1 de agosto de 2012

Pintando o branco {Making fun plates}

Mais uma sugestão para personalizar a comum louça branca. Mesmo quem não tem o menor jeito para desenho, assim como eu, consegue criar uma carinha redonda como essa, ou então chame as crianças para dar uma mãozinha.
Esse prato com carinha de ursinho é criação de Rachael do blog Penelope and Pip e foi publicado no blog Say Yes to Hoboken, um espaço com muitas idéias bacanas.
Divirtam-se! 















Another suggestion to customize regular white china, it is so simple that even those who don't know how to draw can do it. Call the kids to help you out and have fun with them.
Rachael from Penelope and Pip create this DIY for Say Yes to Hoboken, a place where you  will always find great ideas to make your home and life more crafty and stylish.


Materiais necessários:
1. Prato de porcelana
2. Marcador/caneta para porcelana na cor preta.
3. Tinta ou marcador para porcelana na cor rosa ou vermelha para as bochechinhas
4. Pincel
5. Prato redondo pequeno para desenhar o rosto do ursinho



Materials need:
1. Porcelaine plate
2. Porcelaine marker in black (she used Pebeo 150 Porcelaine Markers)
3. Porcelaine paint or marker in pink or red for the cheeks 
4. Paint brush
5. Small round dish to draw the face

Casa de Retalhos

23 comments:

cafenoHut disse...

What a cute plate. I loved it.

casa de fifia disse...

BOM DIA REGINA
ESSA è UMA ÓTIMA IDEIA, QUEM NÃO QUER PRATOS PERSONALIZADOS ??


BACI

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo...
Esses recursos são ótimos e práticos.
Acho que não precisa ir ao forno o que é melhor ainda.
e essa simplicidade nos desenhos dá mais encanto às peças. Gostei!
Vou fuçar mais no blog.
bjão
Mari

Moro em um Kinder Ovo disse...

Será que eu consigo? Você já viu as louças pintadas pela minha mãe e apesar das tentativas que fez eu nunca consegui nadinha... E, por falar em pratos, pode vir experimentar as delícias mineiras aqui na minha casa - eu trouxe o livro de receitas e vou treinando até você aparecer.

Lorena Viana, disse...

Minha pequenuxa tem um pratinho parecido! Ela ama demais, só quer tá brincando com o pratinho. Substitui por outro prato, porque se não ela passava horas só olhando e mostrando o prato. Uma graça.
Beijinhos afetuoso.
Lorena Viana

Patrícia disse...

Mais uma idéia lindinha, adorei!
Tá dificil achar esta caneta aqui na minha cidade. Vou procurar pela internet.

bjs
Paty

Maruska disse...

Oi Regina!
Que idéia mais encantadora! Um prato personalizado, vai fazer a maior diferença. Adorei esta carinha do urso, super convidativo para a criançada comer!
Bjs!

Leeh Trindade disse...

Que fofo, a criançada adora, né?

beijo

Luiza Mallmann disse...

Muito bacana né? Essas canetinhas são suuuperbacanas e a gente customiza umas peças brancas com a nossa cara!!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

L' Officina di un Sogno disse...

Cute project ! I want to try to make it. Besos Eli

Myrian disse...

Olá Regina,
Uma excelente ideia para ocupar as crianças nas férias e também para presentear.
Mas, eu acho que por aqui não há dessas canetas com tinta para porcelana. Pelo menos, eu nunca vi.
Uma pena!
Beijos.

Ellen Caliseo disse...

Que idéia fofa..e parece até fácil de fazer..adorei..ainda farei para os meus pequenos...vou guardar 'nos projetinhos'..
Acho que agora está td ok no meu bloguito,obrigada por avisar!..
Um lindo dia!
Bjs!

yaraguim disse...

vou separar a foto para o meu filhote ver,já posso imaginar a carinha dele querendo uma igual...ficou lindo!

Patricia Leite!! disse...

Oi Regina, tempão hein moça!
gostei muito dos pratos personalizados, bacanas de verdade!
um bj flor!

Fran Huesa disse...

adorei...ficou mto fofo...

bjos

nedj disse...

I love this bear !!!!

Nil Gonçalves disse...

Oi Regina. Estou meio impossibilitada de visitar, o pé ainda dói muito, e ficar por muito tempo, sentada, piora né?

Pelos materiais parece fácil, não sei se acho a caneta aqui, também.
Mas valeu pela dica.

beijão, Regina....

Paula F.P. Simionato disse...

Ahhh eu adoro essas possibilidades que temos com os materiais atuais para artesanato, não é o máximo poder fazer um prato de presente?
Adorei Regina

Maria disse...

Oi Regina, essa ideia e muito legal. Separei algumas fotos que achei também sobre pinturas em prato e qq hora vou colocar lá no blog. E o melhor é com uma única ideia podemos inventar um monte de coisas. bjs

Catia Pinho disse...

Regina,
Adorei a ideia, vou tentar fazer alguma coisa na saboneteira da cozinha que é branca, depois te conto.
Adicionei seu Blog no meu Blogroll, você gostaria de me adicionar também?
asantafelicidade.blogspot.com

beijinhos Catia Pinho

Angela disse...

How cute! I could never do that job! Very talented.

Caroline disse...

Re!
Que fofo, quero um pra mim!!
Parece ser bem fácil de fazer né!
Beijokas pro cê!
Carol

PURA disse...

Very cute projet.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥