21 de janeiro de 2013

Festa de cores ♥ A colorful granny square blanket

A primeira vez que falei deles foi aqui, dois homens que fazem crochê e tricô de uma forma moderna e muito criativa. Quando vi essa colcha eu fiquei maravilhada, mais ainda ao saber que 27 cores foram utilizadas em sua confecção. Eu tenho uma grande dificuldade em relação às cores, sempre acho difícil decidir quais cores usar, como combiná-las de uma forma harmoniosa, e imagino o desafio que deve ter sido fazer essa colcha  utilizando tantas cores e ao mesmo tempo criar uma peça moderna com cara de enfeite da casa da vovó.



49 comments:

Carol Guezdan disse...

Oi Regina, que coisa mais linda essa composição hiper mega colorida,vou querer fazer já,já um jogo de cama assim para mim.ai,ai,ai!!que já fiquei tentada.
beijos e uma semana iluminada para ti

IsaMaria disse...

lindíssimo o seu colorido. Amei mesmo. beijinho. isabel.

Tina Bau Couto disse...

Tô aqui a-pai-xo-na-da :)

Moro em um Kinder Ovo disse...

Alguém já disse que algumas horas de trabalho manual por dia fazem a nossa vida melhor. E se o resultado final é tão lindo assim fica sempre muito melhor. (você é uma boa professora, com certeza).

KINHA disse...

Olá Regina

Que encanto, tanto o trabalho como as cores.
Vamos tentar sim, nos encontrar quando estiver por aí.

Estou aguardando a sua inscrição no SORTEIO, caso ainda não tenha feito.

Uma ótima 2º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Claudia Pech disse...

que colcha linda...as cores estão perfeitas!!!!

bjo e uma ótima semana!!!

Malu Silva disse...

Adorei a colcha. Acabei de fazer uma e ainda quero postar em meu blog o meu trabalho. Levei quase dois meses porque assobiar e chupar cana não dá, não é???? rsrsrsrsrsrs
Um abração.

Pri disse...

Pára tudo que isso é lindo demais.
Ainda quero aprender. Com um colorido desse em casa, não dá nem pra ser triste. Que lindo, hein, Regina.

Um beijo!

sibel pala disse...

Muhteşem renkler harika görünüyorlar çok zevklisiniz.Hayranlıkla izliyorum.

amorartes disse...

Boa tarde Regina que linda,adorei adoro tudo muito colorido,por aqui as crianças tomam banho na caixa,preparei uma torta de limão com ganache,estou esperando gelar para comer,agora vou lá fazer negrinho ou brigadeiro,criançada de férias é trabalho dobrado na cozinha,eu amo,Beijos millll,boa semana.

Artesanato Perfume de Pitanga disse...

Nossa que cocha mais linda, amei!

bjs...Nini

bella lullo disse...

E' sempre una gioia visitare il tuo blog pieno di bellissimi colori!
Baci
Bellalullo

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Amei as cores...lindas lindas...

Boa semaninha...beijinho

Francine

Carol disse...

Belíssima colcha, belíssimo trabalho.
Beijos

Solange Honorato disse...

Belíssimo trabalho... Gostei muito!Bjs
Seu blog é encantador!

Daniela de Paula disse...

Sonho de consumo, uma alegria para os olhos e para alma.Amanhã, começa o empacotamento da casa. Na próxima segunda-feira pegamos o avião e descemos os andes. Emoções confusas!
um beijo,




Vera "entrelinhas" disse...

Que coisa mais linDDa Regina, ammu...e, sabes tambem tenho dificuldades em combinar cores...sempre acho que os trabalhos de outros artesãos estão mais harmoniosos que os meus...rsss
mas, me arrisco mesmo assim...

ps: eu tive problemas de readaptaação aqui no Brasil sim...pra voltar ao trabalho então...mas devagarinho as coisas estão se ajeitando...graças a DEUS!!!

Beijinhos,
Vera

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Regina!
Esse trabalho não é espetacular?
Conheço e adoro o trabalho do Matt e também do Dennis, pois sou seguidora dos blogs de ambos. Além de talentosos, são mega simpáticos!
Um dia ainda vou me arriscar e fazer uma colcha assim. Rsrsrsss...

Beijos!

Cris Organizer disse...


Isto era a coisa mais maravilhosa que as avós podiam dar às netas que iam nascendo,rsrs. Lembro bem desta fase de minha infância, pena que hoje são raras as meninas que valorizam a colcha de retalhos ou de crochê. Esta ficou muito linda mesmo. Se alguém quiser me presentear com uma, estou às ordens,rs. Beijos,Regina.

Margarida disse...

Muito bonita mesmo!

Ilaine disse...

Regina, querida!

A colcha é encantadora e perfeita.
Sim, faz bem aos olhos e ao coração.
São as cores!

Beijo no coração

Decora Adora disse...

Que colcha mas linda.La combinacion de colores es perfecta . aA mi me encantaría tejerme una UFFFF pero debe ser muy demoroso
cariños

Maria Célia disse...

Oi Regina
Simplesmente encantadora, verdadeira obra de arte.
Beijo

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Maravilhosa!!!
Já tive uma com rodelinhas coloridas feita pela minha avó, hoje está com a minha mãe.
Que colorido é esse!
Adorei :)
bjs

Flor de Princesa disse...

Ola Regina, eu nao sou the best em croche, mas comprei umas linhas pra fazer square coisa q nunca fiz, tomara q de certo, acho lindo.
E esses seus trabalhos esta maravilhoso!
bjus
Daniela

veramelo disse...

Oi, Regina.
Ficou uma composição muito bonita,alegre, lúdica e criativa. Mas penso que a disposição das cores foi ao acaso, tá muito natural.É trabalho de quem tem segurança no que faz, aí se solta.
Parabéns para os criadores.
Beijos, Vera.

Angela disse...

Eu teria problemas com tantas cores na minha cama. La e tudo branco, muitas cores min faz nervosa. Mas em outros lugares adoro cores. Adoro flores e em todas cores desse mundo. Achei lindo esse trabalho lindissimo!
Trabalhado com muito amor!

Marion disse...

Eu tinha visto lá no face essa colcha - gente, é linda demais! Essas almofadas junto, ficou fantástico!!! Querida, obrigada pelo carinho lá no blog... É uma bênção, mesmo, ter nossos pais. E agora, estou aqui na praia, curtindo a companhia deles!!

Escargopotte bordados disse...

linda composiçao,, também sou como você , tenho medo de fazer composiçoes de cores e nao ter harmonia.
Ah, quanto a sua pergunta, aqui como na maior parte do mundo, festejamos a Valentine Days no dia 14 de fevereiro, é o Brasil e acho que a Colombia e mais um outro pais que festejam em data diferente..rs...
lindo dia para você e sua familia

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:16 manhã de terça com sol,céu azul e vento.
Descreveu bem:MARAVILHOSA.
Eu adoro essa miscelânea colorida mas não tenho percepção para juntá-las.
27 cores? adoraria tê-la em minha cama.
Que sua terça seja colorida como essa maravilhosa colcha.
bjão
Mari


PS: eu acredito em vidas passadas.

Nilceli Gonçalves disse...

Muito linda!As cores alegram mais o ambiente. Dá vontade de fazer, mas cadê coragem?rss..são muitos quadradinhos de crochê...ui..rss..acho que eu levaria um ou 2 anos fazendo, ou mais...
Rafaela amou a festinha, sim....

Bjsssssssssss

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Re nossa que colcha linda! linda linda mesmo!! homens crochetando! ba minha admiração suprema rsrs.

Adoro cores, viu reproduzi um PAP que vi aqui no seu blog, ta no meu post de ontem que é o mesmo de hoje, ficou uma graça modéstia parte que me falta rsrs.

Bjs

Gélia

Margarida disse...

Voltei pra responder aqui à sua pergunta. Não se preocupe, que não dói nada, as ovelhinhas até se sentem aliviadas, porque ficam mais leves e frescas. É como quando os homens cortam o cabelo com o pente para deixar o cabelo rente. Dói? Não! Beijo grande.

Priscila Peters disse...

Com certeza me faz lembrar da minha avo!
Linda as cores, super alegre!

ANINHA CAVALLARI disse...

Uma colcha dessa é puro luxo,beijos.

Iranilde Brissant disse...

Oi Regina,
Voltando de férias e mantando as saudades...muita coisa linda por aqui, como sempre.
Ótimas inspirações para 2013.
bjs
Iranilde

PS. Respondi seu email, não sei se recebeu.

Lorena Viana, disse...

Minha amiga querida, estou de volta, após um período de afastamento. Foi necessário a minha ausência, passei alguns dias repousando e me hidratando, gestação gemelar é bem diferente.
Mas, agora estou de volta renovada, com muita vontade de retorna a blogosfera e me encantar com os cantinhos amigo!
Senti muita falta...

Querida, estou louca de vontade de aprender a crochetear, essa cocha é perfeição... do jeito que adoro, bem alto astral e as cores harmoniosa.

Beijinho pesado de carinho e saudade.
Uma semana repleta de paz e amor!
Lorena Viana

Jussara Neves Rezende disse...

Es-pe-ta-cu-lar!!! Amei,amei, amei!
;)

trixi disse...

what a beautiful blanket!!! I would love to have that one on my bed too.
Thanks for leaving such a lovely comment on my blog and for becoming my first follower on my cooking blog...it's much appreciated!
Have a lovely week, trixi

Bel disse...

Ma-ra-vi-lho-sas! Muito lindo! Alegram qualquer ambiente. Ainda vou tem uma colcha assim.
Abços
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

Sharon de Jager disse...

Hi Regina, a true labour of love! What a beautiful colourful quilt, a lot of work! Very bright and cheerful! Greetings Sharon x

♥ Isabela ♥ disse...

Oooh, what a festival of colours! It’s adorable, a sort of happy sensation, I like a lot.

Regina, as always, I have had so much fun visiting your blog and getting up to date with your posts. I hope don’t take to long in coming back.

Big kiss and a bear hug.

Sandra Guadagnin disse...

Nossa, fiquei sem fôlego. Maravilhosa essa colcha.
Beijos, Regina, até mais.

Ivani disse...

Oi Regina, seja qual foi o critério adotado por ele deu muito certo!
Fico pensando que com 27 cores nem precisa muito critério. Acredito que eu jogaria as cores ao acaso e ficaria bonito também, porque o resultado seria sempre muito alegre.
Fantástica a colcha, e o quarto fica mesmo com cara de casa de vovó kkkkk, quentinha, cheirosa e alegre.
O frio por aí está maltratando não é mesmo? acompanho pela TV e fico me perguntando se aguentaria. Por aqui chove muito, mas faz calor.
Um beijo querida, tenha um bom dia!

yaraguim disse...

ficou muito especial que além de dar um avivamento no ambiente nos transfere também para o antigo,para casa da vovó,achei lindo :)
bjs

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Que colcha MARAVILHOSA esta, do jeito que gosto, bem colorida!


Beijos


Audeni

Maite - vitoma disse...

Bellísimo!!!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Eu fiquei apaixonada por essa colcha qdo a vi no facebook dias desses. É linda demais e esse menino faz cada coisa linda! Parabéns pela escolha. Bjs

Olinda disse...

Oi Regina,
Colcha linda! Morro de vontade de fazer uma colcha de crochet, mas fico só na vontade. Admiro muito quem faz. É um trabalho demorado, tenho certeza que eu nunca conseguiria ir até o fim, hehehhe.
Abração,
Olinda.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥