14 de dezembro de 2012

Um pequeno lustre {Revamping a little chandelier}

Quando mudamos para o pequeno apartamento em que morávamos, Brady e eu começamos a reformá-lo já no primeiro dia. Reformamos do teto ao chão, e praticamente tudo feito por nós mesmos. Foi a primeira vez que pintei uma parede. Foi um trabalho intenso e de muito amor, e ficou tão bom que o apartamento foi vendido três dias depois de colocado no mercado. 
Foi nessa época que comprei esse pequeno lustre. Eu o coloquei em nossa cozinha preta & branca. O lustre é pequeno mas a cozinha também era pequena, e acho que por isso ficou perfeito naquele espaço.
Quando viemos para essa casa a princípio fiquei sem saber onde colocá-lo, pois os cômodos aqui são maiores  e o lustre ficou meio sem lugar.





Depois de muito pensar, decidi colocá-lo no corredor. Acredito que se o lustre fosse maior ele ficaria melhor, mas é o que eu tinha, e como não estava nos planos comprar outro foi lá mesmo que ele ficou. 


Para melhorar a aparência do pequeno lustre e para criar algo diferente, eu decidi cobrir com chita os tubinhos, e vou confessar algo - eu gostei do resultado. Foi super legal o processo todo: escolher o tecido, medir, cortar, colar.


Casa de Retalhos

36 comments:

Rosana Sperotto disse...

Apaixonante, Regina! Fiquei de olho espichado na tua casa, tão linda. Beijos, querida

Daiana Neiva disse...

Adorei o resultado ficou uma graça!!
http://daiana-neiva.blogspot.com.br/

KINHA disse...

Olá Regina

Ficou lindo e muito alegre.
Uma das vezes que estive em Mass, Kinho encontrou em uma garagem de um store, um conjunto de lustres, eram dois lustres e duas arandelas. Ele desmontou e fotografou o PAP e aqui eu fiz a restauração de 1 deles para o meu quarto. Foi lindo e está lá até hoje. Os outros infelizmente em uma das limpezas foram jogados fora, já que achavamos que não mais iríamos necessitar. Hoje me arrependo pois poderia ser reformado para uma das salas. Não se pode guardar tudo, não é?
Um ótimo final de semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

amorartes disse...

Oi Regina,e como é bom reformar,pintar,decorar,mesmo que seja pequenos espaços,e dando sempre um toque especial,eu gosto muito de pintar paredes,aqui todo ano ganha uma cara nova as minhas,o teu lustre ficou lindo,amei os anjinhos,amanhã a noite vamos ir ao natal luz,em Ivoti,se tudo der certo,mostro depois no blog,Beijos mil,bom final de semana.

PURA disse...

Great idea and wonderful look.
Greetings.

Casa Très Chic disse...

Super criativo e lindo!
Parabéns, Regina, você é uma artista.
Tereza

jeito simples disse...

Decididamente estamos diante de uma grande artista!
Ficou um sonho! sinceramente, já era magnífico, mas enfeitado para o natal se tornou também mágico!
Me senti dentro de um filme vendo esta imagem.
Sem mais.
;))

Sharon de Jager disse...

Hello Regina, I love how you've covered the light fitting with such beautiful vibrant fabric, really beautiful and in tune with Christmas colours! Best wishes Sharon x

Camila Schone disse...

Sou apaixonada por lustres.. o seu é lindo!!

Decora Adora disse...

Regina !!!bravo!!! Amo los cambios bellos y fáciles. Cuando vi tu lámpara jamás imagine lo fácil!! Bella y delicada
Carińos

Rosa Paula disse...

Que lindo que ficou! Adorei o tecido que você usou! Acabei de descobrir seu blog e estou adorando passear por aqui! Vou voltar sempre!
Rosa
www.lepaquet.blogspot.com

♥ Isabela ♥ disse...

I love your revamp of this lamp. It was very nice before but now has also the happy Regina’s style stamp. I really like with the Christmas decoration. :D

Good bye for now and until the next time.

Big hug!

Escargopotte bordados disse...

seu lustre ficou muito bonito ! bastante original !
bjs

Pri disse...

Uau! Que lindo o seu pequeno "ilustre", Regina.
Encantador. É impressionante como a gente pode dar um toque de amor em tudo ao nosso redor. Eu já tinha achado ele tão lindo sem nada na primeira e na segunda foto, menina.
Fui rolando pra baixo, ele foi ficando mais lindo. :)
Adorei as fotos.Que graça!
Parabéns.

Beijo e bom fim de semana.

Maria Célia disse...

Ei Regina
Ficou lindo seu lustre, você é muito habilidosa e criativa.
Adorei.
Beijo

Ivani disse...

Pura poesia esse teu lustre Regina, pura poesia!
eu amei cada detalhe, a escolha do tecido e principalmente os enfeites para o Natal.
Voce tem muito bom gosto, parabéns!
Um grande beijo (estou triste com as noticias que vieram daí hoje, muito triste).

fatti___ disse...

E ficou lindo seu lustre Rê, original com sua personalidade.


um bju minha querida.

Silvana disse...

Fala a verdade: quando vc olha pra cima e vê seu trabalho, dá um orgulhosinho, não dá? E seu corredor fica mais iluminado com o seu sorriso. Parabéns! São essas coisas e lembranças que enriquecem a vida da gente.
Abraços.

Cida Alves disse...

Olá Regina!!
Que belo e... que coincidência...acabei de decorar o meu e me deparei com essa lindeza,parabéns adorei!!
Vou postar o meu amanhã,mas é claro que o seu ficou The best!!
Parabéns amei!!
Bjus e feliz final de semana!!

Jô Bibas disse...

Que lindo que ficou! E com os anjinhos, mais ainda!
BJô

Calma que estou com pressa! disse...

Regina
ficou lindissima
tua repaginada
seria um deesperdicio não reaproveitar este lindo lustre
tornou o ambiente tão aconchegante
bjs
lu

Myrian disse...

Oi Regina,
Que lustre lindo!
Muito chique e classudo!
Enfeitado para o Natal então, ficou o máximo.
Super bom gosto.
Beijos.

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, adoro lustres e esse seu é uma pequena jóia, muito lindo. Enfeitado para o Natal conferiu à sua casa uma atmosfera de sonho: amei!

Elli disse...

Wow Regina!!Super!!I love it!
xxx
Elli

Bela disse...

LIndo Regina!!!!!
Saudades de vc e seu lindo blog!!!
Lhe desejo um 2013 repleto de alegrias!!!!!
Beijos!! Bela

Maria Inês Barreto Netto disse...

Ficou maravilhoso, Regina!!! Adoro esse modelo de lustre cheio de pedrarias. Lindo!!! Grande ideia "vesti-lo" para o Natal!!!
Bjs

amorartes disse...

Bom dia Regina,hoje vou passar o domingo em casa,estamos fazendo um portão de madeira,não conseguimos ir a Ivoti estávamos cansados,vamos outro dia,mas que horror que aconteceu ai,tu sabe que eu ando tão desanimada para este Natal,com tantos acontecimentos,acho que meu espirito natalino esteja só nos objetos,eu fico aqui me perguntando oque leva um ser a cometer essas atrocidades,vou te contar oque aconteceu com o Hian o ano passado,quando voltava da escola,sempre vinha com machucados,ele já não queria mais ir a escola,notei que algo estava acontecendo,perguntava pra ele,só chorava,certo dia ele voltou com o olho roxo,perguntei novamente,ele me falou que tinha tropeçado dentro do onibus escolar,comentei com meu marido que alguma coisa estava errada pois ele contou três histórias diferentes sobre como havia se machucado,marido teve uma conversa com o Hian,em meio há muito choro,contou que dois meninos batiam nele,e que se contasse em casa apanharia muito mais,Regina quando fiquei sabendo me deu uma revolta,você ensina seus filhos a respeitar as pessoas,a ser amável,ai vai pra escola para ser espancado,no mesmo dia fui até a casa do menino que batia nele,falei com a mãe dele,ela ficou embasbacada pelo fato,prometeu dar uma surra no menino,eu pedi pelo amor de Deus não bater,que era pra ela conversar,quando pequena apanhei de mais de minha mãe,e nunca resolveu nada,no outro dia o Hian disse que eles matariam ele,por ele ter contado,fui com ele até a escola,conversei com o diretor,que foi muito atencioso,ele disse pra min procurar o conselho tutelar,que já havia reclamações dos mesmos meninos,que resultou na expulsão do menino maior,passei dois anos indo levar o Hian para escola,tamanho o trauma que ficou,e seguido,todas as semanas estou na escola para acompanhar o andamento dos estudos deles,e são coisas como essas que você vai desanimando,as vezes passando valores para seus filhos já esquecidos há muito tempo.
Tchau depois de ler pode excluir o meu desabafo.Beijos bom domingo.

Margarida disse...

Lindo! Eu também adorei o resultado! Que bom que é fazermos coisas bonitas com as nossas mãos, não é? Tudo fica mais bonito e com mais amor. E aquela porta ou portada na parede do lado direito na 3ª foto, foi feita também por vocês? Adorei! Beijos e sorrisos.

cafenoHut disse...

Dear Regina; This is amazingly wonderful. My parent have a like this chandelier and I really like it. You've done a great job this change is very impressive.

Fernanda Bicchieri disse...

Estou sempre olhando tudo que vc me envia bem quetinha e admirada com tamanha beleza e riqueza de detalhes. Hoje não consegui me conter ... seu lustre ficou demais... parabens pelo seu bom gosto e obrigada por partilhar conosco.. Feliz Natal...
abrs
Fernanda Bicchieri

Fê Dutra disse...

Regina seu lustre de encantador passou a arrasador. Nota 10 com louvor.
Beijão
Fernanda Dutra

Olinda disse...

Oi Regina,
Ficou bonito e alegre. Você é muito habilidosa. E é tão bom contemplar uma coisa que tem o toque da gente! Imagino como você deve se sentir orgulhosa cada vez que passa no corredor!
Abração,
Olinda

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:10:31 manhã de segunda com chuva.
Também gostei do resultado final do lustre.
A transformação deixou o lustre mais alegre.
Os anjinhos deram o toque final dessa alegria.
bjão e um ótimo dia
Mari

Priscila Peters disse...

Lindo!!

veramelo disse...


Oi,Regina.
Cada dia mais criativa, continue assim,é muito bom. Parabéns. Beijos .Vera

Larissa Banister disse...

Que blog LINDO! Parabéns pelas fotos, pela delicadeza e pelo imenso capricho. Eu tenho uma revista eletrônica e adoro achar blogs como o seu, vem me visitar, se vc tiver interesse em participar, adoraria ter vc nesse projeto!

Bjs

Larissa do blog e revista vidatododia.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥