividade! Fazia tempo que não vinha por aqui, encher meus olhos com tanta delicadeza do seu blog! Bjos, Ani.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Acho que o blog tem esse 'poder' mesmo rs
Arrasou! Ficaram lindos.
Os rolinhos são sempre muito bem-vindos. No Natal usei também!
E as suas fotos, arrasam da mesma maneira!
Adorei o post.
bjs

Moro em um Kinder Ovo disse...

Já tinha visto antes coisinhas suas por aqui mas hoje foi uma verdadeira explosão de criatividade. As cores estão lindas,o acabamento perfeito e as fotos reproduzem tudo isto. Tá escutando os aplausos? Sou eu batendo palmas para você.

KINHA disse...

Olá Regina

Que fofinhos.
Ótima 4º feira...

AMIGA da Moda By Kinha

Flores aos molhos disse...

Que boa ideia Regina e simples de fazer!Ficou uma mesa muito bonita. Obrigada pela partilha!
Rita

Edna disse...

amiga adorei suas ideias... ficaram lindos, charmosos e únicos..
tb penso assim como vc a respeito do blog...com o facebook bombando, os blog andam meio esquecidos..mas o mantenho porque me faz bem dividir criatividade.
bjs Edna

Tina Bau Couto disse...

Eu adorei!
Lindos, fáceis e o bom gosto nas cores e tons é uma doçura.

Isso de se expor, de ser, de ir além da opinião dos outros, é muito bom, despressuriza a criatividade, as angústias, os medos, distraia, acalma, alegra, faz crescer, despertar em nós muitas coisas boas, amplia nosso olhar.

Aprendemos ensinando, postando, comentando, costurando, colando...

Meu carinho e afago de coelhinho :)

Sharon de Jager disse...

Hi Regina, I must say you amaze me, always a different idea which is totally unique! Love these for Easter! Sharon

Rosana Sperotto disse...

Assinaria o texto, sem mexer numa vírgula. Encaro o blog da mesma forma e é muito bom encontrar eco no nosso olhar sobre a vida. Há tempos quero te falar da beleza das tuas fotos. O capricho e bom gosto na composição sempre me encantam. As imagens de hoje só confirmam minha admiração. Abração!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que fofo Regina, adorei! Já está na minha listinha para fazer!
Beijos e te desejo boas energias!
CamomilaRosa

Thais Pelosi Neves disse...

Regina

Que lindos, que bom gosto e criatividade. Quanto ao porque de manter um blog, eu ainda estou engatinhando no assunto meu blog está ativo há apenas dois meses. Más desde que comecei o blog, tenho produzido mais, tenho conhecido pessoas, ainda que de maneira distante, que admiro e que gostam do mesmo que eu.
Meu objetivo é passar um pouco mais de mim, de como amo cuidar da minha casa e da minha familia e que é possível ser assim nos dias de hoje.
Beijos
Thais

Georgia Visacri disse...

Regina, obrigada pela visita ao meu blog e pelo seu comentário, aprecio muito!

Gostei muito do seu blog e das fotografias também. E que projeto mais fofo para a Páscoa!!

Você pode seguir meu blog através da fanpage no facebook
http://www.facebook.com/pages/Casa-da-G%C3%AA/165442866881488
ou, na sua reading list do blogger, clicar em "add" e colocar o link direto. Estou fazendo umas mudanças no meu blog e espero conseguir colocar outras opções de readers em breve

Beijos =)

Angela Cristina disse...

Oi querida, que bom chegar aqui e encotrar essas idéias lindas para nossa páscoa. São ótimas! Você sempre tão carinhosa com suas postagens muito criativas. AMO...
Beijos no seu coração.
MELISSA E ALECRIM

Angela disse...

Ate eu pensei que consegueria fazer algo assim. Voce e uma grande inspiradora!! Ficaram lindos! Um beijo!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

OI Re concordo com vc eu me tornei muito mais produtiva depois do Blog, criatividade eu já tinha, mas não exercia muito no campo das manualidades, adorei os porta guardanapos, acebei de ver uma guirlanda linda de páscoa, este tb vai para meus projetos.

bjs

Gélia

bella lullo disse...

Una magica sinfonia di colori pastello!
Bellalullo

Maria Célia disse...

Oi Regina
Você é muito criativa, habilidosa, que ideia genial para aproveitar os rolinhos de papel higiênico
Uma verdadeira fofura, sem contar os pratos lindos que aparecem nas imagens, você é super caprichosa.
Beijo

Pri disse...

Regina, seu bom gosto é fora do normal.
Eu adoro quando você mostra algo que cria por meio da reciclagem. Ficou lindo com a diversidade de cores e muito delicado.
Parabéns. Vou ter dar um Pin it.
As imagens estão lindíssimas.
Sua casa deve ser toda assim, romântica...
Super beijo! ♥

Lorena Viana, disse...

Regina estou aqui babando com essa ideia... menina eu já estou colecionando as ideias criativas desse blog. Quando eu tiver um tempo, ou quando tiver na sala de aula vou começar a confeccionar. Lindas ideias. Fã assumida daqui!

Beijo enorme!
Lorena Viana

Artes da Vovó Mada 2013 disse...

criativo,bonito e fácil de fazer...muito bom passar essa idéias no seu blog, valeu!Abraços.

Simone Ferreira disse...

ADOREI!!!! Lindo , perfeito ... parabéns.www.sifazendoartes.blogspot.com - Simone

Ivani disse...

quanto capricho, quanto carinho, só poderia vir de voce mesmo!
as fotos estão perfeitas, as cores combinando magnificamente.
seu bom gosto salta aos olhos Regina.
sua mesa de Páscoa ficou mágica, dá vontade de sentar e ficar olhando.
parabéns amiga, tudo lindo!
um beijo, com carinho.

Marion disse...

Ficaram óoooootimos, Regina!!! Amei a composição as cores. E as imagens, estão lindas!!!! Quando eu crescer vou ter uma máquina e aprender a fotografar assim! Abs.

Jô Bibas disse...

Regina! Que graça!! Ficou lindo mesmo! E fofo.
Te conto que Marina, pés com asas, está partindo hoje para uma temporada aprendendo doces italianos, em Roma.
Nada mal, né?
BJô

jeito simples disse...

Adoro quando você faz uma postagem a partir de um trabalho seu. Que coisa mias linda e caprichosa que ficou. E as fotos Regina...meu Deus, já pensou em se especializar??
Bem, depois de tudo isso exposto, eu quero saber em qual rolinho esta o meu babador !?
;))
beijos e upa forte!

WR Ponto Cruz Artes disse...

Olá querida, como vai. Obrigado por sua visita. Seu blog é lindo! Olha e se você quiser aprender ponto cruz, eu tenho um canal de vídeos no Youtube, lá eu ensino como fazer ponto cruz: http://www.youtube.com/user/WRPontoCruz

Um lindo dia pra você!

Vania Lucia disse...

Regina, que fofos, adorei...
Foi uma linda criação e a gente agradece as dicas...
Eu também acho que o blog nos ajuda a mostrar o melhor de nós.
Vamos em frente com muita alegria e criatividade.
Bjim
Vania

Patrícia Gonçalves disse...

Own Regina que amor, estão lindos e delicados!
Amei cada um deles.
bjs
Paty

Nina Dias disse...

Muito charmosos! Quanto a manter um blog, nem sempre tenho tempo, às vezes estou ocupada por um trabalho, encomenda e o prazo nos pede dedicação, quando posso gosto de visitar os amigos e desejar um dia e semana boa a todos e dar uma opinião ou admirar um trabalho que gosto!Tenha um lindo dia! bjs Nina

Mi Hernandez disse...

Regina, que fofos,amei as cores e as combinações delicadas.
Vou guardar rolinhos...rsrs...
Besitos

Solange Honorato disse...

Oi Re, achei fácil de fazer... uma ótima ideia! hoje em dia, existem papeis de scrap com estampas maravilhosas! é só usar a imaginação! Obrigada por compartilhar!Bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
quando vc fez aquela casinha com a foto de sua mãe na janela eu já havia percebido o quanto vc é criativa e habilidosa... agora esses coelhinhos... ownnn... estou encantada!
Abraço,
Jussara

simplesmente....fascinante disse...

E viva a criatividade e a vontade de criar.
Ficou super mimoso e bonito.
Materiais super simples e acessíveis, precisa mais? Perfeito!
Parabéns pela arte.
bjão
Mari


Ps: às vezes a gente insiste no blog se mirando em outros, o seu é minha inspiração de continuidade.

IsaMaria disse...

lindas estas ideias e já as partilhei no meu facebook https://www.facebook.com/pages/Carrossel-de-Linho/336117113159324

e no pinterest. Beijinho.

Rosa Paula disse...

Lindos e criativos! Também amei as fotos! Não deixe de colocar os seus projetos aqui. Aposto que você faz outras coisas lindas por aí!
Aliás, posso compartilhar essas fotos num post com link?
Beijos,
Rosa
http://www.lepaquet.blogspot.com

Daniela de Paula disse...

Regina,
Adorei seu pap e o resultado.meu blog me estimula a colocar minha criatividade em movimento. Além disso, tento sair da minha mente e ir para o concreto. E dessa forma acabo colocando mais beleza na minha vida.
beijo,

Priscila Peters disse...

Regina, que diy legal! Quem diria que o rolinho de papel higienico seria util para algo....
Amei sua ideia!!!

Silvia disse...

Fofo e fácil, já compartilhei!...

Beta disse...

Ciao, mi chiamo Beta e sono arrivata qui, grazie alla foto dei tuoi porta-tovagliolo (spero non ti dispiaccia se l'ho condivisa nella mia pagina facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=498209390239171&set=a.487769737949803.1073741825.378361568890621&type=1&theater ... disponibile però a toglierla se dovesse darti fastidio!)

Complimenti per i tuoi lavori, davvero belli, creativi colorati ed ecologici... penso proprio che tornerò ancora a trovarti! :D

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥