3 de novembro de 2012

Para um país que já está tendo temperaturas de verão mesmo sendo primavera, aqui vai uma receita refrescante para o final de semana  chocolate,  vodka & morangos  A vodka sugerida é a vodka com sabor de chocolate, mas eu prefiro com a vodka sem sabor.

Lave os morangos e coloque-os de molho na vodka por 24 horas na geladeira. Na receita original diz para depois mergulhar os morangos no chocolate derretido e colocá-los sobre papel de seda para secar, mas dessa maneira depois de seco a aparência do morango coberto fica um pouco danificada.  Eu faço diferente. Toda vez que cubro morangos com chocolate, eu espeto um palito na parte de cima dos morangos, e mergulhe-os no chocolate derretido, assim que o chocolate para de pingar, eu viro os morangos de cabeça para baixo e coloco o palito em um pedaço de isopor para que o chocolate esfrie, o que leva cerca de 30 a 45 minutos.
Enjoy!
Casa de Retalhos

19 comments:

Angela disse...

Oh, voce fez bem. Ta lindo e delicioso com certeza.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

OI REgina, parece ficar uma delicia mesmo!
Fiquei muito feliz em saber que tua região ficou bem no meio dessa confusão toda.

bjo grande!

Rosana Remor disse...

HUM...QUE DELÍCIA DEVE FICAR!!BJS!!

Nathalia Muller disse...

Hunnn o drink parece mto bomm.
Beijinho
Nathi

Moro em um Kinder Ovo disse...

Muito bom. Como ainda estamos na safra dos morangos vai dar para experimentar. Um abraço e bom fim de semana.

Rosalie disse...

Hmmm, das sieht so verführerisch aus!
Ich wünsch Dir ein zauberhaftes Wochenende
Liebe Rosaliegrüße

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Quente mesmo...
Deve ser uma delícia,
Morango e chocolate é uma combinação perfeita.
Aliás, quando o chocolate não é?
rs
bjs
Ah, já estou com os dedos cruzados rs

Maria Luiza disse...

Hummmm... parecem divinos! Boa ideia! Lindo fds! Beijos!

Pri disse...

Nossa, amei essa dica. Nunca tinha pensado nisso. Marido ama caipiroska e vai adorar esses morangos.
Vou fazer com certeza!
Beijo

simplesmente....fascinante disse...

Hummmm me deu vontade de comer uma duzia pelo menos.
DELICIA!
BJÃO
mARI

Myrian disse...

Regina querida,
Que loucura!!!
Fiquei louca para provar. Amanhã cedo vou ver se acho morango para comprar.
Um ótimo domingo para você.
Beijo carinhoso.

Beth Salvia disse...

delíciaaaaa adoooro, bjs

Ju disse...

Olá, Regina
Obrigada pelo carinho!
Nunca experimentei morangos com vodca. Com chocolate é tudo de bom. Vou experimentar essa receita.
Desejo a você um domingo muito feliz.
Beijos
Ju

Perfume de Pitanga disse...

Olá;

Nossa que receita deliciosa, fiquei com água na boca!

beijos e uma ótima semana;
Nini

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Deve ser uma delícia mesmo! Adorei a dica!
Bjs e desejos de uma ótima semana!
CamomilaRosa

Fê Dutra disse...

HUMMMUM!!!
Fiquei com água na boca, agora.

Mariacininha disse...

Nossa que delicia!! Vou tentar fazer Regina, depois te falo do resultado. Beijos e boa semana.

Rosangela disse...

Adorei essa receita, já salvei nos meus favoritos para fazer qualquer dia desses...depois te conto qual foi o resultado.

Além de lindos, parece que fica muito gostoso. hummm!

bjs *.*

Jussara Neves Rezende disse...

Hummm... deu água na boca!
Adorei a ideia do isopor!
;)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥