2 de dezembro de 2012

Washi tapes

Meu estúdio está finalmente pronto, não que tenha passado por grandes reformas, mas como mudei para um cômodo maior eu tive que comprar uns móveis. Fui na Ikea e fiz a festa. Nada caro ou chique, mas o importante é que agora tenho um espaço organizado onde posso me dedicar aos meus pequenos projetos.
Tenho aproveitado o que posso, usando os materiais que há tempos venho colecionando, mas também tem material novo por aqui, e estou apaixonada por ele, a tão falada fita japonesa washi tape. Finalmente comprei algumas, e vou dizer uma coisa, é aditivo, dá uma vontade de sair colando fitinha em tudo que vejo.

Meu primeiro projeto usando washi tape foi reiventar uma latinha de grão de bico e uma de azeitona. Usando papel, cola em spray (muito mais fácil de usar), adesivos e washi tapes, criei duas latinhas totalmente personalizadas, e prontinhas para enfeitar meu novo espaço.

O bom de usar washi tape é que dependendo da superfície onde é usada ela pode ser reposicionada várias vezes não deixando resíduo de cola. É uma maneira muito simples e divertida de enfeitar e dar uma graça especial aos objetos. Seu uso é praticamente ilimitado, dependendo somente de nossa imaginação. 
Essa prateleira estava toda estragada nas beiradas, pensei até em comprar outra, mas decidi por usar as fitas para cobrir os estragos. 
Essa chapa de metal é um antigo porta-retrato que ganhei de minha sobrinha. Ela era verde e vermelha, mas como estou querendo um ambiente com cores mais claras eu a pintei de branco e coloquei washi tape rosa com bolinhas brancas. Agora uso a chapa como porta-recados.
Aprendi que há muitas washi tapes sendo vendidas como japonesas, mas nem todas são originais, nem todas têm a mesma qualidade. Algumas que comprei eu devolvi (aqui é assim, quando a gente não gosta de um produto pode devolver e receber o dinheiro de volta), pois percebi que elas não ficavam coladas por muito tempo, nem eram reposicionáveis.

Casa de Retalhos

36 comments:

Malu disse...

Tudo muito lindo e encantador. Trabalhos que inspiram carinho.
Boa sorte no seu novo ESPAÇO!!!!
Criatividade sempre!!!
Abraços

ChamilitosHome disse...

Es todo muy lindo, yo amo las washi tapes, quedaron preciosas las latas porta lapices, gracias por todas las sugerencias!!
Un abrazo desde Italia!!
Romina

Luciene Diniz disse...

Muito lindo e delicado o seu trabalho,não sei se encontra dessas fitas por aqui na minha cite , vou procurar.
bjs

bellalullo disse...

Bellissimo il tuo studio e anche i portapenne con washi tape!
Ciao
Bellalullo

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Que lindo os detalhes do seu estúdio renovado!
:)
Muito bom né?
Eu adoro washi tape e economizo as minhas e muito!
Por aqui é dificílimo encontrar e quando encontramos muito caro.
Comprei pela net, com frete e ainda ficou mais barato!
São ótimas para trabalho e quanta variedade lindas!
Lindos trabalhos!:)
bjs, ótimo início de semana

Leila Sassaki disse...

Regina querida, que saudades!!!
Teu cantinho tá lindo, tuas artes tb. Adoro essas fitas, são lindas e deixa qualquer trabalho muito mais bonito.

Tuas fotos tão cada dia mais bonitas viu?
Beijo meu!

Paula F.P. Simionato disse...

Lindas produções Regina, comprei algumas washi tapes tbém, estou aguardando shipping..you know.
Estou ansiosa para usar.
Bjks mil

Moro em um Kinder Ovo disse...

O seu canto está lindo e iluminado (já vi um pisca ao fundo) e o meu desejo é que você consiga dar vida aos seus projetos. E nos brinde sempre com estas delicadezas. Quanto aos biscoitinhos, fique de olho que ainda vem muitas sugestões por aí.

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Regina!!
Ai, que delícia deve ser trabalhar com esses materiais. Super fáceis de usar e de efeito imediato, né? Imagino como deve ser "aditivo"... hehehehe. Parabéns por suas artes, e por seu estúdio novo. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Beth Salvia disse...

Tudo fofo como seu blog, parabéns sou sua fã não é a toa q publico seu blog no meu, bjs

Pri disse...

Oi Regina!

Eu sou apaixonada por elas e tenho algumas iguais as suas.
Você resumiu tudo sobre elas, elas são de viciar mesmo!
Que bom gosto. Os pratinhos e as latinhas ficaram especialmente lindas. Adorei.
Elas realmente dão um toque especial.

Eu acho o Google Friend Connect meio estranho, eu não sei por que seus posts não aparecem mais pra mim, me cadastrei aqui também como seguidora, apesar de já te acompanhar pelo Blog Lovin, vou fuçar pra ver o que houve.

Obrigada por me seguir.
Beijo beijo

Caroline disse...

Re, tudo bem?

Acredita que antes de entrar na net fui fazer um leite para mim e aqui em casa a gente gosta de leite em pó e sempre sobra um montão de latas, aí pensei estou precisando fazer alguma coisa com essas latas e voilá venho aqui e vejo suas dicas!!
Adorei tudo seu cantinho vai ficar lindo!
Beijão,
Carol

Artesanato Perfume de Pitanga disse...

Adorei essas latinhas ficaram um encanto sem dizer nas estampas amei! e olha eu tb sou assim se não gosto reclamo tb!

Beijos....Nini

Zi disse...

Parabéns pelo espaço, está tudo lindo com todas as cores e fitas! Beijos

Tati disse...

Oi sumida! Que bom que tudo ficou pronto....
Adorei vc ter colocado fotos de seu trabalho! Agora, com o novo espaço, tenho certeza que vc vai criar muitas coisas legais.
Estou indo viajar na sexta feira e se não nos falarmos antes, quando eu chegar te ligo pra contar da viagem!
Bjs,
Tati
Ps: o Gui todo dia fala que esta com saudades da sua casa e de vcs...

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:20:29 noite fresca de domingo depois de uma chuvinha, Oooo dia quente!
adorei suas feituras,as latinhas ficaram ótimas e a beirada da prateleira idem. E as fitas no prato de doce ficaram muito decorativas.
Ah...fiquei com inveja quero também sair colando.
Washi tapes+ criatividade= produção ilimitada.
Muito bom.
bjão e um ótimo começo de semana
Mari


Vânia Pinho disse...

As latinhas ficaram lindas amiga e as cores que você escolheu para decorar seu estúdio está um charme.

bjus

jeito simples disse...

Ah Regina...eu comprei um rolinho deste no aeroporto de Roma quando estava voltando pra casa. Tinha várias, mas eu só comprei uma e esta semana pedi para Gabriel trazer pra mim quando voltar. Eu amo essas fitas e realmente dá vontade de sair colocando fita em tudo.
Suas latas ficaram M A R A V I L H O S A S!!!
Seu talento para beleza e capricho é explícito.
Parabéns.
Beijos
;)

Maria Célia disse...

Ei Regina
Ficaram muito fofas suas latinhas, nunca ouvi falar nestas fitas, e muito menos cola em spray, que legal.
Muito lindinho seu estúdio.
Beijo

Decora Adora disse...

Aquí no he encontrado Washi tape muy bonitos. Lindo su trabajo to adore ese portalápices
Precioso

Anita disse...

Regina, babei no seu estoque das fitinhas adesivadas, aqui não temos essa sorte de poder devolver o que não gostamos :( todas as suas criações ficaram lindas, o reaproveitamento da prateleira com o uso delas foi perfeito, as latinhas, as placas, ficou tudo mto lindo, bjs.

Miriam disse...

Seu estúdio tá um sonho de tão lindo!! Ainda não vi destas fitas aqui no Brasil, parecem tão práticas além de serem muito bonitas.. bjs

Silvana disse...

Oi, Amiga!! Primeiro SUPER PARABÉNS pelo novo espaço para artes, bagunças (inevitáveis) e afins. É tão bom um canto novo, né? Ainda mais se for maior e se pudermos adicionar coisas desejadas e práticas como essas fitas. Já ouvi falar, mas não me aventurei. Mas as suas são bem delicadas e foram muito bm utilizadas. Abraços de sorte e sucesso procê.

Johanna Bettencourt disse...

Ficaram lindas as latinhas...
E o porto retrato ficou com cara nova.. super interessante..
Parabéns.
Bjsss

Lorena Viana, disse...

Regina, estou preste a comprar uma mesinha de estudo para minha princesa, que inicia a vida colegial próximo ano! E ficaria lindinho, eu decorar sua mesinha com essas latinha, contento giz de cera, lápis de cor... amei essa ideia. Vou guarda pra mim!

Beijos no ♥!
Um lindo e iluminado mês.
Lorena Viana

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Regina
Que estoque bacana, imagino que sua criatividade dobrou...rsrsr
Eu qdo. compro ou mesmo reutilizo algum material minha criatividade fica a mil...
Suas latinhas estão incríveis e a sua idéia de repaginar o antigo porta retrato foi ótima, ficou muito fofo.
Ah, Obrigada pela visita, você é sempre vinda!

bjs
Paty

Retrato de Mim disse...

Adorei tudo aqui!
Beijo.

Andrezza Costa * Blog Viva Decorativa* disse...

Oi Regina!

Já tinha ouvido falar desses tapes, agora deu mais vontade ainda de te-los! vou procurar! bjos!

Cecilia e Helena disse...

Tudo muito lindo por aqui. Abraço da Cecilia.

Olinda disse...

Oi Regina,
Parabéns pelo espaço novo e pela criatividade que se renova a cada dia!
Abração.
Olinda.

Jud disse...

Oi Regina,
Nossa!!!Com a correria do dia a dia, tinha me esquecido de como é bom vir aqui, quantas idéias, imagens lindas garimpadas por voce!!!Parabens pelo seu cantinho de criar!!
Muita inspiração por aqui, tenho que voltar e ver mais!!!
Beijo querida,
jud-artes.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Muito lindo, Re! Acho que ainda não achei isso por aqui, pelo menos não no interior. Adorei suas reformas, ficaram muito fofas! Parabéns! Bjs

Jô Bibas disse...

Espaço novo, vida nova aos projetos! Bom proveito!
BJô

cafenoHut disse...

This is great. Your room looks wonderful and of course I love these tin pencil holders.
I would like to do something with you in there:)


♥ Isabela ♥ disse...

Love your washi tapes assortment, love your tuto, your beautiful pencils cup, your photos, the nice library with lights in the background and your cute recycled magnetic board. ♥♥♥

Parabens!

liciaglauciapacheco disse...

Regina

Parabens pelo seu blog, desejo um lindo natal e que 2013, seja um ano de grandes realizações.

Lícia

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥