7 de janeiro de 2013

Lar Doce Lar ♥ Home Sweet Home

Eu não conhecia o trabalho dele, e a primeira vez que ouvi falar do programa Lar Doce Lar, eu pensei  'mais um programa da TV americana sendo copiado pelos brasileiros, mas pelo menos não é um daqueles programas baixo nível que fazem sucesso por aqui e infelizmente fazem sucesso no Brasil também'. Eu nunca assisti ao programa, e nem tenho certeza se ele continua no ar, mas eu me apaixonei pelo trabalho de Marcelo Rosenbaum. As cores, a brasilidade, a simplicidade dos ambientes, as áreas de lazer, os acessórios. Olhando essas fotos me senti sendo transportada para o Brasil visitando a casa de uma velha amiga. Oh, saudade!


32 comments:

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, Feliz 2013!

A 1.a foto me lembrou as casas do interior de Alagoas na minha infância, uma mistura de cores, de informações, mas muito aconchego.
Como sempre fui "formiguinha", lembro que cada visita que fazíamos éramos recebidos com um doce, uma compota, um bolo, coisa de interior!

Ôh coisa boa, e recordar então!!!
Tua postagem me fez recordar os melhores anos da minha vida.


Beijos e ótima semana p/ vc.


Audeni

Geninha disse...

Oi Re, quanto tempo, mas o trabalho dele no Lar doce Lar é uma delícia mesmo de acompanhar. Já a casa dele tenho pavor, acho que teria pesadelos se morasse com uma decoração daquelas, muita coisa junta e misturada.

Feliz Ano Novo, que Deus ilumine todos os seus caminhos.

Bjs!

Pri disse...

Imagens na parede, samambaias, palmeiras, rede. Fui pra casa e voltei agora em um segundo. É lindo o trabalho dele mesmo e interessante ver esses elementos que não temos aqui no Hemisfério Norte, né Regina?
Eu mesma só tenho a rede no jardim e só no verão. É muito inpirador.

Um beijo!

Camila Schone disse...

O programa é bacana.. um dos únicos que se pode dizer isso. INfelizmente.
O trabalho dele é muito bom.. tanto social como arquitetônico.. acho o máximo! hehe Beijos

PoetessWug disse...

Beautiful photos!!!

KINHA disse...

Olá Regina

As imagens dos ambientes são lindas. Não conheço o programa, mas só assisto filmes na TV.
Uma ótima 2º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Tina Bau Couto disse...

Assisto sempre ao Lar doce lar e ADORO o Marcelo.
Vc viu os segedos para uma casa feliz lá no blog de Beatriz?
Vale a pena!
Bjos e boa semana :)

Carol disse...

Marcelo Rosenbaum é simplesmente ótimo.
Feliz 2013.
Beijos

nedj disse...

Des couleurs merveilleuses pour débuter la nouvelle année !!
See You, Nedj

CASA DE FIFIA disse...

OLà Regina
vc tem razão è tudo muito bonito e colorido.
eu conhecia o trabalho dele,inclusive ador xeretar no blog dele.
sò não sabia que ele tinha um programa ??
deve ser fantástico, vou procurar no oraculo youtube

bacione

amorartes disse...

Boa tarde Regina,eu aqui na maior folga estou sozinha em casa,as crianças foram na casa da amiga,o Hian foi passar uns dias na casa da mãe,o mais velho no trabalho daqui a pouco ele chega me pediu para fazer um bolo de milho,já tá no forno,eu fico perdidinha,ai vou olhar os blogs,ver novidades,escrevendo algumas besteiras em outro blog,e assim vou eu,mas falando de lar doce lar,sou fã só perco quando tenho que sair,adoro as idéias da equipe do programa e sem falar do Rosenbaum,outro dia olhei a casa dele em um blog,é bem diferente.
Beijos milll,ah parabéns pela foto publicada,você merece.

Maria - M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Você tem razão, ainda bem que é um programa legal! :)
O Rosenbaum é bem criativo e adoro cores.
Gosto das soluções que ele propoã também.
No início eles 'viajavam' mais na ideias, mas acho que perceberam que não adianta criar e entregar um projeto que depois será mantido sem os mesmos recursos de quem montou.
bjs, ótimo início de semana!
Hoje voltei ao mundo virtual, ao ritmo normal! :)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Regina!!!
Ah com certeza este quadro do programa é fantástico e não sai do ar tão cedo.
Marcelo tem esse toque especial de vida e cor e sempre coloca o artesanato e reaproveitamento nos seus projetos, o que é muito inspirador!
Já assisti alguns programas americanos e sempre acho um exagero o tamanho das casas. Deve ser cultural mesmo.

bjus, feliz ano novo pra vc!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Olá Regina, também gosto muito das ideias do Marcelo Rosenbaum porque parecem sempre viáveis e possíveis ($$$$). Como são atendidas famílias com baixa renda as soluções são criativas e de baixo custo. Estou mandando um e-mail para você.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Achei tudo de muito bom gosto com lindas cores e tb simplicidade! Adorei!
Beijos e te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

Ivani disse...

Oi Regina, voce está certa, as fotos dele são puro Brasil!
Não dá para negar, é Brasil pra todo lado!
Eu, mesmo morando aqui, fico com nostalgia vendo fotos assim.
Imagino voce!
São lindas as fotos. Beijos querida, boa semana.

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Regina
Adoro os trabalhos dele. E sempre com atenção, carinho e muitas cores e transforma o ambiente com muito aconchego.

bjs e excelente semana
Paty

BiscuitdaMada disse...

Oi, Regina

Também adoro este programa assisto sempre que posso, gosto muito das dicas do Marcelo. Beijos

Rê Furlan disse...

Oi Regina! Me encantei com as imagens... tem coisas que ficariam lindas aui no sítio! Beijo e um 2013 lindo pra vc!

Fabi Anselmo disse...

Gente, esse teto rosa me causou uns 20 ataques diferentes, variado do 'eu quero' para o 'eu preciso' em menos de um segundo...!

http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Eu adoro assistir ao LAR DOCE LAR, O Marcelo respeita demais o jeito e os costumes da família. A casa fica com a carinha dos donos, uma graça!
bjs

Rosana Remor disse...

OI REGINA!TENHA UM LINDO ANO NOVO!
MENINA, SOU FÃ DO LAR DOCE LAR.NUNCA PERCO. O ROSEMBAUN É UM ARTISTA. ADORO COMO ELE APROVEITA A BRASILIDADE EM SUAS REFORMAS. ELE NÃO "VIAJA", FAZENDO CASAS CHIQUÉRRIMAS PARA PESSOAS SIMPLES, COMO FAZEM EM OUTROS PROGRAMAS DO GÊNERO. O MARCELO RESPEITA O JEITO DE CADA MORADOR E AS COISAS QUE LHE SÃO FAMILIARES. A CASA NÃO FICA COM CARA DE SHOW-ROON.FICA COM CARA DE LAR DOCE LAR. BJS!

Maria Célia disse...

Olá Regina
O programa eu não conheço, o trabalho do Marcelo já vi muitos projetos dele em revistas de decoração, são muito legais.
Beijo.

Elli disse...

This home is SUPER!!Happy new year Regina!My best wishes!

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:40 manhã de terça com solão e céu azul,
Não...não conhecia e adorei essas transformações pois me parecem bem viáveis e acessíveis.Muitas ideias a serem aproveitadas. Fiquei um tempão viajando pelo site de Marcelo.Boa dica.
um abraço bem caloroso brasileiro.
Mari

Decora Adora disse...

Regina que casa más linda y colorida . Lindas imágenes
Cariños

Marcia Morena disse...

Adoro as cores que ele usa!!! Melhora o humor de qualquer um!!!

PURA disse...

Beautiful house and great colors in decor.

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, o Lar doce Lar é um quadro do programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck. O Marcelo Rosenbaum é o responsável pelas transformações nas casas e, sim, é um artista!
;)

Flores aos molhos disse...

Regina, por aqui chove e faz frio de modo que ver estas imagens me faz relembrar as férias de Verão. Que saudades!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Re, o programa do Huck, onde tem esse projeto, o lar doce lar, sob o comando do Marcelo é muito lindo! Ele faz coisas inimagináveis com lugares horrorosos. Traz alegria, clareza, colorido e brasilidade em todos os projetos. Eu adoro! Bjs e tenha um lindo dia!

♥ Isabela ♥ disse...

Nice and hearfelt words in this post about your Brasil. I like the word "saudade". Regina since I know you, when I think in Brasil I think in vibrant and living colours.

(It’s very late, 01:15, I have to wake up in 5 hours :o( but I will try to come back tomorrow. I promise)

Good night and big kiss.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥