15 de outubro de 2012

Mudando o tom {Decorating with color}

Quem lê o meu blog deve achar que eu sempre vivi rodeada por cores vibrantes e alegres. Puro engano, até uns 6, 7 anos atrás basicamente eu vivia rodeada por beige, ou preto & branco.  O pretinho básico ainda é o preferido no meu guarda-roupa, mas quando comecei a brincar com as cores fiquei ousada e antes do color blocking virar moda minha casa e meu guarda-roupa se transformaram. Como ainda não me sinto completamente segura misturando as cores na decoração, eu uso o branco como fundo e depois escolho cores que ao invés de contrastar se unem criando um ambiente alegre, renovado.

Minha primeira aventura com as cores foi no quarto de visitas. Recentemente mudei o quarto para onde ficava o escritório. Ainda não tenho fotos da nova decoração, mas basicamente ela continua a mesma - fundo branco e pinceladas de cores fortes. A foto abaixo mostra o quarto como era antes.


Meu desafio agora tem sido decorar e organizar o o novo espaço para o escritório (que se mudou para o antigo quarto de visitas), pois agora eu quero criar um ambiente mais tranquilo, com predominância dos tons pastéis. Para me inspirar busco idéias online, e um dos sites que mais me inspira não só pelas combinações das cores mas também pelas belas fotos é o A Creative Mint, da talentosa Leslie Shewring.

♥ ♥ ♥ Espero que assim como eu você se sinta inspirada por essas belas imagens. ♥ ♥ 



Casa de Retalhos

35 comments:

Lau (Bulubú) disse...

Que lindas imágenes!!! Besos!!!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que quarto de hóspede mais lindo. É como se você desse um abraço com muito amor naquele que ali chega. Vou ficar esperando a decoração do escritório e já vou correndo buscar inspiração para o meu que também vai passar por umas mudanças.

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Estamos fazendo o caminho inverso Regina.
Você indo para os pastéis, eu saindo do bege e branco tentando colorir a casa.
O bom disso é a "brincadeira" com as cores...rsrs
Faz bem à alma!
Hoje levo inspirações do seu quarto antigo e, lógico, com uma pitadinha das novas inspirações.
Beijo grande minha amiga, tenha uma linda e colorida semana!

Salete disse...

Olá Regina, tudo bem? Realmente podemos sempre criar, nos reinventar, e o site é lindo e inspirador mesmo. Por aquí, vida corridinha, sem tempo pra nada, vez em quando passo nos blogs, vez em quando deixo comentário, aos poucos vou colocando as coisas no lugar, o mais importante é que estou conseguindo fazer tudo que tenho panejado, aos poucos.

Vânia Pinho disse...

Coisa mais linda e chic esse seu quarto de visitas amiga!!!! E com certeza o seu escritório com certeza ficará um luxo!Belo post!

bjus

Mariacininha disse...

Garanto que suas visitas, não vão querer ir embora. Ficou lindo Regina, amei as combinações de cores perfeita.
Beijos

Chá Mate com Pinhão disse...

Olá minha querida Regina, claro que lembro sim de você. Obrigada pelo carinho!! Amo suas dicas.

Não sei o que houve com alguns dos blogs que sigo, talvez seja algum "bug". Que estava um some e aparece aqui, precisei seguir novamente alguns blogs.

Bjos
Bia

Rosalie disse...

Wow, was für Farben! Wir stellen uns hier langsam auf das Grau des Winters ein. Und bei Euch strahlt der Sommer .... herrlich!
Liebe Rosaliegrüße

cafenoHut disse...

I'm also a fan of Leslie Shewring. She is playing with colors so beautiful..
I want to have a office with soft colors decoration also. White, pink, blue... it should be relaxing.

Flores aos molhos disse...

Sem dúvida com muito gosto. Adorei as imagens!

Leeh Trindade disse...

Que lindo Re, amei as flores!

beeijo

Jô Bibas disse...

O quarto era tão lindinho! Mas aposto que vai ficar ainda mais! Vivendo uma reforma dentro de casa, a contragosto, ando meia azeda para mudanças...
BJô

Adda Ritzel disse...

Que saudade daqui, Regina. Amei o post e amei o antigo quarto tb. Feliz, cores vibrantes. Posso lhe visitar????? Hahahahaha
Bjs e uma ótima semana.
Adda

Tina Bau Couto disse...

Cores, inspiração, criatividade, detalhes, cuidado com as vistas, com a decoração...Obrigada por compartilhar.
Que vc se realize nas escolhas e "enfeitação", carinho vc tem de sobra e nada melhor para receber as pessoas.
Beijos emeu carinho :)

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:39 manhã de terça com sol e céu azul.
Preciso também ousar nas cores, a ideia de paredes brancas e dar colorido nos acessórios me agrada muito...mas....confesso sou muito comedida nas cores, estou também tentando mudar. Acho lindo quando vejo uma casa toda colorida mas na pratica vou escolhendo os pastéis.
Gosto demais de seu quarto de visitas, é alegre e acho que acertou em cheio nos acessórios coloridos.Quero ver o escritorio hem?
Também viajo muito pelo A CREATIVE MINT, sem duvida Leslie é muito talentosa.
bjão e uma terça maravilhosa.
Mari

Camila Schone disse...

Que delícia reorganizar a casa! :) tenho certeza que ficará lindo!
Beijos

Decora Adora disse...

que bonitas tus imágenes
saludos

Divina Chita Brasil disse...

Oi Regina!! Lindo o qaurto com a decoração antiga imagina o novo como irá ficar!!!
bjs
Cimara

Calíope Corrêa disse...

Você tem muito bom gosto com as cores querida! Amo seu blog! =D

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Faz tempo que não passo por aqui...o tempo "encolheu"...kkkk
Lindas postagens, como sempre.
Estou precisando usar cor aqui em casa, mas, não consigo, acho que uso todo atrevimento nas pinturas e mosaico, não sobrou nada para a decoração.
Voltarei assim que o tempo permitir!
bjs

Cris e Nai disse...

Regina quando vejo cor na decoração logo penso em ti, que ao meu ver tem bom gosto e deixa tudo na medida, agora queres fazer o avesso e tenho certeza que também vai ser um sucesso. É bom ter ambientes diferentes, mas não esqueça de nos mostrar o desafio concluído, pois você sempre nos inspira e encoraja. Beijos!!!

amorartes disse...

Oi Regina ficou lindo o quarto,amei tudo,mas a cortina de bolinhas é linda,Beijos,beijos,estou correndo nesse dia.

Lia Gloria disse...

O ex-quarto que mudou para o escritório era fascinante!
lindas imagens também,

bjs

Angela disse...

I love the pale colors on the studio. A calm and peaceful area. Show us your photos when it is all done.

Regina Ramos Molinaro disse...

Oi, Regina, minha "xará"!!!!!!!!! rsrsrsrssss
Sigo você já à algum tempo e sempre me encanto com seus posts: imagens lindas e inspiradoras!!!!!!!!! Obrigada, viu?!
Você foi escolhida por mim para receber o prêmio Dardos, espero que aceite e o traga da minha Casinha para sua Casa!!!!!!!!! Ficarei muito feliz!!!!!!!!!
bjusss prá ti e te espero lá na Casinha!!!!!!!! Entre e seja bem-vinda, sempre!!!!!!!!!

Regina
ateliernacasinha.blogspot.com

Carla Maciel disse...

Oi REgina!!! Também sou um pouco como você. Não sou muito corajosa para usar cores na minha casa. Já nas minhas roupas e acessórios... adoro cores!!! Mas estou me soltando mais, eu chego lá!!! Rsss

Aproveitando a visita...será que você não tem algum endereço no Brasil porque quero te convidar para um sorteio super legal no blog com direito a uma vale presente de até R$ 100,00 na loja Boutique de Achados... As inscrições vão até o dia 22/10, se puder não perca tá? O link do Sorteio:
http://www.arquitrecos.com/2012/10/sorteio-arquitrecos-e-boutique-de.html

Grande beijo Regina!!!

Patrícia disse...

Olá Regina,
A cortina é muita linda, adoro bolinhas, o laranja é bem marcante!
Adorei!

bjs
Paty

Cris Organizer disse...

Regina, tudo bonito! Aquele tapetinho de retalhos na cama, tenho um igual,rsrs. Amiga, o Prêmio Dardos eu mandei pra vc, já viu? Merece demais. Bjos.

✿ chica disse...

Adorei ver tudo!Lindas! beijos,chica

Anita disse...

Olá!!! Tbem adoro esse blog, mas voltando a vc, confesso que pensava realmente que adorava uma cor desde sempre, rs... Tenho certeza que suas mudanças vão ficar mto bacanas como tudo que vc faz, bjs.

yaraguim disse...

esse quarto é lindo e as aquelas flores pintadas na parede?quanta personalidade!

fiquei imaginando como escritório..háaa vc desfazendo desse ambiente fofo :)

porque não conserva a cama e o faz de chaise cheio de almofadas como estas,mas muitas mesmas e coloca uma escrivaninha no cantinho bem pequeno e o ambiente favorece um descanso também,pode trabalhar sentadinha no conforto..

a idéia de usar branco de fundo e cores vivas nos detalhes é realmente charmoso e não cansa,parabéns!
bjs

Marion disse...

Querida, a combinação de cores vivas é linda em teu quarto de visitas... O antigo já é lindo,o novo deve estar ainda mais! Coisa boa fazer mudanças dentro de casa, não é? Gosto muito!!!! E as imagens que trazes, muIto inspiradoras! Abs.

Rosangela disse...

Oi, Rê

E por post assim que eu te presentei lá no blog com o Premio Dardos para com muito carinho.

Bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Pode se sentir segura pra ousar, Regina. Sua decor está linda!
=D

Caroline Almeida. disse...

Adorei, adorei, adorei o post!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥