6 de agosto de 2012

Cor na medida certa {A colorful house}

Bom dia!

Como foi o final de semana? Os meus dias têm sido um tanto quanto estressantes por isso estou fazendo menos postagens e menos visitas.  Vou receber visitas do Brasil no dia 31 de agosto e os quartos em que elas vão ficar ainda não estão prontos (lembram que comecei uma pequena reforma em casa?). Além do mais meu laptop não está funcionando muito bem, simplesmente trava e eu não consigo nem abrir meus emails. Gostaria tanto de ter a casa organizada e decorada para receber minha família, mas tenho receio de que não vou conseguir arrumar tudo como gostaria antes da chegada dela. Pra não ficar completamente estressada comecei a fazer ioga tentando encontrar equilíbrio entre o que eu gostaria de fazer e o que eu posso fazer.

Para relaxar fui passear e cheguei à Dinamarca, onde encontrei essa casa personalizada com móveis reaproveitados e mistura de cores e materiais. Admiro as combinações ousadas, mas mesmo sendo fã do colorido sei que cores em excesso cansam, mas nessa casa achei o resultado dosado na medida certa, os ambientes são alegres com um toque lúdico.

















Casa de Retalhos

34 comments:

Geeh Rodrigues disse...

O.k, a partir d agora irei colocar no Inicio =)

Lorena Viana, disse...

Querida, eu adoro ambientes claros, o branco é minha cor eleita. Gosto dos acessórios dando um charme, essa 2º e 3º foram minhas preferidas.
Beijinhos de alegria.
Bom dia!
Lorena Viana

✿ chica disse...

Linda casa e, tenho certeza, não precisas te preocupar! Tua família quer é estar contigo e passar lindos momentos!! beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

Perdoamos a sua ausência porque quando retorna enche os nossos olhos com tanta belezura. Vou olhar foto por foto, bem devagarinho e observar bem os detalhes. B\Um abraço e uma ótima semana para você.

Maria disse...

Oi Regina! Adorei as fotos, a casa, as cores! Adoro cores! :-) Muito feito à mão! Linda... Aproveite para decorar com as estampas exclusivas :-)Super rápido! bjs, ótimo início de semana. Ah, pelo que vejo por aqui,sua casa está sempre preparada para receber...

Camila Schone disse...

Achei lindo! :)

Sou suspeita para falar do colorido.. sempre gosto de um pouco de vida rosa, azul, verde, pink hehehe
Beijoss

Tina Bau Couto disse...

Já fiz ioga e super-recomendo como exercício físico e mental.
Qto a estar td como vc sonha ou imagina ser o ideal, nada de stress, pois recebê-los com stress é pior que recebê-los com a casa sem estar como vc acha ser o ideal não é mesmo ?

Vc já deve ter lido texto que segue, se sim, ler de novo é ideal pra esse seu momento, se não, leia e absorva cada letrinha :)

"Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar."

Meu carinho :)

Tamara disse...

Hermosa casa, me encantan las casas con mucho blanco y toques de color!!

Carol disse...

O dia que conheci essa casa passei um tempão vendo os posts, viajei, gostei muito. Uma casa com crianças e personalidade.

Respire fundo e se não der tempo de deixar o quarto exatamente como quer, aproveite o mais importante, a companhia de sua família.
Beijos

fatti___ disse...

OI Rê, bom dia amada!

claro que a gente quer receber nossa família com a casa linda e aconchegante tb sou assim, só acho que o que mais a família quer é chegar na casa da gente e abraçar conversar fazer festa, eles se sentiram bem vindos em tua casa só com sua alegria interior, os detalhes tenho certeza de que não faram conta disso mas é claro a gente quer receber bem com aconchego isso é normal... depois me conta como se sentiu depois das seções de ioga eu tb vou fazer mas para outra motivo, minha coluna.

Um bju carinhoso minha querida.

fatti___ disse...

Rê vou postar tb aquele texto ali em cima que sua amiga a Tina te postou, estou sem inspiração hoje rs

um bju amada.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
cada pedacinho lindo
siples e lindo
adoro paredes claras e brincar com os acesorios
dar vida a casa
fique sempre feliz
bj
lu

Rosemeire Quina disse...

Adorei.Não deixe de postar como ficou a casa depois da reforma.

Bjs

Nina disse...

Oi Regina...
Adorei a casa e com certeza sua familia irá adorar...Vim te convidar para o sorteio de 1o Aniversário do Denguinho...Ficarei muito feliz com sua participação.
nyan nyan
Nina

Jussara Silva disse...

Bom dia Regina! Não se preocupe, vai dar tudo certo. Imagens lindas! Eu também gosto de cor,traz vida, mas fico preocupada com o excesso. Tenho visitado muitos sites e blogs de decoração porque quero fazer algumas mudanças em casa, mas tem ter um bom gosto né? Uma boa semana! Bjs.

Jussara

Silvia disse...

Gosto de 'cores' na minha casa. Acho que, além de dar personalidade, provoca sensações... Mas, vc tem razão, se for exagerado, cansa...
(...tenho certeza q até o final do mês sua casa estará bem bacana!...)
bjsss, Regina!...

Fran Huesa disse...

lindo, lindo e lindo...

bjuuu

Sandra Guadagnin disse...

Regina, que casinha mais fofa. Tudo lindo e organizado.
Entendo seu incômodo em relação a ordem na casa, também tenho parentes de longe e fico eufórica quando sei que eles estão chegando, quero tudo perfeito e me estresso mesmo (coitado do marido e filhos... rssss...).
Mas com certeza eles não estão chegando aí somente para ver a decoração dos quartos, o que os leva até você vai além do que possa sonhar. Relaxa que tudo acabará bem.
Abraços

Vanessa Villa Real disse...

Regina, não fica preocupada com isso, tenho certeza que suas visitas vão adorar sua casa, e mesmo em reforma, com ou sem bagunça, sua casa deve ser linda. Vc mora no EUA, não é?! Então, seus móveis devem ser lindos e de ótimo bom gosto. Minha tia morou 10 anos na Califórnia e quando voltou p/ o Brasil trouxe todos os móveis. É tudo lindo e encantador, quando entro na casa dela parece que estou dentro de um filme, é tudo decorado como na casa que ela tinha lá. Eu adoro! rs
Fica tranquila, vai dar tudo certo!
Bjinhos
www.quadrosvintage.blogspot.com

Mona Gouvea disse...

Regina voce manda coisas lindas para a gente,uma semana iluminada para voce bjo,

Coisas de Mulher disse...

Tanta cor nessa casa, linda, adorei!!!
Beijinho e relaxe um pouco, ok? :)))
Helena :D

Maria Célia disse...

Oi Regina
Somos parecidas, se vou receber visitas também fico num estresse só.
Quero que tudo saia perfeito nem um fio de cabelo fora do lugar.
Mas às vezes é impossível controlar tudo e alguma coisa fica meio capenga.
Precisamos entender que o importante é a presença da família, estarem todos juntos e felizes, o resto se ajeita.
A casa que você mostrou da Dinamarca é bastante colorida, mas tem seu encanto.
Beijo e boa sorte.

Nora disse...

Hermosas e inspiradoras imagenes!!!
Gracias por visitar mi blog! Tambien eres bienvenida!!
Beso!

Nil Gonçalves disse...

Oi Regina, como vai?
Imagens inspiradoras, lindas, essa cômoda amarelinha, cor pastel, amei!
Quanto às suas visitas amadas, não se preocupe, tudo dará certo, vai ficar tudo pronto, para recebê-los com muito amor e carinho. E caso algo não fique assim, pronto tão rapidinho, você os receberá do mesmo jeito, com amor, e eles entenderão...mas vai ficar tudo arrumado, em tempo...

beijossssssssssssss

Te de Ternura disse...

QUE AGRADABLES SON TUS IMÁGENES!!!
SALUDOS AMIGA "-"

Myrian disse...

Oi Regina,
Não se preocupe, seus familiares estarão tão felizes perto de VOCÊ que nem vão reparar se a casa não estiver nos trinques.
Quanto às cores, eu gosto muito mas uso com cuidado.
Beijos.

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo,
acho que o stress a nós pertence, pois queremos tudo extremamente organizado quando recebemos visitas.
E o mais importante sempre é o encontro em si não é mesmo?
Tenho certeza que tirará de letra tudo isso.
E concordo essa casa tem o colorido equilibrado com uma decoração bem personalizada e estilosa.
Gostei muito.
bjão
Mari

Angela disse...

Every color bem co-ordenada!! Linda colcha de crochet. O branco faz tudo lindo ao redor.

Leeh Trindade disse...

Que lindo Re, estou apaixonada por cores! Amei tudo!

beijo

Vem da Terra disse...

Regina, o texto que a Tina relembrou cai como uma luva prá esse seu momento. Falar é fácil, mas tente relaxar, pois sendo você essa pessoa tão carinhosa e querida, não importa a reforma estar ou não pronta, sua família vai, com certeza, estar num momento de grande alegria estando junto de você.
Beijo!
Marilsa

Celeiro Artesanato disse...

Regina é tudo simplesmente maravilhoso parabéns pelo seu bom gosto.Pode ficar tranquila receber em um ambiente como seu deve ser uma experiência única.

Carol Carneiro disse...

Olá! Amei esta sala (2ª imagem)...muito harmosa e aconchegante! bjs: Carol Carneiro

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Regi, que casa mais fofa, adorei os detalhes coloridos. Bjs

Cacau disse...

Suspirei aqui com tanta beleza e delicadeza. Bjssssssssss

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥