7 de agosto de 2012

Vale a pena ver de novo

Em agosto do ano passado eu fiz uma postagem sobre a arte com tecidos criada por Samariquinha - Micheline Matos. Como escrevi antes, e repito agora, suas criações têm inspirado muita gente, mas infelizmente outras tantas pessoas simplesmente copiam, o que não é nada legal. Mas quem cria não tem que ter receios de ser copiado, porque o processo criativo em si é prazeiroso e quem copia fica só nisso, cópia. sem inovação, sem alma.



























Casa de Retalhos

54 comments:

Kél disse...

Que lindo :)

Miriam disse...

obra de arte!! lindo demais!!

Artes da Lu disse...

Lindo trabalho...Parabéns!!!!

MARIA CRISTINA disse...

Preciosos e inspiradores trabajos!!
Gracias por compartirlos!!
Ya he llegado hasta su blog dispuesta a seguir sus bonitos trabajos.
Abrazos!!

Fernanda disse...

Olá Regina,
as cópias são algo triste mesmo, as da Micheline copiam descaradamente né, ai não gosto não.
É uma pena as pessoas não exercitarem a criatividade :/
Como Samariquinha não tem igual!

Beijocas e parabéns pelas belas fotos escolhidas.

Camila Schone disse...

lindas almofadas :)

Aliks disse...

... é um amor esse trabalho da Samariquinha !!! ... tudo lindo demais ...

Bju grande e tenha uma semana abençoada !!!

Ana disse...

Que trabalhos tão lindos e cheios de alma.

Concordo com o que disse sobre as cópias. Tenho dois blogs, um de fotografia e outro onde falo de tudo, inclusive partilho coisas feitas por mim, invenções e inspirações devidamente identificadas (respeito muito o trabalho dos outros). No entanto, uma seguidora minha copiou uma série de coisas, ainda por cima para vender e nem se dignou a identificar o meu blog como fonte de inspiração. Também copiou novas rubricas que criei. Andei um período sem vontade de postar. Achava injusto, ter tido ideias novas e alguém copiar à descarada. Quero acreditar no que disse, que as cópias não têm alma.

Um beijinho e desculpe o desabafo :)

Maria Célia disse...

Olá Regina
São belissímos estes trabalhos da Micheline, fiquei encantada.
Criatividade é um dom, nem todos nascem com ele, alguns têm habilidade, jeito, mas não conseguem criar, daí a cópia.
Beijo.

T&A disse...

Tudo muito lindo, grande talento vc tem. Abraços e parabéns! Tati
http://ateliemoreno.blogspot.com/

Moro em um Kinder Ovo disse...

Puro charme e dá vontade de ter.

Solange disse...

Olá vim te convidar pra participar de um sorteio que estou fazendo no meu blog de personalização de blog.
Serão dois ganhadores.....Quer deixar seu blog personalizado pra ficar com seu estilo ??
Então não deixe de participar...espero vc lá..
Entre no link e participe....

http://designgraficodigital.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-2-templates-para-seu.html

ChamilitosHome disse...

Que bellas creaciones!!!

Luiza Mallmann disse...

É como copiar Van Gogh: jamais será original, jamais poderá criar uma cena como ele criou, apenas copiar! Eu considero a cópia uma homenagem! O correto é sempre identificar a origem da inspiração, pois mesmo quem cria, em algo se inspira! Aliás, na blogosfera tem tido uma onde de publicações sem origem da fonte! Isso é muito deselegante! Copiar e se apropriar da ideia, isso não é legal!

As criações da Micheline são maravilhosas! É uma visão de composição de cor e materiais que só ela tem!

Beijokinhas e lindo dia, menina!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

JOANA CAMPOS disse...

Oi Regina, passando para matar as saudades.

bjs

casa de fifia disse...

BOM DIA REGINA
SE SENTE AMOR, CARINHO E MEIGUICE NESTES TRABALHOS,E ISSO è IMPOSSÍVEL COPIAR.

BACIONE

Adriana disse...

Essa coisa de copiar é muito delicada, né? Artesanato fica do jeitinho de cada um... o bacana é dizer que copiou, pois gostou da obra... mas sempre haverá cópias.
bjs

carmen silveira disse...

Sou apaixonada por esse trabalho. Muito mimoso, uma arte feita com a alma mesmo. Quanta delicadeza e capricho. Parabéns.

Myrian disse...

Que delícia ter uma almofada assim e ler toda hora esses dizeres tão lindos!
Além do mais, é um trabalho muito criativo.
Beijos.

Hi! My name is erica. Would you be my friend? disse...

They're wonderful. I love how the birds' feet dangle. The internet is so full of inspiration that I find my own creativity suppressed by all the new ideas I've seen. But I agree, ideas to enhance your own projects are wonderful, just copying what you've seen isn't. :)

Patricia disse...

maraviljhoso,kda uma mais fofa

Carolina Lima disse...

Lindo, delicado, criativo e mais um pouco lindo!

Abraços,
Carol
Um blog simples
Lojinha

simplesmente....fascinante disse...

Essa Samariquinha é mesmo talentosa e criativa.
Suas almofadas são realmente muito fofas. adoro as frases que ela inclui.
Ao criador as palmas.
bjão
Mari

Nil Gonçalves disse...

É mesmo regina, bordando, e torcendo para acabar esse tempo do gesso. Acredita que fiz passarinhos, toalhas bordadas de renda, e outras coisinhas de crochê?É ótimo, o tempo corre, e a gente fica mais leve...

Beijos, e agradeço pelas palavras de ânimo. Ah, Deus abençoe, que nunca precise colocar gesso, é horrível mesmo!

Nil Gonçalves disse...

regina, voltei...esses bordados são muito fofos, cada qual mais lindo...que talento né? Já estou lá, na página da Samariquinha, vi aqui e amei!

Abraçosss

ALCENA C V C (da costa vale carvalho) disse...

Lindas almofadinhas,amei!
Quanto a copiar artesanato é um
assunto delicado mas vou na
velha linha do ditado popular
"faça o teu e ensine a todos
sem esperar reconhecimentos de
ninguém,somente o imenso prazer
de fazer o certo"
Bjs Regina tenha dias lindos
e abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Divina Chita Brasil disse...

Que trabalho maravilhoso!!!
bjs
Cimara
http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UCFh-E1lSJt

Paula F.P. Simionato disse...

Meu dom com tecidos é muito limitado, mas esses trabalhos são mesmo muito lindos...
obrigada Regina por compartilhar beleza

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Regina, os trabalhos dela são lindos mesmo! Adoro as frases bordadas!
Bjs e uma ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

Paula Oliveira disse...

Regina! Trabalhos divinos estes! Realmente inspiradores. Deu até vontade de retomar as aulas de bordado livre que minha mãe me ensinou há uns anos... =)
Concordo com o que você diz sobre quem copia... o que é bem diferente de inspirar-se.
Além do prazer do processo criativo, Micheline Matos tem o diferencial, ao que pude ver em suas peças, do capricho e a perfeição nos detalhes e acabamento... copistas dificilmente atingem o mesmo resultado.
Um abraço!

brincando com linhas e tintas disse...

Oi regina tudo bem? que post fofo esse! ja onhecia o blog dela, realmente tem coisa sbonitas por la... sempre q vejo as almofadinhas lembro da menina da bicicleta bordada...q conheci aqui no teu blog.. Bjs

(não entendi oq as pessoas copiam. - as fotos?)
Bj

Kélcia disse...

Oi Regina, eu já encomendei um travesseiro dela e posso afirmar que é um encanto!
beijos pra vc!

Ivani disse...

nossa! quanta coisa linda!
Regina querida, ando tao atrasada em minhas visitas, com problemas de saude em familia, peco desculpas pela demora em aparecer.
logo tudo voltara ao normal, tenho certeza disso.
beijos querida, boa semana!

Ellen Caliseo disse...

Simplesmente lindooooos!
Bjs!

Angela disse...

Que doce são essas almofadas! Adorei as palavras escritas em Portugues!
P.S.Thank you for your visit!

Jô Bibas disse...

Concordo com você, Regina. Inspirar-se no que se vê na internet é inevitável, mas a cópia emburrece.
* indo para NY no início de setembro... Buscando Marina. Fim da vida americana.
BJô

Kely - Tudo Misturaado ♥ disse...

OOOi, bom dia
apareceu a sumida aqui hihihih
eu estou em uma fase bem bacana de tecidos isso mesmo, fiz uns quadrinho com tecido e isopor em meu quarto adoreiii, encapei meus albuns de foto td com lilas q é a cor de meu quarto, e agora vou comprar tecido para fazer uma bolsa de mão bem linda que vi na internet e esta super na moda... quem sabe eu faço meu proximo post com a foto da bolsa e ensinando como é :D Bjo

Nelce disse...

Oi Regina,
que coisas mais fofas né? super-inspiradoras estas fotos, dá vontade de ter uma de cada, dá vontade até de tentar fazer essas coisas mais que lindas... bjo amiga.

Patrícia disse...

Oi Regina,
Há muito tenmpo vi essas almofadas na net e sempre admirei, são fofas demais trabalho único. Na época mostrei para minha professora, qdo eu fazia aula de patchwork... queria muito uma pra mim..rsrsr
Mas agora já vi que ela tá lá na Divitae. Me animei e acho que vou comprar.

bjs
Paty

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

Vale mesmo amiga que legal, é uma obra de arte em tecido, muito lindo bjs

fatti___ disse...

são realmente lindas essas almofadas Rê, maravilhosas!

Amada... eu acho que sua irmã já recebeu os corações porque eu postei no dia 30 de agosto, numa segunda-feira, quase certeza de que ja chegou lá, qq coisa me fale pois eu estava despreocupada pois as outras pessoas ja receberam, nao tem como vc saber com sua irmã?

Rê, fiz com tanto carinho os miminhos , espero que vc goste viu, que alegre seu coração.

me avisa se souber de algo por favor, eu vou tentar rastrear para tirar a duvida, sabe a Lena do blog Enkantos da Lena? ela tb ja ganhou na vez passada a bandeja provençal, como ela estava acho que viajando foi por duas vezes e voltou mas deu tudo certo, fiquei um pouco preocupada mas acho que ja chegou sim.

um bju minha linda!

Vem da Terra disse...

Regina, muito bom rever os trabalhos da Samariquinha. Tenha um ótimo dia!
Beijo!
Marilsa

TANIA MARA disse...

Oi Regina!!
Muito lindas, me apaixonei por todas!!
Obrigada popr compartilhar com a gente tantas coisas lindas.
Bjos!!!

Maria disse...

Regina, que trabalho lindo! Delicados, rico em detalhes, perfeitos... O que você falou combina com a linda almofada "cada ser em si carrega o dom de ser capaz..." Copiar é "muito feio" mesmo, a ética tem que ser muito destacada , principalmente em trabalhos feitos à mão, onde a "inspiração" muitas vezes é a própria cópia mesmo...Se você faz algo à mão, já é capaz...porque copiar??? e repetindo :-) são lindas demais! bjs

Quintal das Cores disse...

Querida Regina,
Adorei a visita lá no nosso Quintal. Voltei inspiradíssima, adorei essa postagem das almofadas, são perfeitas.
Bjnho Dani Rocha

Bruxa disse...

Amei, amei, amei!!!
E principalmente o que escreveu.
No começo qdo começamos a fazer algo artesanal td vem de inspirações e muitas vezes, por tanto rodar, nunca sabemos quem é a fonte. Mas quem cria e faz com prazer, a inspiração nunca acaba e tb ao expor o trabalho, o medo de ser copiado não está presente.

Me apaixonei, lindo, lindo, lindo...

Abração esmagador.

Silvana disse...

Ás vezes (nem sempre - frisando) a cópia de um trabalho é uma homenagem a criatividade do artista. Mostra admiração.
Mas tem que ter respeito. Sempre.
Abraços.

Rosi disse...

Que lidos almuadones muy original,
visitame en mi blog:
Chamilita creativa
:) :)

Lorena Viana, disse...

Amiga querida, amei suas palavras: que copia, fica apenas nisso, em copias!!! Sem personalidade mesmo.
Essas almofadinhas são danadas de bonitas, uma lindeza, muito encantador.

Beijinhos super carinhosos.
Um lindo, abençoado e iluminado fim de semana!
Lorena Viana

Ines Wiltshire disse...

Claro que vale a pena ver sempre!
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

analu disse...

Oi, meu nome é Analu, gosto do trabalho da samariquinha, mais é cópia da artista plástica de Floripa, Rose, basta ver qdo a Rose começou, e qdo a michelle fez seu primeiro trabalho, se alguém tem dúvida basta visitar o blogArteira Craft . Vamos ser justus. Abraços Analú

Débora disse...

Bellissimi!
Complimenti!

Calíope Corrêa disse...

Muito lindo esse trabalho, vale a pena ver muitas vezes! =D

Micheline matos disse...

Querida mais uma vez obrigada pelo carinho.Ando sem tempo pra me dedicar mais ao atelier, no entanto em breve voltarei, se Deus quiser.No fundo todo mundo sabe o que é original e o que é cópia.Beijos, vou postar o link no face.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥