4 de fevereiro de 2013

Cozinha (e cozinhar) no capricho ♥ In a healthier way

Pra mim a cozinha é uma parte vital da casa, além de ter que ser um lugar prático, organizado,  deve ser um lugar gostoso de ficar. Quando vi essa foto senti vontade de sair pintando de branquinho os armários de minha cozinha. Achei essa cozinha italiana muito bonita, os utensílios e potes coloridos com o fundo branco criou um ambiente luminoso, aconchegante. Um lugar perfeito para cozinhar comidinhas saudáveis.


Foto: Francesca

E por falar em saudável eu tomei uma atitude inteligente para combater essa melancolia que se abateu sobre mim provocada por esse inverno tremendamente frio. Nesse final de semana (aqui as academias funcionam todos os dias) voltei para a academia de ginástica e vou começar a fazer ioga uma vez por semana, e o mais importante, ter uma alimentação mais saudável. Eu nunca faço questão de saladas, mas estou descobrindo que o segredo para gostar de salada é variar nos ingredientes e criar um prato não só saboroso mas também bonito de se ver.
Essa é a minha versão da salada caprese. Me lembrei de uma saladinha simples e gostosa que minha mãe D. Zenita faz e criei a Salada Canita *;) winking. Como, repito e ainda quero mais.

♥ mussarella de búfula ♥ tomates uva & cereja ♥ manjericão ♥ azeite balsâmico 
♥ cenoura ♥ azeite extra virgem ♥ cebolinha 


I've decided to beat the winter blues in a healthy way. I went back to the gym and to my weekly yoga classes, and most of all I've been changing my eating habits. I'm not a big salad eater, I mean, I wasn't, since last week I am having a different type of salad everyday. One that I've enjoyed very much is a mix of Caprese Salad and one that I've learned from my mother. 
♥ mozzarella fresca (cherry size) ♥ grape & cherry tomatoes ♥ basil ♥ balsamic vinegar 
♥ carrots ♥ extra virgin oil ♥ scallions 

I just hope eating more salad makes me pay more attention, only now I've noticed that I forgot to take a picture of the mozzarella as one of the ingredients  *:-/ confused.

40 comments:

Paula F.P. Simionato disse...

hummm yummy yummy que salada linda...a cozinha eu passo bem sem o resto da vida...kkk, mas falndo sério é linda Regina...bjks

CASA DE FIFIA disse...

OLà Regina
essa cozinha è mesmo muito bonita e aconchegante, aqui também esta fazendo muito frio,mas ao menos tem sol durante a manha.
a parte que mais odeio sao aqueles dias cinzentos sem sol.
eu também preciso fazer alguma coisa , academia já tentei, mas è muito tediosa, quero fazer caminhada, aqui pertinho tem um grande parque, mas durante o inverno na dar muita vontade não rsrs


baci

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

oii Poxa q bom q foi para academia e esta comendo salinhas vai te fazer um bem enorme , vc vai ver..sinto vc mais animadinha..que bom..bj claudia

Marcela disse...

Adoro seu Blog!!

A Pascoa está chegando, então como tema, nosso primeiro desafio será criar decorações para pascoa, valem enfeites de porta, de mesa, coelhinhos, porta bombons, aí a criatividade é de vcs, usem e abusem. Não esqueçam as regras, não vale rebublicar conteúdo, a não ser que vcs reformem a peça, sendo assim mandem foto do antes e depois.
Todos os trabalhinhos enviados até dia 01/03 serão publicados nessa pagina https://www.facebook.com/coisasdemeninasarteirasdesafios

Porque tudo que fazemos é uma arte, é só fazer com amor

Maria Célia disse...

Oi Regina
Sua salada está de dar água na boca, muito apetitosa, colorida, um encanto.
A cozinha italiana é muito fofa, apesar de achar que ela está meio cheia de coisas, prefiro uma mais clean.
Beijo

Luiza Mallmann disse...

Menina, um inverno rigoroso pode ser tão ruim qto um verão escaldante. Aqui, eu desejando frio e vc, querendo muito calor! Nesse calor tb não tenho muita vontade de fazer nada, nem ginástica, nem comidinhas... imagino vc como deve ser difícil comer uma saladinha no frio (eu não consigo, rs)!

Admiro sua força de vontade! A ioga é ótima e vai te ajudar, mantenha-se firme!!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Carol Guezdan disse...

que delicia Regina,sou vegetariana fez um prato prontinho para mim.
beijocas e ótima semana.

Rosana Remor disse...

QUE BOA INICIATIVA,ATIVIDADE FÍSICA MEXE COM A SEROTONINA E FAZ A GENTE MAIS FELIZ. AMEI A SALADA.BJS.

Carol disse...

Tem dias que fico mega empolgada para cozinhar, depois para deixar minha cozinha arrumada. Outras vezes quero passar longe. Mas cozinha bonita é sempre uma inspiração.
Fiquei muito tempo na saladinha para conseguir eliminar os 10kg até o aniversário de minha filha, só que comia outras coisas também para não ficar doida de vontade.
Beijos

KINHA disse...

Olá Regina

Deu água na boca.
Uma ótima noite para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Daiane Oliveira disse...

ó deliciaaaaaa!!!!!!! essa saladinha heim!
que legal fazer yoga, tbm tenho vontade tentei quando estava grávida mas não achei nenhum professor disponível pra dar as aulas que teriam que ser diferentes das normais pela minha condição de grávida rs!
ai depois desanimei e não fui mais atrás mas ainda faço rs!
bjussssssssssssss!!!!!!!
tenha uma ótima semana :)

Cris e Nai disse...

Regina a cozinha realmente é linda, e parabéns pela iniciativa das mudanças. A salada está de deixar aguá na boca, melhor eu ir dormir, pois já está dando fome,rsrs...Beijos!!!

Claudia Pech disse...

que salada linda... parece deliciosa mesmo, afinal se come e com os olhos não é???

bjo ótima semana

Inês Barreto disse...

Huuuummmmm... Agora, sim!!!!!
Esse é um post muuuuuito bacana, apesar do frio!!!!!
Fique com Deus, Regina!!! Que eu cá também estou às voltas com as mudanças...
Beijinhos carinhosos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que bom que você está conseguindo fazer as mudanças necessárias para recuperar a alegria. Eu estou recuperando a minha energia e uma praia. Vermelha feito um camarão mas a cada mergulho sinto que vou lavando a minha alma.

Vania Lucia disse...

Olá Regina,
Procurando novidades encontrei o seu blog e adorei!!!
Parabéns pelas fotos e dicas muito legais.
Se me permitir quero segui-la.
Um grande abraço
Vania

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:26 manhã de terça com sol e céu azul.
Também tenho uma queda por cozinhas, é o espaço que me chama mais a atenção, e essa está aconchegante, adoro essas coisas penduradas, enfeitinho aqui e ali.
Ao contrário de você, a salada me faz salivar e essa da imagem fez minha boca encher d'água, adoro essa mistura de tomates, manjericão queijo...hummmmm.
preciso também me mexer, mas vou adiando o momento de entrar numa academia.
Persevere nessas aulas que com certeza só lhe fará bem.
bjão e uma terça cheia de sabor.
mari

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Também gosto de cozinhas branquinhas para depois brincar com a cor nos detalhes!

Que super salada,a Aanita :)
Colorida para abrir o apetite!
E que fotos são essas!!!!
Fotos de livro!:)
Adorei.

bjs, ótimo dia e Yoga!

Anônimo disse...

Penso que o segredo de uma boa salada está no molho, no qual nunca pode faltar o azeite. Merô.

Jô Bibas disse...

Que salada mais apetitosa! Isso mesmo, invista nos sabores. Os calores logo voltam.
BJô

Tina Bau Couto disse...

Amo mussarela de búfala e manjericão.
Para mim só os dois, em torradas, regados com um bom azeite doce português já vale.
Vc me deixou com água na boca :)

Sharon de Jager disse...

You're such wonderful inspiration! I feel the same, I need to eat more salads, but in this cold weather I lean towards soups and something more filling! Enjoy the yoga! xx

Fernanda disse...

É mesmo Re, a cozinha tem que ser linda para nos inspirar nas receitas né?
Adorei sua salada, que vontade :)
Siga firme e forte nas comidinhas saudáveis, e nos exercícios, as duas coisas complementam a outra e o resultado é uma ótima saúde :)

Beijocasssss e obrigada pelo carinho no blog!!

Angela Cristina disse...

Amada linda, que cozinha feliz hehe! E essa salada, com o calor que está fazendo aqui a gente sente vontade de comer muita fruta e legumes então a sua receita caiu como uma luva. Amei, amei!! Obrigada querida! Amiga vai firme na sua ginástica, isso só te fará bem. O inverno logo vai passar e os dias lindos da primavera vai chegar perfumando e colorindo os jardins que por aí são magníficos.
BEIJOS E ABRAÇOS CARINHOSOS PARA VOCÊ. MELISSA E ALECRIM

Olinda disse...

Hummm... esta salada está dando água na boca! Você faz bem, além de ser bonita, é super saudável!
Abração,
Olinda.

Decora Adora disse...

Regina esa cocina es realmente bonita , tan llena de colorido
me encanta!!
muchos cariños

Angela disse...

Essa senhora fez um bom trabalho com a cozinha dela. Gostaria de poder fazer o mesmo algun dia. Tudo pintado de branco traz mais luz.

Marcia[madamexereta] disse...

Agora você forçou a amizade,Regina:postou logo 2 coisas que são meu ponto fraco:cozinha fofa e salada colorida e gostosa!
Tudo do jeitinho que eu aprecio,adorei tudo!

E veja que contraste:você aí no frio,e eu aqui num calorão danado...cheguei agorinha do serviço,vim caminhando e suando que nem "tampa de marmita",mas tá bom( cada um com sua sina)!

Ah,e que fotos lindas,coisa de profissional,parabéns!
Beijo!

Vera Moraes disse...

delícia essa salada! descobri os prazeres do vinagre balsâmico recentemente. Tenho feito todo tipo de salada. estamos nol verão mas os dias tem sido frescos. A cozinha é um luxo. Bjaum! Fazia tempo que não vinha aqui!!!!

Ivani disse...

nossa, que salada linda! deve ser deliciosa, e perfumada!
vou dar um dica para ajudar voce a variar:
coloque em uma tigela alguns gomos de laranja descascada e sem caroço, bem geladinha.
Algumas rodelas de cebola, cheiro verde, algumas folhas de alface americana (aquelas durinhas) e pedaços de ricota bem fresquinha.
tempere com azeite e sal.
Uma delicia, é uma salada italiana!
experimenta, e voce pode variar usando a laranja e a ricota, sempre.
Um beijo querida, parabéns pela iniciativa de voltar á academia, aprovada!

Shirley Zampar disse...

Querida Regina
Não tenho blog, mas amo o seu. Acho ele acolhedor e o colorido que nos oferece faz bem pra alma.
Você tem muito bom gosto! Não enviei comentários antes mas gostaria de te dizer que alguém me ensinou a passar esmalte incolor nos pinos e tarrachinhas dos brincos, assim eles não causam alergias. Experimenta.
Abraços
Shirley Zampar

Lorena Viana, disse...

Regina eu compartilho do seu pensamento. Cozinha é exatamente isso, um lugar de aconchego, de bem estar e de luminosidade. Eu amo a cor BRANCA. Então, sempre que vejo armários de cozinha todo branquinho fico babando.

Menina que excelente ideia, nada melhor que se esquentar na academia e de quebra sair revigorada.
Estou nesse mudinho da salada também e adoro.

Beijinho afetuoso!
Maravilhoso dia.
Lorena Viana

Nina Dias disse...

Apetece demais, vendo essas saladinhas lindas! A cozinha branquinha, também gosto muito! Lindo dia! bj Nina

Mari Rodrigues disse...

Que maravilha de post! De encher os olhos e a boca...
Bjos, Mari.

Rosa Paula disse...

Adorei a salada! E parabéns pelas resoluções e atitudes! Nada melhor do que se mexer para combater o winter blues!
Bjo
Rosa
http://www.lepaquet.blogspot.com

Jussara Neves Rezende disse...

Hummmmm.... amei a "cara" da salada, Regina! Vou ver se faço igual... tenho que fazer sempre, pois meu filho não fica sem, e às vezes me falta inspiração para variar.
Creio que já disse que eu ficaria deprimida nesse seu inverno rigoroso, embora ame o inverno brasileiro muito mais que o verão. Fico feliz que tenha achado uma maneira de reagir à melancolia.
Abraço,
Jussara

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Regina
A cozinha branca possibilita muitas combinações. Eu também gosto.

Que delícia de salada, bem colorida e saborosa. Que bom que conseguiu driblar o frio e com yoga. Bom demais.

Obrigada pelo carinho no blog e meu niver viu? Nunca estás atrasada...adoro qdo. vc. aparece po lá.
bjs
Paty

Shisue Kataoka disse...

oi Regina,adorei sua cozinha muito linda,adoro cores na cozinha,vc tem bom gosto,parabens,te seguindo,vem conhecer meu cantinho tambem arte
sdiversos.blogspot.com.br
obrigada bjs

cafenoHut disse...

we generally eat salad and my favorite is baby spinach salad with goat cheese and walnut but your recipe looks so delicious i will try it absolutely...

♥ Isabela ♥ disse...

Hi dear Regina, how are you? I’m still recovering from the flu that has let me a little bit in the dumps. Although the weather here is no so bad at all than in your city, I’m willing this winter is over too. I want to come back to the gym next week, I’m sure that this will help me with my state of mind.

Love the pics of your salad, it seems delicious!, I love specially the one with the ingredients, even without the mozzarella cheese! ;o) it has a beautiful light and is so nice with the name of the ingredients and those tiny butterflies.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥