29 de outubro de 2012

Doce embalagem {Sweet gift wrapping}

Acredito que dar e receber presentes é uma forma carinhosa de mostrar afeto, e quando a embalagem também é feita com capricho ela se torna parte do presente. Eu gosto de fazer pacotes de presentes e estou sempre guardando tudo quanto é material que eu penso poder reutilizar um dia na criação de uma embalagem diferente e personalizada.
Achei essa embalagem puro charme, ideal para quem faz doces para vender, ou para quem quer dar doces de presentes. Os materiais utilizados são simples, e a maioria deles, senão todos, a gente sempre tem em casa.


Materiais utilizados: lata de alumínio - papel - tecido - cola, e sianinhas, greguinhas, fitinhas, e até mesmo washi tapes/adesivos decorativos para dar acabamento e enfeitar mais ainda o embrulho. Veja instruções aqui.



Casa de Retalhos

41 comments:

Quélih disse...

Que embalagem tão fofa! :)

Luciene Diniz disse...

Muito meigo,lindo.
beijos

Camila Schone disse...

Muito lindo! :)
Tenho várias latinhas.. mas fui colocar tecido e não ficou legal.. acho que vou usar o papel e ver como fica.
Beijos

✿ chica disse...

Linda mesmo! beijos,ótima semana,chica

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo...
Também adoro essas coisas fofas.
E essa embalagem ficou muito charmosa e delicada, além de ser acessível e fácil. Gostei!
bjão
Mari

Decora Adora disse...

Yo adore esas simples cajas como quedan tan bellas. ohhh amo el reciclaje.
saludos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Eu adoro embalagens criativas e bonitas.
Tornam o presente mais simples, super especial!
Ótima a ideia de reciclagem com a lata!
Super bonito, o suspiro com certeza ficou mais delicioso rs
bjs , ótima segunda e semana!

Tina Bau Couto disse...

Huuummm!!! Suspirando com os suspiros e adorei a embalagem :)

Johanna Bettencourt disse...

Maravilha! Adorei a ideia. Vou colocar em prática ainda hoje.
Seu blog é um sonho. Parabéns!
Super doces beijos,
Johanna.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Menina, fui até a fonte e vi que desta vez você foi longe para buscar inspiração. As fotos falam por si, mas o Google Tradutor ajudou no hebraico.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Voltando para responder: flocão é uma farinha de milho mais grosseira e infelizmente você vai poder experimentar somente aqui no Brasil.

Leeh Trindade disse...

Que lindo Re! Ótima dica para presentar, acho lindo essas embalagens com jeitinho de "eu que fiz!" ^^

beijo

Sabrina Errera disse...

Amei o trabalho, lindo demais para dar de presente.
Beijos,
Sah Errera
http://sabrina-errera.blogspot.com.br/

Landa disse...

Adorei!
Costumo usar latinhas encapadas com contact estampado para organizar as coisas. Super criativa a idéia de usá-las como embalagem! Super fofo!

Casa Très Chic disse...

Uma idéia super charmosa para os presentes de Natal - vou tentar.
Beijos
Tereza

Cris Organizer disse...

Nota mil!! Já repassei pra uma amiga que faz doces para vender. Tem mais? Manda,hehehe. Beijos,Regina. Ótima semana pra ti.

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Linda idéia pra embalar presente!! Mas vou contar: fui experimentar forrar um latinha com tecido... Vixe!!! Ficou um terror!!! Tudo torto!! Essa coisa de forrar objetos não é comigo!! Rsrsrsrs!!!
Estaremos, eu e Marcia, te aguardando no ano que vem.
Beijins,
Andrea

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que lindo, adorei essa embalagem! Obrigada pela visita e pelo carinho. Adoro chita e a combinação com jeans me pareceu perfeita. Segundo soube, os professores amaram o presente. Bjs e que sua semana seja especial!

Artes da Vovó Mada disse...

Amo seu cantinho,sempre super criativo, achei esta ideia da embalagem super legal para final de ano!Fui até a fonte...nossa diferente.Vou tentar fazer se conseguir eu posto....beijão.

Patrícia disse...

Oi Regina
que lindo, material simples e combinação perfeita. Muito delicado, ótima dica!

bjs
Paty

Mariana disse...

QUe gracinha!!! Se tivesse visto antes era uma ótima idéia para dar de lembrancinha o meu casório!!! Ia amaaaaar! Parabéns! Vc êh muito criativa! Adorei seu blog!!! To seguindo!!! Beijiss

Rosana Remor disse...

QUE LINDO!QUERIA GANHAR UMA FOFURA ASSIM!BJS!

✿ chica disse...

Vim te ver e desejar tudo de bom por aí! Te cuida!! beijos,chica

fatti___ disse...

ficaram lindas e doces embalagens Rê...e fácil de fazer não é?!

nossa Rê, furacão ai? que medo, morro de medo de chuva imagine de furacão então mas Deus guarda né...então minha querida o importante é que vc gostou, nem lembrava que foi sorteio acredita?! mas se postar eu quero ver sim , nem me lembro mais como eram rsrs.

um bju minha linda, uma semana abençoada pra vc!

Kélcia disse...

Oi Regina...hoje fiz um longo passeio pelas suas postagens,quanta coisa linda!!
Esse blog me inspira demais!
Beijos
Kél

Jussara Silva disse...

Oi Regina! Ótima ideia e fica linda. Adorei principalmente por reciclar e reaproveitar materiais.Bom dia! Bjs.

Jussara
Caminhando na Arte

Nile e Richard disse...

Oi Regina.
Mas que coisinha linda.
bjtos.Nile.

Lorena Viana, disse...

Regina quando vejo uma embalagem bonita, caprichosa, me emite tantas sensações... de carinho, de afeto, de importância. Essa embalagem que você mostrou vou tentar fabricar e presentear uma amiga que mudou de casa, acho que é uma maneira de dar boas vindas. Vou ver paps de mais embalagens por aqui.
Querida, estou super aberta a ideias natalinas. Se tiver alguma aí, traz para nós.

Beijo com muito carinho!
Uma terça-feira linda e especial.
Lorena Viana

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Re

Estou aqui torcendo pra que vc e seu maridão estejam bem( o que acredito) mas que sua casa não seja atingida.
A ideia que vc nos deu é muito fofo, também acho que o presente começa pela embalagem.

bjãooo

fatti___ disse...

Rê, ta tudo bem ai com vc amada?

estou acompanhando pela net e tv, esta horrível!
bju minha querida;

amorartes disse...

Oi Regina,ontem não consegui parar,mudando algumas coisas aqui em casa,sempre é bom renovar ou repaginar,esperar o Natal,mas falando em latas amo,e essas me inspiraram,vou fazer com certeza,e ai como tá as coisas,olhei pela tv,o bicho ou Sandy,foi feia a coisa,espero que vocês estejam bem,Beijos.....

Nilceli Gonçalves disse...

Oi Reginaaa,
Eu tenho uma bolsa cheia de latas, de todo tipo. A casa não é muitoespaçosa, o marido olha meio de lado para as minhas bugingangas, mas não joguei fora, ainda bem, agora já sei como vou reutilizar...amei essas embalagens...
Beijos,um ótimo restinho de tarde...

Ivani disse...

Coisa mais encantadora! adoro doces e essas embalagens são mesmo muito delicadas.
Ganhar um doce (que seja!) mas embalado com tanto carinho, já valeu!
Também penso que todo o carinho de quem presenteia está na embalagem.
Uma boa dica para o Natal, não?
Pense em latinhas cheias de pequenos pedaços de torrone, feitos com amendoas, embaladas em papel celofane?
Hummmm, eu gostei disso!
Beijos querida, boa semana.

Cris e Nai disse...

E continuando meu passeio por esse blog colorido e lindo, adorei está última dica e a Nai também. Ela que vive decorando latas com tecidos, amou mais esta sugestão. Com embalagem uma embalagem assim o presente será um detalhe a mais. Beijos!!!

Pri disse...

Ficou lindo.
Eu já fiz também como pote pra canetas uma vez e com aqueles de embalagem de papel de fax, sabe? Antigão, né? Adorei a sugestão.
Beijo grande!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Lindo e neste natal ja sei que darei um presente assim rsrs.

bjs

Gélia

Margarida disse...

Adorei a ideia! Acho que vou tentar copiar e caprichar nos meus presentes. É óptimo passar por aqui. Beijos.

Ju disse...

Simplesmente encantador!
Bj
Ju

Adriana caetano disse...

amei o seu blog, lindas as latas decoradas ótimas ideias, gosto muito de artesanato.

Sofia Morgado disse...

Oi!
acabei de chegar e estou a adorar o seu cantinho! E que ideia linda essa!
Obrigada pela partilha de belas inspirações! :)
Beijos e bom feriado!
Sofia,
http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com

Bel disse...

Como ficaram lindas as latinhas! Amei o blog, estou seguindo! Tenho uns post sobre reciclagem tbem, passa lá: http://floresefirulas.blogspot.com.br/
bjos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥