23 de novembro de 2012

Tempo de agradecer {Thanksgiving dinner}

Ontem celebramos o Thanksgiving aqui nos Estados Unidos. Thanksgiving não é um feriado religioso, é um dia observado como um dia de gratidão pelas boas coisas ocorridas durante o ano independentemente da fé e religião. O primeiro Thanksgiving foi celebrado por colonos ingleses em uma vila no estado de Massachusetts em 1620, e contou com a participação de cerca de noventa índios.
O ponto alto da celebração é a ceia onde o prato principal é peru recheado, e as guarnições incluem stuffing (uma espécie de farofa de pão), molho de cranberry, purê de batatas, batata-doce, milho e vagens. Para sobremesa tortas de abóbora, maçã e nozes pecan.


Nossa ceia esse ano foi mais tradicional do que a do ano passado, mas mesmo assim optamos por presunto no lugar de peru. Brady foi o cozinheiro, e eu fiquei encarregada da sobremesa e de organizar a mesa.
Nosso cardápio:
Honey Glazed Ham - Presunto com Mel e Açucar Mascavo
Garlic Rosemary Mashed Potatoes - Purê de Batata com Alho e Alecrim
Honey Glazed Baby Carrots - Cenoura (cozida junto com o presunto)
Green Bean & Mushroom Casserole - Vagem com Cogumelo
Sobremesa: Mousse de Coco






Casa de Retalhos

36 comments:

Glaucia disse...

Que delícia! Agradecer sempre e de coração aberto, as coisas boas que nos fazem felizes e as más que nos dão maturidade e sempre trazem um lição. Obrigada por ter passado a fazer parte da minha história.

Bjos

Gláucia

✿ chica disse...

Acho essa tradição maravilhosa e tudo foi lindo por aí! E saboroso, com certeza! beijos,chica

Divina Chita Brasil disse...

Que delícia!! Sabia que aqui no Brasil também temos thanksgiven, foi Castelo Branco que instituiu a data, mas não é feriado!!! Ontem nós comemoramos também!!!
bjs
Cimara

Moro em um Kinder Ovo disse...

Gosto muito desta data e gostaria de celebrar aqui também. Já que importamos tantas coisas - e exportamos também - teríamos muito a ganhar. A sua mesa está fantástica (me apaixonei pelos talheres) e devia estar muito gostosa.

MJ disse...

Feliz dia de ação de graças Regina!
A mesa estava linda, parabéns!

Daiana disse...

Uau, ficou tudo muito lindo e apetitoso!!!!
Parabéns.
Bjos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Que linda ( e gostosa) a ceia :)
Já passei um Thanksgiving por aí, e e achei bem bacana.
Acho que é uma dia bonito e que merecia ser comemorado por todos.
bjs, ótimo finde!

A mesa ficou linda :)
Viu lá? Te contei no post anterior:powerpoint

Nilceli Gonçalves disse...

Regina, como vai?Estive meio afastada devido problema nas vistas, ainda não melhorou, mas resolvi visitar meus blogs queridos, e o seu está incluído...
Ficou tudo muito lindo, e pela organização, apresentação da mesa, imagino que muito delicioso também...rssss...e como sou apaixonada por porcelana, por louças, me chamou atenção o prato verde escuro, e as taças com abacaxi, e creme...hummmmm...
Beijinhosssss

simplesmente....fascinante disse...

Boa tarde Regina,
aqui:17:52 tarde de sexta com muito calor.
Tempo de agradecimento...teria que ser todo dia, mas ter um dia especial pra isso é bom também.
Hummmm está quase na hora do jantar e esse cardápio caprichado me deu água na boca.
A mesa colocada com muito carinho,companhia boa... é mesmo dia de agradecer.
Que seu final de semana seja uma continuação desse clima de agradecimento.
bjão
mari

Pek Çok Şeyin Deftercisi disse...

ı m so sorry but ı wonder about those orange things.What r they?a kind of vegetable,like carrot?

amorartes disse...

Boa noite Regina,como está,não comentei mais,mas sempre venho te visitar,o marido disse que é pra min me conter com meus comentários,ele disse que sou muito verdadeira,não preciso me expor tanto,ai fiquei triste e pensando no que ele me falou,estou contida,talvez um de meus maiores defeitos seja este,talvez vivo demais presa a minha casa,aos afazeres,levando uma vida simples,que não sei medir palavras,sendo até inocente,ao comentar,sei lá,desculpe se as vezes falei demais,mas prometo que vou me conter,viu já falei de mais,quero te dizer,já te falei isso e repito,tu tem sensibilidade,para fotografar,ficaram lindas as fotos,e o jantar HuMMMMMMM.Tchau mil beijos,e um lindo final de semana com muita paz.

PINTA ROXA disse...

Aqui em Portugal não comemoramos, nem sabia que esse dia existia. É bom conhecer outras culturas, outros costumes.
As fotos como sempre são lindas.
Bom fim de semana. Pinta

Salete disse...

Que lindo Regina, obrigada por compartilhar conosco um pouquinho da intimidade com sua família. Agradecer, é lindo e vida em família, é mais ainda, pois todos sabemos das dificuldades em reunir o maior número de familiares possível. Bj gr, Salete.

Fê Dutra disse...

Olá Regina!!!
A apresentação da ceia está LINDA, mas lindo mesmo, é uma nação parar para agradecer.
Um beijo da sua leitora furona.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
adoraria que comemorassemos aqui no Brasil
alguns estão falando que estão tentando amercianizar - mas é um lado festivo religioso - de agradecimento
e acho apaxonante quando vejo nos filmes românticos - só faltaria a neve
a tua mesa está digna de revista
e um delicia
bom motivo para reunir a familia e agredecer tudo
bjs
lu

Cynthia Chagas disse...

Amei seu recadinho no meu blog, é uma honra!!! Seu blog é de uma diversidade incrível!!!Parabéns!!! A gente esquece do tempo olhando tudo e tirando várias idéias... Bjsssssss E obrigada pelo elogio ao meu trabalho!!! Tenha um ótimo fim de semana!!!

Miriam disse...

Que delícia Regina!! Agradecer é fundamental! bj

Ellen Caliseo disse...

Oii..
Adoraria que essa 'festa de agradecimento' acontecesse no Brasil tb..acho tão linda..sempre vejo em filmes..e agradecer as bençãos é necessário sempre.
Adorei sua mesa..enfeitada com muito amor.. e que sobremesa..delicinha!
Bj grande!

Angela Cristina disse...

Olá querida, que lida sua mesa, amo essas coisas e aqui em casa temos o costume de comemorar todo o ano o dia de acradecer. Somos uma família de 4 irmãos e 8 sobrinhos. A gente se reune e cada um trás um prato perfeito... Família e união é tudo de bom. Beijoca!! MELISSA E ALECRIM.http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

Ivani disse...

Nossa! meu estômago está ardendo!
creio que estou com fome, e vendo essas fotos magnificas...isso é crueldade Regina!
Diga ao maridão que os pratos estão lindos, e a sua sobremesa então, o que dizer?
Fico imaginando os sabores, os perfumes.
A mesa de um bom gosto extremo. Parabéns Regina, adorei.
Muito bom dar Graças. Temos tanto a agradecer não é mesmo?
Um beijo minha querida, bom domingo.

Margarida disse...

Tanta coisa que importamos e ainda não nos lembrámos de importar esse dia também... Talvez não tenha valor comercial, deve ser por isso. Lembro-me do impacto, há mais de 10 anos atrás, que a falta de um dia assim teve em mim. Adoraria ter um dia específico para parar, reunir o mais importante do mundo, que são as pessoas e deixar de pensar em ter e alcançar, e somente agradecer. Adoraria ter um dia desses! A sua mesa estava linda. Linda e com um aspecto delicioso. Um beijo e obrigada pela sua presença!

Zi disse...

Sempre agradecer! Vejo que em nossas vidas está tudo perfeito. As aflições existem para renascer a cada dia. Beijos!

Rosangela disse...

Eu gostaria que essa comemoração fizesse parte do calendários dos Brasileiros.

Linda a sua mesa.

Parabéns!
bjs

Angela disse...

Happy that your Thanksgiving was a good one! We just got home today from mother in law's house. Beautiful table setting Regina and the food looks and sounds marvelous.

Aniele Pádua disse...

Oi Regina!
Quanto tempo! Eu vou bem e você? Ando um pouco sumida, pois estou na fase maternal e não estou com muito tempo para postar nem olhar os blogs.. :( Por um motivo muito nobre, né? rs
Adorei o capricho no jantar Thanksgiving de vocês! Devia estar delicioso! Gostei muito do cardápio, e também da forma como foi decorada a mesa!
Daqui uma semana estarei na sua terrinha para fazer meu enxoval! Uma pena não ter passado o thanksgiving aí.. Mas mesmo assim, já vai ser muito bom!

Abraços,
Ani

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
acho um absurdo o Brasil querer importar o Dia das Bruxas, que nada tem a ver com nossa história, e se esquecer de comemorar o Dia de Ação de Graças!
Depois de ver o capricho da ceia em sua casa e tanta coisa gostosa... acho que vou comemorar a data com vcs o ano que vem... (brincadeirinha... rs)
Abraço, bom domingo e uma linda semana!
Jussara

Adriana disse...

Que mesa puro charme!!!
FELIZ DIA Thanksgiving pra vcs!!!!

beijuuuu

Decora Adora disse...

Regina
adore tu blog me he dedicado en la tarde a disfrutarlo yo también me hago su seguidora
saludos

Silvana disse...

É uma pena que não se comemora o Thanksgiving aqui no Brasil , porém , quando vai se aproximando o fim do ano é fundamental fazermos uma reflexão da nossa vida e agradecer , ter gratidão sempre ...!!
Que ceia mais linda e deliciosa , Regina , parabéns !!

Beijos e muitas bênçãos para você e sua família !!

Silvana

PURA disse...

It's a celebration of great significance. Pity that we don't have it here in Spain. Your table looks very appetizing.

Mariacininha disse...

Regina faz tempo não passou por aqui para agradecer. E ao chegar encontro esta bela mesa posta com todo carinho, bela, uma mesa que qualquer família adoraria. Parabéns
Muito obrigado Regina pelas suas palavras lá no blog parte do que eu sou devo a você que me deu tanto carinho, me incluindo nos post de seu blog e também pelos papeis lindo que ganhei de você. Sempre sou eternamente grata pela sua amizade. Lá no Facebook, converso muito com a Maria Olímpia é também muito querida. Beijos

jeito simples disse...

Você se supera a cada dia.
Obrigada por compartilhar um momento tão nobre e especial.
;)

Pri disse...

Ficou lindo! Que bom gosto, Regina.
As fotos ficaram lindas, deve ter sido muito agradável!
Parabéns.
Eu aqui na Alemanha sou meio resistente às tradições daqui.
Parabéns, ficou lindo e deve ter ficado muito gostoso também. ;)

Beijo

Carol disse...

As fotos ficaram perfeitas e a comida parece deliciosa.
Ando com o tempo corrido e nem estou dando conta de visitar todos os blogs queridos, mas volto, me espera que eu volto.
Beijos

Andrezza Costa * Blog Viva Decorativa* disse...

qta delícia! e essa receita do presunto, vou ver se acho algo parecido na net, para o natal! thanksgiving é uma tradição muito legal mesmo! meu filho começa ano q vem num colegio anglo americano, acho q devem comemorar, n sei, se não, ele crescendo e entendendo mais, devemos imitar, um motivo assim p festa e reunião nunca é demais! bjo!

♥ Isabela ♥ disse...

Hello my dear friend,

Last time I came here I was with no time to make login and write something for you, but I watched every of these photos with a smile in my face. All is so pretty and adorable! I can see the love in your hands and in your heart for preparing that appetizing food and the table setting with each and every of the details.

Brady is such a lucky man! ;o)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥