1 de fevereiro de 2013

♥ Beatriz & Isabela ♥

Ando sentindo os efeitos do winter blues - quando os dias se tornam curtos e as noites longas e frias, e isso afeta minha criatividade e interesse pelas coisas. Começo a achar tudo sem graça, parece que nada cativa o meu olhar...

Em referência ao que eu havia escrito sobre imagens de casinhas em uma de minhas postagens, Beatriz escreveu "Você gosta de imagens de casinhas e tem um blog que traz casa no nome". Bom início de conversa com o terapeuta... "  Eu nunca havia pensando dessa maneira mas acho que minha querida Beatriz pode ter razão, pois o que fez com que meus olhos brilhassem novamente foi visitar o blog da querida Isabela e ver esse lindo marcador de livros que ela fez, que me encantou não só pela simplicidade, mas principalmente pela cena criada por ela - casinhas coloridas sob um céu estrelado. Será que Freud explica?!?!?!

Projeto: Blog de Apuntes

41 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Não sei se Freud explica porém acho que basta gostar e assim alegrar o nosso coração. O marcador é lindo e já coloquei na minha lista de "desejo fazer".

KINHA disse...

Olá Regina

Não tinha ideia de como era viver em dias tão curtos, até estar lá no final do ano passado. Acredito que deve dar depressão no dia-a-dia.
Uma ótima 6º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Tera Calazans disse...

Marca página muito lindinho!

Ana Santos disse...

A primavera e o sol estão quase à porta... é só esperar mais um bocadinho pelos dias de sol... :) a Ideia do marcador é linda...
Beijinho grande e boas inspirações... :)

Flores aos molhos disse...

Certamente terá uma explicação Regina, eu procurava saber o porquê da casinha.Um bom fim de semana!

Tina Bau Couto disse...

Penso que de Kinder-ovo sai como diz o comercial um doce, um brinquedo e uma surpresa, lá tem café da manhã, as vezs lanche, costurices, histórias de vida e convites para as histórias da nossa vida.
Freud na minha humilde a convicta opinião, só complica.
Talvez Carl Jung explique.
A noção de arquétipo é muito importante na obra dele, rir, entristecer-se, sentir saudades, alegrar-se, enternecer-se e comover-se ao mesmo tempo e com determinadas coisas ou novas coisas, não está separado na nossa psique, como sugere o pensamento moderno.
É dele tb o conceito de sincronicidade, isso que ouve entre a Beatriz, vc, o marcador da Isabela...
Para resumir, gosto de grandes explicações e histórias, mas tb de resumos, então para resumir, penso que basta fazer feliz, fazer refletir, e quem sabe cantar com Toquinho:
"Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque pinico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na rua dos bobos
Número zero"

Claudia Pech disse...

se tem explicação não sei mas amoooo vir aqui e olhar...

ótima sexta!

Nina disse...

Que graça o marcador!
Você precisa de um com fundo amarelo para te trazer a luz do dia.
Beijos

http://tuorganizas.blogspot.com.br

Nina Dias disse...

Uma ideia bem bonita! bjs Nina

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Idéia tão fofa e tão simples né?!
Vou tentar fazer!!
Beijins,
Dea

Sharon de Jager disse...

Hi Regina, I agree with you, these dark grey, rainy days can make me feel depressed and less creative than usual. A Lovely bright bookmark! The small simple things in life seem to give enormous pleasure. Have a lovely weekend. Sharon x

Sandra Bugs disse...

Acho que tem coisa que nem Freud explica, só o coração da gente sabe e entende, lá no fundo! Regina, que alegria encontrar sempre ideias tão lindas aqui no teu blog! A Isabela sempre inventa coisas tão criativas, originais e bonitas! Gostei muito!!! Parábens à Isabela pela criação e a ti pela incrível generosidade de espalhar inspirações mundo a fora! Beijos!

Inês Barreto disse...

Bem que eu estava estranhando sua "ausência" no blog, Regina... Você faz postagens diárias, praticamente... Acho que a gente se revela sutilmente nas pequenas coisas também...
Beijinhos carinhosos

Carolina Lima disse...

Que marcador mais lindo, Regina!
Hoje lá no blog também tem um marcador, mas bem diferente.

beijinhos :**
Carol
Um blog simples
Facebook

Pontinhos da Silvia disse...

Adorei, me lembrei de quando eu era menina e morava no campo, as casas eram coloridas e a noite era bem estrelada.

Rosana Remor disse...

Deixa o Freud pra lá!Casinha linda!Amei.bjs.

♥ Isabela ♥ disse...

Oh my dear, you did it again…! Yes, you made my day!! Thank you, thank you and thank you for posting my bookmark and for your sweet words about it. I’m soooo happy to see my little work posted in your pretty blog and, of course, so glad that you like it Regina :D

I love the way you’ve connected both things in the post: Beatriz’s observation (that it’s very perceptive and interesting, isn’t it?) and my bookmarker.

Big, big hug my friend. Have a warm and nice weekend.

Bel disse...

Tem coisa melhor do que se encantar por uma coisinha assim, tão simples?
Abços
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

Daiane Oliveira disse...

é fofis de mais esse marcador RE eu que estou no meu momento leitora rs! estou babando em vários mas esse é simplesmente um encanto
bom findi
bjussssssssss!!!!!!!!!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Lindo mesmo!
Colorido para animar qualquer dia!
Eu adoro casinhas, espero que Freud explique também rs
Além do ateliê, tenho o 'puxadinho' rs a 'casadamaria' !:)
bjs,ótimo finde!

BiscuitdaMada disse...

Adorei o marcador, também coloquei na minha lista de futuros projetos.
Para mim passou a mensagem de segurança, de estar no meu lar com minha família, numa noite tranquila e sem preocupações, sabe aquela hora que colocamos as crianças na cama, olho para o rostinho deles e agradeço a Deus por tudo o que tenho.

Beijos

Pri disse...

Oi Regina!
Que fofura. Acho tão fofo isso.
Comprar marcador de página ou pegar aqueles grátis das livrarias é passado para as crafters.
O feltro é lindo porque possibilita tudo.
Gostei!
Já respondi seu e-mail, viu!
Beijinhos! ;)

Angela disse...

Que lindo! E otimo pra dar de presentes pras amigas. Gostei

Carol Guezdan disse...

esse marcador e paginas ficou maravilhoso regina,gostei e muito!!
beijos enormes para ti.

LAMAPEART disse...

Pásate por mi blog, te he dejado una sorpresa. Un beso

Cris Organizer disse...

Oi, minha amiga,
aqui sinto-me inquieta pelo verão.
Vc assim e eu assada,rs.
Não gosto deste calorão, muitas coisas me afetam, inclusive as brotoejas. Sinto moleza e nem saio muito de casa. Pra vc ver como as coisas se opõem.

Amei o marcador. Ideia feliz esta.

Bejos.

Maria Célia disse...

Oi Regina
Existe muito coisa que nem o Dr.Freud consegue explicar.
Só sei que o marcador é lindo, queria um destes, a leitura que já é prazerosa iria ficar muito mais.
Beijo

Rosa Paula disse...

Fofo demais! Acho que brasileiro sente mais winter blues que o resto! Estamos acostumados ao sol, calor! Sei bem o que você está passando. O bom é que logo, logo passa mesmo!
Bjo
Rosa
http://www.lepaquet.blogspot.com

Marion disse...

Ah, sim, eu vi o marcador da Isabela...achei liiiindo - aliás, como tudo que ela faz, né? Mais um pouquinho e os dias se tornarão mais longos e menos gélidos...! Abs.

Salete disse...


Olá Regina querida, aproveita esses dias mais calmos pra descansar. A minha professora de cerâmica, quando sabia de alguém que teria alguns dias de relativa tranquilidade, nos dizia.

"A ARTE VEM DO ÓCIO", com certeza sua inspiração vai aflorar!!!

Bj gr, vem passear em Itanhaém, Brasil.
























simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina.
aqui:10:14 manhã de segunda com chuva.
Afinal o que há de mal em gostar de casinhas? Significa que gosta de aconchego e beleza, pois as casinhas que mostra são lindas e remetem a conforto do lar. Relaxe...Deixe seu coração se derreter por elas.
E esse marcador é uma lindeza.
bjão e um excelente dia.
mari

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Muito lindo e super útil.
Vou lá conhecer o blog da Isabela.
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Priscila Peters disse...

Se tem uma coisa que nao sinto falta do East Coast e o inverno. Quase sempre cinza, escuro e frio!
Adorei a ideia do marcador de livro.
Boa semana!!!

Cris e Nai disse...

Também não gosto nada de ficar sem interesse Regina, mas acredito que contigo já está voltando tudo ao normal, lindo o trabalho uma doce fonte de inspiração. Beijos e uma ótima semana querida!

trixi disse...

thanks for the link, it's such a sweet bookmark!

Maite - vitoma disse...

Un bonito detalle.

Ana Maria Johann disse...

Meniiiiiina que ideia boa para os livros da minha filha.... ela está na fase de colocar tudo na boca novamente, diz que isso volta aos 4 anos, né? Pois bem, ela tem 3 e meio e já tem novamente... :(
Vou fazer com ela, assim ela não põe na boca e se inspira nas artesanias tbm.... heheheee


Puxa, vim visitar e deixar um recadinho especial e já sentei e fiquei... rsrsrssss Na verdade... Estou passando para dizer um "OI" especial e para dizer que em breve teremos novidades deliciosas nos bloguitos.
Aguardo tua visita, tá?
Beijokas mil. Até breve!

Lorena Viana, disse...

Que belíssimo marcador e parece super prático de fazer... e com certeza os livros ficarão charmosíssimo!

Beijão!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que lindo, Rê! Tb adoro casinhas, acho um tema lindo! Tenha um lindo dia (mesmo sendo curto!)bjs

Trapinhartes disse...

Lindo!


Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

Jussara Neves Rezende disse...

Criei uma pasta de projetinhos fáceis de fazer e que pretendo executar em breve... o marcador já foi para lá... ;)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥