10 de janeiro de 2013

Uma certa casinha... ♥ DIY pretty candle holder

A idéia não é nova, cresci vendo minha mãe reaproveitando potes de vidros, e ela sempre dava um jeitinho de melhorar a aparência deles, pintando as tampas, ou pintando imagens de flores e frutas. Tenho certeza que se ela vir esse potinho todo enfeitado ela vai gostar muito. Eu achei ele muito lindinho, afinal um simples pote de vidro foi transformado em um porta-velas com aparência de casinha de duende. Para ser sincera eu já ficaria satisfeita somente com a casinha sem a vela.

Materiais uilizados:
* Vidro com tampa * Massa para modelar * Cortadores de biscoitos * Pavio e Parafina

O PAP é em italiano e se encontra aqui (use o google translator), com imagens bem explicativas.


38 comments:

Claudee Teixeira disse...

Que lindo é muita criatividade e paciência, parabéns. bjs!

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Regina
Que coisa mais linda. Adorei o vidrinho.
Você falou uma coisa certa,não é de hoje que eu também vejo reutilização...tenho uma tia caçula que já customizava as roupas, e itens da sua casa. Me lembro quando ela colocou contact na geladeira com estampa de póas branca e vermelha.Todos acharam que ela era louca e as vezes até de caipira...brega.
Os potes de vidros e latas também, sempre com uma fitinha ou retalho.
Eu era pequena e nem imaginava que um dia iria seguir os passos dela..rsrsr
Adorei essa idéia de casinha luminária. Ficou um encanto!

bjs
Paty

KINHA disse...

Olá Regina

Fofa e muito fácil de fazer. Adorei a ideia.

AMIGA da MODA by Kinha

Decora Adora disse...

Que linda manera de aprovechar esos potes de vidrio . Mucha creatividad
Cariños

bellalullo disse...

Molto carina, come sempre ci regali idee e ispirazioni uniche!
Baci
Bellalullo

Dana disse...

Molto molto carina!

Escargopotte bordados disse...

otima idéia ! obrigada
tenha um otimo dia !
bjs

Flores aos molhos disse...

Que linda a casinha Regina! Rita Pinto

Sharon de Jager disse...

Wow...Regina, you're amazing, you have so many beautiful ideas...thanks for sharing. Hope it's sunny in your part of the world! Sharon x

Fátima disse...

Quanta delicadeza! Amei!
Bj

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
A casinha é muito linda! Amei.
Estava com saudade devc e de vir aqui. Desejo a vc um 2013 maravilhoso!
Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

GOSTO DISTO!

simplesmente....fascinante disse...

Muito capricho,criatividade e delicadeza.
adorei ver a janelinha iluminada.
Aproveitar sim...mas com muita classe.
adorei.
abração
Mari

Carol Guezdan disse...

que coisa mais bonita que ficou!!!
lindo,lindo,liiiiiiiindo!!

Maria - M de Maria Ateliê disse...

Que fofura!
Adorei essa ideia,já viajei em outras rs
Já separei aqui.
Adoro reciclagem, mais ainda quand é útil e criativa.
bjs, Regina

Camila Schone disse...

Que amor, muito linda. Também cresci com essas táticas infalíveis de mãe para reciclar vidrinhos e potinhos. Confesso que em alguns casos achava muito "brega".. hehehe hoje sou super adepta da ideia. Vivo reciclando potinhos de requeijão e pepino. Esse ficou lindo demais! super delicadinho.. fofo.. LINDO LINDO.

✿ chica disse...

Lindo e adorei com a vela acesa. Lindo demais! Obrigado pelo carinho e tudo de bom,chica

Luiza Mallmann disse...

Olá Regina...

minha mãe tbém aproveitava tudo, até saquinho de açúcar, rs... enfeitava as tampas com tecido, reutilizava pra guardar biscoitos, geleia, molhos!

Amei a "casinha de duendes"... hehehe!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Lindíssima! Grande abraço!

Varal das Artes disse...

idéia simplesmente irresistível!
Vou ter que compartilhar rs.
Um beijo
Karin Montone

Angela Soares disse...

Que coisa mais fofa! Adorei a delicadeza, eu também cresci com minha mãe fazendo biscuit e pintando os vidrinhos de papinhas com temas para bebês,ou garrafas de vinho...Mas sempre me encanto quando vejo uma nova forma de colorir,criar temas!Bjuss

Sandra disse...

Oi Regina!! Antes de mais nada, feliz ano novo pra vc e todos os seus.
Que idéia encantadora, fez meus olhos brilharem. Devem ser pelas lembranças de infância - Smurfs e uma casinha de.cogumelo que eu tinha do Mundo Feliz.

Lindo demais, obrigada por compartilhar.

Abraços.

Pri disse...

Que lindo, Regina!
Com velinhas aromáticas então fica muito gostoso o ambiente. Adorei a sugestão. Adoro reaproveitar vidrinhos.
Tenho guardado alguns. Quem sabe, faço um desse pra alegrar a casa?
Beijo.

JOANA CAMPOS disse...

Que linda.... ficou muito fofa!

beijos querida e um feliz 2013! pra vc!

Daniela de Paula disse...

adorei essa casinha cogumelo - ideia feliz ; )

Tina Bau Couto disse...

Uma graça!
Amei seu carinhoso comentário e sentimentos com a minha Bahia, uma dia quem sabe vc vem a Salvador e tomamos água de coco juntas a beira mar :)

Katima disse...

Regina,
a peça é linda e super diferente.
Adorei.
Beijos,Kátima.

Sandy Matos disse...

Parabéns pelo seu blog. Está muito lindo. Já estou seguindo-o. Se desejar faça uma visitinha ao meu. Ele não é chik como o seu, rsrsr, mas dá pro gasto. Se quiser segui-lo também, ficarei muito feliz!!
http://sandyadorartes.blogspot.com.br/search/label/Bonecas%20de%20Tecido

Rê Furlan disse...

Que fofurinha! Fiquei encantada!
Beijo!
Rê Furlan - A vida no sítio
http://lifenositio.blogspot.com.br/

Rosana Sperotto disse...

Fofo demais!!! Adorei, Regina! Abraço

Jussara Neves Rezende disse...

Ownn... que lindeza, Regina! Amei a casinha! Parece mesmo aquelas casinhas onde moram duendes e bichinhos nas estórias infantis.
;)

blue cat disse...

It's so cute! I love it!

Maria Célia disse...

Fico impressionada com a criatividade, habilidade de determinadas pessoas, que vidrinho mais fofo, nem precisaria da vela.
Beijo.

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Olá Regina, adorei lindo demais!! eu amo reciclar vidros isso vai ficar lindinho demais como centro de mesa de festa há já vou começar afazer, o tema é jardim então combina muito não é mesmo?

Bjs

Gélia Carvalho

Ma Petite Lima disse...

Aff que coisinha mais fofa!!!
Fiquei louca pra fazer.. Obrigada por compartilhar essas fofurices tds ;)
Bjim
Joanna

♥ Isabela ♥ disse...

Lovely idea and project. I agree with you, I think that the candle is not necessary, mainly because you have to take off the nice top and the little house lose a few of its charm.

The PAP is very clear and well documented with all of those pictures.

Thanks for bringing it us! ;o)

Ninha disse...

Não consigo pensar em outra coisa além de: AMEI! AMEI! AMEI! AMEI! AMEI! AMEI! AMEI!...

Márcia Rocha disse...

AMEI!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Kr. Eliane disse...

muito lindo...
linda ideia..
http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥