17 de dezembro de 2012

Era uma vez... {Once upon a time...}

...assim as estórias infantis que ouvimos quando criança se iniciam, e é assim que continuamos a contá-las as crianças de hoje.

Me perguntaram sobre os anjinhos com os quais enfeitei meu lustre para o Natal. Fiz os anjinhos inspirada pelos que vi aqui. Por um momento pensei já estar ficando caduca, pois na minha idade eu me senti feliz fazendo anjinhos de forminhas de cupcakes. No entanto, nesse final de semana frio, silencioso e tristonho, eu enfeitei minha casa fazendo mais e mais anjinhos de papel, mas dessa vez eu me senti abençoada por fazê-los, pois de alguma forma, por um momento, minha dor foi aliviada ao relembrar os anjinhos aqui de Connecticut que se foram de forma tão terrível.
Some people asked me about the little angels I decorated my chandelier for Christmas. I got inspired by the angels I saw here. At first, I felt kind of ridiculous making angels out of cupcake paper, and feeling happy by that. However, in this cold, silent and sad weekend, I decorated my house making more and more paper angels, and at this time I felt blessed while making them, because somehow I could relieve some of my pain when remembering the little angels here in Connecticut who were taken from us in such a horrific way.

"... Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer.
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou." 
Renato Russo


30 comments:

Malú Holzmüller disse...


Bom dia.
Amei seus anjinhos,acho que vou fazer alguns com minha filhota.
E quantos aos anjinhos da vida real que partiram tao cedo e de forma tao violenta.Só nos resta orarmos pelo conforto de cada família e pedirmos a Deus protecao para nós que aqui continuamos a caminhada a mercê de certos malucos,que Deus nos proteja sempre.

Uma linda e abencoada semana.
Bjs.
Malú Holzmüller

cafenoHut disse...

Dear Regina, these angels are wonderful. I would like to try this with cupcake papers but it is difficult to find enough pretty cupcake papers in Turkey. I'll try them with patterned papers.
And I am not an expert but I would like to say that your images are improving day by day.

Have a great week...

✿ chica disse...

Lindos anjinhos e quanto aos que se foram, nossa tristeza...beijos,chica

Decora Adora disse...

Regina la tragedia de esos niños es un gran dolor . Yo día a día pienso en el dolor de esos padres. Porque los niños ya se fueron . Pero yo no meuedo imaginar el dolor de ellos . Sólo creo que sirven nuestro resos. No para que olviden . Creo que un hijo no se olvida jamás sino para que tenga consuelo y esperanza. Amiga mía lindo post
Cariños

Pri disse...

Olá, Regina!
Eu lembrei de você quando ouvi falar.
Que triste. Acho que só de estar por perto, aperta no coração mesmo, né?
Os anjos são lindos, os seus ficaram especiais.
Que criativo usar as fôrminhas! ♥

A casa deve estar linda com eles.
Suas fotos são lindas.
Beijo

jeito simples disse...

Eu não sei o que dizer. Talvez ninguém saiba e este momento seja mesmo apenas de perplexidade e reflexão.

Ivani disse...

Bom dia querida, estou emocionada com você. Seus anjos ficaram lindos e sua homenagem aos anjinhos de Connecticut ficou comovente.
Sei que está sofrendo, com sua alma sensível e boa. Fazer anjos foi a forma mais linda que já vi de chorar.
Um beijo com todo meu carinho.

Divina Chita Brasil disse...

Lindos estes anjinhos!!!
bjs
Cimara

Salete disse...

Oi Regina, tudo bem? Como sempre vc traz idéias simples e delicadas. Feliz Natal. Salete.

Maria Célia disse...

Bom-dia, Regina
Belíssima postagem, lindas e emocionantes palavras.
Seus anjinhos ficaram muito fofos e doces.
Sobre o terrível acontecimento aí, é bom nem falar nisto.
Beijo

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo...
Estamos precisando de exércitos de anjos pra aplacar essa violência que se espalha pelo mundo.
Tem fatos que chocam muito e nos deixam muito inseguros.
mas.....vamos falar de seus anjinhos, amei de paixão, logo que vi o tutorial me apaixonei, e quanto mais estampada a forminha mais ele fica bonitinho.
Seria bom se as pessoas ocupassem suas mentes confeccionando anjinhos não é mesmo?
bem...um excelente dia.
bjão
Mari

Caroline disse...

Oi Re!

Seus anjinhos ficaram muito lindos vou guardar na minha pastinha de desejos para fazer!
Poxa eu não consigo nem pensar na dor dessas famílias e também não consigo entender porque existem pessoas nesse mundo que conseguem cometer tal atrocidade.
Um beijo,
Carol

Camila Schone disse...

Muito fofo e fácil! adoreii

amorartes disse...

Que lindos,assim como os anjos de Connecticut,outras vidas que se vão,precocemente,e que a vida é tão frágil,e aqueles que ficam após a perda é o tentar recomeçar.Beijos e um abraço forte no coração.

KINHA disse...

Olá Regina

Hoje estou com pressa, mas não poderia deixar de vim te visitar.
Uma ótima semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

Adriana disse...

Ah, querida! Que horror que foi tudo isso!!! Só nos resta rezar por esses anjos, e por suas famílias.
Que lindo trabalho vc fez!!!

bjs

Daniela de Paula disse...

Regina,
trabalhos com as mãos também aquecem meu coração, os anjinhos ficaram lindos.

um beijo carinhoso

Sharon de Jager disse...

Dear Regina, I love your little angels. I agree, the sadness of this tragedy has overwhelmed the spirit of Christmas...it is indeed a devastating time for those families. Our prayers and hearts go out to them at this time. Blessings for a wonderful week. Sharon x

Mari Rodrigues disse...

Que belo, super delicado!
Bjos, Mari.

Silvana disse...

Olá Regina !!
Que graça e que criatividade nesses anjinhos !!
Sabe , que quando vi a notícia pela primeira vez na tv , pensei em ti ... ela mora lá em Connecticut ...
Também fiquei muito chocada com a notícia mas sorri quando vi seus anjinhos ...!!

Beijos muita luz e paz e obrigada por essa linda inspiração !!

Silvana

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Uma (outra) tragédia mesmo.
Não consigo entender mesmo o que leva uma 'pessoa' a fazer uma coisas dessas :(

Seus anjinhos ficaram lindos, já separei para o meu resumo da semana.
Adorei, lindos mesmo!

E você tem uma glitter house :)

bjs, uma ótima semana!
Que seja bem tranquila...

Johanna Bettencourt disse...

Anjos lindos!
Parabéns!
Feliz Natal e um ano novo maravilhoso..
Super suaves beijos,
Johanna.

Nilceli Gonçalves disse...

Regina,
Os anjinhos ficaram lindos..

Terrível acontecimento. Quantos inocentes se foram...
Como bem citou a Malú só nos resta orar pelos familiares, para que Deus os console, e fortaleça, pois a dor é grande demais.

Beijos, querida....

Mariacininha disse...

Por que a humanidade tem que passar por estas tragedias? Horrível logo pensei em você, se era perto de onde você mora.É muito triste, não tenho muitas palavras nesta hora, sou mais das delicadezas, como as dos anjinhos da árvore.
Tem um concursos de uma Maria Mensageira lá no meu blog, gostaria da sua participação, fiz pensando nos grande amigos que fiz por aqui e você é a numero um. Quem sabe está Maria não chega na sua casa em 2013. Beijinhos

Rosangela disse...

Re,

Que anjinhos mais lindos, deixou a sua arvore muito fofa. Parabéns!

Nesse momento temos que mandar muita luz aos anjinhos que se foram e aos seus familiares.

Bjs *.*

Mariacininha disse...

Regina, minha querida amiga número 01. Sempre, sempre na minha lembrança os seus primeiros comentários, os post divulgando meu trabalho, todo seu carinho, os mais bonitos papeis que tenho. Nossa como poderia agradecer tudo isso. Você mais do que ninguém acompanhou a minha evolução. E olha esta sua protegida não para por ai. Tem um livro novinho que vou levar para Bolonha em 2013, na feira do livro infantil, com tradução em inglês e italiano. Ainda não tem editora, mas também não procurei, vou deixar para 2013. Vou lançar um blog sobre meio ambiente (Maria vai a praça) para lutar por uma cidade mais limpa e mais bonita, problemas que vocês não tem por ai. Fora isso a loja Virtual das Marias Mensageiras, sendo que a do concurso é a número 001. Todas numeradas e não se repetem, dou mais detalhes em janeiro. Como você viu não trai sua confiança, fui dando um passo de cada vez. Termino 2012 tremendamente feliz por tudo que tenho conseguido. E agradecida por que tudo começou com a atenção que você dispensou ao meu trabalho. Você não sabe como estou emocionada em escrever isso para você. Muito obrigado. Aguarde a Maria de Natal e de Ano Novo, estão muito bonitinhas. Beijos

EntreArtes disse...

Amei demais essa ideia!!!
Bjs,
Inês

artes das meninas disse...

Que neste Natal e sempre, nossos corações se encham de amor, e que, possamos dar tudo o que temos para ver feliz o nosso próximo, sem poupar esforços para ajudar os outros. UM FELIZ NATAL CHEIO DE REALIZAÇÕES!!!

Marion disse...

Ah, que fofos... Tnha visto rapida,ente no facebook, mas não tinha conseguido vir até aqui ver. Muuuuuito fofos! E o trecho de Renato Russo - muito apropriado! Abs.

Ines Wiltshire disse...

Realmente é uma tristeza. A vida continua com esses lindos anjinhos, suaves e delicados que trouxe para nós.
Um grande beijo.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥