14 de fevereiro de 2013

Bolo Lava de Chocolate ♥ Molten Lava Chocolate Cake

Hoje nos Estados Unidos celebramos o Valentine's Day, um dia em que parece que todo mundo engorda um pouquinho pois o consumo de chocolate aumenta consideravelmente. Eu sempre ganho chocolate tanto do meu marido quanto do meu chefe, e eles sempre me presenteiam com um dos melhores chocolates que já experimentei, um chocolate caseiro que é feito aqui na região - Bridgewater Chocolate. Quando vierem passear por aqui não deixem de experimentá-lo.
Em retribuição, eu faço Brigadeiros para o meu chefe, e para o meu marido faço um de seus bolos preferidos - Molten Lava Chocolate Cake, que eu traduzo por Bolo de Lava de Chocolate.



É um bolo muito fácil e rápido de fazer (já devem ter notado que eu não gosto de nada complicado). Esse bolo deve ser feito pouco antes de servir, pois seu segredo é o chocolate derretido no interior do bolo que fica melhor quando quente. Outra coisa, use forminhas para assá-los e fazer vários mini bolos.

Eu derreto pedaços do chocolate (não use chocolate em pó) e a manteiga no microondas, se preferir use banho-maria. Em uma tigela bata os ovos e o açúcar. Eu não uso a batedeira, mas isso é uma questão de gosto. Despeje o chocolate derretido com a manteiga na mistura de ovos e açúcar. Por último misture a farinha, até formar uma mistura uniforme. 
Unte bem as formilhas, e preencha cada uma delas com quase 3/4 da mistura. Leve ao forno preaquecido a 250°C por aproximadamente 10 minutos. Aprendi que o segredo para ter o interior do bolo derretido é fazer o teste do palitinho assim: coloque mais ou menos 1/4 do palitinho na beirada do bolo (nunca no centro), se sair limpinho o bolo está pronto. Retire do forno e deixe esfriar por 1-2 minutos apenas, pois é um bolo que deve ser servido ainda quente. Sirva acompanhado de sorvete, eu sempre uso o sorvete de creme. A mistura do sorvete com a calda quente faz desse bolinho um manjar dos deuses.

This is my version of the Molten Lava Chocolate Cake. This is a cake that should be served warm with vanilla ice cream. It is absolutely delicious. For the recipe in English follow this link Gwen's Kitchen Creations.

Happy Valentine's Day!


40 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eba, depois que eu conseguir perder os quilos que ganhei nas férias eu vou experimentar.

PINTA ROXA disse...

Realmente deve ser delicioso... hummm já me babei.

KINHA disse...

Olá Regina

Lindo e parece delicioso.
Vim lhe desejar uma ótima 5º feira...

AMIGA da MODA by Kinha

Tina Bau Couto disse...

Huuummm!

Mais tarde terá post amoroso por lá :)

Muito amor e doçura pra vc!

Escargopotte bordados disse...

que delicia Regina, estava justamente procurando uma idéia de sobremesa para hoje a noite, vou fazer sua receita porque é facil e rapida...rs... beijinho e
HAPPY VALENTINE's DAY
bises

Flores aos molhos disse...

Que delícia de bolo, agora estava mesmo a calhar. Um feliz dia de S. Valentim!

Sharon de Jager disse...

Happy Valentines Regina, looks delicious, will try out this recipe of yours sometime soon! Sharon x

Mi Hernandez disse...

Regina,adorei a receita, vou tentar fazer.
Lindas suas fotos, parabéns.
Besitos

Maite - vitoma disse...

No parece muy dificil, lo intentaré hacer pues tiene una pinta estupenda.
Bss.

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Que delíciaaaaaaa nossa esse bolinho parece ser mesmo tudo de bom...tentarei fazer em casa hehe...linda quinta pra você...beijinho...

Francine

Márcia Rocha disse...

Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes.
Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Carol Guezdan disse...

QUE DELICIA!!ai,ai estou de dieta,e esse bolo ficou com uma carinha tão boa,tão docinha,vou quebrar a dieta já!!rs,rs,rs,rs
Muito Amor neste dia e sempre!!
Beijos Re.

Rosana Remor disse...

REGINA, QUE LINDO ESTE BOLO E PARECE MARAVILHOSO!AI, EU QUERO!!BJS!!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Menina,que qué isso? Complô?!? Trabalho em casa e hoje a Ana Maria Braga tb passou uma receita de chocolate DIVINA!!! Fiquei com água na boca, até acabei com a barra de chocolate que estava na geladeira (sim, aqui faz tanto calor que o chocolate precisa ficar na geladeira!)E agora venho aqui e vejo isso!!!! Deve ser tudo de bom! Obrigada pelo carinho da visita. Bjs e tenha um lindo e doce dia!

jeito simples disse...

Você acaba de me dar a ideia que eu precisava pra domingo! ;))
Deve ser mesmos dos Deuses!
Lá no jeito simples tbm tem bolo.
E olha que essa a gente enm combinou!!! rsrsrsr...
Beijos e upa forte!
Terça então, dia 19, ok?
:)

Pri disse...

Que simples, Regina!
Pena que a cota de de chocolates por hoje está esgotada. Nada que impeça de anotar essa receita super fácil para o fim de semana.
Tenho tudo em casa, vou fazer.
Beijos! Adorei conhecer essa receita.

Pontinhos da Silvia disse...

Que delícia...Adoro esta data também, apesar de não comemorarmos no Brasil na mesma data, pra mim é super charmoso, a dedicação que as pessoas tem em preparar algo pra presentear as pessoas queridas.


Abraços.

Angela disse...

Happy Valentine's Day!!! The cake looks wonderful!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Parece delicioso mesmo...
É o que chamamos aqui também de 'petit gateau'?
bjs
Happy Valentine´s day!
Ainda bem que o frio permite muito chocolate!!!

Ivani disse...

achei lindo isso de voce preparar um bolinho para o maridão.
e tão caprichado!
ele deve esperar muito por esse dia, afinal, deve ser delicioso.
tenha um lindo dia dos namorados querida, mas vai devagar nas comemorações em? amanhã é dia de trabalho! rsrsrrs
beijos amiga.

Daniela de Paula disse...

ai aia isso parece muito bom! e a receita é do jeito que gosto - sem complicação.
que prato fofo!
beijo,

Carol disse...

Ué, nesse bolinho não vai fermento? Parece um pudim. Fiquei com vontade.
Beijos

Lorena Viana, disse...

Regina querida, estou aqui babando por essa gostosura e logo agora que sou obrigada a reduzir os doces... =/

Que dia lindo, super adocicado!

Beijo afetuoso!
Linda sexta-feira.
Lorena Viana

Obs.: Receitinha anotada!

Daiane Oliveira disse...

ai que delicia RE!
como aqui no brasil dia dos namorados é só em junho vou salvar a recita pra fazer tbm rs!!!!
bjusssssss!!!!!

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia,Regina,
aqui:8:52 manhã de sexta com sol, céu não tão azul e ventinho.
wonderful!!!!!
queria queimar minha língua nessa lava toda. Parece delicioso demais.
Com certeza o sucesso dessa receita é usar um chocolate de primeira.
adorei a apresentação.
Vou levar a receita.
bjão e uma sexta doce.
Mari

Rosa Paula disse...

Huuum... ótima sugestão para o fim de semana!
Bjo
Rosa
http://www.lepaquet.blogspot.com

Jussara Silva disse...

Delícia! E muito fácil de fazer. Adoro! Bom final de semana. Bjs.

Jussara

Bel disse...

Uau! Parece delicioso! Tão lindas as suas fotos e a disposição na qual vc as coloca? Não consigo fazer estas coisinhas :(
Abços
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

Neno disse...

Fiquei me lambendo!!!
Deve ser muito bom!!!
Obrigado pela visita!!!
Adorei o comentário!!!
Bjs do Neno

Nina disse...

Oi Regina,
Antes do almoço esse imagem do bolo tortura qualquer um! Vou tentar fazer.
Beijos

Denise Dumont disse...

Oi Regina! Também vou tentar
fazer,está dando água na boca.
Até mais.
Um beijão

Carmen Ferreira disse...

Oi Regina
Que ideia linda!
sem contar que eu sou louca por chocolate amargo e a gente nunca acha receita de bolo com chocolate amargo né?
amei e pinterestei...
bjos

Matkatar disse...

Looks so delicious!

Vania Lucia disse...

Delicia, delicia, delicia...
Vou fazer!
Bjs

Nina Dias disse...

Nossa Regina que delícia que deve ser! Gostei da receita, bem fácil! Tenha uma semana maravilhosa! bjs Nina

∂αѕ disse...

Com água na boca aqui! rsrsrs
Parece realmente delicioso e o melhor, super fácil de fazer!

Obrigada por compartilhar!

Ótima semana pra você!
Bjinhos!
Dani

Jussara Neves Rezende disse...

Hummm... equivale e uma declaração de amor!
;)

Sobre a tristeza: morte na família na mesma data em que a de tantos jovens no RS... meu coração ficou como o do poeta:
"No dia dia o meu coração mais triste que o dia.."
Obrigada pelo carinho!

Olinda disse...

Oi Regina,
Meu marido ama chocolate amargo, e esse bolinho está irresistível! Obrigada pela receita. Vou fazê-lo esta semana.
Abração,
Olinda.

IsaMaria disse...

mas que aspeto tãooooooooooo guloso. apetece comr já. beijinho. isabel

♥ Isabela ♥ disse...

Wow, this look gorgeous!! and with vanilla ice cream it has to be perfect… Yum!

You’re as good photographer as a pastrycook. Talented woman! ;)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥