23 de setembro de 2012

Olá! {Finally I'm back}

Finalmente estou de volta. Recebi minha família, tirei uns dias de férias, descansei. 
Tentei abraçar o mundo com as mãos e me dei mal. Jamais pensei que fosse conhecer tantas pessoas especiais e bacanas nesse mundo virtual, mas como o blog cresceu mais do que eu esperava, eu não dei conta de retribuir todo o carinho que recebi de vocês, e isso me baqueou, eu já não conseguia conciliar minha vida com o mundo virtual. Fiquei totalmente sem energia, sem vontade. 
Estava dormindo em média 5 horas por dia. Me tornei mais do que nunca uma pessoa irritada, sem paciência, autoritária, acho que andava até mesmo um pouco paranóica.
Mas senti falta desse mundo virtual e estou tentando voltar... mas de uma maneira diferente, sem pressão, sem cobranças, em um rítmo que me proporcione tempo para voltar a ler, ir ao cinema, aprender algo diferente, cuidar de mim e de meu marido.
Enfim, viver a vida mais levemente, e plenamente.






















O outono já está nos brindando com dias maravilhosos. Noites frias, manhãs e tardes ensolaradas, e um céu azul que nos faz louvar a beleza ao nosso redor. Época de colheita e preparação para o inverno que logo vai chegar. As flores dizem adeus e tentando salvar as preciosas suculentas eu as trago para dentro de casa na esperança que elas voltarão à vida na próxima primavera.

Welcome Fall!  

Casa de Retalhos

71 comments:

Cris e Nai disse...

Regina, que bom que estás bem, penso que o blog tem que ser uma coisa boa, conheço lugares e vidas diferentes, faço amizades, enfim é um mundo de informações, mas não sigo regras, rotinas, exigências de horários. Vou levando, quando do jeito que dá. Tem que ser leve mesmo, não se cobre muito. O mais importante é te ter entre nós e de bem consigo mesma. Beijos e fique bem!

Obrigada por participar do sorteio, e boa sorte!

Cris e Nai disse...

Volte para elogiar essas imagens lindas, que bom gosto Regina, as visitas devem ter amado tudo isso. Abraços!!!

casa de fifia disse...

ciao regina
è verdade esse mundo virtual nos fascina tanto que as vezes somos atropelados por ele, e as vezes devemos dar um tempo,
eu também sou feliz quando vejo que meu blog cresce,mas ao mesmo tempo fico um pouco assustada,porque quanto maior ele fica,mas tempo ele exige.
seja bem tornada entre nós
bom inicio de semana


baci

Leeh Trindade disse...

Que saudades de vc Re, e que bom que está de volta! Tem dias que fico totalmente sem paciência pra internet, mas eu fiz tantas amizades legais aqui e gosto tanto desse mundo "bloguístico" que nunca consigo ficar muito tempo longe! rs

beeijos

Profª Lourdes disse...

Olá minha querida, vim trazer o meu abraço e desejar que você seja muito feliz que tenha o discernimento de lutar contra as adversidades que possam surgir na tua vida em busca da tão sonhada felicidade. Como diz Anne Bradstreet “Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. Que saibamos retirar as pedras do caminho e que sejamos como as flores que em cada primavera renascem mais belas e perfumadas. Uma linda tarde de Domingo e um início de semana primaveril, muita luz, muito colorido e alegria, perfumadas como as flores. Abraçoss

✿ chica disse...

Que bom te ver! E voltar assim, com alegria.

Blogar não pode nos trazer pressão. Quando der, deu! Simples!! Aproveitaste bem a família, férias e inicia agora, de leve!!beijos,tudo de bom, lindo outono! chica

Mariacininha disse...

QUE BOM VOLTOU!!!! Quanta falta você fez e faz. De novo vamos ver coisas bonitas por aqui. Mandei um recado até pela Maria Olímpia, queria sabe de você. Como não poderia deixar de ser você chegou com a primavera (aqui no Brasil)
Beijos

Mariacininha

Rosalie disse...

Wunderschöne Bilder! Sieht noch ein bissel nach Sommer aus, der hier gerade sich verabschiedet.
Ich wünsch Dir einen gemütlichen Sonntagabend
Liebe Rosaliegrüße ∙∙♥♥∙∙

ana maria disse...

oi Regina!!!!

Entendo muito bem o que vc descreve, em agosto eu andava mito nervosa e qdo eu e meu marido fomos convidados pra fazer uma viagem e meu filho estva em casa por causa da greve da universidade, deixei tudo e fomos pra natal. Descansei uma semana e qdo cheguei não tinha vontade de fazer nada, acho que levei mais uma semana pra voltar a postar.Tinha deixado pequenas postagens agendadas qdo saí pra não deixar o blog em branco. Agora estou voltando, mas tentando não me cobrar tanto. Minha pressão também andava alterando, agoar estou caminhando e tentando me alimentar melhor.
Espero que recuperes a energia porque pouco sdias ja deixam saudades do nosso mundo virtual.
Tua casa ta maravilhosa.
Adorei tua postagem, tenho dificuldade em contar no blog os acontecimentos do meu dia a dia.E imagina, devo ter um terço dos comentarios que vc tem, não conseguimos retribuir tudo mesmo.

Bjãoooo e lindos dias pra ti!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Estava na outra conta, é a ana maria do Jeito de casa, rs

PoetessWug disse...

Sounds like a wonderful plan! :-)

Regina disse...

Oiiiiiii,saudades dos seus posts,suas inspirações!!!
Aqui no Brasil a primavera chegou,trazendo de volta o colorido das flores,preparando o clima para o próximo verão!!

Um abraço e apareça sempre que puder!!^^

Tania Mara disse...

Olá Regina!!
Olhe, entendo perfeeitamente vc....
Eu estava bem assim, isso que eu só tenho cento e poucos seguidores. Meu blog é pequeno mas levava muito tempo respondendo, postando.... Até que minha família começou me chamar de viciada em net. Aí fiz uma autoanálise e concluí que realmente estava botando em primeiro lugar o que seria, à princípio, um lazer. O blog era pra ser uma coisa gostosa, um distração.
Aí pensei: não preciso deixar de blogar, só tenho que levar numa boa, sem neura, sem estresse. Não tem uma norma que diga que tem que postar diarimante.
E assim estou, faz dias que não posto nada. Invés de net todos os dias, estou fazendo um tapete de fru-fru. Aí sim, quando ficar pronto eu post rsrsrsr.
Um grande abraço e boa sorte aí pra vc e sua família
Áh, não se preocupe em me responder rsrsrsrs. Vou saber entender. Bjos

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Seja muito bem-vinda Regina!
Estava como você, tentando abraçar o mundo e percebi que não é possível.
Algo sempre fica para trás.
Como já havia comentado antes, acho que devemos fazer o que é possível e nos dá prazer.
A vida já é suficientemente complicada para querermos complicá-la mais.
Minha amiga, suas imagens estão cada dia mais lindas!
Amei!
Grande beijo, abençoada semana com muita paz e luz!

NOWACRAFT disse...

Welcome Regina ! Wish you luck and happiness.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Respire fundo e siga o seu nariz. Veja sempre o lado bom e assuma a única obrigação que temos que ter na vida: ser feliz. Estava com saudades.

Anônimo disse...

Regina: que bom que vc voltou, senti sua falta. Um abraço Maria Rita.

Maria Célia disse...

Oi Regina
Seja muito bem-vinda, sentimos sua falta, mas evidentemente seus motivos foram mais do que justificados.
Seu jardim está deslumbrante, suas suculentas um verdadeiro encanto.
Esta porta de entrada simplesmente encantadora, fiquei apaixonada por ela.
Beijo

gloriaw disse...

Hola Regina! Es un gusto recibir de nuevo noticias tuyas. Tu blog me encanta por la frecura y la calidez de los comentarios que haces; tiene toda la razon del mundo, hay ocasiones en que es necesario hacer un alto en el camino y analizar nuestras prioridades.
Te mando un fuerte abrazo y los deseos de que todo se encamine para bien en tu vida.

katita sou assim disse...

oi miga que bom que esta bem!!!!! as imagem sao belissima viu e sintimos muito sua falta ki bom que está voltando bjs boa semana

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,já estive assim e sei como é... Hoje separo um tempinho pra tudo,o mundo lá fora ñ para e temos q acordar pra isso.
Mas vc vai conseguir conciliar tudo e criar uma rotina bacana.
Boa semana.
Bjks.

Adriana disse...

AQUI CHEGOU A PRIMAVERA!!
QUE BOM QUE VC ESTÁ MAIS TRANQUILA, E CUIDANDO DE VC!!! SEJA BEM-VINDA AO MUNDO DOS BLOGS NOVAMENTE!
BJS

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que saudades!!!
As imagens deste post estão DIVINAS!!!
Beijossssssssss e tudo de bom
Vero

Lorena Viana, disse...

Regina que bom saber que você está de volta, nos presenteando com uma chuva de boas imagens e nos inundando com boas palavras.
Querida, fico mais contente em saber que você teve o afeto dos familiares de perto, descansou, pode se reenergizar! Estou super feliz por você, que volta super leve... dá para sentir até em suas palavras!

Que a primavera nos traga muitas alegrias e bençãos! Muitas coisas boas a você. Linda semana! Beijo.
Lorena Viana

(Aqui começa a primavera, então desejo que o outono traga tudo isso a você).

Mona Gouvea disse...

Que bom Regina,senti saudades,porque dei falta de voce por aqui,mas nossos afazeres são tantos que temos que controlar para não estressar,bjo e volte sempre,adoro vir aqui.

Angela disse...

I take it all the easy way. My private life cames first. If one has to only do a post per month so be it. It is good that you recognie how the net can ask too much of us.
Glad you had fun with family. Hugs!

Ellen Caliseo disse...

Olá querida!
Realmente esse mundo virtual nos oscupa bastante..já faz um tempo que não venho aqui comentar..bom é dar uma parada,relaxar e voltar renovada seja bem vinda,flor!..Sabe que teu bloguito é muito fofo e cheio de lindas imagens e fez falta..aii que delicia é o outono, minha estação favorita..
Adorei seus cantinhos..
Uma linda semana..]Bj

Das Catarinas disse...

Olá Regina, que bom que você voltou!!! Estive outro dia aqui e vi que você estava em off. Tenha um bom retorno ao mundo virtual. Devagar e sempre , não é Regina !!! Abraços de coração, Edna Das Catarinas.

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, bom saber que está bem!

Bem vinda, senti sua falta, todos os dias olhava se já tinha postagem nova.
Faça o que lhe der prazer, não faça por obrigação.
O importante é que esteja feliz!


Beijos e ótima semana p/ vc. e marido


Audeni

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:0l manhã de segunda com um sol bem tímido.
Que bom que voltou. É ...as vezes não sabemos dosar as coisas e queremos tudo ao mesmo tempo.
Então ...vamos fazer tudo na medida pra que possamos nos divertir, porque acho que o blog serve pra isso, pra diversão e prazer.
Enfim....como você mesma disse: viver a vida mais levemente e plenamente. Curta seu restinho de outono e suas flores.
bjão e uma semana iluminada.
Mari

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Re que bom que esta de volta...e com lindas imagens.
Bjs

Gélia

Camila Schone disse...

Que bom que está voltando.. adoro seus posts! :)
beijocas e fique feliz!

Tina Bau Couto disse...

Bom te ter de volta, bom te ter como amiga, presente sempre aqui, ou lá ou ausente :)
Meu carinho e desejo de leveza, flores, aromas, sabores e paz no coração.

Nilceli Gonçalves disse...

Feliz por tê-la de volta!E feliz porque tudo deu certo: A visita da família, o descanso, o cuidar da casa, enfim, e você respirando aliviada...é bom mesmo tirarmos um tempo, seja curto ou mais prolongado, para recarregarmos as energias.Essas fotos das flores, das suculentas, dos vasinhos, da porta laranja, estão fantásticas, lindas,lindas, dá uma vontade de sentar aí, no seu jardim, e apreciar essa natureza exuberante...rss...Aqui a Primavera iniciou ontem, dia 23 de setembro, e espero que as flores cheguem alegres, coloridas, lindas...

Beijos, Regina, amei ter vindo aqui, mais uma vez...

Leticia Fumis disse...

Ah que bom que tu voltou :D
Eu tava na torcida, já que sou novata por aqui, e me apaixonei pelo blog, sempre cheio de imagens lindas!!

Bjux!!

IsaMaria disse...

Olá Regina. QUe bom tê-la de volta. Este seu espaço já me deu a conhecer coisas lindas. O meu obrigado.
Não desista dela. Faça dele um espaço seu na sua vida, mas ao seu ritmo. Não se afogue nele.

Um beijo.


Isabel

nanci disse...

Que bom que vc voltou bem e com muitas energias!Fiquei feliz por voce!que Deus te abençoe e te proteja!Bjos.

Hi! My name is erica. Would you be my friend? disse...

It really is hard to keep up with all the wonderful blogs out there. I also have a hard time balancing, so I just stay away from the computer most days. I hope you're able to find a good balance. :) I love the collection of suns :)

Patricia Leite!! disse...

Oi Flor que sôdade srrs!
Volta mais relex,mas por favor volte ta!
senti sua falta de muitão!!
um bjo grande!

Patrícia disse...

Olá Regina, que bom que voltou!
Respire fundo e fique tranquila tudo a seu tempo. DEixar de lado as coisas que vc. gosta causa mau humor. Mas tudo se resolve, tenho certeza que vc. vai conseguir fazer tudo o que planeja.

bjs
Paty

Tera disse...

É isso mesmo, as coisas que gostamos tem que nos trazer prazer e não pode ser o contrário. Tudo que nos deixa meio sem vontade tem que ser revista e reeorganizado. Que bom que você voltou!

amorartes disse...

Perdi a sua volta,mas que bom que podemos dar um tempo,e é tão bom saber que não somos escravos de nada.e muito menos da net,eu quando vejo que as coisas estão se atrapalhando,fico um tempinho em off,e tudo se acerta,e que a vida seja assim na sua simplicidade e na beleza de mais um raiar do dia,Beijos lindo post.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que bom que vc voltou! Mas leve mais devagar, não se cobre tanto! Mas não suma não, seu blog é muito lindo e nos traz muito prazer, por isso tens tantos seguidores. Bjs e que seu outono seja lindo!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá!!! Como vc está!!
Eu sei bem o que vc passa e passou...e o equilibrio sempre é a palavra chave! Fico devendo visitas e carinhos para muita gente, mas tenho mais três aqui do meu lado que precisam de minha atenção, fora quem não está ao lado!
Enfim...leve a vida mais levemente, com certeza e será mais feliz!
Amei as imagens, obrigada por esses olhares!
Te desejo uma ótima semana! Beijos!
CamomilaRosa

Myrian disse...

Regina querida,
Senti muito sua falta mas entendo perfeitamente o que sentiu e passou.
Já vi outras pessoas tendo a mesma reação sua, precisando dar um tempo.
Comigo, sinta-se à vontade.
Beijo carinhoso.

Nina Dias disse...

Regina sei bem o que você passou, mas não force nada, venha quando tiver vontade e poste o que gostar , sem comprometimentos! A obrigação vira chatice e isso eu senti e fiquei sem vontade de postar nada! Agora volto mais tranquila e com coisas que gosto de fazer! Se refaça e volte tranquila! bjs e boa semana! Nina

Silvana disse...

Oi Regina !!
Olha , faça o que gostas quando quiser e quando puder ...
Cada um é que sabe do seu tempo disponível e isso tem que ser compreendido .

Adorei essas imagens com flores ... aí chegando o outono ... e aqui a primavera !!

Beijoss querida e que tenhas uma semana iluminada !!


Silvana

Ivani disse...

Oi Regina! que bom que "caiu a ficha" a tempo de voce entender que não é por aí....rsrsrs
precisamos de tempo para pensar, dormir, amar...
tudo se encaixa quando a cabeça está boa, e estamos felizes.
adorei as fotos de seu outono por aí!
seu jardim é lindo, as flores saudáveis e bonitas, como você!
beijos querida, feliz outono, feliz dia.

Silvana disse...

Reenergizada????
Estamos aqui com os braços abertos pra te dar mais energia.

pimentinhabm disse...

fiquei encantada com a porta laranja.

patty disse...

Que fotos (e cantinho) mais lindas!
Adorei o blog :)

M de Maria Ateliê disse...

Oi Regina!
Que bom que está de volta por aqui.
Tudo dosado né?:-)
Para variar lindas imagens, suas plantas e jardins são maravilhosos!
bjs ótima semana!

nedj disse...

Merveilleuses couleurs ....

Lidia Luz disse...

Que ótimo que você está de volta. è sempre um grande prazer passear nas suas páginas!!!
Um beijo grande e meu amor,
Lidia

Sandra disse...

Oi Regina!
Muito lindo e verdadeiro este seu post. Sei bem como você se sentiu pois muitas vezes me pego fazendo isso também, se achando a Mulher Maravilha, invencível, totalmente capaz... Mas vc percebeu que, no fundo, bem no fundo, o bom senso fica lá falando, dizendo que você está passando dos limites, a gente é que finge que não ouve.

Fica bem, sempre acompanho seu blog e quando der pra você postar, vai ser sempre um presente pra nós.

Lindas também suas fotos, seu jardim é um espetáculo.

Carla Maciel disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaa!!! Que bom que esteja de volta Regina!!! E fico ainda mais feliz em saber que fez esta parada para refletir e voltou com energias renovadas e disposta a blogar dentro do seu limite, sem sofrimento, do jeito que deve ser. Temos que atrair felicidade e não sofrimento!! E o que seu blog sempre transmitiu foram muitas coisas lindas, um astral maravilhoso e fico feliz que tudo volte a ser ainda melhor, principalmente confortável para você. Bem vinda de volta, fez muiiiiiita falta!!!
Grande beijo!!!
www.arquitrecos.com

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Olinda disse...

Oi Regina,

Amo tudo o que você posta, e sei que você gasta muito tempo pesquisando tanta coisa linda pra nos mostrar.
Mas quando a gente sente que está fazendo as coisas que gosta por obrigação... perde mesmo a graça, bate esse desânimo...
Precisamos dedicar tempo a outras atividades também. Aí nos animamos de novo, né mesmo?
Suas flores estão lindas, esse deck é um sonho! E amei sua porta!
Se cuida, amiga.
Um abraço carinhoso.
Olinda.

Profª Lourdes disse...

Oi Irma! passei para te deixar um abraço, desculpe não fezaer um comentío específico da sua postagem , estou evitando escrever muito por causa da tendinite. Parabens pelos seus post. Bjuss tenha uma linda noite.

Sandra Guadagnin disse...

Regina, que bom que está mais tranquila. Esse mundo virtual nos dá coisas boas, mas é uma armadilha de roubar tempo. Rouba nosso tempo integral, largamos família de lado, casa, amigos e até comemos rápido só para voltar correndo para o pc.
Também larguei um pouco o blog, tenho coisas mais importantes para resolver, filhos pequenos, casamento precisando de ânimo, enfim, como todo mundo.
Mas fico feliz q esteja bem.

Beijos e melhoras

Rosangela disse...

Oi, Rê


Que bom que esta de volta, e já nos presenteou com essas lindas flores, adorei demais as suculentas.

As vezes também me sinto pressionada em relação as postagens, estou tentando concilia-lo as minhas atividades rotineiras, porque senão vira obrigação.

Enfim seja todos os dias ou não as postagens, estarei aqui afinal você é umas das amizades que quero preservar para sempre.

Muita Luz!
Bjs

veramelo disse...


Regina, boa noite.
Fico feliz por te ver de volta. Suas flores estam muito bontas.
Relaxe e viva a vida.
Beijos, Vera

Lêda Bomjardim disse...

Oi Regina, é impressionante omo a gente se envolve com nossos blogs, é muito bom blogar, mas toma muito tempo e se descuidarmos perdemos um pouco da vida real em função da virtual. Ainda bem que você está conciliando, espero que dê certo.
Bjos...

♥ Isabela ♥ disse...

Bienvenida de vuelta siempre querida Regina, espero que encuentres el equilibrio perfecto entre el mundo virtual y tu vida real. Yo estoy segura de que lo vas a conseguir perfectamente.

Preciosas fotos, adoro las suculentas y las tuyas están muy bonitas!

Un beso grande!

Graciane Ivanow disse...

Que delícia de lar, fiquei encantada com tanto charme, principalmente na cor da sua porta de entrada.
Tudo muito lindo e caprichado.
Beijocas.

Anita disse...

Não sabia que vc já estava de volta... entendo vc perfeitamente. A gente quer retribuir todas as visitas, quer postar, interagir com os amigos no face... e no final ficamos com um nó em nossas vidas e a vida real fica prejudicada. Já me senti assim precisando de um tempo, mas depois voltei porque esse mundo aqui tbem me faz falta, bjs.

Margarida disse...

Um abraço de solidariedade para consigo. Faz-me um pouco de aflição perceber como o mundo virtual toma a vida real de tantas pessoas e eu vejo isso acontecer com frequência, por isso lhe envio este abraço, um abraço leve, para que possa respirar à vontade. Isto aqui deve ser um prazer, não uma obrigação. Como eu digo sempre, por mais dura que seja, a vida real tem sempre prioridade sobre a virtual e por isso, quem quiser entender que entenda, quem não quiser... temos pena... Acima de tudo, usufrua deste espaço com prazer e alegria, sem pressões nem cobranças. Beijo caloroso.

Margarida disse...

Que falha a minha... Esqueci-me de dizer que as fotos estão lindas! Tão cheias de luz e de cor. Apetece tanto estar aí. Aqui também já chegou o Outono, com tudo a que tem direito: dias cinzentos, chuva, vento, nuvens brancas e fofas misturadas com o céu azul, sol luminoso, tudo! Mais um beijo.

Jussara Neves Rezende disse...

Senti sua falta, Regina, mas entendo perfeitamente td o que disse. O meu blog é pequeno e mal dou conta de retribuir o carinho que recebo (além do que minha saúde não é boa e parte do meu tempo é empregada na companhia aos meus pais). Seguir o seu ritmo é a melhor saída... é o que tenho tentado fazer, pois gosto de filmes, livros e bordado e não estava encontrando tempo para isso.
Bom tê-la de novo por "perto".
Fotos liiindasss!
Bjo&Carinho,
Jussara

maria neusa guadalupe disse...

A vida é assim,minha querida: idas e voltas,às vezes em volta de nós mesmos.Beijos de boas-vindas.

Silvia disse...

Bj pra vc, minha querida amiga virtual (é assim que eu sinto), me adoça a vida sua atenção e seu carinho!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥