19 de fevereiro de 2013

Coincidências & Galinha d'angola ♥

Você acredita em coincidências? Se não, deveria, pois elas existem. Logo no primeiro ano de meu blog coloquei aqui umas fotos de minha casa, se não me engano foi essa foto que eu publiquei que originou um comentário da Norma do blog Jeito Simples de Ser. Ela viu esse quadrinho na parede e disse que tinha um quadrinho igualzinho a ele. Pensei com meus botões: como é possível, esse quadrinho na minha parede foi feito por mim.


Pois aqui está a coincidência, o ano era 2002, eu estava no Brasil visitando a família e vi o PAP desse quadrinho na revista Cláudia (a Norma é que se lembra do ano e da revista, minha memória curta já apagou esses detalhes). Eu em Minas, e a Norma no Rio nos sentimos inspiradas a criar a nossa versão daquele quadrinho que vimos na revista. Muitos anos depois nos conhecemos através de nossos blogs, e devagarinho fomos nos aproximando, e nos tornamos amigas. Uma relação que começou a distância e que tem se fortalecido  pela descoberta de afinidades.
Um dia desses a Norma me escreveu propondo brincarmos de postagem coletiva mostrando os quadrinhos de galinha d'angola que temos em comum. E assim nasceu essa postagem. Esse é o meu quadrinho, e o quadrinho da Norma pode ser visto aqui.


Minha vontade de desenvolver meu lado lúdico começou com essa quadrinho. Foi a primeira vez em minha vida adulta que senti vontade de criar um trabalho artesanal. Tirei cópia do molde, comprei a tela e as tintas no Brasil e assim que cheguei em casa coloquei esse projetinho em prática. 
Esses pontos escuros não são sujeiras não, a intenção era fazer um fundo envelhecido, pra isso risquei o molde da galinha numa folha de jornal e recortei, criando assim um molde vazado. Colei o molde vazado feito de jornal na tela e passei gesso por cima dele criando uma textura mais rústica. Pronto, agora a tela estava pronta para eu pintar a galinha. Fácil, não?
Mas como eu fico muito entusiasmada, e não quero parar quando estou fazendo algo que eu gosto, eu decidi colar essas galinhas do nordeste no topo do quadrinho. Nessa casa nada se perde, tudo se transforma.


30 comments:

Lorena Viana, disse...

Regina que coincidência bacana! Adorei o quadro, bem típico da minha região nordestina!!!

Beijo carinhoso!
Lorena Viana

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eu não acredito em coincidências e sim em pontas de fios de linha, espalhadas por Deus. Um dia, estas pontas vão se unir e então você vai compreender o real sentido das coisas. Nada é por acaso e como bem disse a Norma, é o Jeito Simples da Casa de Retalhos que iriam, um dia, se encontrar.

KINHA disse...

Olá Regina

Seu quadro ficou lindo.
Há pouco tempo me desfiz da galinha e pintinhos. Eram da minha coleção de miniaturas.
Uma ótima 3º feira para vc...

AMIGAda MODA by Kinha

Carol disse...

Eu já tinha visto o post da Norma e achei bem legal essa afinidade-coincidência entre vocês. O quadro é lindo e deixa o cantinhos mais alegre.
Adoro ver posts de sua casa.
Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina!
Que maravilhosa sintonia!!!!!
já vou conferir a versão da Norma, que como o seu deve estra lindo também!
Aproveito e agradeço seu comentário tão bacana na postagem da venda da minha casa... realmente tenho muitas lembranças gostosas, dos filhos crescendo, dos nossos dias tão bem vividos aqui.
Sou canceriana, muito apegada as coisas da casa, hehhe
Mas meu marido e vc também devem ter razão, é hora de planejar o futuro, tudo mais prático e fácil de manter. Por exemplo tenho duas salas em casa, mas a da frente só serve de passagem, ficamos na de tv.
Que vc encontre também um condominio que te agrade e ao seu maridão e seja um futuro lar... sem pressa, tudo vai acontecendo no devido tempo.

bjus, bom dia

Daniela de Paula disse...

eu acredito MUITO. Acho que tem pessoas que vibram na mesma onda. Eu me emociono com essas pequenas surpresas da vida. Essa história é incrível! beijo,

Rosana Sperotto disse...

Mesmo comentário pras artistas das galinhas gêmeas: E fica a sensação de que existe mesmo aquele fio invisível que nos conecta a almas afins. Adorei! Beijo

rosinha cruz disse...

Que lindo!
coincidencia ou não, só mostra que ambas tem gostos parecidos e ambos os trabalhos ficaram lindos.
Beijinhos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Eu acredito sim, mas também acredito que nada é por acaso!
Uma feliz e criativa coincidência, o quadrinho é lindo e pelo visto o começo de muita criatividade!
bjs

✿ chica disse...

Adorei essa coincidência que as tornou amigas! Lindo! beijos,chica

jeito simples disse...

Regina, ficou linda a sua postagem! :))
Foi delicioso fazer tudo isso!
Obrigada por esta alegria! ;))
Que possamos a cada dia estreitar nossa afinidade.
Beijos e upa gigante!
\Q/

maria berna disse...

Regina, que história emocionante. Adorei! bjão!

carol guezdan disse...

Oi Regina,muito linda a pintura ,eu também acho muito bonitas as galinhas de angola.Que legal achar amigos e compartilhar afinidades.
beijos e bençãos

Tina Bau Couto disse...

Vc aceita comentário compartilhado?

Trouxe pra cá o que escrevi lá no Jeito simples.
Simplesmente tenho as duas em meu coração :)

Norma e vc são duas mulheres angolanas, simples, encantadoras, realizadoras.
Eu sou uma galinha que cisca lá e cá e cada dia fica mais gordinha de tanto aprender e se encantar.

Sintonia nossa de cada dia, amizades além da geografia, obrigada, obrigada!

Luiza Mallmann disse...

Q gracinha sua galinha, Regina! Acho q a gente precisa é perder o medo, né? Depois q perde o medo, o limite da criatividade é o céu!

Bjs,

Luiza Mallman
decorarsustentavel.blogspot.com

Naara Miranda Magnabosco disse...

Que delícia de coincidência! Até fui espiar no blog de lá também. Quem sabe um quadrinho desses não entra no meu "caderno de projetos decoralisticos pra cozinha" rsr
Beijos, e ótima semana
http://tulipaselavandas.blogspot.com.br/

IsaMaria disse...

tão engraçada essa galinha e a sua história. um beijinho. isabel

Regina disse...

Regina querida

Que linda coincidência, voce e a

Norma, fizeram o quadrinho igual.

Eu acho que as duas tem ótimas

energias.

Adorei o quadrinho das duas.

beijo carinhoso

Regina Célia

Maria Célia disse...

Oi Regina
Uma feliz coincidência que resultou numa bela amizade.
O quadro é muito fofo, adorei.
Vou lá ver o da Norma.
Beijo

Rosana Remor disse...

É AS COINCIDÊNCIAS EXISTEM MESMO!AMEI O QUADRO. BJS.

Thais Pelosi Neves disse...

Regina

Gostaria de agradecer o carinho com meu cantinho, e dizer que passei hoje pelo seu blog e amei a postagem do quadro de galinhas e a mensagem que ela nos transmite, as amizades e trocas de experiencias com pessoas que possuem as mesmas afinidades e interesses.
Achei lindo da sua parte, com tantos seguidores em seu blog, você notou minha visita e adesão, e passou em meu blog.
Obrigada pelo carinho.
Beijos
Thais

Claudee Teixeira disse...

Adorei a história e o quadrinho
Bjkinhas by Claudee!!!

Tera Calazans disse...

Super gracioso sue quadrinho!

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
gostei muito de ler a história do seu quadrinho e depois ler a da Norma. Adorei os quadros e as galinhas nordestinas sobre a sua criação. Amei demais o título que a Norma deu ao post. É bem isso mesmo, né?
Abraço,
Jussara

Bel disse...

Galinha é tudo de bom né? Elas estão por toda parte na decoração da minha casa! Apaixonada com este seu armário de madeira!
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:06 manhã de sexta com sol e céu azul, mais um dia muito quente.
coincidência maravilhosa, que proporcionou uma nova amizade.O quadrinho ficou charmoso, ainda mais com as outras galinhas no puleiro.
Aliás galinhas d'angolas são extremamente atraentes para artistas.
E por falar em arte,amizade e beleza, adorei o blog da Norma e com certeza a visitarei sempre,será uma coincidência isso acontecer?
bem...bjão e uma ótima sexta e um final de semana super caprichado.
Mari

♥ Isabela ♥ disse...

That’s so funny, isn’t it! Such a good idea to publish at the same time a post with this funny and curious history. I like them both but I like a lot the texture of yours. I didn’t know that lovely chicken, maybe some day I’ll do my version! :P

Big kiss my friend. Have a nice and good week. Until next time!

Landa disse...

Êta mundinho pequeno em? Muito legal isso!
Minha cozinha ainda não tem nenhuma, mas adoro essas galinhazinhas.
Lindos os quadrinhos!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
quando vi o quadrinho teu e da Norma me lembrei que tina pintado um parecido lá em MInas
e hoje olhando os post antigos
vi que já tinha publicado
http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com.br/2011/03/quadro-rustico-com-ganchos-reutilizando.html
me inspirei nos quadros da oficina de agosto de Prados-MG
bjs
lu

clau disse...

Ah que legal o encontro de vcs!

Isso não se chama coincidência....
O nome disso eh destino!

:)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥