17 de janeiro de 2013

Ora bolinhas & listrinhas ♥ Easy & fun DIY

Organizar esse meu pequeno espaço que eu chamo de estúdio tem sido um processo sem fim, e assim será, pois aqui eu crio, e recrio. Mudo de idéia constantemente. Sou assim. A maioria dos móveis e acessórios nesse meu cantinho eu comprei na Ikea, eles não tem muito estilo mas são práticos e com um pouquinho de imaginação transformo algo comum em algo diferente. Desde que vi essa idéia aqui eu sabia que um dia eu iria aproveitá-la, e dito e feito, dei cara nova a essa cadeira e a essa pequena luminária.

Em alguns minutos e usando apenas etiquetas autoadesivas, washi tapes (de novo!), e um lacinho que veio enfeitando um presente que ganhei, tenho uma cadeira e uma luminária de aparência nova.


Mais fácil impossível, e quando enjoar é só desfazer e começar tudo de novo...

39 comments:

Cris e Nai disse...

Adorei a ideia Regina, pequenas mudanças e um efeito super bacana e diferente. Bjs!!!

Malu Silva disse...

Nossa! Está tudo muito delicado e linnnndo!
Adorei...
Sempre bom renovar.
Abraços

Moro em um Kinder Ovo disse...

Lindos e únicos.

Cris Organizer disse...

Oi,Regina, tudo bem?
Esta ideia é muito interessante. Dá pra ver que com pouco dinhiro e muita criatividade, as pessoas fazem coisas incríveis! Gostei, vou adaptar para outros objetos tbm.
Bjos. decorativas.

Inês disse...

Oi, Regina... Essa é uma ótima solução, muito prática.
Mas o caso da cola branca nas fitas... Tem um macete que eu vi num programa de TV: uma "soprada" rápida do secador elimina a água da cola e a deixa mordente. Desse jeito a cola não mancha a fita. Isso vale pras rendas e outras coisinhas que são acetinadas.
Bjs

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Ficou muito legal a repaginada...parabéns...

Boa quinta querida...Beijinho

Francine

Maria - M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Eu adorei!
Washi sempre!
Lembra que já conversamos sobre elas?
Hoje descobri que foi inaugurada uma loja em São Paulo, Daiso Japan que vende!
Não tem online...
Mas só de saber!
bjs

♥Carola♥ disse...

Super fácil y adorable. Muy alegre.

CASA DE FIFIA disse...

OLà Regina
ideia super pratica, e dar faz fazer com muitas coisa, jà estou imaginando um vaso branco que tenho aqui em casa, na versão pintadinho rsrs
obrigado pela ideia.

bacione

Carol Guezdan disse...

que jeitinho fácil de mudar a cara das coisas,e fica bem legal!!
beijos Re.

Flor de Princesa disse...

Otima ideia, por enquanto nao encontrei essas bolinhas assim ja pronta, só no papel contact mesmo. Seu blog é tudo de bom menina!
bjusss
Daniela

bellalullo disse...

Un'idea fantastica nella sua semplicità!
Bellalullo

Glaucia disse...

Que coisa fofa, bolinhas me atraem muito. E são fáceis de fazer. Amei.

Bjos

Gláucia

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Olá Regina!
Nossa quanto tempo sem fazer uma visitinha na Casa de Retalhos! Ultimamente foi tanta correria que nesses últimos dias me bateu um pouquinho de desânimo.
Que idéia legal e fácil de fazer né? E o resultado não poderia ser outro LINDOO!
Lindo dia! Beijoooo
Lu!

lenalima disse...

ficou lindo! bj

Rosa Paula disse...

A-m-e-i o resultado! Também uso muito os adesivos de bolinha. Sempre tenho em casa. São úteis em vários projetinhos.
Beijo,
Rosa
http://www.lepaquet.blogspot.com

Alessandra disse...

Oi Regina,

Prático e gracioso. É assim que gosto.

Christina Borowski - Chris Gifts disse...

Amei! Simples, prático e rápido, como num passe de mágica tudo se transforma!
Beijos

Maria Célia disse...

Oi Regina
Ideias simples mas que fizeram uma diferença e tanto nos objetos.
Muito fofos.
Beijo

Veramelo disse...


oi Regina.
A vida é transformação, ela faz a gente mudar a todo momento,porque a casa não acompanharia essas transformações.? Um pequeno e simples trabalho, fez a diferença. Gostei, eu também quero

Beijos. Vera.

Decora Adora disse...

Adore esa idea yo tengo una lampara bien parecida ,usted me dio una gran idea
cariños

Daniela de Paula disse...

adoro esses pequenos mimos e surpresas. tenho uma luminária igual a essa (Ikea - pq não tem no Brasil)e vou copiar a idéia ; )

✿ chica disse...

Detalhes que mudam muito o visual.Lindo!! beijo praianos,chica

Pri disse...

Oi, Regina.
Eu já amo o Ikea por ser simples e possibilitar isso: que possamos inventar em cima. Gosto do jogo do branco com colorido. É exclusivo de quem tem bom gosto e criatividade. Ficou lindo!

Beijão!

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: manhã de sexta com sol querendo se firmar.
Essas ideias são mesmo geniais.Adorei a luminária com bolinhas amarelas.
Enjoou? Tira-se as bolinhas na maior facilidade. Adorável.
E acho também que o segredo não é terminar tudo e sim continuar criando e recriando.
bjão e um ótimo dia
Mari

Dani Bender disse...

Charmoso e delicado! Adorei!

Nilceli Gonçalves disse...

O melhor é que depois, se enjoar, pode mudar. Ficaram charmosas...rsss
A festinha da minha neta será amanhã, sábado. Já encomendei o bolo, e hoje vou comprar o tule, e o tnt, para enfeitar a mesa. Vai ser bem simples, mas ela está tão feliz...rsss
No domingo, postarei algumas fotos do aniversário...
Bj

Tina Bau Couto disse...

AMO bolinhas!
Feliz de compartilhar com vc a canção de Gal :)
Zangada com o blog que está dando probleminhas apara as pessoas comentarem. Tente sempre mais de uma vez qd ele estiver temperamental, não desista \o/
Bjos e bom, sonoro, perfumado e abençoado fds.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Tão simples e com visual novo e bacana...adorei Regina!
Beijos e te desejo um ótimo dia e muita paz!
CamomilaRosa

Bel disse...

Poás são sempre bem vindos, não é mesmo?
Regina, fiquei curiosa com o quadro que aparece ao fundo. É uma montagem com foto?
Diariamente vejo o seu blog.
muito bom.
http://floresefirulas.blogspot.com.br/
Bel

Patrícia Gonçalves disse...

A praticidade de mudar qdo. quiser foi o que mais gostei.
Está lindo!

bjs
Paty

Luiza Mallmann disse...

Olá Regina... eu tive uma luminária destas daí, preta. Não sei q fim levou.. hehehe! Adoraria tê-la de volta...

E vc, se enjoar, cola outra cor, né? Tão fácil mudar, customizar, alegrar nossas coisinhas!

Bjs e ótimo fim d semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Carolina Lima disse...

Regina,
que ideia mais delicada!
Ficou uma graça!!

Um feliz final de semana!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Ines Wiltshire disse...

Adoro bolinhas...
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

cafenoHut disse...

This is adorable Dear Regina. With a little touch we can catch a big happiness as you showed us.
I love your style so much, I guess, that room is your new decorated craft room, I look forward to see all room.

Have a great week...

Carol disse...

Bem legal. Gostei.
Beijos

Marion disse...

Ah, q divertido! Tão bom transformar rapidamente uma peça, um canto, né? Semana passada, pela primeira vez, me aventurei na colocação de um papel de parede... E foi tão legal ver a transformação...Acho q amanhã conseguirei fazer um post com ele! Abs.

♥ Isabela ♥ disse...

So easy and funny! and I’ve got a lamp that is exactly like that… :D

(Love the little houses in the background wall and the happy and beautiful flowers in the door)

xxx

Sandra Guadagnin disse...

Regina, acho que essas bolinhas lembram infância, por isso nos trazem alegria. Ficou linda sua luminária, o amarelo trouxe mais luz ainda.
Abraços

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥