25 de outubro de 2012

Detalhes {The simple things}

Gosto de decorar e reinventar a decoração de minha casa. Frequentemenente eu mudo as coisas de lugar de modo que a energia esteja sempre fluindo. Se eu mantenho as coisas em um único lugar por muito tempo eu sinto que o ambiente começa a ficar estagnado. Pra mim uma maneira fácil e econômica de fazer com que a energia volte a fluir livremente, e ao mesmo tempo criar espaços aconchegantes, é fazendo o uso de acessórios na decoração. Detalhes que fazem a diferença, pois são os detalhes que revelam a alma da casa.

Almofadas de retalhos, guirlanda de estrelas...

...ou talvez uma cortininha florida, e pequenos tapetes coloridos
 espalhados pelo chão...

Pequenos objetos nem tão úteis assim,
 mas que fazem um bem danado ao nosso espírito criativo.

Quem tal uma roupa de cama transada e divertida,
 ou uma borboleta na parede?

Casa de Retalhos

32 comments:

Lucinha disse...

Regina,

Lindas imagens. Gostei de todas, mas apaixonei pela primeira. Deu vontade de deitar nessa cama e ficar quietinha. Rs
Um lindo dia! Beijos

rosiarts disse...

Regina querida, que fotos lindas.
Amei as almofadas de retalhos, fofas d+.
Bjus. Rose.

Vania Oliveira disse...

Ahhh...adorei todos esses cantinhos,também adoro mudar as coisas de lugar.Lindo o seu blog,bjs

Bluebells and Lavender disse...

Dear Regina, a lovely post. I also love to change things around it stimulates the environment. Have a lovely day! Sharon x

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lindas sugestões. Obrigada por compartilhar.

Beijos,

Eneida

✿ chica disse...

Que lindas idéias,coloridas e alegres! beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

Colorido, divertido, alegre e cheio de vida. Só pode fazer bem à alma e captar uma energia positiva para a vida dos moradores.

Glaucia disse...

Também adoro esses detalhes, a casa deixa de ser casa e passa a ser lar. Estou mudando algumas coisas aqui em casa também. Em breve mostrarei.

Beijocas,


Gláucia

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:38 manhã de quinta com sol e céu azul.
Concordo: os detalhes revelam a alma da casa.
e é tão bom ter aquelas coisinhas que como você mesma diz não servem pra nada, mas faz tão bem para o espirito.
Preciso dar uma mexida aqui também, faz tempo que isso não acontece.
bjão e um excelente dia.
mari

amorartes disse...

Bom dia Regina,amei o post,eu faço coisas que não são uteis pra nada,mas sempre quando vem visitas aqui em casa,sempre me falam,que minha casa,transmite uma felicidade,acho que é pelos objetos sempre muito coloridos,e cheios de frufru,eu gosto muito,adorei a visita,e te respondendo,como arrumo tempo,eu também não sei,rsrsr,acho que é ter horário pra tudo,acordo por volta das agora com horário de verão as 7:00,faço tudo ao mesmo tempo,onde vou passando vou arrumando sem ter uma ordem,e penso rápido,tenho que ser Mãe e Pai,marido trabalha em outro município,só volta a noite,ai sobra tudo pra min,mas eu gosto muito do que faço,acho não,tenho certeza que nasci pra ser rainha do lar,que me faz lembrar que tem serviço,hoje vou cortar grama,a tarde vou fazer,um projeto,Regina fiz uma casinha de caixa de leite,amanhã eu vou mostrar,estou começando uma cortina de fuxico,e contas e fitas mimosas,não sei quando vou acabar,mas comecei,Beijos,Beijos que a vida me esperaaaaa!!!!!

Tina Bau Couto disse...

A-PAI-XO-NEI pela guirlanda de estrelas.
Vou providenciar uma para o Natal :)
Meu carinho, desejo de céu com arco-iris e estrelas, passarinhos e borboletas e esquilos a te visitar \o/

Patricia Leite!! disse...

OLa Regina tudo bem! Eu estou super me inspirando pra decorar minha casa nova... bjos Patricia

Casa Très Chic disse...

Regina, como é bom passar por aqui e me deliciar com seus tesouros.
Lindas imagens, mas isto você já está cansada de saber.
Beijos
Tereza

Ivani disse...

Bom dia minha doce e querida Regina.
Tudo o que voce posta é de um bom gosto enorme.
Mas o que voce mais consegue fazer, com extremo carinho, é conquistar o coração de quem voce visita.
Seus comentários lá no blog me deixaram emocionada, de verdade, agradeco de coração.
Vá sim a Itália, quando puder, mas vá com alma e olhos de mulher romântica, curiosa, e muito atenta.
Sim, os italianos são lindos, voce tem aí uma boa amostra! rsrsrs
Ter uma sogra italiana, com um lindo nome, já é um bom começo.
Dizem que no sul da Itália as paisagens são mais belas, mas eu penso que temos a obrigação de conhecer primeiro o norte, onde tudo aconteceu. Roma é um sitio arqueológico, apaixonante. Vou mostrar ainda no blog.
Obrigada novamente amiga, tenha um bom fim de semana, beijos com carinho.

Nilceli Gonçalves disse...

Bem inspiradores. Amei, lindos, coloridos....

Bjs

Adriana disse...

Amo mudar tudo de lá pra cá!!! A casa ganha novo ar!!! Essas imagens me deram ânimo para mudar de novo... rsrsrsr

bjuuu

Gabi disse...

A primeira foto foi a que mais me inspirou, eu amei!!!!

Beijos

Leeh Trindade disse...

Quanta coisa fofa Rê, amei as cores!

beijo
www.misssainha.com

ChamilitosHome disse...

Amo los detalles simples pero de grande fascino, estos son adorables!!
Un abrazo!!
Romina

Grazielle Lemos disse...

Olá... amei seu blog... estou seguindo! Me faça uma visita?
Beijos

www.juntarecasar.blogspot.com

Nora disse...

Muy romantico e inspirador!! Me encantaron estas imagenes!!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Claro que tem utilidade ;)
Alegram a vida!
Gostei de todas as imagens, mas fiquei encantada com a delicadeza da primeira.
bjs
Adoro detalhes!

PURA disse...

Buenas imágenes y excelentes ideas.
Un saludo

Regina disse...

Oi,
Os pequenos detalhes na decoração de um ambiente é tudo,é neles que notamos ,a seriedade,a brincadeira ,a leveza!!
Lindas imagens,adorei!!
Bj^^

Maria Célia disse...

Oi Regina
Também não gosto de ver as coisas sempre nos mesmo lugares, estou sempre mudando.
Muito bacana estas inspirações postadas.
Beijo

Clarissa Remor disse...

OI REGINA!CONCORDO COM VC!ENERGIZAR A CASA COM FOFURICES É TUDO DE BOM!EU AMO!!ESTAS IDEIAS ESTÃO LINDÍSSIMAS!!BJS QUERIDA!!

Silvana disse...

Olá Regina !!
Que belo post!
Quantas idéias lindas!
Por aqui , não mudo muito os móveis , só os menores , mas gosto de trocar os objetos .

Beijoss e uma ótima sexta !!

Silvana

Ju disse...

Bom dia, Regina
Fiquei feliz com sua visita!
Amei as almofadas em patch! Também gosto de mudar as coisas de lugar de vez em quando. É tão bom, né?
Estou pensando no Natal, sim, mas só pensando, porque não consigo parar para por em prática alguns projetos, menina. E o tempo está voando...
E você, como vão as coisas por aí?
Beijos e uma linda sexta-feira para você!
Ju

Rosangela disse...

Oi, Rê

Tudo bem?

Tenho o mesmo pensamento seu...precisamos renovar a energia do nosso lar nem que for só com mudança dos móveis, é claro que se tiver uns enfeites fofos igual os da foto, ai fica muito melhor.

bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Que post lindo, Regina, hiper colorido! Amei as almofadas de retalho, a cortina estampadas, tapetes e manta artesanais... tudo do jeito que eu amo!
Abraço,
Jussara

Marcilene Gomes disse...

Menina que criatividade esta sua, fiquei maravilhada. Bjs

Silvia disse...

Também tenho uma mãozinha de louça branca e uma rosa de louça colorida muito parecida com essa. Amei 'vê-las' aqui!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥