27 de novembro de 2012

Biscoitinhos e crochê (de novo!) {Lace doily cookies}

Há cerca de um ano atrás eu vi em um site australiano uma pessoa ensinando como criar texturas em biscoitinhos de uma maneira simples e diferente, e ontem eu encontrei nesse site espanhol LRF uma nova versão daquela mesma idéia - enfeitar os biscoitinhos usando toalhinhas de crochê. Estou simplesmente apaixonada por essa técnica, e agora cismei que vou aprender a fazer biscoitinhos amanteigados lindamente enfeitados como esses. Já até comprei o rolo e qualquer dia desses vou me aventurar.
Para ver outras maneiras de como criar texturas e embelezar os biscoitinhos dê uma olhada nessa postagem.



Casa de Retalhos

37 comments:

Tina Bau Couto disse...

Muiiiito legal!
Vou ensinar a minha mãe :)

Pek Çok Şeyin Deftercisi disse...

incrediblely good idea!!!

Paula F.P. Simionato disse...

Lindíssimo Regina.

Bluebells and Lavender disse...

I love this! Very similar to what I did with my clay hearts a post back. Please check them out! I just love the biscuits a very cute idea! Thanks for sharing! Sharon xx

Moro em um Kinder Ovo disse...

Estou aguardando os resultados e você tem o nosso apoio para seguir em frente. Pena estarmos tão distante - fisicamente - porque eu seria sua cobaia, com muito orgulho.

Nilceli Gonçalves disse...

Olá, Regina, como vai?
Admiro quem é cozinheira de 'mão cheia', e faz essas delícias, e ainda com essa arte...mas eu, aqui, não tenho essa habilidade. Um dia inventei de fazer biscoito frito, aquelas roscas doces, enoooormes, gostosas, mas na hora de fritar espalhou a massa toda, meus filham riram muito, e eu desisti de biscoitos....rsssss
beijos, regina, beijossss

cafenoHut disse...

Dear Regina, you always find like these great ideas... I loved it and I'll try..

Calíope Corrêa disse...

Ahhhh, é muita judiação!! rsrs
Que coisa lindaaaaaaa... Acho que seria uma ótimaa lembrança pro meu casório neh??? Já Pinei! ^^

Glaucia disse...

Regina que ótima ideia, pra presentear no Natal. Um pacote lindamente enfeitado e estes biscoitinhos fica muito chique.
Também estou pensando em sair no blogspot, mas resolverei isso somente em janeiro, já estou estressada e ansiosa com tanta coisa pra resolver no final do ano.

Bjos pra vc,

Gláucia

Bruh Floripa disse...

Ai, meu Deus!
Que coisa mais formosa!
Pena que eu não gosto muito de cozinhar... mas biscoitinhos caseiros... uia... delícia.
Feitos com esse carinho então, quanto charme! Gostei da dica.

___ \\\\\|//
____( @ @ )
ooO__(_)__Ooo____________________________
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
_|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
|___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
__|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
_|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
|___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
__|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
|__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
_|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
________________________________________
|__|http://bruhfloripa.blogspot.com.br|___|___|___|_
________________________________________
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
_|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
Se gostar, venha participar.
Só não vale olhar e não comentar, OK? rs
Me add!! Bjokas da Bruh.

Neslihan Ç. disse...

That's great idea!

✿ chica disse...

Isso é lindo demais!!Boa idéia! E vim agradecer teu carinho. Leste por lá e falas no calendário de advento da minha mãe. Ainda o usaremos esse ano e espero muitos mais! E sabem, como escrevi lá, ela nem lembrava do meu niver. E, pra surpresa minha, acabei de receber seu telefonema. Me lavei chorando.Completou mais ainda meu dia! Legal,né? Obrigado! beijos,chica

Lorena Viana, disse...

Regina amo o crochê e agora vejo esses biscoitinhos? Dá vontade de embalar em um frasco bem bonito e deixar enfeitando. Muita lindeza.

Beijo grande de tanta saudade.
Uma linda semana, cheia de coisas maravilhosas.
Lorena Viana

Serena Corinti alias Liquirizia disse...

Bellissimi questi biscotti, amorevoli <3

Maria Célia disse...

Oi Regina
Que coisa mais linda, tô encantada, uma obra de arte.
Beijo.

Varal das Artes disse...

encantada !!
Um beijo
Karin Montone

Patrícia disse...

Olá Regina
Que coisa mais fofa, imagino a carinha do convidado qdo. ver um biscoito desses? Amei a dica!

bjs
Paty

Decora Adora disse...

Que bonita idea las galletas me encantaron!!!!!
Cariños

Angela disse...

Clever idea!

Vanoska Buchholz da Costa disse...


Que coisa mais linda, que capricho,
adorei!!!! bjo

Angela Cristina disse...

Olá florzinha, magnífco esses biscoitos, nunca vi coisa igual, vou fazer é claro! Depois te conto se der certo hehe! Beijoca no seu coração. MELISSA E ALECRIM.

Carla disse...

que buena idea, quedan muy lindas las galletas! gracias por compartirlo!! saludos desde Chile.Carla de Verdejazmin

jeito simples disse...

Muito fofos. Me lembro da sua outra postagem. É uma ideia e tanto.
Penso que precisaríamos que o dia tivesse 48 horas para executar tudo que nos encanta.
;)

Pri disse...

Que lindo!
Vou fazer isso da próxima vez!
Os meus ficam tão sem graça e sem forma!
Amei a dica!
Beijo♥

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:37 manhã de quarta com sol e céu azul.
Amei a feitura da decoração dos biscoitos. É disso que falo sempre:criatividade.eu não pensaria em usar uma toalhinha de crochê.E fica lindo demais.
agora.....preciso achar minha vontade de fazer biscoitinho, tô tão preguiçosa ultimamente pra cozinhar.
Imagine presentear com esses charmosos biscoitos?
bjão e uma quarta calma e serena.
Mari

Asht disse...

What a good idea, Thanks !!!!

Johanna Bettencourt disse...

Um encanto... lindo!!
Para o Natal vai ficar bem gostoso.
Parabéns pelo seu blog.. Adoro...
Beijos
Johanna.

bellalullo disse...

Sono delicati e bellissimi come ricami!!
Bellalullo

Regina disse...

Que lindos!!Uma idéia muito fácilll,e com resultado maravilhoso!!
Abraço^^

claudia sodré disse...

Menina que coisa mais interessante e fofuxa..amei ..adorei seu cantinho e ja fiquei por aki..vou olhar tudooo! bjo grande claudia

Myrian disse...

Eles são lindos e parecem ser super gostosos.
Beijinhos saudosos.

Salete disse...

Oi Regina, adorei os biscoitinhos rendados, como vão as coisas por aí, já terminou a reforma? Aquí muito trabalho e correria. Saudade, Salete.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que lindo, me apaixonei! Bjs

Escargopotte bordados disse...

que post delicioso Regina, adorei a idéa !
obrigada por partilhar
bjs

♥ Isabela ♥ disse...

These cookies are awesome, I love them. The idea is fantastic and the photos are wonderful! And yes, the author of that blog, recipe and photos is a Spanish girl! Olé! :P

Thanks for bring her nice blog here, so I can know her.

xxx

trixi disse...

wow...i want to make these!

Ciindykrueger disse...

Estou adorando o seu blog :) Tudo muito lindo! Estou repinando no meu pinterest algumas de suas publicações com a devida ref. de seu blog, ok? Amo coisas que inspiram :) Parabéns!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥