19 de dezembro de 2012

Aprendendo algo novo {Christmas cookies}


Quando embarquei nessa coisa de blogar eu não tinha a mínima idéia da aventura que me esperava. Sim, porque a Vida pode ser uma aventura, para isso se permita ter a curiosidade natural de uma criança, seja flexível em relação ao que é novo, incomum, diferente, explore o desconhecido antes de julgá-lo, e procure sempre aprender algo novo. Esses são uns dos meus ingredientes para manter a juventude, e a felicidade. E através dessa Vida virtual que estamos criando estou descobrindo e experimentando novos interesses pelo simples prazer de aprender. E foi assim que resolvi me arriscar e fazer os meus primeiros biscoitinhos, que minha mãe chama de bolachinhas.


Foi uma experiência a quatro mãos. Brady e eu eu nos divertimos fazendo e assando esses biscoitinhos. A melhor parte foi dar forma a eles. Comprei alguns cortadores de biscoitos, mas meu marido queria criar algo diferente e ficou pela cozinha procurando o que usar. Os biscoitinhos sorridentes foram criados por ele usando uns misturadores de bebidas.
Como paciência ainda não é uma de minhas virtudes, eu não esperei pela receita de minha mãe, que é muito saborosa, e agora eu sei, mais fácil de fazer. Em uma outra ocasião eu vou experimentar a receita dela e passo aqui pra vocês. Esse receita que eu fiz também é muito gostosa, tirei do blog Manga com Pimenta, mas fiz sem a cobertura de chocolate.


Casa de Retalhos

36 comments:

Gi Guerreiro disse...

Adorei!! Bj e Feliz Natal!!

Fabi Anselmo disse...

Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaa! Obg por postar. Bjus, Feliz Natal!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Para tudo que eu quero comer: os biscoitinhos estão lindos, delicados e de dar água na boca. E a produção das fotos? Estou aqui batendo palmas para a nova confeiteira do pedaço.

Ciane disse...

Sairam lindos! Obrigada por compartilhar... Um feliz Natal!

KINHA disse...

Olá Regina

Ficaram lindos!!!
Uma ótima tarde de 4º feira....

AMIGA DA MODA BY Kinha

Malú Holzmüller disse...


Que fotos lindas,ou melhor que biscoitinhos fofos e super apetitosos.Amei tudo desde os biscoitos até a producao final das fotos.Meus parabéns.
Tb adoro fazer biscoitos.Já estou a pensar nos da Páscoa,rsrsrsrs...
Bjs.
Malú Holzmüller.

jeito simples disse...

Que horas sai o café?
:))
Simplesmente maravilhosos!

Carol Guezdan disse...

mmmmm!!! que delicada delícia .Já pense!!vou enfeitar a mesa tudinha de biscoitos!!.
Bençãos enormes neste Natal.
beijos
Carol

Caroline disse...

Hummm! Fiquei com água na boca!
E que capricho suas fotos estão maravilhosas!
Re desejo a vc ao Brady e sua família um feliz natal com muita paz, saúde, comida gostosa, família!
beijos,
Carol

amorartes disse...

Por aqui nos reunimos,todo Natal para fazer bolachas,já saiu três fornadas,é sempre muito especial,que lindas e gostosas e com um cafézinho ou chá tudo de bom,lindo tudo tudo.
beijos.

Maria Célia disse...

Oi Regina
Que gracinha seus biscoitos, achei-os uma fofura com estas fitinhas vermelhas.
Os biscoitinhos sorridentes ficaram lindinhos demais.
Beijo.

M de Maria Ateliê disse...

Regina!
Ficaram lindos demais!
Adorei os detalhes com linha, laços!
Parabéns!
Nem estou pensando na delícia que é rs
Estou admirando como enfeites de Natal!
E que fotos!!!
Adoro esse capricho e produção.
bjs

A vida de blogueira nos traz diversas surpresas!:)

Salete disse...

Lindos e apetitósos, dá vontade de fazer tbm. Parabéns e continue se aventurando. Feliz Natal!

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:05 manhã de quinta com sol e céu azul.
As vezes só queremos ficar na zona de conforto, mas ousar vez em quando é preciso, e essa foi uma ousadia gostosa e prazerosa, e a quatro mãos? melhor ainda. Adorei as bolachinhas, e os arranjos pra tirar as fotos. Ficaram lindas, e com certeza as bolachinhas ficaram ótimas.
Gostosura e prazer.
bjão e um ótimo dia.
Mari

Camila Schone disse...

que delícia de fotoss!!! ;D

Rosa Paula disse...

Que delicados! E que fotos lindas!
Ah, obrigada pelo aviso sobre a barra de seguidores do meu blog. Graças a você descobri que ela estava oculta!
Feliz Natal!
Rosa
www.lepaquet.blogspot.com

Decora Adora disse...

Regina amiga mía que lindo esos biscochitos se ven muy apetitosos
Muchos cariños para usted
Angelica

EntreArtes disse...

Ficaram uma graça!!!! E com uma cara deliciosa!!!
E que fotos lindas, heim, Regina... Muito fofas!!!

Beijinhos carinhosos,
Inês

Xuchu disse...

Oieeee Regina,
passando pra lhe desejar um Feliz Natal em família!
Pensamento...
"Eu honrarei o Natal em meu coração,
e tentarei manter o ano todo."
(Charles Dickens)

Até 26/12/2012
Bjinhus
Xuchu

Carolina Lima disse...

Regina,
esses biscoitinhos são adoráveis. Dá até pena em comer!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Michelle Hernandez disse...

Regina ficaram fofas suas bolachinhas (mineira fala assim...rsrs...).
E suas fotos um capricho.
Parabéns

Olinda disse...

Regina,
Estou de bobeira aqui vendo os seus biscoitos, isso é tudo de bom! E cada um com um formato diferente! Amo bolos e biscoitos no lanche, no café da manhã, a qualquer hora. Hoje já dei ums saída pra comprar o que me faltava porque amanhã pretendo fazer cookies de chocolate com nozes - minha família ama, e eu mais ainda, heheh.
Feliz Natal pra você e família, e que 2013 seja um ano abençoado!
Abração,
Olinda.

Fê Dutra disse...

Querida Regina,
sabe que compartilho com você um interesse, que de virtual passou pra real: a fotografia. Não entendo nada de fotos profissionais, não quero fazer curso, não tenho saco pra ler nada de fotografia, mas mesmo assim, posso afirmar sem rasgação de seda que estou encantada com suas fotos, pois elas me tocaram, mas que os biscoitos, pois não os comi. rs!!!
Feliz Natal e um 2013 de felicidade, é o que desejo pra você e sua família.
Com carinho
Fernanda Dutra

Ivani disse...

Regina querida, que coisa mais linda essas fotos.
Quanto bom gosto na arrumação dos biscoitinhos para que a gente possa ver.
Voce é mesmo especial. Seu capricho salta aos olhos, encanta, deixa a gente feliz.
O maridão sabe das coisas em? Mostrar um sorriso tão encantador em um biscoito de natal, mostra uma alma de criança.
Parabéns, fico feliz em perceber que o espirito do Natal está em sua casa.
Um grande abraço, e se não falarmos mais, deixo aqui meu beijo carinhoso e votos de um Feliz Natal para vocês dois. Fique bem.

Johanna Bettencourt disse...

Parabéns aos dois...
Ficou fantástico!!!
Uma boa forma de se começar o Natal..
Doce harmonia...
Feliz Natal
Super beijos,
Johanna.

veramelo disse...


Regina
Ficaram lindos e parece que deliciosos, Parabéns p´ra vocês.
Saudades.
Feliz Natal p´ra vocês.!!!
Beijos. Vera.

Nina Dias disse...

Acho muito aconchegante fazer biscoitos e principalmente presentear, para mim, demonstra cuidado e carinho! Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre! Tenho você sempre em mente quando visito os blogs foi uma das primeiras a me dar boas vindas e significou muito! Desejo um feliz Natal e um ano novo cheio de bons sentimentos! bjs Nina

Margarida disse...

Estão lindos! Que orgulho, hein? Para primeira vez, saiu logo uma perfeição. E as fotos só abrem o apetite. Agora é só continuar! Beijos.

artes das meninas disse...

Um Natal cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos,de uma Luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente, com todos aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.

cafenoHut disse...

These cookies are great, I'll try it as soon as for my parent.
And I loved so much your photos also...
Have a wonderful weekend...

Maria Amélia disse...

Gostei muito do que vc falou sobre o mundo dos blogs. Concordo. Adorei os biscoitinhos, vou tentar essa receita.
Sinto muito pelo que aconteceu aí na sua cidade. O mundo todo ficou triste com essa tragédia. bjs e que apesar de tudo isso vcs tenham um Feliz Natal.

Marion disse...

Ah, Regina, adorei essa ideia da "aventura" que é essa vida virtual. Também não imaginava isto... Uma parte linda dessa aventura é ter te conhecido e acompanhar teu blog e ver como vais te aventurando... Esses biscoitos ficaram lindos! As fotos, as composições, estão lindas! E deve ter sido uma diversão fazerem juntos! Comprei forminhas e queria fazer neste ano. Mas não consegui... Essa receita, gostei - parece simples! Grande abraço!

Ana Santos disse...

Estas bolachinhas são maravilhosas... e acredito que o sabor também o seja... :)

Parabéns... :)

Xuchu disse...

Olá Regina, tudo bem com você?

Essa sua aventura me parece que ficou uma delícia.

Passei também para desejar um feliz Ano Novo !!
"Que as realizações alcançadas este ano,
sejam apenas sementes plantadas,
que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro"
(Autor desconhecido)

Feliz 2013 com muito Amor, Magia e Sucesso !!!
Um abraço e bjinhus,
Xuchu

Bel disse...

Ficaram lindos! Quanto capricho nos detalhes e na fotografia!
Bjos
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

Valdja Maria disse...

Vi suas bolachas,fui ver a receita,qual foi minha surpresa ,é a receita que sempre faço no natal (decorada)fico procurando algo diferente ,mas sempre volto ,as vezes mudo e coloco avelãs moídas ou aveia ,mas é a base que seduz quem ganha na caixa toda decorada.Um abraço e feliz natal!!!!!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥