12 de dezembro de 2012

Casinhas de biscoitos {Mini gingerbread houses}

Ter uma casa feita de biscoitos de gengibre enfeitando a mesa para a ceia de Natal é uma tradição na maioria dos países do hemisfério norte. No mercado há casas de sonhos, e muito saborosas por sinal, mas o melhor mesmo é reunir a família e criar sua própria casa. Meu marido tem boas lembranças do tempo que, juntamente com sua irmã, ajudava sua mãe a fazer casas de biscoitinhos. Normalmente elas não são tão pequenas assim, essas são especiais, uma ótima idéia para receber as visitas para um chá, ou um café da tarde. 

A tradição diz que os biscoitinhos devem ser feitos em casa, e depois enfeitados ao gosto de cada um, mas hoje em dia com a vida corrida que a gente leva e com tantos biscoitinhos deliciosos encontrados no mercado, uma alternativa é comprar os biscoitinhos e se divertir montando as casinhas. 















Projeto: Cake Time
Casa de Retalhos

27 comments:

Carol Guezdan disse...

que lindas doçuras essas casinhas,super charmosas!
benção iluminadas para ti e fica com Deus

Retrato de Mim disse...

Nossa que luxo, que coisa mais linda de ser apreciada.
Parabéns pelo compartilhamento, você faz também ou já fez?
Beijo.

Fátima Bernardes disse...

quero comprar, quanto custa, amo seu blog bjs, www.casadafafis.blogspot.com.br

Patrícia Gonçalves disse...

Nossa que fofuras!!!
Lindas e doces, um charme só!

bjs
Paty

KINHA disse...

Olá Regina

As casinhas são muito fofas.

AMIGA DA MODA by Kinha

Lau (Bulubú) disse...

que belleza!!!!! Besos!

Tina Bau Couto disse...

Amei!
Vou pedir a meu pai :)

Rosana Remor disse...

Que lindas!Eu nunca tinha visto...quero uma pra mim!!bjs!!

Daniela de Paula disse...

Esses biscoitinhos são tão lindos..gostaria de tê-los para enfeitar minha mesa. um beijo,

Camila Schone disse...

Meuuuuuuuuuuu que delícia de ver.. imagina comer! hehehhe

bellalullo disse...

Bellissime foto, una delizia per gli occhi!!
Ciao
Bellalullo

Rosalie disse...

Einfach zauberhaft!
Hab einen gemütlichen Abend
Liebe Rosaliegrüße

M de Maria Ateliê disse...

Regina!
Que mini casa e mega fofura!
Ficaria como enfeite...
Não teria coragem de comer rs
Lindas, adorei!
bjs

Decora Adora disse...

Regina
Esa casa es muy tierna esa casita de bizcocho se ve muy rica
Cariños

Maria Célia disse...

Oi Regina
Verdadeiro encanto estas casinhas de biscoitos, que coisinha mais delicada e gostosa.
Beijo

натка disse...

домики супер!

Pri disse...

Que lindo, Regina!
Aqui na Alemanha, as crianças adoram decorar os biscoitos e preparar com as mães e avós. Ficam lindos e deliciosos.
Eu tô tentando aprender até hoje!
Um dia consigo.
O trabalho ficou lindo né? Especialmente com a casinha na xícara. Muito fofo.

Beijo!

Angela Soares disse...

Que coisa linda!Já havia visto essas casinhas, mas não sabia da tradição,ficou mais especial, se eu encontrasse compraria para servir numa visita de pessoas queridas,não sei se conseguiria fazer tão delicada forma...Beijo Regina e ótimo dia!

Escargopotte bordados disse...

Ola Regina, obrigada pela visita, descubro seu blog com muita alegria. meu nome é Iara, sou casada , mamae de dois garotinhos, sou brasileira mas moro na França.
gostei do seu post, eu faço meus biscoitinhos em casa com meus filhos, aqui é tradiçao....
beijinho carinhoso

✿ chica disse...

Lindas e fazem a alegria numa mesa...Dá pena de comer...beijos,chica

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:09 manhã de sexta com céu meio nublado e o sol já querendo sair com tudo. Tem feito um calor de rachar mamona, como diziam antigamente, agora nem vejo mais pé de mamona.
Concordo com você a vida tá muito corrida, porque não comprar já prontinhas umas coisinhas tão bonitinhas assim? Acho que aqui nem tem. Mas dá um charme todo especial numa xícara de chá não é mesmo?
Ah! desculpe não ter te respondido de imediato a respeito do computador, aqui não tive problemas e quando tenho, confesso: tenho que recorrer as filhotas pedindo ajuda.
bjão e que seu dia seja muito bom
Mari

Nilceli Gonçalves disse...

Regina, bom dia!
Acho que são deliciosos..rss
Mas eu não levo o menor jeito para essas artes culinárias, até copiando receita não dá certo, então seguir sua sugestão, seria melhor..rss..comprar!
Regina, que o fim de semana seja com muita paz...

Bj

jeito simples disse...

Lindas demais da conta!
Talvez eu me arrisque lá em Friburgo, porque aqui no Rio tá 40 graus! Não tem como fazer nada no forno, já estamos no forno!!!!
Beijos e upa forte!
;)

♥ Isabela ♥ disse...

Mmm, yummi! What a pity to eat them! They’re so cute…

Lovely and very nice pictures, too.

xxx

Jussara Neves Rezende disse...

Tudo lindo, Regina: a tradição, as casinhas de biscoitos e o post!
Amei!
;D

Myrian disse...

Tenho uma amiga casado com um alemão que mantém a tradição da família dele até hoje.
Antes era a sogra que fazia, agora ela faz para os netos.
Uma linda tradição!
Beijos.

Anônimo disse...

Olá querida, gostaria muito da receita destas lindas casinhas. Obrigada, vc tem muito bom gosto. Parabéns. Rita Pimenta de SP

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥